"Não há dúvidas que foi usado gás venenoso na Síria. Mas tudo faz crer que não foi usado pelo exército sírio, mas por forças da oposição, para provocar uma intervenção a partir dos seus poderosos patrões estrangeiros, os quais, assim, estariam em aliança com os fundamentalistas.
Relatos de que as milícias preparam outro ataque - desta vez contra Israel - não podem ser ignorados. "
VLADIMIR PUTIN
("New York Times", 11-9-2013)
Realmente ela não aparece há uns tempos e nem sequer participou no passatempo do Rui da Bica!
ResponderEliminarPenso que ela costumava participar...
Esperemos que esteja só a descansar!
Em relação a este conflito o que se sabe é que há gente a morrer e ninguém encontra uma solução!
Abraço
Por mim nunca tive dúvidas disso! A situação já era previsível há vários anos por causa do gasoduto que vem dos país produtores de gás da Ásia central (ex-repúblicas soviéticas) e chega ao Mediterrâneo.
ResponderEliminarAbraço
Olá, São!
ResponderEliminarBoa parte do que foi chamado de "Primavera Árabe", acabou em Inverno:
No Egipto, por exemplo,quem ganhou as eleições acabou na prisão, e ilegalizado. Com Mubarak de óculos escuros a esconder a "doença", e a fazer lembra Pinochet de cadeira de rodas, a sair do avião...
E quanto à Síria, há muito que tem o destino traçado: vai acabar na completa ruína e caos, com um governo fantoche instalado. Depois virá o Irão, que, no fundo, é o verdadeiro objectivo.É aí que mora o petróleo, e as grandes companhias petrolíferas nele interessado. Mais o ajuste de contas, que os Americanos nunca puseram de lado...
E que no processo morram muitos milhares de pessoas, a esta gente pouco importa:É assim este mundo cão e hipócrita!
Um abraço e boa semana.
Vitor
Também não tive dúvidas e, desta vez, estou com Putin. Até porque não é a primeira vez que os EUA e seus aliados fabricam provas, como sabemos
ResponderEliminarUma boa noite, amiga
Nenhuma civilização evolui pela força. No máximo regride para a barbárie. Os muitos interesses em jogo destroem a evolução do Homem...
ResponderEliminarBeijinho de boa noite, minha amiga.
Nestes casos de política, a verdade é sempre construída segundo estratégias, tanto uma verdade como a outra, podem ser verdadeiras, mas que se lixou foi o mexilhão. Mais grave do que isso é Rui Machete só receber 132 mil de pensão, como isto é possível? um homem que tanto trabalhou e tanto dinheiro deu a ganhar ao país. boa semana
ResponderEliminarROSINHA, desculpa o equívoco no teu blogue, sim?
ResponderEliminarMais uma vez te ofereço a minha solidariedade nesse teu momento amargo.
Pois, oxalá seja mesmo estar em férias, até porque o marido teve que adiar as dele.
Tens razão: a única certeza que há é sobre o tremendo sofrimento das desgraçadas pessoas apanhadas nestes interesses cruzados.
Quanto a mim, se querem substituir um ditador , que até dá liberdade religiosa, por rebeldes que vêm para o youtube comer corações dos inimigos e que persefuem minorias religiosas...pobre população!
Abraço apertado
Ali existem muitos interesses e como diz Assad , a Síria não está nunca livre de um ataque dos EUA seja sob que pretexto for.
ResponderEliminarUma jornalista ocidental falou com o pai de um dos rebeldes mortos: como não sabiam manusear devidamente o gás , provocaram aquela tragédia!
Novo abraço de parabéns e desejo de grandes êxitos.
Mais uma vez , o teu julgamento é certeiro e justo, VÍTOR!
ResponderEliminarA Síria é um empecilho para os EUA , como o são todos os que (mal ou bem ) tenham autonomia e não estejam subjugados aos interesses do actual Império.
Aqui ainda entram as ambições territoriais da extrema-direita de Israel e toda a gente sabe a força imensa que os judeus têm nos EUA.
Que para esta gentalha os fins justificam os meios é do conhecimento geral, se morrerem milhões de pessoas pelo caminho, azar o delas!
A Irmandade MUçulmana está a um passo de ser novamente ilegalizada e isto só me faz lembrar as eleições ganhas na Argélia há muitos anos também pelos muçulmanos e que, comsequentemente, foram anuladas desencadeando um banho de sangue.
Democracia e votações são muito bonitas quando os resultados são os que convêm; caso contrário ameaças , retaliações e tudo o mais é utilizado !
Abraço amigo.
Amigo, penso que existem culpas dos dois lados do conflito, mas Putin tem razão.
ResponderEliminarNão creio que Assad corresse o risco de usar armas químicas nesta altura do conflito.
Porém , como ele reconhece , os EUA estão dispostos a atacar a Síria sob qualquer pretexto...e será mais um país destruído. Até que a extrema-direira sionista consiga aquilo que pretende, isto é, a reconstrução do Grande Israel.
Fica bem, CARLOS
Querida amiga, pasma: ontem ouvi uma sumidade afirmando na televisão que a Humanidade só avança através da guerra e que como a Europa está em paz desde 1945,é demasiado tempo e a razão de termos políticos de baixa qualidade no continente!
ResponderEliminarANA, tem um bom Outono.
A verdade nestas tramas é a da morte e sofrimento das pessoas sob interesses vários e armas de todos os lados.
ResponderEliminarSó que desta vez , eu até creio mais na versão de Putin, porque se a minha confiança nos EUA nunca foi grande coisa , depois da invenção -corroborada pelo Governo português da altura - sobre as inexistentes armas de Sadam passou a coisa nenhuma!
Machete e companhia deveria ser condecorado: inventou mais um conceito semântico. Aliás, nunca vi Governo que enriquecesse tanto a semântica com o actual !!
Passa bem, TÁXI
Está o mundo em pantanas, querida amiga, a fazer sofrer quem não tem culpa.:(
ResponderEliminarJá pode ler novidades no cantinho do Gui.
gde, gde bji
Como sempre, minha querida, os inocentes são os que mais sofrem!
ResponderEliminarBeijinhos grandes