segunda-feira, abril 01, 2013

AVISO DE CUNHAL A CAVACO , 1985

"Em vez da política de desastre do Governo actual de que resulta que se produz cada vez menos e se deve cada vez mais, é imperiosa uma política de que resulte produzir-se cada vez mais e dever-se cada vez menos"

ÁLVARO BARREIRINHAS CUNHAL
(10/11/1913 - 13/6/2005)


Lembram-se de quem governou Portugal na década 1985 - 1995?...Pois foi o reformado que faz a sua segunda estadia de repouso , no Palácio de Belém ...esse mesmo, Aníbal Cavaco Silva, a múmia !!

Será por isso que expulsou os comunistas do Conselho de Estado?

35 comentários:

  1. Ele é o político português com mais anos no exercício do poder desde o 25 de Abril!
    E depois passa o tempo a dizer que avisou...só se avisou os amigos para se meterem em negócios chorudos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Mas "a malta" não se lembra disso e volta a insistir no erro...

    ResponderEliminar
  3. O Zé esquece muito depressa!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Somos um povo sem memória histórica, lamentavelmente...
    Não sei o que viu este povo nesse Cavaco.

    Boa noite e uma beijoca, São.

    ResponderEliminar
  5. É giro que um tipo que passa a vida a falar de trabalho, não faça outra coisa que não seja intriga!
    Uma santa noite, amiga

    ResponderEliminar
  6. Olá,São!

    Escolheu o caminho mais fácil, e também o que mais convinha a muitos, incluindo a ele.Foi tempo de festas e foguetes, e agora pouco mais resta do que as canas...

    Era supostamente economista seguro e sabedor, ideia que os amigos próximos fizeram crer - mito que venderam a quem o quis comprar...e deu no que deu...Agora diz que bem avisou, e que não é nada com ele...
    É esta a gente que nos governou...

    Boa semana, um abraço amigo.
    Vitor

    ResponderEliminar
  7. Começo pelo fim. Mas para quê preciso comunistas no Conselho de Estado que o que pretendem é precisamente destruir o Estado burguês, capitalista ao serviço do imperialismo americano?!
    Não se deve levar muito em conta o Álvaro Barreirinhas Cunhal, porque esteve sempre ao arrepio da história (veja-se as posições do PCP perante as invasões da Hungria e da Checoslováquia pelo exército da U.Sovietica). Intelectualmente era uma pessoa rara. É só!
    Quanto ao Anibal Cavaco Silva estou de acordo. Embora por detrás da opinião da São haja o ressentimento do actual presidente da República, de não ter tido a ideia de "despachar" o actual governo.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. Qué convulsa Iberia tenemos, querida amiga...
    Besos.

    ResponderEliminar
  9. Cavaco tem horror a todos quanto sejam comunistas, aliás a todos que não alinham pela sua bitola. Está visto que Cunhal tinha razão, mas Cavaco nunca vai reconhecer esses erros crassos do passado.

    Por isso me pergunto porque é que as pessoas estavam a pensar que Sócrates ia bater com a mão no peito e dizer mea culpa? Claro que também os fez, mas no meu entender num momento europeu mais delicado enquanto a Múmia ajudou a endividar o país e os bancos a abrirem créditos a toda a gente e de forma quase ilimitada, além de acabar com a pesca e a agricultura. E erros mais crassos que este, vindos de um economista, não há...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Na altura ainda não era visionário, meteu o país nas mãos dos banqueiros e dos pato-bravos - afinal o amigo Oliveira e Costa sempre lhe deu, e à excelentíssima família, algo a ganhar, e não sei quem uma casita na Quinta da Coelha - depois de o país estar na rota do betão mais nenhum primeiro-ministro teve coragem de mudar as coisas, nem podia, pois os tachos depois da passagem pelo governo estavam nesses setores.

    Para além do mistério de Portas e Passos não serem carcomidos pela peste grisalha outros mistério me deixam perplexo. Como é que um país com baixa produtividade e rendimentos baixíssimos, é viável com 19% de desemprego? - toda a gente sabe que esse valor é muito superior. Só se for cortando os pagamentos dos subsídios aos desempregados, coisa que já tem sido feita, mas não chega, tem que ser a todos.

    E outro grande mistério: como é que será possível pagar pensões aos reformados do Estado, despindo 10 mil? - toda a gente sabe que serão mais. Só rebentando a Caixa Geral de Aposentações e dando 100 ou 200 euros a cada um.

    ResponderEliminar

  11. A memória de um povo é muito importante, não deixando cair no esquecimento momentos decisivos da História. É isso que nos impediria de cair em erros sucessivos, se não andássemos tão distraídos.

    bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  12. Pois o coitado anda com amnésia grave e muito aguda.
    Não tem tratamento médico...e até já foi desenganado....
    Outros, uma maioria foi bem enganada...

    ResponderEliminar
  13. A memória de Cavaco é má e o aviso caiu em saco roto, como se percebe...
    Cumps

    ResponderEliminar
  14. ROSA, nem me fales nisso que eu estou em choque com a reportagem publicada hoje na "Visão" acerca dos ladrões do BPN - todos eles amigos chegados de Cavaco!!!

    Um abtraço grande

    ResponderEliminar
  15. Se a malta não se lembra e não pensa, então só tem o que merece!

    Tudo de bom, RUI.

    ResponderEliminar
  16. Pois é bom que não esqueça e que , finalmente, aprenda!

    Tudo de bom, LINO

    ResponderEliminar
  17. Amiga, pois também não sei como conseguiu este mesquinho Cavaco enganar as pessoas e ser eleito mesmo depois de se saber o que se sabe: as inventonas, as negociatas,as traições!

    Enfim...

    Um grande abraço, ANA

    ResponderEliminar
  18. Amigo, o que me espanta é que se apresente como pessoa séria e consiga os seus objectivos!!

    Será que temos alguma malapata com economistas???

    Abraço grande, CARLOS

    ResponderEliminar
  19. Concordo com todas as tuas palavras, VÌTOR. Mas o que me transtorna é que , queiramos ou não, esta ´criatura manhosa e dúbia foi eleita todas as vezes...aliás como Passos Coelho,mesmo assumindo antes das eleições que iria além das altissimas exigências da tríade,o foi!!

    Porque será que o povo português é assim tão estúpido?!

    Te abraço, amigo

    ResponderEliminar
  20. E ainda têm o descaramento de jurar a pés juntos que não têm nada a ver com o estado atual das coisas em Portugal!

    Bandalhos!

    ResponderEliminar
  21. O facto de estarem contra os EUA não justifica o afastamento do Conselho de Estado dos comunistas, pois são portugueses e têm representação na Assembleia - jamais com o meu voto passado, presente, futuro, diga-se de passagem. Para saber como funcionam , sobrou-me o PREC.

    Querem destruir o país? Não sei e se é isso que pretendem, realmente, não fazem lá falta pois o actual Governo está a desempenhar essa tarefa muito bem!

    CARLOS(II) tem razão : Cunhal foi completamente acrítico quanto aos tremendos erros da URSS, mas temos que reconhecer a sua razão ao lutar contra a destruição por Cavaco de tudo quanto era produção nacional:pescas, agricultura, ...enchendo o país de betão!!

    O meu ressentimento contra essa criatura mesquinha chamada Cavaco Silva é antigo e enraíza em muita coisa. Admito, porém, que gostaria de o ver tomar uma atitude face aos desmandos deste Governo...e nem peço eleições: era só arranjar novo elenco nesta maioria!!

    Saudações

    ResponderEliminar
  22. AS-NUNES, quem não tem nem ética nem vergonha - como é o caso - é capaz de tudo!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  23. Em Portugal , de vez em quando e por razões que ainda não consegui entender , dá-se o papel de inteligência rara a alguém...e , depois, tudo lhe é permitido!!

    Neste momento , temos ne mesma linha o prestígio incomensurável de Gaspar ...no qual não creio!

    Sócrates luitou para não deixar entrar a tríade enquanto o PSD bramava que era uma maravilha e uma ajuda preciosa e de muita amizade!!

    Sócrates teve imensos e profundos erros, mas Manuela Ferreira leite, a dita brilhante economista e política muito séria, teve o descaramento de afirmar que a crise internacional era "um piqueno abalo"!!

    melhor seria que esta gentalha toda se remetesse ao sil~encio e se demitisse!!

    Beijinhos, TETÉ.

    ResponderEliminar
  24. TÁXI, sobre o BPN estou em estado de choque por causa da reportagem sobre isso na VISÂO de hoje!!!

    Estamos nós a sofrer horrores para tudo estar nas mesmas mãos!!

    Compartilho a tua perplexidade; quando ouvi o douto e responsável Passos , já como Primeiro Ministro, declarar que a única maneira de tornar Portugal viável era o empobrecimento fiquei uma hora de boca aberta!!

    A min ha intelig~encia não dá para perceber como é que se pagam dívidas tendo menos rendimento e mais encargos!!!

    Fica bem

    ResponderEliminar
  25. Querida OLINDA, estamos de acordo.

    Não sei como é possível que o tonto Camilo Lourenço venha afirmar que a História não tem importância alguma!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  26. Sei que uma parte significativa se deixou embalar pelas lindas palavras de determinadas criaturas...mas até isso eu não consif«go perceber!

    Esqueceram-se dos submarinos de Portas , por exemplo?!

    Olvidaram o aumento de dívida de Barroso ?!

    Se é isto que o povo quer... aguente!!

    Bom serão, LUÍS

    ResponderEliminar
  27. cavco só tem boa memória para alimentar os seus ódios pessoais e o seus mesquinhos rancores!!

    Tudo de bom, JOSÉ!

    ResponderEliminar
  28. .

    .

    . querida São,,, .

    .

    . hoje . pelo menos . temos um motivo para sorrir . que a saída do Relvas abra a porta para que de seguida possam sair todos os outros .

    .

    . porque todos juntos . não valem um .

    .

    . um beijinho . sempre amigo .

    .

    .

    ResponderEliminar
  29. Oxalá, amigo querido!

    Mas Relvas sai e Passos fica sem nenhum perceber com estão sujos.Aliás como Catroga , o velho abutre, José Luís Arnault e Morais Sarmento, os capangas de serviço, que de ética e honra nada sabem!

    Abraço sorridente e esperançoso.

    ResponderEliminar
  30. Gralha: não é "despindo 10 mil", é despedindo 10 mil, fugiu-me a mão para a verdade, talvez despindo-se para a Playboy ganhem algum depois de estarem desempregados. bfds

    Saudades de Relvas, o melhor ministro foi-se, no meio do mau, ele ainda era o melhor, um homem que quis subir, que ser intelectual com diploma passado na universidade.

    ResponderEliminar
  31. Eu pecebera, sim...e talvez tenhas razão : ´só posando para revistas dessas se consiga gannhar algo.

    Relvas e Passos assim como Catroga ainda nãp conseguiram entender -imagine-se! . a gravidade da situação!!

    Fica bem

    ResponderEliminar
  32. Crer em Deus e nos Seus planos nos
    traz a serenidade que só a fé pode trazer e
    nos conduz à fonte do prazer de viver,
    da qual beberemos e da qual seremos saciados.
    Benditos somos nós, donos de uma força que ignoramos e
    herdeiros de um Pai que nos recebe de braços abertos
    cada vez que decidimos voltar pra casa.
    Carinhosamente te desejo um abençoado final
    de semana.
    Que Deus abençoe você paz amor e luz.
    Beijos no coração carinhos na Alma,Evanir..

    ResponderEliminar
  33. Agradeço e retribuo seu carinho, mas infelizmente não me é oermitido entrar em seu blogue.

    Bons sonhos, amiga

    ResponderEliminar
  34. Desculpe discordar em parte, São.
    A grande crise foi anterior a 85, mais concretamente entre 83 e 85 e era PM Mário Soares, que teve que recorrer ao FMI dada a nossa terrível situação financeira ! A situação agravou-se de tal maneira que o governo caíu em 85 !

    http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=59631
    .

    ResponderEliminar
  35. Meu amigo, Soares recorreu ao FMI, sim,, mas quem recebeu milhões por dia e pagou para se abaterem oliveiras e acabar com frotas de pesca e terminou com a Siderurgia , entre oitras coisas, foi cavaco Silva enquanto Primeiro-Monistro...e daqui não como sa+ir.

    E nem estou branqueando o que foi feito por Soares, claro.

    Mas irrita-me que quem tem tantas responsabilidades como Durão e Cavaco no estado do país agora se permita debitar assim umas quantas alarvidades.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue