O "bom povo português" é um lamentável "povo incauto português" pelo simples facto de desviar a sua atenção para coisas insignificantes como o futebol. As ratazanas que estão no poder adoram essas distracções que perpassam pelos cérebros do "povo alienado português". Acho que também lhe poderíamos atribuir (ao povo em geral) a etiqueta "povo inculto português"! Desculpa mas é o que me dá vontade neste momento. Bjos.
Minha flor Não quero que sofra nenhuma contrariedade por minha causa. Se alguem encomodar pode desativar mesta opção e entenderei perfeitamente. Quero para vc o que melhor formos capases de dar. Meu carinho e meu coração Bj LÊ
Desconfio sempre dos comentadores que tratam por mentecapto quem gosta de futebol. Se calhar são os que vão para os estádios chamar nomes às mães dos árbitros e dos jogadores do outro clube! Beijo
Só me irrita esta alienação colectiva, como se fosse através da Selecção (ou respectivo clube ) que os problemas do país se resolvessem!!
E não vejo qual a neceesidade de assistir em directo(por vezes ,interrompendo diálogos interessantes)ao trajecto do autocarro onde vão os jogadores ou à entrada destes no hotel.
E claro que gostaria muito que tivéssemos ido até à Final e ganhássemos.
Adorei a imagem. Aquelas meias devem ser do filho da D. Dolores, não lhe parece? Ganha pouco, tão pouco! Vamos pôr bandeiras, a nossa, nas janelas, quando as pessoas souberem ler, escrever e contar, quando não houver analfabetos e quando a saúde for bastante satisfatória para todos. Perfeição, nunca atingiremos, aliás , nenhum país é perfeito, mas há uns pior que outros.
Temos de consciencializar, educar as pessoas, no sentido do comunitário. Se terminam o trabalho às 18h, não podem, não devem, por volta das 17h30m, começar a arrumar o local de trabalho, ir à casa de banho e até fumar um cigarrinho sorrateiro. Depois das 18h, podem fazer tudo isso. No início do ano letivo, estabeleço com os meus alunos uma lista de direitos e deveres, tanto deles para mim, como vice-versa. Assinam ambas as partes, depois de discutidos os asuntos. Quando alguma das partes comete "adultério", a outra chama-lhe a atenção e é preciso penalizá-la. Tirar o intervalo aos alunos, por mútuo consentimento,(diga-se, é antipedagógico e pouco salutar) é das coisas que mais resultado dá.
A perfeição não existe , realmente, mas cometerem-se erros idiotas e continuar a insistir neles tipo ginástica sueca é um absurdo tipicameente português. me parece.
E , sim, bandeiras na janela quando a causa valer a pena!
Como alguém que durante décadas teve todas as responsabilidades na área da Educação (menos a de ministra e similares), sempre considerei que devia dar o exemplo e cumprir os meus deveres para assim exigir respeito pelos meus direitos.
Como está? É tigrinho ou é gato? Parece-me gato, com toda a sua felinidade. Gato, devoro, tigre, apavoro (juro que não era minha intenção rimar, mas calhou, saiu assim).
Eu fui daqueles que pedi as bandeiras nas janelas quando a troika chegou a Portugal. E quando sairmos do euro voltarei a pôr bandeiras nas janelas e a tocar a vuvuzela.
Esperemos bem que sim!
ResponderEliminarLUIZ
Sim, que tome atenção , só por exemplo, ao corte nos subsídios à maternidade : isto num país que tem uma baixíssima taxa de natalidade!!
ResponderEliminarFica bem.
O "bom povo português" é um lamentável "povo incauto português" pelo simples facto de desviar a sua atenção para coisas insignificantes como o futebol. As ratazanas que estão no poder adoram essas distracções que perpassam pelos cérebros do "povo alienado português". Acho que também lhe poderíamos atribuir (ao povo em geral) a etiqueta "povo inculto português"! Desculpa mas é o que me dá vontade neste momento.
ResponderEliminarBjos.
Minha flor
ResponderEliminarNão quero que sofra nenhuma contrariedade por minha causa. Se alguem encomodar pode desativar mesta opção e entenderei perfeitamente.
Quero para vc o que melhor formos capases de dar.
Meu carinho e meu coração
Bj LÊ
Ah, o povo quer ser iludido e o futebol, cumpre o seu papel!! :) Beijus,
ResponderEliminarLá isso é verdade, São :)
ResponderEliminarAntes não fosse...
ResponderEliminarBom resto de dia
Nada para pedir desculpa, até porque concordo de todo.
ResponderEliminarQuando escrevo - entre comas - "bom povo português" é ironizando, sempre!
Hitler chegou onde chegou porque a sociedade alemã foi cúmplice, aqui é igual. Com as devidas distâncias, claro.
Bom resto de dia.
Infelizmente tem razão, LUMA!
ResponderEliminarMas me irrita tanta alienação.
Beijinhos.
Querida LÊ, para si toda a minha estima e carinho.
ResponderEliminarUm abraço apertado e reconhecido.
Desconfio sempre dos comentadores que tratam por mentecapto quem gosta de futebol. Se calhar são os que vão para os estádios chamar nomes às mães dos árbitros e dos jogadores do outro clube!
ResponderEliminarBeijo
E eu desconfio dos pseudo amantes de Filosofia, Literatura, História e Música que desconfiam desses comentadores. lololololololol.
ResponderEliminarEu gosto de futebol !
ResponderEliminarSó me irrita esta alienação colectiva, como se fosse através da Selecção (ou respectivo clube ) que os problemas do país se resolvessem!!
E não vejo qual a neceesidade de assistir em directo(por vezes ,interrompendo diálogos interessantes)ao trajecto do autocarro onde vão os jogadores ou à entrada destes no hotel.
E claro que gostaria muito que tivéssemos ido até à Final e ganhássemos.
Um abraço
Bem visto e excelentemente ilustrado, querida São.
ResponderEliminar:)
Beijinhos
Olinda
Há luta já nos próximos dias, na capital.
ResponderEliminarVi há pouco o e-mail do sindicato.
mil beijinhos, querida amiga minha
LOL , a desconfiança faz parte da dúvida metódica?
ResponderEliminarTudo de bom ...e viva a Itália!
Querida OLINDA, que agora ponhamos na luta contra as medidas injustas que nos amarguram o mesmo entusiamo !
ResponderEliminarO meu abraço grato.
Querida amiga, espero bem que sim e que as pessoas tomem consciência da necessidade de estarem atentas e protestarem!
ResponderEliminarAbraço apertado, NININHA.
São
ResponderEliminarApenas desconfio dos desconfiados. eheheheheheheh:)
Bjos e tudo de bom. :)))
Também encontrei esta foto das meias finais... :)
ResponderEliminarA concentração no que é importante... sei não! As férias estão a chegar... :D
Beijocas, São!
Quer dizer , é uma reacção... rrsss
ResponderEliminarBons sonhos
A mim, foi uma amiga que me enviou a foto, rrsss
ResponderEliminarPois se vão para férias (?) e não estão minimamente atentos...duvido que haja país quando regressarem.
Bons som«nhos, TETÉ
Olá São,
ResponderEliminarAdorei a imagem. Aquelas meias devem ser do filho da D. Dolores, não lhe parece? Ganha pouco, tão pouco!
Vamos pôr bandeiras, a nossa, nas janelas, quando as pessoas souberem ler, escrever e contar, quando não houver analfabetos e quando a saúde for bastante satisfatória para todos.
Perfeição, nunca atingiremos, aliás , nenhum país é perfeito, mas há uns pior que outros.
Temos de consciencializar, educar as pessoas, no sentido do comunitário. Se terminam o trabalho às 18h, não podem, não devem, por volta das 17h30m, começar a arrumar o local de trabalho, ir à casa de banho e até fumar um cigarrinho sorrateiro. Depois das 18h, podem fazer tudo isso.
No início do ano letivo, estabeleço com os meus alunos uma lista de direitos e deveres, tanto deles para mim, como vice-versa. Assinam ambas as partes, depois de discutidos os asuntos.
Quando alguma das partes comete "adultério", a outra chama-lhe a atenção e é preciso penalizá-la.
Tirar o intervalo aos alunos, por mútuo consentimento,(diga-se, é antipedagógico e pouco salutar) é das coisas que mais resultado dá.
Abraços de estima.
Bem vinda, Mila!
ResponderEliminarDevem ser, sim...rrss
A perfeição não existe , realmente, mas cometerem-se erros idiotas e continuar a insistir neles tipo ginástica sueca é um absurdo tipicameente português. me parece.
E , sim, bandeiras na janela quando a causa valer a pena!
Como alguém que durante décadas teve todas as responsabilidades na área da Educação (menos a de ministra e similares), sempre considerei que devia dar o exemplo e cumprir os meus deveres para assim exigir respeito pelos meus direitos.
Um abraço de matar saudades.
Ah, e que me diz do meu tigrinho? rrss
A ver vamos! Mas receio que iremos é continuar a ver a banda passar. Infelizmente!
ResponderEliminarAbraço solidário, Irmã
Tenho igual pressentimento, sabes?
ResponderEliminarMas que Cavaco e membros do Governo têm sido vaiados...têm!
Bons sonhos, lindo.
Boa noite São,
ResponderEliminarComo está?
É tigrinho ou é gato? Parece-me gato, com toda a sua felinidade.
Gato, devoro, tigre, apavoro (juro que não era minha intenção rimar, mas calhou, saiu assim).
Beijinho.
:( sorry, co abomino a politica, tenho que ironizar, lá temos de ir comprar linhas para as meias remendar:(
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim de semana
Bem vinda, MILA!
ResponderEliminarÉ gato, rsss e eu adoro felinos(gatos, tigres, tudo), nem imagina!
Brinquei por causa do provérbio, rrss
Bom final de semana lhe desejo, com estima.
Remendar , MINA? remende quem as fez estar assim(claro que não o usuário, mas os especuladores e afins )
ResponderEliminarBom resto de sábado, rrss
Eu fui daqueles que pedi as bandeiras nas janelas quando a troika chegou a Portugal. E quando sairmos do euro voltarei a pôr bandeiras nas janelas e a tocar a vuvuzela.
ResponderEliminarE fazes muito bem, rrss
ResponderEliminarBom dia.