Com poucos dias de intervalo deixaram-nos dois escritores de alta qualidade: João Aguiar e José Saramago. Aliás , este é o único Nobel de Literatura escrita em português.
Citando Bretch: Há homens que lutam um dia, e são bons; Há outros que lutam um ano, e são melhores; Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons; Porém há os que lutam toda a vida Estes são os imprescindíveis. *** Saramago era um dos imprescindíveis. Foi-se o homem, ficam as idéias. Cabe aos que ficam fazer bom uso delas.
Luz para eles e saúde pro meu amor que ta dodói, tadinho. Ele ta tomando remédio direitinho e a febre está menor hoje comparada com ontem. De qualquer forma vou te mandando notícias dele, entretanto sabes o quanto ele é teimoso e basta eu descuidar que já pega o portátil e entra na net quando é pra estar descansando... hehehehe
De facto, há perdas irreparáveis, mas nestes fica a obra, quer gostemos ou não...nos anónimos nada fica senão a saudade. bji gde, minha querida Sãozinha
São, Duas grandes perdas em pouco tempo sim. A do Nobel foi sentida por toda a lusofonia. Mas vim aqui para dar notícia de mim, como pediste. É uma daquelas somatizações que por vezes tenho e que se for ao médico ele irá dizer que é uma virose (sinónimo de não sei). Tenho estado com febres altas e mau estar geral. Se estivesse aí diriam ser gripe, mas aqui não tem disso. Estou medicando com paracetamol, o indicado nestes casos e se não apresentar melhoras definitivas amanhã irei ao posto médico. Na verdade tudo despoletou quando descompensei por acumulado de stress. Espero melhorar em breve para te enviar mais notícias.
Como homens que foram, já estão a prestar as suas contas e a observarem como é, o lado de lá! Nós ainda vamos fazendo conjecturas e idealizando (espero por alguns e bons anos) a incógnita de como será a Casa do Pai e o que envolve todo este mistério que dá azo a tanta polémica, opinião diversificada e, por vezes, até, infelizmente, guerras sem qualquer sentido. O que vale mesmo é o Amor e respeito pelos outros, pelo próximo. As opiniões de uns e de outros podem ser diferentes ...mas as acções é que valem e que contam nesta vida. Forte abraço Mer
São de facto perdas irreparáveis, foram os homens fica a sua vasta obra que continue a ser lida e divulgada pelo mundo e eles se manterão vivos na nossa memória, bj.
São A febre tem vindo a baixar. Estou medicado por uma médica amiga. Como não me alimento normalmente estou a tomar soro (bebível). Também me prescreveu repouso. Não vi o jogo da goleada, mas fiquei muito animado com o resultado. Continuarei dando notícias.
É o João Aguiar que escreveu a biografia do Viriato? Que grande obra!
Do Saramago armazeno muitas frases suas, mas especialmente a que me disse quando nos cruzamos na Universidade Politécnica de Valência, onde foi investido Doctor Honoris Causa, e no momento em que me ouviu falar português, -que faz você por aqui? Nem nos deixaram falar... a multidão era considerável e a segurança esmerada. Inolvidável!!! Notarei a usa ausência.
`´E esse mesmo, amigo.Infelizmenbte, mjorreu canceroso e , creio, sem o merecido reconhecimento. De Saramago guardarei a acessibilidade e a amabilidade.
Tens razão: ficámos mais pobres. Ainda bem que nem referiste o orgão oficial do Vaticano nem Cavaco, pois o não merecem de todo.
ResponderEliminarLUIZ
Oi São.
ResponderEliminarCitando Bretch:
Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis.
***
Saramago era um dos imprescindíveis. Foi-se o homem, ficam as idéias. Cabe aos que ficam fazer bom uso delas.
Beijo e boa semana pra você.
Luz para eles e saúde pro meu amor que ta dodói, tadinho. Ele ta tomando remédio direitinho e a febre está menor hoje comparada com ontem.
ResponderEliminarDe qualquer forma vou te mandando notícias dele, entretanto sabes o quanto ele é teimoso e basta eu descuidar que já pega o portátil e entra na net quando é pra estar descansando... hehehehe
Beijões
De facto, há perdas irreparáveis, mas nestes fica a obra, quer gostemos ou não...nos anónimos nada fica senão a saudade.
ResponderEliminarbji gde, minha querida Sãozinha
São,
ResponderEliminarDuas grandes perdas em pouco tempo sim. A do Nobel foi sentida por toda a lusofonia.
Mas vim aqui para dar notícia de mim, como pediste. É uma daquelas somatizações que por vezes tenho e que se for ao médico ele irá dizer que é uma virose (sinónimo de não sei). Tenho estado com febres altas e mau estar geral. Se estivesse aí diriam ser gripe, mas aqui não tem disso. Estou medicando com paracetamol, o indicado nestes casos e se não apresentar melhoras definitivas amanhã irei ao posto médico.
Na verdade tudo despoletou quando descompensei por acumulado de stress.
Espero melhorar em breve para te enviar mais notícias.
Beijos
Os espíritos medíocres e sem grandeza transbordam sempre nestas ocasiões, não é?
ResponderEliminarQue se leia e divulgue a obra de ambos, que é o que realmente importa.
Fica bem, LUIZ
Excelente a sua análise: importa agora seguir em frente e realizar a utopia!
ResponderEliminarBem haja, JENS!
Meu caro SERGINHO, cuida bem dele e dá-lhe tautau se precisar que te obedeça, viu?
ResponderEliminarAgradeço as novas.
E que Aguiar e Saramago continuem sendo lidos, pois é isso o melhor dos preitos.
Abraços.
Fofinha, eu de João Aguai gostei sempre do bastantes livros que li dele...o mesmo não posso afirmar dos também muitos que li de José Saramago.
ResponderEliminarDe quaqlquer modo, que sejam lidos ambos, para bem da cultura.
Um abraço com muito carinho, minha querida NININHA.
Amigo, trata de ti como deve ser. Não compliques a vida a quem te cuida, sim?
ResponderEliminarFico torcendo para que te recomponhas depressa e bem.
Quanto a Saramago e Aguiar que seja lida a sua obra no futuro: é o melhor preito e o que, de certeza, o que mais deseja.
Um enorme abraço com muiiiita saudade.
Como homens que foram, já estão a prestar as suas contas e a observarem como é, o lado de lá!
ResponderEliminarNós ainda vamos fazendo conjecturas e idealizando
(espero por alguns e bons anos) a incógnita de como será a Casa do Pai e o que envolve todo este mistério que dá azo a tanta polémica, opinião diversificada e, por vezes, até, infelizmente, guerras sem qualquer sentido. O que vale mesmo é o Amor e respeito pelos outros, pelo próximo. As opiniões de uns e de outros podem ser diferentes ...mas as acções é que valem e que contam nesta vida.
Forte abraço
Mer
Amor é mesmo a pedra de toque da existência de qualquer ser humano, sim.
ResponderEliminarComo é possível haver ainda guerras religiosas, se ninguém pode provar seja o que for neste campo, mesmo que tenha certezas interiores?!
Uma excelente semana para vós.
São de facto perdas irreparáveis, foram os homens fica a sua vasta obra que continue a ser lida e divulgada pelo mundo e eles se manterão vivos na nossa memória, bj.
ResponderEliminarAssim seja, porque é esse o melhor preito que se lhe poderá prestar!
ResponderEliminarSe quiser passar pelo meu outro espaço, 0 "SÃO", verá mais fotos e também citações e poemas.
Um abraço.
São
ResponderEliminarA febre tem vindo a baixar. Estou medicado por uma médica amiga. Como não me alimento normalmente estou a tomar soro (bebível). Também me prescreveu repouso.
Não vi o jogo da goleada, mas fiquei muito animado com o resultado.
Continuarei dando notícias.
Beijinhos e saudades
Agradeço, sim, que me vás mantendo informada.
ResponderEliminarRecompôe-te depressa e bem.
Enorme abraço, Amigo.
Morreron os homes mais deixan as súas verbas...
ResponderEliminarUnha aperta.
Antón de Muros.
Que surpresa mais agradável!!
ResponderEliminarSim, que se leiam os seus livros sempre, pois é o que mais desejariam, certamente.
Apertas.
El mundo esta de luto.
ResponderEliminarMi solidaridad!!!
Y Portugal goleo en Surafrica. Bravo!!!
Obrigada pelas tuas gentis palavras, querido amigo.
ResponderEliminarBem hajas!
partiu, partiram
ResponderEliminarficam as obras, as suas escritas
que têm que ser cada vez amis divulgadas e eternas!
beijinhos
Minha amiga, a melhoe homenagem é a de (lhe) divulgarmos a obra e que as gerações futuras a sleiam, sim.
ResponderEliminarBem hajas!
Eu intitularia "percas", assim ainda dava pra comer (não sei se é comestível, as percas, sou grande cliente McDonald's).
ResponderEliminarSó não percebo porque incineraram uma coisa tão valiosa. (Guardava-se, nunca se sabe o futuro).
rrsss que humor negro...
ResponderEliminarUm abraço.
É o João Aguiar que escreveu a biografia do Viriato? Que grande obra!
ResponderEliminarDo Saramago armazeno muitas frases suas, mas especialmente a que me disse quando nos cruzamos na Universidade Politécnica de Valência, onde foi investido Doctor Honoris Causa, e no momento em que me ouviu falar português, -que faz você por aqui? Nem nos deixaram falar... a multidão era considerável e a segurança esmerada.
Inolvidável!!!
Notarei a usa ausência.
Um grande abraço para ti
`´E esse mesmo, amigo.Infelizmenbte, mjorreu canceroso e , creio, sem o merecido reconhecimento.
ResponderEliminarDe Saramago guardarei a acessibilidade e a amabilidade.
Um abraço grande para ti.