sexta-feira, agosto 15, 2014

BOM FIM DE SEMANA PROLONGADO !


34 comentários:

  1. E nada melhor do que um postal da bela e romântica Coimbra, com as palavras inesquecíveis que bem conhecemos.

    Bom fim de semana, querida São.

    Abraço

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coimbra é uma cidade que sempre tive no coração e tenho um,a pena imensa de não ter tirado a licenciatura lá,,,

      Adoro a canção coimbrã ainda hoje.

      Minha amiga, abraço apertado .

      Eliminar
  2. ~ ~ Linda a foto e a balada de Coimbra!

    ~ ~ Lá estamos no feriado de Agosto, dos poucos que a Angie não nos surripiou e PPC não nos espoliou. ~ "Ladrones"!

    ~ ~ Usa a tua imaginação para tornares estes dias animados e divertidos.

    ~ ~ ~ ~ ~ Abraço amicíssimo. ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, Coimbra sempre foi uma das minhas paixões, embora agora já não tanto - até porque a cidade está diferente.

      Ladrones e outras coisas mais..O que é certo é que Passos , Portas e o reformado de Boliqueime conseguem que nós discutamos as decisões do tribunal Constitucional em vez da política que eles praticam por opção ideológica!!

      Vou usar ...Diverte.te!

      Abraço enorme, :)

      Eliminar
  3. Quem me dera. Eu só folgo hoje, e é por acaso que coincide com o feriado...
    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem digo eu, estamos em regime de escravatura - a que só falta a legalização!

      Não vi texto novo no seu blogue, será que existe e eu não encontrei?

      Saudações.

      Eliminar
  4. Quando comentei pela manhã não estava cá esta pérola.
    Não quero parecer bairrista, mas é uma cidade de paixões.
    E apaixonante.
    Eu é que posso mesmo dizer que tenho dois amores, São

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, sim senhor!

      Coimbra é especial, de todo.

      Qual é o outro amor? Macau?

      Abraço grande :)

      Eliminar
  5. Coimbra do choupal
    Ainda és capital
    Do amor em Portugal, ainda
    Coimbra onde uma vez
    Com lágrimas se fez
    A história dessa Inês tão linda
    Coimbra das canções
    Coimbra que nos põe
    Os nossos corações, à luz...
    Coimbra dos doutores
    Pra nós os seus cantores
    A fonte dos amores és tu.
    Coimbra é uma lição
    De sonho e tradição
    O lente é uma canção
    E a lua a faculdade
    O livro é uma mulher
    Só passa quem souber
    E aprende-se a dizer saudade.

    ( Roberto Carlos)

    Minha avo ouvia muito essa musica... cresci achando que Coimbra é uma cidade romantica... que lembra amores...

    Aqui onde moro tbm é feriado hj... um otimo fim de semana para vc querida...

    Beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coimbra continua linda, mas já foi mais castiça..

      E essa relação com amores , vem do facto de Inês de Castro , amante de D. Pedro I, ter vivido e sido executada na Quinta das Lágrimas ( agora Hotel de luxo, onde já entrei).

      Desconhecia que Roberto Carlso tinha uma versão dessa canção.

      Minha amiga, abraço muito grande :)

      Eliminar
  6. Poema lindo sobre Coimbra, tão linda!
    Beijos e bom fim de semana,
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o refrão de uma canção para despedida de um Curso há décadas e que eu já tive o gosto de ouvir cantar nas escadarias da Sé de Silves (Algarve) pelo próprio autor, isto é, Dr. Fernando Machado Soares

      Beijinhos, linda , e excelente final de semana

      Eliminar
  7. E que bela ilustração para desejar um FDS prolongado!
    Também gostava de por lá ter passado os meus tempos de estudante. Fiz um ano um Lisboa, depois Porto. Mas Coimbra é mística!
    Tudo de bom, querida São.
    (Aos poucos, retomo as visitas.)
    BJOS :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom ver-te por aqui, minha amiga!

      Fiz tudo em Lisboa... e tenho uma pena desgraçada de nada ter feito em Coimbra, senão participar num Congresso Sindical!

      Beijinhos, querida Odete :)

      Eliminar
  8. Olá, São!

    Em Coimbra ou outro qualquer lado, que seja bom o teu fim de semana.

    Um abraço amigo
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será em casa, que isto de viver sózinha tem destas coisas...

      Abraço amigo e reconhecido, Vítor !

      Eliminar
  9. Não é das minhas cidades preferidas se bem que lhe reconheça alguns encantos...

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem muitos....e até já teve mais, agora modernizou.se !

      Beijinho e diverte-te, Gracinha

      Eliminar
  10. Obrigada e igualmente para ti! :)

    Beijocas e bons sonhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo de bom e diverte-te, linda....

      Beijufas :)

      Eliminar
  11. Coimbra tem sempre encanto. Vista de madrugada ou pela noite fora sempre é admirada pelas capas negras ou o movimento das suas ruas.
    Coimbra é uma lenda onde mergulhamos no passado e no presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aura de Coimbra é incomparável e , para mim, a sua é a única Universidade com tradições !!

      Bom fim de semana

      Eliminar
  12. Este post merece esta música com votos de um bom fim-de-semana.


    Beijinho


    https://www.youtube.com/watch?v=f3WGttZdksg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda e muito obrigada, mas não deu para ouvir a canção, infelizmente...

      Até breve e seja feliz !

      Eliminar
  13. Verdade... verdadinha...e Coimbra tem lá o seu encanto...à chegada e à partida!!! BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sempre encanto , sem dúvida ...

      Abraço grande :)

      Eliminar
  14. Bom fim de semana!
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Grato abraço, Lino, e tudo de bom para si!

    ResponderEliminar
  16. O meu FDS foi muito agitado, mas felizmente bom. Andei a mostrar a minha cidade a uns turistas especiais. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptimo conhecer o Porto com um guia como tu, Carlos....que invejinha , rrss

      Bons sonhos :)

      Eliminar
  17. Prolongado e esticado, nem sei se ainda haverá disso, a maior das profissões dos portugueses (bófias, supermercados e call centers) não obedece a esses calendários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nos tempos que correm...é complicado saber isso

      Abraço

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue