Sim, "Israel vive!"
Sim, os judeus têm a sua Terra Prometida !
Sim, os sionistas têm o apoio cego da única potência mundial da actualidade !
Mas nada disso impede que Israel seja um Estado pária, que pratica genocídio e terrorismo e se coloca acima de qualquer lei .
A soberba do povo judeu é de tal ordem que se auto-intitula como "o povo escolhido de Deus"!!
Israel é mais anti-semita do que qualquer outro regime, pois a perseguição impiedosa e feroz que tem desenvolvido ao longo de toda a sua existência, esmaga um povo também semita: os palestinianos.
Os judeus serviram-se e servem-se perversamente da auto-vitimização como uma arma assestada contra os direitos e até a simples existência da Palestina, esquecendo que as perseguições injustas sofridas por demasiado tempo não lhes dá justificação alguma para as suas próprias barbaridades!
E o recentissimo ataque a barcos com ajuda humanitária para o campo de concentração a céu aberto a que Gaza foi reduzida pelos sionistas , é uma afronta a toda a Humanidade. Até porque o Governo de extrema-direita e de radicalismo religioso neste momento no poder em Israel, perverte a situação chegando ao descaramento de afirmar que respondeu a ataques!!!
Sim, "Israel lives !" , como gritam os cristãos evangélicos.
Vive , sim, mas à custa de horrorosos crimes de guerra e de comportamentos vis e hediondos. Que só ficam impunes pela conivência despudorada dos Estados Unidos e pela cobardia da restante comunidade internacional!!
O povo judeu é rancoroso e vingativo e essas características notam-se na divindade que adoram e rege todo o antigo testamento: Jeová. Que não pode ser , de maneira alguma, a mesma entidade a quem Jesus chama pai !
E face a estas iniquidades de Israel , pergunto: até quando o martírio dos palestinianos?!
A jornalista norte-americana Helen Thomas, de 89 anos e a trabalhar há décadas na Casa Branca, foi obrigada a reformar-se pela Hearst Newspapers porque respondeu a um rabino: "Saiam da Palestina. As pessoas de lá estão sob ocupação. A terra dos judeus é na Alemanha, Polónia e América". Sintomaticamente, Obama censurou-a.
Quanto mais tempo estará Israel acima da lei e das críticas?!
A jornalista norte-americana Helen Thomas, de 89 anos e a trabalhar há décadas na Casa Branca, foi obrigada a reformar-se pela Hearst Newspapers porque respondeu a um rabino: "Saiam da Palestina. As pessoas de lá estão sob ocupação. A terra dos judeus é na Alemanha, Polónia e América". Sintomaticamente, Obama censurou-a.
Quanto mais tempo estará Israel acima da lei e das críticas?!
Sem comentários.
ResponderEliminarSeja qual fôr o lado da violência é extremamente condenável e este é um conflito que nunca consegui entender totalmente e sobre o qual prefiro não opinar, pela simples razão de que morrem tantos inocentes, mas de ambos os lados as posições são completamente extremadas.
Do outro lado há também os homens-bomba, até crianças, o terrrorismo mundial. As coisas bárbaras que se fazem em nome das religiões e que sempre se fizeram durante toda a História, sem que ninguém esteja mandatado por Deus para tanta barbaridade.
Lamentável.
Beijos
texto carregado de força!
ResponderEliminarImagens impressionantes...
não preciso de te dizer, pois acho que já sabes que me revejo em tudo o que dizes!
infelizmente...
Beijo grande
Pois...
ResponderEliminarA cumplicidade Israel/USA é obscena. São eles os verdadeiros dominadores/senhores do mundo. Hitler não faria melhor para alcançar esse patamar.
Estou de acordo com a senhora Helen Thomas, a nossa terra é onde nascemos, e o estado de Israel foi usurpado ao povo palestiniano, forçando para que o nascimento de novas gerações de judeus aí nascessem e poderem reivindicar essa terra com sua de nascença. Mas isso é ilegal!!! A terra dos judeus é por todo o mundo menos a palestina! Que vão para a Alemanha, a Rússia, a Polónia, a América! Que vão para donde vieram, a ver se aí os querem.
Narra a História que sempre que o povo judeu ocupou a terra palestina foi para semear horror e morte. É bom que as pessoas olhem o passado e procurem entender o sentido das coisas. Quantas guerras e quanta mortandade já foram causadas pela arrogância cega desse povo se autodenominar "o povo escolhido, o povo de deus"...
Minha Alma é tola de Fé, mas meu Coração apenas leva tristeza e amargura deste mundo.
Abraço, querida Amiga
Enquanto tiver o apoio dos Estados Unidos que, mais tarde ou mais cedo se vão arrepender.
ResponderEliminarFico com tanta coisa entalada em minha garganta, que as palavras não saem. Escrevo, apago, tento melhorar, ser mais precisa em minha indignação, mas voce já disse pràticamente tudo. Só não se pode generalizar, identificar todo um povo pelo que representam alguns dos que lhes tomam o poder e se acham no direito de guiá-lo.Ou usam de técnicas sórdidas para a ilusão. a história tambem nos mostra isso sempre. Deveriam acabar conceitos de 'nacionalidade" ´"pátria" e coisas assim que dividem a humanidade. Afinal somos todos humanos e assim deveríamos nos comportar, entender, aceitar, sem estimular ódios e sectarismos, mas a compreensão do divino em nós seja por qual caminho nos deveria fazer entender a nossa pouca importância.
ResponderEliminarisrael, e tantos "israel's" para serem livres, xará!
ResponderEliminaranda tudo muito complicado, e a liberdade é um mito, uma utopia...
no geral, em tudo, por todo o lado
fica bem, minha querida
beijinhos
Como é viável tanto cinismo e tanta crueldade?
ResponderEliminarLUIZ
E o Saramago morreu...
ResponderEliminarEm pleno campeonato mundial de futebol, qual será o lamento do povo português pelo seu Nobel da Literatura?
Abraço
Enquanto eles tiverem o dinheiro que controla o mundo minha cara.
ResponderEliminarAté lá eles fazem o que querem...
Como disse bem ManDrag é uma cumplicidade obscena.
Infelizmente é este mundo que vivemos!
Beijos
ps: adorei o novo layout!
ResponderEliminarAi, meu Deus...a foto da menina é terrível. Estou arrepiada.
ResponderEliminarNão respeito quem venere extremos.
bjis mil
O cantinho ficou lindo, Sãozinha;)
Querida BRANCA, como dizes há inocentes a serem assassinados de ambos os lados e tudo quanto é extremado merece condenação.
ResponderEliminarMas, para mim que conheço bem o conflito e desde adolescente leio livros acerca da perseguição hedionda do nazismo aos judeus ( e não só)assim como os métodos usados pelos sionistas contra os palestinianos , a responsabilidade maior é de Israel!
Como é possível que um judeu acabado de chegar seja de onde for a Israel tenha mais direitos (até relativamente à posse de terra) do que um palestiniano nascido no território?!
Claro que também acho que Deus (seja qual for a designação que lhe derem) nunca mandatou alguém para matar e torturar em seu nome.
Bem hajas!
Caro KAPIKUA, infelizmente, sim: porque seria muito bom não ter que se fazer uma denúncia assim.
ResponderEliminarUm abraço ilone e amigo.
Amigo querido, o povo judeu tem pessoas que se envergonham dstas barbaridades, nós sabemos isso.
ResponderEliminarmas quem é escolhido para governar nunca conseguiu até hoje libertar-se da mesquinhez de se achar vítima e se arrogar , em nome disso, o direito de massacrar sem piedade os palestinianos.
Vergonhosa também é , para além dos limites, a passividade com que a comunidade internacional permite a Israel todos os desmandos.
Quanto aos EUA a sua cumplicidade torpe com a agressão israelita é, efectivamente, obscena.
As televisões t~em estado a noticiar a morte do nosso prémio Nobel de Literatura e a entrevistar escrotores e outras pessoas acerca do acontecimento triste.
Um abraço enorme, MANDRAG.
Esperemos que sim, que os EUA se arrependam e depressa... mas tenho muitas dúvidas, sabe, CARLOS?
ResponderEliminar*
ResponderEliminarA Tora,
semeia o amor,
depende do amor,
é o amor,
a Tora,
cultiva a obediência,
respeita o próximo.
,
será que em Israel,
já ninguém respeita a Tora ?
,
conchinhas deixo,
,
*
Concordo de tod consigo, DONA: não podemos generalizar. Sabemos que há em Israel judeus correndo risco de vida para que os palestinianos sejam tratados com respeito.
ResponderEliminarMas o Estado é ilegal e o Governo um bando de sectários religiosos e políticos que falam no Grande Israel como Hitler falava no "espaço vital".
Bem haja!
Estamos, querida GaIVOTA, na Kaly-Yuga, sem dúvida. Estamos à beira do cumprimento do que os Maias(e não só) previram e as pessoas continuam como se fossem senhoras da Natueza e da VErdade!!
ResponderEliminarUm abraço apertado, xará!
Viva, SERGINHO!
ResponderEliminarObesceno, imoral e vergonhoso!!!
Obrigada por gostar!
Bom final de semana.
Obrigada pelo apreço, minha flor.
ResponderEliminarNinguém sensível pode deixar de se arrepiar face a um crime tão cobarde e vil quanto o assassinato de uma criança!
Um abraço, NINAÌNHA linda.
Caro POETA, os que a respeitam e defendem os palestinianos correm risco de vida e quem a não respeita ou a invoca sectariamente lança toda a sua prpotência sobre quem não tem meios de cefesa.
ResponderEliminarBom final de semana.
rosamarela sente repulsa pelo pérfido Israel.
ResponderEliminarA protecção pelos mais poderosos faz que se comportem assim, sabem que o quer que façam os manterá impunes, e isso é muito triste.
ResponderEliminarDepois está a cobraria das demais Nações que não fazem nada, é só paleio! Temos uma prova evidente com o que acaba de acontecer.
Concordo com o por ti exposto.
Um grande abraço, querida amiga
Meu amigo, mas esquecem que a lei da causa-efeito não falha e que a cumprirão inexoravelmente!
ResponderEliminarUm bom fim de semana junto aos teus.
Oi São.
ResponderEliminarSuspeito que o conflito entre judeus e palestinos nunca terá fim. Trata-se de uma animosidade alimentada por um ódio ancestral, que ainda vai gerar muita dor e sofrimento. No Oriente Médio, a raiva ofuscou a razão de ambos os lados. O resultado: violência, dor e morte através dos tempos. Ares e Tanatos estão vencendo.
Beijo.
...o que é lamentável!
ResponderEliminarEsperemos que o bom senso venha a prevalecer algum dia em ambos os lados, particularmente no dos judeus e seus aliados incondicionais.
Um abraço, meu caro .
Nem mesmo Deus dando o sangue de seu próprio filho conseguiu fazer com que os homens entendessem certas coisas.
ResponderEliminarMe imagino se amar o próximo é tão difícil assim.
Tu tb mudou a carinha do blog. Há tempos estava fora da net. Sinto saudade daqui quando sumo.
Bjinhos
Minmha querida, quanto saudade eu tinha de si.
ResponderEliminarÉ verdade: parece que toda a gente decidiu lavar a cara do blogue, rrss
Que pena a Humanidade não (se)saber , pelo menos respeitar, não é?
Um excelente domingo para si e para os seus, linda.
Tudo isso é muito triste
ResponderEliminareu só pergunto, como se pode querer fazendo paz com guerra,
Beijinhos
Qué triste tierra aquélla, querida amiga.
ResponderEliminar... porque tem apoio dos Estados Unidos.
ResponderEliminarAbraço, minha zogia
Faço a mesma pergunta e com a mesma angústia, amiga.
ResponderEliminarUma boa semana, LUNA.
Que triste e que martirizada, sim, meu Pedro!
ResponderEliminarUma feliz semana.
Pois. esse malfadado apoio é que estraga tudo!!
ResponderEliminarUm abraço, loinda.
Obama não censurou nada. Faz parte da diplomacia americana, desde sempre, para com o seu 51º Estado, apoiar sem condições. Nem ele podia pois precisa de Israel para ganhar eleições.
ResponderEliminarO Biden, neste caso, é que é a voz da Casa Branca, o Obi só aparece para propaganda positiva e fazer bonitos na foto (e enganar os tolos europeus que vêm esperança).
Os democratas são os que mais armas fornecem a Israel.
Como posso te contrariar, se estás correcto na análise?
ResponderEliminarFica bem.