quarta-feira, janeiro 15, 2014

CITAÇÃO - KANT


26 comentários:

  1. Cultura
    é sensibilidade organizada

    Kante era, como filósofo, um culto distraído....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conhecimento que tenho de Filosofia é demasiado pouco para que me permita classificar Kant ou qualquer outro pensador.

      Beijinho

      Eliminar
  2. ;) Por mais que tente organizar tudo,
    Nem sempre resulta.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Vida é dinâmica, como eu costumo dizer, rrss

      abraços para vós.

      Eliminar
  3. Tão bom se pudéssemos arrumar cada coisa no seu devido lugar. Kant, ele próprio, cirandou em alguma altura entre o racionalismo de Descartes e o empirismo de David Hume... Mas penso que fez os possíveis, com a sua escrita filosófica, para que conseguíssemos ultrapassar a nossa 'menoridade'.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, o meu conhecimento de Filosofia não profundo...assim, não posso permitir-me entrar em análises.

      Grande abraço, querida olinda

      Eliminar
  4. Esta conhecia
    Inteiramente de acordo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei muito de filosofia, mas penso ser criminoso o seu afastamento dos currículos escolares.

      Bom dia

      Eliminar
  5. Faço minhas as palavras de Rogerio Pereira .

    Um forte abraço , São ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu repito a resposta, rrrss

      beijinhos, linda

      Eliminar
  6. Por eso mismo, en los planes de estudio no universitarios están quitando el estudio de la filosofía...
    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensar é perigos e estas criaturas sabem-no, Pedro.

      No Congresso do CDS (actualmente no Governo) apresentaram uma proposta para reduzir o ensino obrigatório, imagina.

      beso, meu amigo querido.

      Eliminar
  7. Olá, São!

    E muito mais fácil será conseguir organizar a ciência do que a vida, como esta o tem amplamente tem demonstrado...

    Um abraço, e continuação de boa semana.
    Vitotr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo a ciência, de vez em quando leva um abanão, rrss

      Vê só quando ficou provado de que é a Terra a rodar em redor do Sol e não o contrário...Galileu, coitado, ia sendo assado nas fogueiras da Santa Inquisição (que ainda vigora, embora com outro nome e queimando pessoas de outro modo)

      Abraço amigo, Vítor

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Não, Economia , para esta cambada de idiotas no Poder e arredores , é a lei da selva - a que as criaturas apelidam pomposamente de "destruição criadora"...e onde as pessoas não passam de meros e descartáveis instrumentos descartáveis.

      Tudo de bom

      Eliminar
  9. Um velho conhecido, o Immanuel.
    Barijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu também, mas não com a profundeza de que eu muito gostaria, infelizmente

      Bom resto de dia

      Eliminar
  10. Sabedoria e idade são um posto.:))
    bji gde, amiga minha

    ResponderEliminar
  11. Ai, que saudades imensas tinha de a ver por aqui, lindinha!

    Como dizia o Professor Albano Estrela:"Já tenho idade e estatuto para fazer o que quero!", rrrssss

    Minha flor , um abraço apertado de matar morriña

    ResponderEliminar
  12. Olá São,

    Conheço muitas filosofices de Kant difíceis de serem contestadas. Esta é uma delas.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Kant é , na minha muito modesta opinião, um excelente filósofo

    Abraço de estima

    ResponderEliminar
  14. A ciência, no futuro, mudará de postulados...a vida é esse sopro que insistimos em organizar...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ciência m tens razão, mudarão paradigma...a Vida é aquilo que temos em mãos para cuidar o melhor possível

      Abraço grande

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue