Mensagens populares deste blogue
MONSERRAT FIGUERAS : LA MARE DE DÉU
Mais um Natal se aproxima e de novo se renovam esperanças de paz e boa vontade na Terra e que no ano que vem a Humanidade tenha consciência da tremenda necessidade que tem de mudar os seus comportamentos. Deixo-vos na maravilhosa voz da catalã Monserrat Figueras, infelizmente já noutra dimensão, os meus sinceros votos de alegres festividades, harmonioso Natal e excelente 2025 - junto a quem amam! Quanto à Humanidade .... que o Grande Espírito nos ilumine! Caloroso e terno abraço para vós.
Confirmo, não sou aristotélico. Jamais deixo de olhar para o lado, a ver se meu vizinho vive bem...
ResponderEliminarSer feliz, pra mim, é estar em paz com a nossa consciência¨* "amar o próximo; cumprir o nosso dever*...
ResponderEliminarSeja feliz, amiga querida.
Beijinho
Actualmente este pensamento, não está muito adaptado, quem pode ser feliz!?
ResponderEliminarbeijinhos e b.f.s
Procedo como tu.
ResponderEliminarNo entanto, criaturas existem que nada se importam com quem vive a seu lado e muito menos em que condições vivem.
Bom fim de semana, ROGÉRIO.
Querida MEY, só que há criaturas que parece serem felizes precisamente ao contrário e que, com todo o descaro, vêm afirmar estarem de consciência tranquila.
ResponderEliminarTe desejo muita felicidade, minha boa amiga.
MINA, eu acho que nunca esteve, pois em todas épocas houve pessoas a viver muito mal.
ResponderEliminarSó criaturas insensíveis e sem escrúpulos podem sentir-se bem e felizes face a tanto sofrimento como aquele que nos rodeia nestes nossos tempos.
Um bom fim de semana para vós.
Hmmm, não sei se ele terá dito exatamente isso, as traduções são assassinas, e os conceitos gregos antigos tinham significados específicos, que se perderam com o passar do tempo.
ResponderEliminarPOis, eu também tenho muitas dúvidas quanto às traduções...até porque traduzo francês , por exemplo.
ResponderEliminarUm abraço