quarta-feira, junho 19, 2013

JEREMY IRONS E A CRISE ..


14 comentários:

  1. Já tinha visto e achei o vídeo e o pequeno excerto da conversa absolutamente brilhante! Se já gostava de Jeremy Irons, mais fiquei a gostar! :)

    Sweet dreams!

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida um grande actor... o manguito do "Zé Povinho" é mais genuíno.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Se ele tem o seu dinheiro no banco ou investido num fundo de pensões, ele é um desse tipos a quem devemos.

    O que tenho reparado é que a maior parte das pequenas coisas que consumimos são feitos na Alemanha: pilhas, tubos de cola, esponja pomez, pensos, etc etc. o dinheiro, uma má ideia chamada euro, vai daqui para lá e depois só regressa sob forma de empréstimos (ou os nossos empreendedores teriam que produzir muito para compensar, talvez seja possível instalando a escravatura, horário de 24 horas de trabalho e toda a população, mesmo a peste grisalha).

    ResponderEliminar
  4. Já somos duas, TETÉ!

    Bom resto de dia, rrss

    ResponderEliminar
  5. Mas creio, RUI, que é sincero na análise que faz.Só que os ingleses geralmente são muito contidos( até na representação)

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  6. Outra solução , a bem da Nação, seria a de matar a "peste grisalha"( mas não em fuzilamento, pois como estamos em contenção de despesas termos que poupar as balas, claro).

    Escravatura, perdoarás, mas já está em vigor: só falta legalizá-la.

    Estou, depois da decisão de ontem do Ex Sr Presidente da República Aníbal Cavco Silva acerca do pagamento dos subsídios de férias em Novembro, sem palavras par dar vazão à minha indignação e menos ainda à fúria que sinto!

    Afinal, a amiba mumificada é mesmo um verbo de encher inútil e ao serviço do (des)Governo CDS/PSD!!!!

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  7. Olá, São!

    É um actor que gosto de ver. E a entrevista é simpática, fácil de agradar a quem a ouve.Se ele será genuíno no que diz, ou não, isso já será outra conversa.Agora,a imagem do plantar as batatas e depois nada fazer até que elas cresçam, tem mais de poeta do que agricultor...

    Claro que diz muitas verdades, mas ninguém deste atoleiro nos irá tirar, a não sermos nós, e com esta gentalha que nos desgoverna não estou a ver como...infelizmente.

    Um abraço e bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  8. Pois , eu penso que a das batatas é metáfora e a "siesta" um pouco por simpatia.

    Mas ele tem razão, não há motivo para nos esfalfarmos a trabalhar só para nos enfiarmos em centros comerciais a gastar dinheiro em coisas dispensáveis.

    Sairmos deste atoleiro , teremos que sair e fá-lo-emos mais tarde ou mais cedo e a nível planetário, porque é todo este sistema de capitalismo sem regras nem ética, completamente selvagem , que vai ter que ser mudado!

    Já nem é um caso de mudar de Partidos, porque a máquina do Poder real, isto é , de quem detém as enormes fortunas tem a esmagadora maioria dos políticos na mão.

    Em Portugal, estamos a assistir de camarote à destruição do país por um bando de fedelhos prepotentes e impreparados completamente submissos a interesses que não os nacionais e com a conivência já sem máscara de um reformado que o 2melhor povo do mundo" achou por bem eleger para todos os lugares, apesar de tudo quanto a criatura fez e foi conhecido.

    Espero que a tua operação resolva bem e definitivamente o problema do joelho e que tudo seja rápido.


    Forte abraço, esperando notícias.

    ResponderEliminar
  9. Querida neninha
    Vi a entrevista em directo, e confesso que gostei, pois disse muitas coisas com as quais concordo.

    Ando há tempos (pouco...) para te dizer uma coisa, e tenho-me esquecido:
    O Botinhas (lembras-te dele?) veio ao meu blog comentar o post do dia 6 (homenagem ao meu marido), e falou em ti, e também na Sarinha (Desnuda). Muito provavelmente não sabias - penso que foste lá antes dele. Pensei logo em te dizer mas... esqueci-me. Perdoa!

    Um fim-de-semana glorioso para ti.
    Beijinhos, querida.

    ResponderEliminar
  10. Belo gesto para a Angela!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Para Ângela e para os lacaios que se curvam a lamber o chão que pisa, especialmente este bando de fedelhos prepotentes e arrogantes abençoados pelo reformado de Belém e que deveria ter ficado a cavar ao pé do avô toda a vida!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Neninha minha, naõ vi a entrevista , mas concordo de todo com este excerto!


    Claro que me lembro do Botinhas (até pensei que fosse teu filho, lembras~te?) .


    Fui ler o comentário dele e tentei ir ao seu blogue, mas está encerrado.

    Como fiquei a saber que falam por telefone, peço-te que lhe dês um enorme abraço meu com muitas saudades e votos de que tudo corra como ele deseja ...e que regresse!

    Para ti, minha querida, estupendo final de semana também

    ResponderEliminar
  13. Pois é! A euforia da revolução já passou. Deveríamos estar vivendo/pensando de outro modo. Agostinho da Silva falava muito disso: a sociedade do lazer.

    Um longo abraço de muita saudade, minha Irmã

    ResponderEliminar
  14. Correcção: No meu comentário eu referia-me à revolução industrial. "A euforia da revolução industrial já passou."

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue