Com o baptismo fui " inscrita " na religiao católica apostólica romana, mas, hoje em dia prefiro não seguir nenhuma, porque todascelas, umas mais que outras tiram-nos certas liberdades que, se pensarmos bem, não podem ter sido " decretadas " por seres Superiores, Perfeitos e que nos protegem sempre. Não quero pensar assim, pq se assim fosse essa perfeição não existiria. Por que sou eu tão abençoada? Por que aquela criança morre de fome? Prefiro acreditar que a vida é assim e que para alguns ela é muito, muito injusta. Um beijinho, querida Amiga e um bom fim de semana Que a vida te abençoe com muita saúde Emilia
Amiga, eu não pertenço, não sigo, não defendo nenhuma religião.
Porém, creio no Grande Espírito e na reencarnação. A partir desta base, tenho a minha própria abordagem da Vida e do seu objectivo. Com o devido respeito por aquilo que cada pessoa pensa sobre o mesmo tema.
Farta de um coro de bem pensantes e melhores falantes virem botar faladura acerca de uma crise que ando a suportar - e, muito mais grave, a pagar - há anos, sem que veja resultados mínimos de resolução da dita Cansada de ouvir falar num Orçamento péssimo , que se abate mais uma vez sobre uma classe média cada vez mais inexistente, mas que é indispensável aprovar Espantada pela falta de vergonha de antigos governantes, agora armados em salvadores da pátria Venho, em pleno direito de cidadania, propor cinco medidas que resolverão a crise muito rapidamente, a saber: 1 - Reinstauração imediata e oficial da escravatura 2 - Fuzilamento de todas as nefandas criaturas que trabalham na função pública. 3 - Esterilização das classes mais desfavorecidas 4 - Transformação dos dez elefantes brancos que são os estádios de futebol do Euro em guetos para quem não tem emprego. 5 - Altíssimas recompensas monetárias, acompanhadas de muito justas regalias, a quem até agora tem prova...
Muito bom dia! Estando de abalada para o Alentejo ( um dia ainda vos hei-de contar da minha paixão por ele...), inventei estes escassos minutos para vos falar. Habitualmente, fazem-se balanços nesta época do ano. Mas , neste momento, recuso-me a deixar uma nota de amargura no ar. Escolhi , portanto, como tema para esta nossa última conversa em 2007 uma notícia que alimenta a esperança de nem tudo estar perdido ainda para a Humanidade! No início de Dezembro , numa carruagem do metropolitano de Nova Yorque, um grupo de dez energúmenos racistas e cobardes atacou três jovens judeus. Ninguém se dispôs a ajudá-los. A única pessoa que se envolveu e enfrentou os agressores foi Hassan Askari. Até aqui, nada de mais. Só que este Homem íntegro é...muçulmano! Quando o questionaram porque razão ajudara os agredidos, respondeu simplesmente: "Fiz o que tinha que fazer." Haja Esperança!! Deixo-vos o talento e a força de Johnny Cash: http://www.youtube.com/watch?v=1zgja26eNeY Até para o ano!
Egipto:Cairo ( 3 de Junho, 2008) Eu não sou católica, como é de conhecimento público . Sou assim insuspeita na posição que agora tomo em defesa do cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, quando alerta para o casamento de uma não-muçulmana com um muçulmano. Considero que fez muito bem em alertar as jovens para o risco que correm neste tipo de enlace, dado o estatuto da mulher no mundo árabe. Muito particularmente se for viver para um país onde vigore a sharia. Eu tive oportunidade de ir ao Egipto e pude constatar - numa mera viagem turística - como é que as mulheres são tratadas : tanto as europeias como as naturais. Portanto, é conveniente para quem decida assumir um casamento assim, a obtenção da máxima informação possivel, para não sofrer surpresas bem desagradáveis. Como, entre outras coisas, ver o marido casar mais três vezes legalmente e sem sequer a informar se assim o entender. Mas quando afirma : "Só é possível dialogar com quem quer dialogar. E, por exemplo, com os ...
La esencia del ser humano: la libertad. Un abrazo. carlos
ResponderEliminarSem dúvida : não há nada melhor do que ser livre!
EliminarTe abraço :)
Maravilhoso. Onde assino?
ResponderEliminar.
Saudações poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Onde quiser, RyKardo.
EliminarE este padre polaco acabou assassinado pelo rfegime comunista da época ...
Cordiais saudações
Uma excelente citação. Subscrevo.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Um daqueles sacerdotes que seguem verdadeiramente os ensinamentos do Mestre e que o pagou com a vida.
EliminarBons sonhos e abraço
Boa noite de serenidade, querida amiga São!
ResponderEliminarVerdade!
Não somos marionete nas Mãos.divinas.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão
Sim , somos seres com livre arbítrio!
EliminarMinha querida, toda a felicidade na sua vida!
Beijinho de bom fim de semana :)
Buena reflexión. Lo malo es que siempre tratamos de matar la libertad. Te mando un beso
ResponderEliminarA liberdade implica responsabilidade e autonomia e muitas pessoas receiam isso.
EliminarTe abraço :)
Infelizmente a interpretação das religiões é muitas vezes exactamente o oposto.
ResponderEliminarBfds
Tem toda a razão e, por isso, mesmo não pertenço nem defendo nenhuma!
EliminarBom fim de semana
Coincido con el comentario de Pedro Coimbra.
ResponderEliminarBuen fin de semana.
Concordo convosco e por isso a minha relação com a Entidade Suprema é directa!
EliminarBeso, bom fim de semana
Com o baptismo fui " inscrita " na religiao católica apostólica romana, mas, hoje em dia prefiro não seguir nenhuma, porque todascelas, umas mais que outras tiram-nos certas liberdades que, se pensarmos bem, não podem ter sido " decretadas " por seres Superiores, Perfeitos e que nos protegem sempre. Não quero pensar assim, pq se assim fosse essa perfeição não existiria. Por que sou eu tão abençoada? Por que aquela criança morre de fome? Prefiro acreditar que a vida é assim e que para alguns ela é muito, muito injusta. Um beijinho, querida Amiga e um bom fim de semana
ResponderEliminarQue a vida te abençoe com muita saúde
Emilia
Amiga, eu não pertenço, não sigo, não defendo nenhuma religião.
EliminarPorém, creio no Grande Espírito e na reencarnação. A partir desta base, tenho a minha própria abordagem da Vida e do seu objectivo. Com o devido respeito por aquilo que cada pessoa pensa sobre o mesmo tema.
Agradeço muito o teu voto, que retribuo.
Estreito abraço com muita estima !
Não tenho qualquer filiação divina...
ResponderEliminare agora?
E agora ? O meu respeito pela tua afirmação !
EliminarAbraço, bom fim de semana :)