Essa senhora, para quem a democracia nada diz, precisava ter levado com um pano encharcado na cara - para não dizer trombas - e deportada para um país longínquo. Abraço
Lamentavelmente, milhares e milhares votam nestas criaturas ... e há quem afirme que a História não se repete !!
Sim, estou assustada tanto com o que acontece a nível mundial como com os resultados das eleiçóes de 18/5/2025 em Portugal: o chega , extrema direita passou de cinquenta para cinquenta e oito deputados , apesar de todos os escândalos .E ainda faltam os votos dos emigrantes, muito provavelmente a seu favor também.
O seu aplauso a uma barbaridade deste calibre demonstra exclusivamente uma destas duas coisas :
1 ª - Nunca viveu em ditadura .
2ª - Se viveu em ditadura fez parte dos privilegiados que torturavam, enviavam os opositores para as prisões de Peniche e Caxias, os deportavam para Timor, os encarceravam no campo de concentração do Tarrafal de Santiago (Cabo Verde) mataram milhares de pessoas na guerra colonial , mantiveram uma elevadissima taxa de analfabetismo e a população num miséria extrema, sem cuidados de saúde e onde estudar era um luxo.
Se passar por uma experiência deste tipo, só terá o que merece .
Farta de um coro de bem pensantes e melhores falantes virem botar faladura acerca de uma crise que ando a suportar - e, muito mais grave, a pagar - há anos, sem que veja resultados mínimos de resolução da dita Cansada de ouvir falar num Orçamento péssimo , que se abate mais uma vez sobre uma classe média cada vez mais inexistente, mas que é indispensável aprovar Espantada pela falta de vergonha de antigos governantes, agora armados em salvadores da pátria Venho, em pleno direito de cidadania, propor cinco medidas que resolverão a crise muito rapidamente, a saber: 1 - Reinstauração imediata e oficial da escravatura 2 - Fuzilamento de todas as nefandas criaturas que trabalham na função pública. 3 - Esterilização das classes mais desfavorecidas 4 - Transformação dos dez elefantes brancos que são os estádios de futebol do Euro em guetos para quem não tem emprego. 5 - Altíssimas recompensas monetárias, acompanhadas de muito justas regalias, a quem até agora tem prova...
Muito bom dia! Estando de abalada para o Alentejo ( um dia ainda vos hei-de contar da minha paixão por ele...), inventei estes escassos minutos para vos falar. Habitualmente, fazem-se balanços nesta época do ano. Mas , neste momento, recuso-me a deixar uma nota de amargura no ar. Escolhi , portanto, como tema para esta nossa última conversa em 2007 uma notícia que alimenta a esperança de nem tudo estar perdido ainda para a Humanidade! No início de Dezembro , numa carruagem do metropolitano de Nova Yorque, um grupo de dez energúmenos racistas e cobardes atacou três jovens judeus. Ninguém se dispôs a ajudá-los. A única pessoa que se envolveu e enfrentou os agressores foi Hassan Askari. Até aqui, nada de mais. Só que este Homem íntegro é...muçulmano! Quando o questionaram porque razão ajudara os agredidos, respondeu simplesmente: "Fiz o que tinha que fazer." Haja Esperança!! Deixo-vos o talento e a força de Johnny Cash: http://www.youtube.com/watch?v=1zgja26eNeY Até para o ano!
Egipto:Cairo ( 3 de Junho, 2008) Eu não sou católica, como é de conhecimento público . Sou assim insuspeita na posição que agora tomo em defesa do cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, quando alerta para o casamento de uma não-muçulmana com um muçulmano. Considero que fez muito bem em alertar as jovens para o risco que correm neste tipo de enlace, dado o estatuto da mulher no mundo árabe. Muito particularmente se for viver para um país onde vigore a sharia. Eu tive oportunidade de ir ao Egipto e pude constatar - numa mera viagem turística - como é que as mulheres são tratadas : tanto as europeias como as naturais. Portanto, é conveniente para quem decida assumir um casamento assim, a obtenção da máxima informação possivel, para não sofrer surpresas bem desagradáveis. Como, entre outras coisas, ver o marido casar mais três vezes legalmente e sem sequer a informar se assim o entender. Mas quando afirma : "Só é possível dialogar com quem quer dialogar. E, por exemplo, com os ...
Uy no creo. Te mando un beso.
ResponderEliminarManuela Ferreira Leite é uma fascista disfarçada...
EliminarBeso.
Algumas pessoas têm medo de mudanças. Eu tenho medo de que as coisas nunca mudem. Democracia sempre!
ResponderEliminarAbraços 🐾 Garfield Tirinhas.
Democracia sempre , viva a Liberdade!
EliminarAbraço, semana feliz
Essa senhora, para quem a democracia nada diz, precisava ter levado com um pano encharcado na cara - para não dizer trombas - e deportada para um país longínquo.
ResponderEliminarAbraço
Para um país onde reine uma ditadura!
EliminarAbraço
Há gente que pensa assim! "[...] Gente, não é certamente! [...]"
ResponderEliminarBeijo,
SOL da Esteva
Sim, gente decente não é de certeza.
EliminarDevem estar muito felizes com a subida da extrema direita nas recentes eleições, porque as dificuldades dos mais desfavorecidos nada lhe importam .
Abraço, boa semana.
Cada vez hay más gente así.
ResponderEliminarDa miedo.
Infelizmente, tens razão.
EliminarLamentavelmente, milhares e milhares votam nestas criaturas ... e há quem afirme que a História não se repete !!
Sim, estou assustada tanto com o que acontece a nível mundial como com os resultados das eleiçóes de 18/5/2025 em Portugal: o chega , extrema direita passou de cinquenta para cinquenta e oito deputados , apesar de todos os escândalos .E ainda faltam os votos dos emigrantes, muito provavelmente a seu favor também.
Beso, boa semana.
Já está um bocado decadente a senhora.
ResponderEliminarDecadente , está, e má sempre foi!
EliminarBoa semana.
... opinião infeliz 😟
ResponderEliminarComo a esmagadora maioria do que a criatura diz.
EliminarBoa semana.
Citação que aplaudo.
ResponderEliminar*
Saúde, Paz e Amor.
*/*
Silêncios de Amor ...
*/*
Quer mesmo viver em ditadura ?!
EliminarO seu aplauso a uma barbaridade deste calibre demonstra exclusivamente uma destas duas coisas :
1 ª - Nunca viveu em ditadura .
2ª - Se viveu em ditadura fez parte dos privilegiados que torturavam, enviavam os opositores para as prisões de Peniche e Caxias, os deportavam para Timor, os encarceravam no campo de concentração do Tarrafal de Santiago (Cabo Verde) mataram milhares de pessoas na guerra colonial , mantiveram uma elevadissima taxa de analfabetismo e a população num miséria extrema, sem cuidados de saúde e onde estudar era um luxo.
Se passar por uma experiência deste tipo, só terá o que merece .
Boa tarde.
Dá trabalho, é imperfeita, mas não há nada melhor que a democracia.
ResponderEliminarMFL era tolinha...
Boa semana.
Um abraço.
Concordo totalmente contigo e lembro Francisco Sarsfield Cabral quando refere a democracia e os custos da liberdade.
EliminarFerreira Leite não é tolinha, é uma fascista frustrada.
Abraço, meu amigo, excelente semana.
Foi muito infeliz o que ela disse. Lembro-me bem.
ResponderEliminarUm beijo.
Não conheço uma só frase desta criatura que não seja infeliz...
EliminarAmiga, beijinho de saúde e boa semana .
Vamos nesse sentido...
ResponderEliminarE , o que mais dói, por vontade própria ...
EliminarBeijinho, bom fim fim de semana .