"Não se pode permitir que os intérpretes do PSD/CDS ousem prosseguir no envenenamento da opinião pública , arvorando-se em salvadores à custa da opressão."
Como é que é possível que este povo que tanto ralhou e barafustou contra a austeridade agora lhes vá dar pancadinhas nas costas e votar neles de novo?! NÃO DÁ PARA ENTENDER, São!!
Afinal, foi possível: as estrelas conjugaram-se para que o reformado de Boliqueime nem tivesse que recorrer a manigâncias para a continuação do bando CDS/PSD no Poder.
Quando tudo começar a correr mal e o peso da austeridade redobrada e validada pelo povo português (quer pela abstenção quer pela votação directa na coligação) lhes cair em cima, paciência.
Depois quero ver se o culpado ainda será o PS.
Pessoalmente, já tive uma vida economicamente bem complicada, se voltar a ter...pois o treino foi feito.
Minha amiga, o bom senso do povo luso escafedeu-se de vez nestas eleições, infelizmente,
No entanto, estamos em Democracia e se são masoquistas e alienados(porque só assim é possível terem dado a vitória à Direita depois de quatro anos de amargura por votação directa e também por abstenção) só temos que respeitar.
A partir de agora , vou preocupar.me pouco com o futuro do país
Continuarei as actividades que faço , mas nada mais.
Claro que sim, trarão mirra e incenso e até ouro distribuirão em largas benesses sobre "o melhor povo do mundo", que agradecido pelas privatizações, pela destruição de tudo quanto é público, pelos cortes das pensões ( eu ingratamente recusei-lhes o meu voto porque trabalhei muito para a ter , tal como milhares de outras pessoas) os reelegeu...
Eu votei com a cabeça, não com o coração - na tentativa de afastar este bando CDS/PSD do Poder, mas parece que a maioria do "melhor povo do mundo" tem saudades da ditadura e gosta do seu sucedâneo
A maioria do "bom povo português" decidiu que CDS/PSD , após quatro anos terríveis e com pouco sentido, continuassem no Poder : só temos que respeitar essa decisão, claro.
Mas não respeito quem , após ser despojado e de ver o país a ser vendido a retalho, aplaudiu essa política - que irá ser reforçada daqui para a frente, não tenhamos dúvidas!
Tem razão, mas como é possível que o povo se deixe enganar, após quatro anos de miséria para nada?!
Não precisarão de inventar muito, pois o "bom povo português" está bem domesticado pela Inquisição, por Salazar e por doses maciças de futebol e Fátima...
Boa tarde, não se devia permitir que estas pessoas depois do que fizeram com a maioria dos portugueses, usassem a campanha do medo, os portugueses exactamente como aquela historia do burro e da cenoura, voltaram a dizer-lhes através do voto, " façam mais, estão autorizados." Que privatizem tudo e mais alguma coisa, não quero saber. AG
Estamos em sintonia, António, na abordagem destas eleições.
O povo português é timorato e completamente servil.
Consequentemente, o que tenho estado a fazer a favor dele continuarei a fazer, mas não com o mesmo fervor, pois ninguém pode modificar o que quer que seja se quem tem mais interesse nessa mudança não quiser.
Quando esta gente der por conta que não tem sequer país ... pois temos pena (como agora se diz).
Ainda que com maioria relativa e com a esquerda em maioria absoluta, o certo é que ganharam. Por culpa da esquerda (principalmente do PS), mas também, e principalmente, porque a comunicação social levou-os ao colo (até as perguntas nos debates eram ao jeito da coligação). Nesse sentido, a frase do D. Januário Torgal Ferreira, com a qual concordo, não estava completa... A esperança que me resta é que a esquerda os obrigue a governar decentemente. De contrário, não os devem deixar governar e devem propor-se, como alternativa, formar um governo de esquerda. São, minha amiga, tenha uma boa semana. Abraço.
Caro Jaime, sem desculpabilizar o PS acho que António Costa enfrentou a campanha mais dura de todos os tempos , por vários factores.
O principal responsável é mesmo o povo português que se abstém, que vota por partidarite ou ignorando no que vota.
Não creio que o reformado de Boliqueime dê posse a um Governo de ESquerda, até porque para além da sua opção partidária, já antes das eleições havia no ar uma série de "dúvidas" para justificar a continuação do bando PSD/CDS no Poder...
Costuma-se dizer: " o povo tem memória curta " e o nosso, amiga teve-a curtíssima. Para onde foi toda aquela raiva contra um governo que só cortou nos que menos tinham? Não entendo!. Aqui estamos nós a ter de olhar todos os dias para as mesmas caras e há algumas que, francamente, me deixam irritada. Um beijinho, São, e....vamos ver o que acontece. Pelo menos vão ter que se sujeitar às opiniões dos outros Até... Emília
Não te sei responder, Mila, não consigo entender este masoquismo do "melhor povo do mundo" ...
O medo, a indiferença e a alienação estão bem cravados na sociedade do nosso país, como prova esta maioria relativa num grupo que tem como objectivo destruir completamente tudo quanto é público e humilhar o Trabalho, favorecendo o Capital!!
Como só venho hoje, só te posso dizer que venho acompanhando o "após" com muita atenção... Parece-me que o tiro lhes vai sair pela culatra. Expectante! Bjo, São
Há coisas realmente muito estranhas, mas estou completamente de acordo com o D. Januário. Gostei do ver e ouvir o video. Um abraço e continuação de uma boa semana.
Como é que é possível que este povo que tanto ralhou e barafustou contra a austeridade agora lhes vá dar pancadinhas nas costas e votar neles de novo?!
ResponderEliminarNÃO DÁ PARA ENTENDER, São!!
Eu recuso-me a crer que CDS/PSD ganhe as eleições: o povo a que pertenço não pode ser tão estúpido nem tão servil!!!
ResponderEliminarSe , porventura, me enganar...então, pelo primeira vez na minha vida, terei vergonha de ser portuguesa...
Não comento
ResponderEliminarpassa já da meia-noite
neste momento
E face aos resultados da votação, também não comento.
EliminarAcho que cada pessoa e cada povo tem o que merece...
Tudo de bom
Será possível que um governo tão odiado como o PSD/CDS ganhe as eleições?
ResponderEliminarVamos lá ver no domingo.
PS: O Carlos regressou ao CR, escrevendo sobre este tema.
BOA NOITE.
Afinal, foi possível: as estrelas conjugaram-se para que o reformado de Boliqueime nem tivesse que recorrer a manigâncias para a continuação do bando CDS/PSD no Poder.
EliminarQuando tudo começar a correr mal e o peso da austeridade redobrada e validada pelo povo português (quer pela abstenção quer pela votação directa na coligação) lhes cair em cima, paciência.
Depois quero ver se o culpado ainda será o PS.
Pessoalmente, já tive uma vida economicamente bem complicada, se voltar a ter...pois o treino foi feito.
Obrigada pela informação , já lá fui comentar.
Querida amiga, abraço de bom fim de semana
~~~
ResponderEliminar~ Muito bem proferido, selecionado e evidenciado para reflexão...
~ Tenho muita esperança no bom senso luso...
~~~~ Que seja um bom fim de semana.. ~~~~
~~~~~~~ Beijinhos. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~
Minha amiga, o bom senso do povo luso escafedeu-se de vez nestas eleições, infelizmente,
EliminarNo entanto, estamos em Democracia e se são masoquistas e alienados(porque só assim é possível terem dado a vitória à Direita depois de quatro anos de amargura por votação directa e também por abstenção) só temos que respeitar.
A partir de agora , vou preocupar.me pouco com o futuro do país
Continuarei as actividades que faço , mas nada mais.
Beijinhos e bom final de semana
Simplesmente,
Não desejei feliz aniversário, falta de tempo, no entanto tenho a certeza que Portas Passos trarão pedaço de bolo com vela.
ResponderEliminarClaro que sim, trarão mirra e incenso e até ouro distribuirão em largas benesses sobre "o melhor povo do mundo", que agradecido pelas privatizações, pela destruição de tudo quanto é público, pelos cortes das pensões ( eu ingratamente recusei-lhes o meu voto porque trabalhei muito para a ter , tal como milhares de outras pessoas) os reelegeu...
EliminarBom serão
Sábias palavras!
ResponderEliminarOxalá...
Beijo
O "bom povo português" prefere quem lhe mente e sábio para ele é quem passa horas nas televisões a discutir futebol...
EliminarBeijnhos , amiga
Concordo totalmente!
ResponderEliminarUm domingo bem BOM...e com o voto certo!!!
Eu votei com a cabeça, não com o coração - na tentativa de afastar este bando CDS/PSD do Poder, mas parece que a maioria do "melhor povo do mundo" tem saudades da ditadura e gosta do seu sucedâneo
EliminarBeijinhos amigos, Maria da Graça
O Povo escolheu.
ResponderEliminarAgora vamos ver o que é que vão fazer com essas escolhas.
Aguardemos serenamente
A maioria do "bom povo português" decidiu que CDS/PSD , após quatro anos terríveis e com pouco sentido, continuassem no Poder : só temos que respeitar essa decisão, claro.
EliminarMas não respeito quem , após ser despojado e de ver o país a ser vendido a retalho, aplaudiu essa política - que irá ser reforçada daqui para a frente, não tenhamos dúvidas!
Bom final de semana para si e suas meninas, Pedro
Eles montaram o esquema e o povo seguiu enganado.
ResponderEliminarAgora, depois da mascara cair, que mais irão eles inventar ?
Tem razão, mas como é possível que o povo se deixe enganar, após quatro anos de miséria para nada?!
EliminarNão precisarão de inventar muito, pois o "bom povo português" está bem domesticado pela Inquisição, por Salazar e por doses maciças de futebol e Fátima...
Bom fim de semana
Tiempos de incertidumbre para Portugal, para España...
ResponderEliminarBesos, querida amiga.
Assí es, amigo mio, assi es, desgraciadamente---
EliminarPobre Ibéria!
Abrazos e buen finde , Pedro
Boa tarde, não se devia permitir que estas pessoas depois do que fizeram com a maioria dos portugueses, usassem a campanha do medo, os portugueses exactamente como aquela historia do burro e da cenoura, voltaram a dizer-lhes através do voto, " façam mais, estão autorizados."
ResponderEliminarQue privatizem tudo e mais alguma coisa, não quero saber.
AG
Bem vindo!
EliminarEstamos em sintonia, António, na abordagem destas eleições.
O povo português é timorato e completamente servil.
Consequentemente, o que tenho estado a fazer a favor dele continuarei a fazer, mas não com o mesmo fervor, pois ninguém pode modificar o que quer que seja se quem tem mais interesse nessa mudança não quiser.
Quando esta gente der por conta que não tem sequer país ... pois temos pena (como agora se diz).
Bom fim de semana
Ainda que com maioria relativa e com a esquerda em maioria absoluta, o certo é que ganharam. Por culpa da esquerda (principalmente do PS), mas também, e principalmente, porque a comunicação social levou-os ao colo (até as perguntas nos debates eram ao jeito da coligação). Nesse sentido, a frase do D. Januário Torgal Ferreira, com a qual concordo, não estava completa...
ResponderEliminarA esperança que me resta é que a esquerda os obrigue a governar decentemente. De contrário, não os devem deixar governar e devem propor-se, como alternativa, formar um governo de esquerda.
São, minha amiga, tenha uma boa semana.
Abraço.
Caro Jaime, sem desculpabilizar o PS acho que António Costa enfrentou a campanha mais dura de todos os tempos , por vários factores.
EliminarO principal responsável é mesmo o povo português que se abstém, que vota por partidarite ou ignorando no que vota.
Não creio que o reformado de Boliqueime dê posse a um Governo de ESquerda, até porque para além da sua opção partidária, já antes das eleições havia no ar uma série de "dúvidas" para justificar a continuação do bando PSD/CDS no Poder...
Amigo , bom fim de semana
Não sou católico mas admiro a clarividência do bispo.
ResponderEliminarCumps
Também não sou católica, mas admiro pessoas que rompem com o cinismo e a cobardia das Instituições onde se integram
EliminarSaudações
Costuma-se dizer: " o povo tem memória curta " e o nosso, amiga teve-a curtíssima. Para onde foi toda aquela raiva contra um governo que só cortou nos que menos tinham? Não entendo!. Aqui estamos nós a ter de olhar todos os dias para as mesmas caras e há algumas que, francamente, me deixam irritada. Um beijinho, São, e....vamos ver o que acontece. Pelo menos vão ter que se sujeitar às opiniões dos outros Até...
ResponderEliminarEmília
Não te sei responder, Mila, não consigo entender este masoquismo do "melhor povo do mundo" ...
EliminarO medo, a indiferença e a alienação estão bem cravados na sociedade do nosso país, como prova esta maioria relativa num grupo que tem como objectivo destruir completamente tudo quanto
é público e humilhar o Trabalho, favorecendo o Capital!!
Grande abraço , com votos de felzi fim de semana
O Bispo falou bem. Não entendo o nosso povo...
ResponderEliminarUm beijo, São.
Pois, amiga, já somos duas a não entender...
EliminarTe abraço e desejo felicidades
Realmente amiga... Não se entende tais resultados! Ainda não entendi a escolha do nosso povo! Bj e boa noite
ResponderEliminarMas alguém de inteligência consegue entender esta opção eleitoral, Maria da Graça?!
EliminarBom fim de semana e abraços
Como só venho hoje, só te posso dizer que venho acompanhando o "após" com muita atenção... Parece-me que o tiro lhes vai sair pela culatra.
ResponderEliminarExpectante!
Bjo, São
Há coisas realmente muito estranhas, mas estou completamente de acordo com o D. Januário.
ResponderEliminarGostei do ver e ouvir o video.
Um abraço e continuação de uma boa semana.