segunda-feira, setembro 02, 2013

Candidato PTP a Vila Nova de Gaia




 Esta fabulosa equipa ("carequinha lindo", incluído), para a Câmara Municipal  de Vila Nova de Gaia já e com maioria absoluta!!

E  - porque não ? - Manuel Almeida  para Presidente da República! Ao contrário do reformado de Boliqueime, pelo menos tem um objectivo: defender quem sofre maus tratos nos Lares.


NOTA:
 Que fique bem claro estar eu a ironizar!

24 comentários:

  1. Bom dia, querida São!

    Como tem passado?

    O candidato Manuel Almeida é mesmo do norte, "carago" e já é avó. Parece tão novinho.

    A filha, bem jovem, faz parte da lista dele("convém" pôr familiares, amigos e conhecidos) e já é mãe. Enfim, não se lembrou da crise. Então, e depois o filho, um dia mais tarde vai ter que ir para o estrangeiro, porque aqui não há emprego, a menos que o avó continue no cargo e lhe ofereça um lugarzinho.

    Parando de brincar com assuntos sérios, este candidato até pode ter muito boas intenções, mas, convenhamos, São, não dá!

    Como mulher inteligente que é, que sabe ler e escrever muito bem, com ótimo discernimento, direta, frontal e com cultura acima da média, diga-me, com franqueza se este senhor tem condições, a todos os níveis, para PR?

    As origens de Cavaco Silva, são socialmente "baixas", o que não é nenhum defeito, mas elas vão notar-se SEMPRE, em determinadas atitudes dele (nunca me esqueço daquela imagem em que ele come de forma tão pouco "sôfrega" bolo rei)

    O Professor Cavaco Silva não é um cavalheiro, nenhum gentleman como foi e é o Dr. Jorge Sampaio, ou um "monstro" de sabedoria, de à vontade, de garbosidade e de presença política, que lhe vem do berço, como foi, é e será, o Dr. Mário Soares, que cometeu erros graves, mas foi, é e será, sempre, o Dr. Mário Soares. O filho, enfim...

    Eu não sei se o mundo fosse dirigido/governado por homens e mulheres, tipo Manuel Almeida, que mandam as pessoas, publicamente para a "piscina, ou para a China", se o sistema estar melhor.

    Há dias fui ao Continente comprar peixe, exclusivamente. A hora era de pouco movimento e fui atendida por uma funcionária, a quem pedi seis robalos, dos maiores, se possível, por favor. Resposta da senhora: isso é o que todos os clientes querem, e ainda por cima, os maiores estão à frente, junto a VOCÊ, (a banca estava atolada de robalos) onde eu não consigo chegar, porque sou baixa e tenho os braços curtos, portanto leva uma mistura deles.
    Olhei-a, fitei-a, melhor dizendo e sorri, perguntando-lhe: a senhora é familiar do Engenheiro Belmiro de Azevedo? Ficou atónita e sem perceber o contexto da minha questão. Sabe, minha querida e estimada senhora, "aconselho-a" a eu não proceda assim com os clientes, porque, dessa forma o desemprego vai continuar a aumentar. Ficou pálida e disse-me: lagarto, lagarto, eu tenho dos filhos para criar, e já fui corrida, em ano e meio, de três empregos, todos diferentes.
    Ora vê, minha "doce" senhora, disse-lhe eu, a solução está em mudar a sua forma de atender e satisfazer, com racionalidade e simpatia normal, os clientes que aqui vêm. Já pensou nesse assunto?
    Já, resposta dela, mas eu sempre fui assim, um bocado bruta e sem paciência.

    Voltando a mim, eu faço aquilo de que gosto e sou muito exigente comigo e com os outros. Reprovei, sempre tenho reprovado, quem merece, independentemente de ter de justificar, e muito bem fundamentada, a reprovação, mas faço-a, com muito gosto. Dá muito trabalho, dizem alguns/umas colegas meus/minhas, pois dá, respondo-lhes eu, mas vamos ser justos e ajudar a formar cidadãos, pessoas com "dois dedos de testa".

    Penso que Portugal, precisa de uma REVOLUÇÃO CULTURAL E DAS MENTALIDADES, e isso leva séculos a conseguir-se, porque não se paga o condomínio ou a renda da casa, mas toma-se, diariamente, o pequeno almoço fora e possui-se dois telemóveis, mais um IPAD e mais não sei o quê. Eu tenho um telemóvel Samsung, com dois anos, que me custou 49,90 euros e é excelente. Não tenho por opção, internet no meu telemóvel e não tenho uma data de coisas desnecessárias, mas pago as minhas contas, atempadamente.

    Tenha um lindo e "fresco" dia e uma boa semana.

    Beijinhos, com apreço e estima.

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda, minha querida!

    Também fiquei surpreendida por ser já avô.

    Peço-lhe desculpa por a ter induzido em erro, claro que este senhor nem para presidente de junta de freguesia dá, com todo o respeito que me merece como ser humano.

    Já está lá a informação de que estou a ironizar, rrss

    Nem é questão de não ter à vontade em público, até porque sei não ser fácil enfrentar uma plateia.

    É toda uma série de predicados e de educação que o senhor não tem , visivelmente. Consequentemente, o mundo não estaria melhor, de certeza!

    Nesse sentido, fiquei de boca aberta quando vi como Assunção Esteves perdeu a compostura naquele protesto cantado nas galerias da AR : só tinha que , discretamente, dar ordem às forças de segurança para evacuar aquele espaço, aguardar e retomar depois os trabalhos, sem fazer as infelizes considerações que fez.


    Mário Soares como Álvaro Cunhal ( e eu nunca fui, não sou nem serei comunista) nasceram com a política nas veias, apesar dos erros que cometeram. E não deixaram descendência à altura, tem razão.

    Quanto a Cavaco nunca o apreciei desde o início, porque como alguém já escreveu "o único objectivo de Cavaco é Cavaco".

    Também já tenho tido episódios desses que relata .O mais recente, foi na semana passada: olhei o jovem de frente e disse-lhe num tom muito aborrecido, com expressão a condizer, que não sou parva e que já tinha entendido o que me dissera , porque o que eu queria era o assunto resolvido!

    Sabe que ainda hoje, passados anos, há pessoas que se lembram do que eu lhes disse, em certos casos na primeira vez que falámos?

    Eu sou grande, tenho uma voz que não é muito habitual nem suave, sou muito exigente comigo e com os outros e , modéstia à parte, tenho poder de argumentação (até porque sempre fiz questão de estar muito bem preparada quando ia para reuniões , dava aulas e Formação) e tudo isto por vezes, sem eu o pretender intimida as pessoas.

    Além de que nunca deixei de dizer o que quero e a quem quero.

    Mila, o meu grato abraço pelas simpáticas palavras e que a sua semana seja excelente.

    ResponderEliminar
  3. Palhaço por palhaço :))))
    Siga o circo!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sim, este ao menos é genuíno!

    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Oi, São!!
    Comícios on-line?
    Um exemplo de como é o contato político com os eleitores.
    Beijus,

    ResponderEliminar
  6. Podes ter a certeza que ficava lá bem melhor!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Gostei dos comentários! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Bom, o vídeo já tinha visto e concluído que há pessoas que não têm a noção das suas capacidades. Está bem que é um português e maior e como tal pode ser candidato a umas eleições. Mas a apresentação diz tudo: a lista é ele a família e os amigos (o carequinha, coitadinho, está lá para enfeitar!); nem outros membros da lista se deram ao trabalho de ir à apresentação da mesma; a audiência era mínima e nenhum órgão de comunicação apareceu; o modo como ele falou indica a pouca educação que tem; last but nos least, a maneira encontrada para se "vingar" da imprensa parece de filme de comédia...

    Bem sei que vivemos rodeados de aldrabões, que só dizem aos eleitores o que lhes interessa ouvir, para angariar votos, mesmo que não cumpram nenhuma promessa eleitoral. Mas quer dizer, esta franqueza toda denota logo a pouca habilidade do candidato em lidar com eleitores, espetadores, comunicação social, para lá de outros adversários. Que tristeza!

    Achei muita piada à história da peixeira do Continente contada pela Luz e concordo com ela: há que mudar mentalidades! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. Olá, São!

    Estas eleições prometem ser um massacre de inocentes.Já não lhes basta a TV,jornais e mais o resto do costume, e já aí estão eles todos na Internet com discursos feitos por terceiros, aulas de pose e retórica, hinos de campanha, que até parece que estamos nos USA...
    Ora diz-me lá se não somos um país evoluído, mesmo com pouco dinheiro...?

    Abraço amigo; boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  10. Ontem à noite fartei-me de rir a ver isto no Eixo do Mal!
    Uma boa semana, amiga

    ResponderEliminar
  11. Obrigada, igualmente , PUMA

    ResponderEliminar
  12. rrrssss Bendita sea, PEDRO

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  13. A mim enviaram-mo por e-mail e eu fiquei espantada: as pessoas não têm mesmo a noção do ridículo!

    "O Eixo do Mal" já recomeçou? Pensara que ainda não...

    Bons sonhos, CARLOS

    ResponderEliminar
  14. Ai, meu caro amigo, Portugal é mais que evoluído : é tão adiantado que nem faz já parte do mundo há eras!

    Isto vai de mal a pior, francamente.

    Bons sonhos, VìTOR

    ResponderEliminar
  15. Pior figura não faria...

    Boa semana, GRAÇA

    ResponderEliminar
  16. rrsss rsss Eu também...

    Bons sonhos, ROSA

    ResponderEliminar
  17. TEtÉ, ambas têm razão: as mentalidades têm que ser mudadas, só que isso demora mais do uma geração e tem que ser alvo de um investimento sério e prolongado. Ora em Portugal é tudo feito para anteontem e visão a longo prazo, não existe!

    Este senhor é uma amostra daquilo que por aí acontece e que não, obviamente, nem educação nem habilitações nem coisa alguma par entrar na vida política-

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  18. LUMa, um exemplo bem triste o deste senhor e o da sua lista: que descalabro está a política em Portugal, meu Deus!

    E receio a subida em flecha da abstenção: emigrantes que tornam a emigrar, emigrantes de primeira vez, suicídios diários a aumentar assustadoramente, pessoas eu já morreram e outras que não votam mesmo!!

    Bons sonhos, linda.

    ResponderEliminar
  19. rrssss

    Pobre desgraçado, se calhar só a pobre criança é que ainda lhe dá alguma importância,,,


    Abraços

    ResponderEliminar
  20. Boas, já conhecem o vídeo do Candidato de Gaia (Alternativo)? http://www.youtube.com/watch?v=0EkImCTw0a8

    ResponderEliminar
  21. Não me foi dado conhecer porque o vídeo não abriu,

    Boa noite

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue