sexta-feira, outubro 23, 2015

BOM FIM DE SEMANA : Zé Perdigão - Em Aranjuez com o Teu Amor

26 comentários:

  1. ~~~
    ~ O «Concierto de Aranjuez» é uma das composições musicais

    minhas preferidas e, talvez, a que mais me emociona.

    ~~~ Beijinho, com votos de ótimo fim de semana. ~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho -o tocado por Paco de Lúicia em Aranjuez, mas infelizmente nunca ouvi o guitarrista ao vivo...

      Minha linda, abraço de bom fim de semana :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Gosto que goste...
      Bom fim de semana

      Eliminar
  3. Ainda nao tinha ouvido... me emocionei... achei lindo...

    Um otimo fim de semana de muita paz...

    Beijos, querida São...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma versão diferente e com mais força do que aquelas que estamos habituadas a ouvir....

      Beijinhos, linda, bom domingo

      Eliminar
  4. Quem faz música desta não devia morrer...
    São, minha querida amiga, tenha um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas o que vale é que a beleza das obras permanece.

      Querido amigo, abraço agradecendo e retribuindo os votos e que tenha feliz semana.

      Eliminar
  5. É onde estará Cavaco quando empossar um governo de gestão, para não dar abébias ao Costa, e dar maioria ao colega de partido. bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o reformado de Boliqueime jamais empossará um Governo de esquerda, até por razões de saúde , pois se desmaiou quando foi o Guterres, imagine-se agora com BE e PCP à mistura: cairia fulminado por uma síncope a meio da cerimónia.

      Bolas ,ainda tínhamos que pagar um enterro de EStado!

      Bom domingo

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Esperava isso de quem tem o seu bom gosto.


      Tudo de bom.

      Eliminar
  7. Adorei e dou comigo a pensar porque não conhecia este Zé!!! =) Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o descobri recentemente...

      Grato abraço e bom domingo :)

      Eliminar
  8. Emocionante! Lindo! Lindo! Um bom resto de Domingo e uma feliz semana! Obrigada pela doce visita Portuguesa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda

      Grato abraço pelas gentis palavras e espero que regresse sempre

      Bom resto de domingo e semana muito agradável para si, Patricia :)

      Eliminar
  9. Olá, São!

    Espero que esteja bem. Aqui, satisfatoriamente.
    Como já me "conhece" há algum tempo, e não é assim tão pouco, sabe que sou frontal, sem ser boçal. E por que faço eu esta afirmação? Sempre que acedo ao seu blogue, aparece o cabeçalho, logicamente, e a primeira vez, a minha mente fez, de imediato, associações. Sei do que se trata, e por isso tenho de acrescentar que a História é uma ciência, não exata, mas fascinante.

    Não conhecia esta versão de "Aranjuez", mas como o Zé Perdigão é muito sentido e castiço, há palavras que não consegui perceber bem. Estive a ouvir o Richard Anthony no mesmo tema, e depois fui ler a tradução da canção ou fado-canção, mas no português do Brasil, que considero mto insatisfatória, aliás, deturpa o sentido da letra. Gostei bastante da interpretação dele. A São tem gostos musicais sui generis, diga-se em abono da verdade.

    Ainda a propósito de Aranjuez, quero contar-lhe o seguinte: estava eu a assistir na rua a um espetáculo musical, e esta canção foi interpretada por uma mulher, cantora, provavelmente, acompanhada por músicos. Ao meu lado, estava um casal com crianças, e a certa altura diz a senhora para o senhor que estava ao lado dela: vês, ela está a pedir para ele arranjar o amor, deles, com certeza. O homem olhou-a, e ficou exatamente com a mesma expressão. Quantas conclusões eu tirei daqui!

    Bom resto de domingo e melhor semana.

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, Céu!

      Obrigada pelo cuidado, descobri recentemente que tenho DPOC (coisa de que nunca ouvira sequer falar). No entanto, com a medicação está tudo a correr sem problemas graves ainda.

      Essa frontalidade que nunca roça a grosseria é uma das características que aprecio em si , pois também considero que se pode dizer tudo sem descambar( coisa que certas criaturas não conseguem entender, infelizmente para elas).

      Adoro História , como sabe, mas a que nos ensunam não corresponde ao que se passou e não é linear como nos afirmam.

      Nesse sentido e principalmente em relação a estas construções megalíticas , não aceito nem as teorias de construção nem as simbólicas.

      Descobri há pouco tempo Zé Perdigão e acho que tem uma voz tremenda, embora ganhasse um pouco se a burilasse mais.

      Pois, realmente, gosto de tudo quanto é próximo da essência.

      Imagino , também teria tirado algumas, sim...

      Uma semana feliz e que tudo seja como deseja, votos que envio no meu grato abraço :)

      Eliminar
  10. Aranjuez com alma cigana.
    Arrepia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdigão faz-me lembrar uma cantaora andaluza de flamenco , que tinha também uma voz poderosa e cada vez que cantava era um grito de alma arrancado lá bem do fundo.

      Eliminar
  11. A música é imortal. A versão, magnífica.
    Sem outras palavras.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada , também penso assim.

      Beijis

      Eliminar
  12. Aranjuez, mon amour! Muito bonito, São!!

    Beijinhos musicais.

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia esta versão! Fantástica!
    :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a conheço há muito pouco tempo

      Abraços

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue