Vai ser a segunda volta das eleições presidenciais brasileiras .
Existem dois candidatos: Fernando Haddad e Jair Bolsonaro.
As sondagens dão larga vantagem ao segundo. Se estiverem correctas, o povo brasileiro - por acção, uma parte; por omissão, outra parte - entregará o seu destino a uma criatura que ao longo de muitos anos e , coerentemente , também na campanha eleitoral tem um discurso de ódio contra negros, homossexuais, índios, mulheres, estrangeiros; e de violentas represálias contra adversários políticos e órgãos de comunicação social.
Algumas das pessoas que o apoiam afirmam que se as promessas não forem cumpridas lhe retirarão o Poder nas próximas eleições. Receio , porém, que não lhes seja dada sequer essa oportunidade , já que Bolsonaro elogia os maiores torturadores da ditadura militar , que , na sua opinião, em vez de torturarem deveriam ter assassinado milhares de pessoas.
Não é possível entender como cristãos escolham para Presidente alguém assim, pois é trair por completo os ensinamentos de paz e tolerância e amor ao próximo de Jesus.
Quando quem o apoiou der conta do erro tremendo que gerou a tragédia que será a presidência de Jair Bolsonaro será demasiado tarde e nem sequer poderão dizer que ele os enganou.
Que Deus proteja o Brasil !
É difícil de compreender, mas vai acontecer.
ResponderEliminarCompreendo a revolta contra o PT , mas nunca que se escolha para Presidente um racista, xenófobo, misógeno, homofóbico ,com aspirações vincadas a ditador.
EliminarPorém como dizes bem, é mesmo isso que vai acontecer.
Beijo e bom fim de semana.
Suponho que os brasileiros se sintam absolutamente desmotivados tal a corrupção que existe. Pensam que já perderam a oportunidade de fazer uma diferença. Certas características desse fulano são semelhantes ao do americano.
ResponderEliminarEu compreendo perfeitamente a revolta que causa a corrupção e a sua impunidade. só que aqui alinho completamente com o que os franceses fizeram nas eleições entre Chirac e Le Pen : "Escolhe um vigarista , não um fascista".
EliminarEm parte é bem pior e as consequências serão bem mais trágicas, porque não tem o sistema de contra-pesos dos EUA
Acabei de ouvi aquilo que o coronel Carlos Alves colocou no Facebook e é aterrador!
Bom fim de semana
O voto de revolta, anti-PT, pode bem dar origem a (mais) uma verdadeira tragédia.
ResponderEliminarOs erros grosseiros pagam-se bem caro... e ninguém parece estar disposto a reflectir sobre isso
EliminarBom fim de semana
Pois, difícil de entender. Dias decisivos estes próximos para o futuro do Brasil.
ResponderEliminarDo meu ponto de vista, leva a entender que se chega a este ponto devido ao povo estar cansado de ser roubado, mal governado e quererem a qualquer custo uma mudança, não tendo talvez bem a noção das consequências...
Lá como cá, também por aqui os portugueses estão descontentes por tudo quanto temos vivido nos últimos anos, a ser o povo a pagar por erros de má governação e que eu digo mesmo que quando votamos em alguém deveria ser em alguém que nos governasse, mas a realidade é que quando se apanham no poder, eles, políticos, governam-se é a eles e disto não tenho dúvidas.
Pelos erros do passado, por tudo, deveria haver responsabilização criminal sobre os responsáveis, mas a realidade é que cometem erros, muitos governam-se e saem como se nada fosse e depois quem paga é o povo, quem vive atolado de impostos, somos nós, quem mandam emigrar, é a nós, quem tem dos carros mais caros, somos nós, quem tem dos combustíveis mais caros da Europa, somos nós, quem tem dos mais baixos poderes de compra e ainda assim são dos que mais impostos pagam, somos nós, sim, os tugas! E tudo continua na mesma, até um dia, em que haja outro "25 de abril" e que tal como no Brasil, pode ser para piores caminhos, mas, as pessoas saturam-se...
E nós, Portugal, que como costumo dizer, poderiamos bem ser a outra Suiça da Europa com todas as potencialidades que temos de agricultura, de produção e empreendorismo, de turismo, de monumentalidade, de mar, etc...
Tenho dito, é a minha modesta opinião que aos olhos em geral é a de uma grande parte dos portugueses.
Abraço
Olhar D'ouro - bLoG
Olhar D'ouro - fAcEbOOk
Olhar D'ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam
Estou completamente de acordo consigo, Rui, mas com muita pena.
ResponderEliminarSó espero que o povo português não caia no disparate crasso em que o do Brasil está caindo.
Abraço e bom fim de semana.
Tenho amigos brasileiros cá e lá que estão nos dois lados da barricada, todos sabemos como se chegou a este populismo da extrema-direita mas eu não opino sobre o tema porque quem sabe do convento é quem lá está dentro...ou não!
ResponderEliminarAbraço
Penso que esta onda de Direita tem muito a ver com os erros da Esquerda, que teima em não reflectir sobre determinados comportamentos( a impunidade da corrupção e a dualidade de critérios nas relações internacionais , por exemplo).
EliminarSó que concordo de todo com a palavra de ordem francesa nas eleições presidenciais que opuseram Chirac e Le Pen :"Escolhe um vigarista , não um fascista".
Beijinhos
Fico pasmado quando oiço tais notícias. Será que no século XXI, o povo brasileiro continua adormecido. Ou será que quanto mais porrada leva mais porrada gosta de levar?
ResponderEliminarTenha um bom fim de semana amiga São.
Um abraço.
A ignorância e a falta de memória levam a situações tão estranhas quanto esta....
EliminarBom fim de Outubro, amigo, abraço-0
É isso que eles querem e isso terão.... Pobre mundo - para onde caminhas?! :(
ResponderEliminarBeijinhos.
Estamos a ver crescer o Mal, amiga.
EliminarSinceramente, penso que a Humanidade se está encaminahndo para uma tragédia enorme.
Abraços
excelente texto. onde assino?
ResponderEliminarbeijo
Onde quiseres .
EliminarGRato abraço
Minha admirável amiga, quero assinar este teu
ResponderEliminarexcelente texto, como é um privilégio para mim
a partilha contigo.
Estas preciosidades da vida, que nos proporcionam
ao encontro e sintonia com seres humanos raros.
Mais do nunca o nosso Brasil precisa desta solidariedade
de irmandade de Consciência e Amor Patriótico pela
nossa Democracia.
Muito, muito grata!!
Saio emocionada e te deixo aquele forte abraço
de irmandade...
Minha querida amiga, nem sei como agradecer tuas palavras...
EliminarBem haja e que o Brasil não entre, como eu rfeceio, num período negro e duro
Solidário e forte abraço