quarta-feira, setembro 25, 2013

RÚSSIA E A SÍRIA

"Não há dúvidas que foi usado gás venenoso na Síria. Mas tudo faz crer que não foi usado pelo exército sírio, mas por forças da oposição, para provocar uma intervenção a partir dos seus poderosos patrões estrangeiros, os quais, assim, estariam em aliança com os fundamentalistas.
 
Relatos de que as milícias preparam outro ataque - desta vez contra Israel - não podem ser ignorados. "
 
                                                         VLADIMIR PUTIN
                                           ("New York  Times", 11-9-2013)

14 comentários:

  1. Realmente ela não aparece há uns tempos e nem sequer participou no passatempo do Rui da Bica!
    Penso que ela costumava participar...
    Esperemos que esteja só a descansar!
    Em relação a este conflito o que se sabe é que há gente a morrer e ninguém encontra uma solução!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Por mim nunca tive dúvidas disso! A situação já era previsível há vários anos por causa do gasoduto que vem dos país produtores de gás da Ásia central (ex-repúblicas soviéticas) e chega ao Mediterrâneo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá, São!

    Boa parte do que foi chamado de "Primavera Árabe", acabou em Inverno:
    No Egipto, por exemplo,quem ganhou as eleições acabou na prisão, e ilegalizado. Com Mubarak de óculos escuros a esconder a "doença", e a fazer lembra Pinochet de cadeira de rodas, a sair do avião...

    E quanto à Síria, há muito que tem o destino traçado: vai acabar na completa ruína e caos, com um governo fantoche instalado. Depois virá o Irão, que, no fundo, é o verdadeiro objectivo.É aí que mora o petróleo, e as grandes companhias petrolíferas nele interessado. Mais o ajuste de contas, que os Americanos nunca puseram de lado...
    E que no processo morram muitos milhares de pessoas, a esta gente pouco importa:É assim este mundo cão e hipócrita!

    Um abraço e boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  4. Também não tive dúvidas e, desta vez, estou com Putin. Até porque não é a primeira vez que os EUA e seus aliados fabricam provas, como sabemos
    Uma boa noite, amiga

    ResponderEliminar
  5. Nenhuma civilização evolui pela força. No máximo regride para a barbárie. Os muitos interesses em jogo destroem a evolução do Homem...

    Beijinho de boa noite, minha amiga.

    ResponderEliminar
  6. Nestes casos de política, a verdade é sempre construída segundo estratégias, tanto uma verdade como a outra, podem ser verdadeiras, mas que se lixou foi o mexilhão. Mais grave do que isso é Rui Machete só receber 132 mil de pensão, como isto é possível? um homem que tanto trabalhou e tanto dinheiro deu a ganhar ao país. boa semana

    ResponderEliminar
  7. ROSINHA, desculpa o equívoco no teu blogue, sim?

    Mais uma vez te ofereço a minha solidariedade nesse teu momento amargo.

    Pois, oxalá seja mesmo estar em férias, até porque o marido teve que adiar as dele.

    Tens razão: a única certeza que há é sobre o tremendo sofrimento das desgraçadas pessoas apanhadas nestes interesses cruzados.

    Quanto a mim, se querem substituir um ditador , que até dá liberdade religiosa, por rebeldes que vêm para o youtube comer corações dos inimigos e que persefuem minorias religiosas...pobre população!

    Abraço apertado

    ResponderEliminar
  8. Ali existem muitos interesses e como diz Assad , a Síria não está nunca livre de um ataque dos EUA seja sob que pretexto for.

    Uma jornalista ocidental falou com o pai de um dos rebeldes mortos: como não sabiam manusear devidamente o gás , provocaram aquela tragédia!

    Novo abraço de parabéns e desejo de grandes êxitos.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez , o teu julgamento é certeiro e justo, VÍTOR!

    A Síria é um empecilho para os EUA , como o são todos os que (mal ou bem ) tenham autonomia e não estejam subjugados aos interesses do actual Império.

    Aqui ainda entram as ambições territoriais da extrema-direita de Israel e toda a gente sabe a força imensa que os judeus têm nos EUA.

    Que para esta gentalha os fins justificam os meios é do conhecimento geral, se morrerem milhões de pessoas pelo caminho, azar o delas!

    A Irmandade MUçulmana está a um passo de ser novamente ilegalizada e isto só me faz lembrar as eleições ganhas na Argélia há muitos anos também pelos muçulmanos e que, comsequentemente, foram anuladas desencadeando um banho de sangue.

    Democracia e votações são muito bonitas quando os resultados são os que convêm; caso contrário ameaças , retaliações e tudo o mais é utilizado !

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Amigo, penso que existem culpas dos dois lados do conflito, mas Putin tem razão.

    Não creio que Assad corresse o risco de usar armas químicas nesta altura do conflito.

    Porém , como ele reconhece , os EUA estão dispostos a atacar a Síria sob qualquer pretexto...e será mais um país destruído. Até que a extrema-direira sionista consiga aquilo que pretende, isto é, a reconstrução do Grande Israel.

    Fica bem, CARLOS

    ResponderEliminar
  11. Querida amiga, pasma: ontem ouvi uma sumidade afirmando na televisão que a Humanidade só avança através da guerra e que como a Europa está em paz desde 1945,é demasiado tempo e a razão de termos políticos de baixa qualidade no continente!

    ANA, tem um bom Outono.

    ResponderEliminar
  12. A verdade nestas tramas é a da morte e sofrimento das pessoas sob interesses vários e armas de todos os lados.

    Só que desta vez , eu até creio mais na versão de Putin, porque se a minha confiança nos EUA nunca foi grande coisa , depois da invenção -corroborada pelo Governo português da altura - sobre as inexistentes armas de Sadam passou a coisa nenhuma!

    Machete e companhia deveria ser condecorado: inventou mais um conceito semântico. Aliás, nunca vi Governo que enriquecesse tanto a semântica com o actual !!

    Passa bem, TÁXI

    ResponderEliminar
  13. Está o mundo em pantanas, querida amiga, a fazer sofrer quem não tem culpa.:(

    Já pode ler novidades no cantinho do Gui.

    gde, gde bji

    ResponderEliminar
  14. Como sempre, minha querida, os inocentes são os que mais sofrem!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue