quinta-feira, julho 03, 2014

O JUDAÍSMO E A TENDÊNCIA PARA A VITIMIZAÇÃO

" Saramago não é original.

Embora tenhamos ataques e perseguições, continuamos a existir e a acreditar naquele livro*  desde há milhares de anos!"

* Velho Testamento



ELIEZER DI MARTNO
(Rabino responsável da comunidade judaica)


Inegavelmente, os judeus foram perseguidos injusta e atrozmente durante séculos por fanatismo religioso.

Porém, a sua obsessão pela vitimização é algo que já ultrapassou  todos os limites.

Os judeus de extrema-direita querem a reconstrução do Grande Israel, por exemplo, e isso implica a destruição de vários países. Não traz à memória o "espaço vital"  reclamado por Hitler?

Relativamente ao que José Saramago afirma, tem razão: foram as autoridades judaicas que entregaram Jesus aos romanos, porque só estes podiam aplicar a pena de morte.

E não é o Velho Testamento um livro pouco edificante?! Claro que sim. Para não falar dessa divindade rancorosa e injusta  que é Jeová.

Como alguém já escreveu,  a Entidade de que Jesus fala não é nem poderá ser o Senhor dos Exércitos.

Além de não terem nunca uma só palavra acerca das outras vítimas do nazismo, abrangendo todas as nacionalidades e religiões ( e foram milhões!!),  esmagam os palestinianos brutalmente , sonegando-lhes todos os direitos.Encerrando-os  até  em guetos e continuando   a construção de colonatos.

Alguém esqueceu os três dias de massacre nos campos de refugiados de Chatila e Sabra, por responsabilidade de Ariel Sharon?

Veja-se o que está acontecendo agora mesmo em retaliação pela morte de três jovens judeus(acto que eu condeno vivamente) : destruição de casas, prisão de centenas de pessoas, assassinato de um adolescente palestiniano (queimado vivo, segundo a autópsia !!!!!!) e o que mais se verá. Segundo Benjamim N. , Primeiro-Ministro, ainda não pararam ...naturalmente , como é costume, irão bombardear Gaza, até com o proibido fósforo branco.

Também, como sempre, os EUA darão o seu incondicional apoio a  toda esta violência.

Que se abram ao sofrimento alheio e, principalmente, o não provoquem!

Claro que quem denuncia a prepotência  e desmandos israelitas é acusado de anti-semitismo, como já me aconteceu. 

Não sou anti-semita, sou anti-sionismo.Como sou anti-nazismo.

Para cúmulo,  chegam a fazer juízos de intenções: as pessoas nem sequer estão interessadas nos "palestinianos" ( as comas servem para  negação de identidade e não terem assim direito à Palestina, como se percebe ), fingem só preocupar-se com os Direitos Humanos para conseguirem o seu exclusivo objectivo, isto é, atacar Israel e o "povo eleito".

Poupem-me !!


38 comentários:

  1. Povo eleito por quem? Por aquele Deus vingativo do Velho Testamento?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter sido, é por isso que é tão rancoroso e vingativo quanto ele.

      Veja-se o que aconteceu depois da morte dos atletas judeus em Munique; para vingar aquela infâmia , fizeram outras maiores ainda, matando até um inocente!

      Boa semana

      Eliminar
  2. É verdade que foram vítimas do holocausto (mesmo não tendo sido os únicos), mas o modo de proceder dos israelitas de hoje não é muito diferente dos nazis de outrora... Tal como tu, abomino uns e outros e não há argumento que me convença que fizeram ou fazem estas coisas por ideais ou religiões.

    Assassinos são assassinos e mainada!

    Beijocas para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me resta senão assinar por baixo as tuas palavras?

      Abraço grande :)

      Eliminar
  3. "Por causa e em nome de Deus é que se tem permitido e justificado tudo, principalmente o mais horrendo e cruel." (José Saramago)

    Independentemente do que lhes fizeram no passado, também "não simpatizo" com eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POis , eu simpatizei e muito , até porque li , muito nova os livros de Leon Uris:"EXodus"(e vi o filme), "Armagedão", "Mila 18" e interessei-me pela Segunda Guerra também muito cedo...e, durante largos anos fiquei convencida de que os judeus eram as únicas vítimas do nazismo.

      Foi uma surpresa quando , afinal, as primeiras vítimas até foram alemãs: deficientes de toda a espécie.

      Claro que quando soube sobre que massacres e atentados e assassinatos foi construído e continua a existir Israel , a minha simpatia desapareceu, embora lamente tudo quanto sofreram antes.

      Uma excelente semana

      Eliminar
  4. São...não percebo muito do assunto e fiquei a saber um pouco mais...mas atrocidades dessas...em nome de um DEUS...parecem inconcebíveis...num mundo que se sente tão evoluído!
    Bj amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo evoluiu técnologicamente , só...porque quem, por vingança, faz morrer um inocente queimando-o vivo e ainda assim se acha superior, é desgarrante!!

      E daqui a pouco, estaremos todos envolvidos, oxalá me engane, numa situação bem trágica e a nível, desta vez, verdadeiramente mundial.

      Abraço amigo

      Eliminar
  5. Boa, São!! Completamente de acordo contigo! Disse isto mesmo ontem ao almoço e o meu homem não gostou....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu homem não gostou?!

      Que motivos invoca para não criticar estas barbaridades como a de queimar vivo por vingança um miúdo de 16 ou 17 anos que não tinha nada a ver com o que aconteceu?!

      Além disso, porque têm que ser os palestinianos a pagar a má consciência da Europa relativamente ao seu péssimo comportamento com os judeus?!

      Enfim...

      Grato abraço, Graça , e boa semana

      Eliminar
  6. Em nome de Deus deveria ser o amor ao proximo... o resto é advogar em causa propria... causa essa que na verdade é uma monstruosidade...

    Beijos querida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente de acordo, querida!

      Todas as religiões advogam o bem e ensinam a respeitar o Outro.

      Portanto, quando se persegue, tortura e assassina em nome seja de que divindade seja, é estar a atraiçoar essa mesma divindade!

      Um excelente semana :)

      Eliminar
  7. Israel é o 51.º estado americano, logo, dono do mundo e mandatado para fazer o que lhe der na gana. bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que , mesmo nos "estimáveis" EUA já há vozes de peso a reclamar contra o dinheiro que Israel recebe em larga escala dos contribuintes americanos , sem que sequer se dê ao trabalho de seguir nenhum dos "conselhos " de tão leais amigos - como o de parar com a construção de colonatos, por exemplo.

      Fica bem

      Eliminar
  8. Olá, São!

    Vitimização como estratégia para tentar justificar tudo o que vão fazendo. E também um enorme ego, ao julgarem-se um povo eleito...

    A história que eles gostam de contar de si próprios, tem tanto de mistificação como de mito, não assenta em nenhum documento histórico para além daquilo que eles escreveram acerca de si mesmos...

    Belo texto!
    Abraço amigo e bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo, amigo!

      A vitimização utilizada estrategicamente só resulta porque os "muito democráticos e evoluídos " EUA , mercê da imensa força do lobby judaico, investem larguissimos milhões de dólares dos seus cidadãos( que nem apoio social têm e morrem na rua se não tiverem dinheiro para serem admitidos num hospital) em Israel, sem sequer os sionistas terem a mínima preocupação em satisfazer algumas das pretensões dos seu financiadores!!

      Por essa razão, muita gente norte-americana começa a manifestar o seu desagrado contra esta situação, o que se compreende muito bem.

      A História judaica é , como dizes, uma mistificação. : começa logo pelo slogan "Uma terra sem gente para uma gente sem terra", porque a região foi habitada em permanência pelos árabes!!

      Neste momento, mesmo em Israel há judeus que não aceitam a política sionista, mas infelizmente e como sempre os radicais levam a melhor e acabam por silenciar os moderados.

      Essa do "povo eleito" só tem pararelo na da "raça superior"...

      Grato abraço e que tenhas feliz semana.

      Eliminar
  9. Esse povo sofreu mas quer pagar com a mesma moeda, o que é inaceitável. A região é marcada por ódio de "irmãos" que é o mais difícil de curar.
    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De perseguido tornou-se perseguidor, tal como aconteceu com o Cristianismo.E isso , além de lamentável, é inadmissivel.

      A imensidão do seu ego é tal que sendo ambos povos semitas, só é , oficialmente, anti-semita quem for contra os judeus!!!

      Depois do que acontecei após a Segunda Guerra na zona controlada pela URSS aquando do regresso de quem sobreviveu ao horror dos campos nazis, até se entende que os judeus pretendessem construir um país....só que jamais terão o direito de dizimar um povo para conseguirem o seu designío!!

      Boa semana



      Eliminar
  10. Assunto muito pertinente e que não vejo como solucioná-lo. Já vem do tempo de Jesus e pelos vistos vai continuar. Guerras são sempre uma monstruosidade, mas em nome das religiões são mais abomináveis. Não há uma sequer que pregue a violência, mas foram criadas por homens estes usam-mas para interesses de poderio e isso faz delas o que são hoje. Por isso não sigo nenhuma. Um beijinho, São e parabéns pelo tema. Um bom fim de semana
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou crente, mas não seguidora de nenhuma religião. Assim como me interesso por política, mas não pertenço a nenhum Partido.

      O que se passa em Israel é uma crueldade absurda e sem sentido: como é que um russo , um chinês, uma portuguesa ou norte-americana de etnia judaica têm mais direito a viver e a comprar terra e/ou casa na Palestina do que quem viveu ali durante séculos????
      Como?! Porquê?!

      Grato abraço e boa semana

      Eliminar
  11. COMUNICADO:
    TENHO ESTADO DOENTE
    04.07.2014

    Há cerca de cinco dias fui atacado por uma forte gripe, que mostrou intenções de invadir zonas do meu corpo que não lhe diziam respeito, nomeadamente a zona pulmonar.
    O médico que me tem assistido moveu-lhe guerra feroz, e da refrega saíram dois vencedores: o médico e eu.
    Hoje já tive autorização para me levantar duas ou três horas, e mal pus o pé fora da cama, corri – em sentido figurado, que as forças ainda não dão para correr – “corri” para o computador para estar um bocadinho convosco.
    Espero em breve estar são como um pêro…“Bravo de Esmolfe”– o mais doce do reino *perófico* (de pêro).
    Sei que a palavra não existe, acabei de a inventar… mas é gira, não é? 

    Miguel, o rei perófico

    (AQUI APARECE A FOTO DO REI, QUE POD VER NO BLOG)
    Beijos para as meninas e abraços para os meninos.
    Até breve, até sempre.
    P.S. O meu primo vai-me fazer o favor de levar este comunicado aos blogues amigos, para que não me esqueçam...
    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperando que a recuperação seja rápida e que da próxima vez o que publico seja comentado, desejo boa semana

      Eliminar
  12. Obg pela partilha deste texto, São. Subscrevo na globalidade. É um assunto que sempre fui acompanhando... O que me apraz dizer "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", já dizia o nosso Camões...
    Bjo, amiga (estes tempos são/estão tristes...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que Israel agora se vai tornar juiz em causa própria pois foi nomeado para a Comissão dos Refugiados da ONU?!

      Este mundo está completamente louco!!

      É mesmo: que tristeza , que falta de tudo!!

      Minha amiga, que recuperes depressa e definitivamente é o meu voto num enorme abraço

      Eliminar
  13. ~
    ~ ~ Interessante parecer formulado por um dos muitos judeus que não apoiam a política de Tel Aviv.

    ~ ~ Há muito que o governo israelita perdeu o respeito mundial.

    ~ Praticam terrorismo e são mentirosos e ladrões. Não há nenhuma pessoa de bem que aguente tanta indiferença pela parte das Nações Unidas.

    ~ Neste gritante assunto, Barack Obama desiludiu-me.

    ~ ~ ~ Um excelente fim de semana, São. ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obama também me decepcionou imenso tanto quanto ao apoio incondicional aos sionistas como quanto ao não encerramento de Guantanamo.

      Pior ainda que a indiferença. foi a recentissima nomeação de Israel para a vice-presidência da Comissão responsável pelos refugiados, o que o torna juiz em causa própria: inconcebível e vergonhoso!!!

      Desculpe, mas no comentário não aparece o nome do autor judeu que critica Israel.

      O sionismo e a extrema -direita religiosa tê, com grande surpresa minha, óptimas relações com o Partido de Marine Le Oen e não só.

      E o poder económico ao serviço da Nova Ordem MUndial continua: é só ver o ignóbil comportamento do Banco judeu Goldman-Sachs

      Um feliz semana, Majo

      Eliminar
    2. ~ Grata pela partilha, São.

      ~ ~ Ótima semana. ~ ~

      Eliminar
    3. Nada a agradecer.

      Mas acho que estamos em confusão: este texto foi escrito por mim.

      Quando a Majo fala num "interessante parecer formulado por um dos muitos judeus que não apoiam a política de Tel Aviv" - e são de facto muitos e alguns bem conhecidos e até impedidos de sair de Israel para receberem Prémios internacionais - gostaria de saber a quem se refere.

      Abraço grande :)

      Eliminar
  14. Olá, São.

    É uma temática, que muitos emitirão " Ns" opinião.
    Mas, muito interessante o seu texto. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não sabem, melhor que saibam, porque a indiferença quanto a injustiças é cumplicidade com quem oprime!!

      Grato abraço e felicidades, José Maria

      Eliminar
  15. Esta mistura de religião , e politica envolvida em fanatismo, deixa marcas, que não à história que apague, e não se aprende com os erros do passado :( continuam as disputas religiosas e de território, não consigo perceber , esta desumanidade, não é tema do qual esteja suficiente informada, nem quero fazer quaisqueres juízos de valor. Mas era muito bom , que os povos se entendessem...
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Palestina foi território ocupado por árabes desde sempre e em continuidade.

      Os judeus depois das invasões romanas e não só deixaram , na sua enorme maioria, a zona.

      A convivência entre os dois povos, ambos semitas, não apresentava problemas graves.

      No fim da Segunda Guerra , os judeus decidiram que queriam criar o estado de Israel e começou aqui o enorme problema que , infelizmente, não parece ter solução - pelo menos, em tempos próximos.

      A responsabilidade maior é dos sionistas que jamais respeitaram uma única resolução da ONU e que recebem milhões de dólares dos contribuintes dos EUA sem que cedam em nada relativamente à maneira cruel como destratam os palestinianos!!

      Infelizmente, porém , temos que reconhecer as enormes responsabilidades inglesas no meio deste drama.

      Aliás, o mesmo se passa em África: os colonizadores fizeram países a régua e esquadro, dando origem aos dramas vividos actualmente naquele desgraçado continente.

      Boa semana, Mina


      Eliminar
  16. É...vitimização é bem comum acontecer.

    Por aqui, inventaram umas tais de cotas raciais para os descendentes afros e indígenas.... são reservadas vagas em instituições públicas ou privadas para esses grupos.

    ................................................
    não vou comentar, senão acabo irritada!! afff...

    São, querida, tenha uma excelente semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei muito bem o que se passa aí, mas acho que os índios terão certas razões de queixa, pois como nativos foram espoliados e maltratados pelos colonizadores, que - para bem e para mal - até foram de Portugal.Embora o padre António Vieira os tenha defendido e, por isso, tido graves problemas.

      Os negros foram levados como escravos de África para o Brasil, também em grande parte pelo país colonizador.

      Segundo aqui se é informado os madeireiros e outros grupos estão tirando território aos índios.

      Não me pronuncio sobre a justeza dessas cotas porque, realmente desconheço o assunto...mas isso equipara-se às cotas sexuais para mulheres aqui na Europa em certas profissões e instituições.

      Em Israel passa-se o inverso: os palestinianos sempre viveram naquela terra e agora não podem comprar nem terreno nem casa enquanto qualquer judeu que nem sabe onde fica a Palestina pode comprar o que quiser e ir viver para lá, incluindo os malfadados colonatos!

      Minha querida, um enorme abraço e excelente semana :)

      Eliminar
  17. Uma tragédia que se vem acentuando com o tempo.
    Caminhos sinuosos duma história que parece cimentada
    no poder do mais forte. Cometem-se erros sobre erros e
    ninguém aprende com eles.

    Uma boa semana para si, querida São.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma tragédia imensa com cada vez maior sofrimento para os palestinianos, embora ambos os lados estejam a perder.

      Para cúmulo , a ONU nomeia Israel vice-presidente para a Comissão de refugiados, fazendo assim dos sionistas juízes em causa própria : um acto sem justificação de espécie alguma e totalmente condenável!!

      Só espero que nem que seja daqui a séculos , Israel coloque em Jerusalém um memorial como o que está em Lisboa frente à igreja devastada pelas chamas dos "cães-do-Senhor"!!!

      Amiga minha, enorme abraço e feliz semana

      Eliminar
  18. Atrás da sombra do "holocau$to", se escondem os assassinos comunistas judeus Lênin, Trotsky, Kaganovich, Yagoda, Frenkel, Beria, Ana Pauker e ect. que mataram 90 milhões de pessoas no GULAG com o comunismo judaico do judeu Kissel Mordekay, batizado de "Karl Marx"! Atrás da sombra do "holocau$to" se esconde a democracia assassina que matou o povo japonês com Bombas Atômicas em Hiroshima e Nagasaki!Atrás da sombra do "holocau$to" se esconde o estado Racista Israel que mata os palestinos!Temos ainda Iraque, Afeganistão, Síria e toda a África, mas mesmo assim, os panacas holocau$tizados só falam de "nazistas"! Vai ser burro assim no inferno!

    ResponderEliminar
  19. Atrás da sombra do "holocau$to", se escondem os assassinos comunistas judeus Lênin, Trotsky, Kaganovich, Yagoda, Frenkel, Beria, Ana Pauker e ect. que mataram 90 milhões de pessoas no GULAG com o comunismo judaico do judeu Kissel Mordekay, batizado de "Karl Marx"! Atrás da sombra do "holocau$to" se esconde a democracia assassina que matou o povo japonês com Bombas Atômicas em Hiroshima e Nagasaki!Atrás da sombra do "holocau$to" se esconde o estado Racista Israel que mata os palestinos!Temos ainda Iraque, Afeganistão, Síria e toda a África, mas mesmo assim, os panacas holocau$tizados só falam de "nazistas"! Vai ser burro assim no inferno!

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue