segunda-feira, março 18, 2013

PORTUGAL A AFUNDAR-SE

Estamos em alerta vermelho na aproximação cada vez maior à bancarrota.

Eis o resultado de todos os nossos sacríficios e sofrimentos impostos por este grupo de génios!!

Aqui deixo os meus agradecimentos a quem votou PSD e , principalmente, a quem se absteve.

E não me venham com a desculpa estafada de Sócrates, o ser diabólico que tudo estragou. Nem pensem que me esqueço das asneiras que fez.

Como é possível o descaramento de Miguel Frasquilho (PSD) ser tanto quando se permite dizer que o desenho do memorando está mal desde o início?!

Será que estes idiotas pensam que  nos esquecemos de Passos Coelho ter afirmado ser  um plano estupendo e que ele iria para além do exigido?! Como foi, sendo, aliás, esse o único compromisso eleitoral que cumpriu, porque os outros  foram todos virados do avesso.

Não foi  o Acordo feito com a participação do PSD e do CDS?! É necessária uma dose enorme de desfaçatez  para esta tentativa de sacudir a água do capote, francamente.

Além do mais, não acredito no proclamado prestígio de Vítor Gaspar: alguém nas entidades internacionais respeita um incompetente que falha todas as previsões e faz orçamentos logo à partida inexequíveis e rectificados ao fim de um mês e se mostra muito surpreendido com o aumento do desemprego e disparates  semelhantes?!

Ah, sim, Passos Coelho, o nosso inefável Primeiro-Ministro, diz que "previsões são previsões",mas  se assim é... até eu posso ocupar o cargo!

Enquanto o país é deliberadamente destruído(Passos disse e eu ouvi "Só podemos sair desta crise, empobrecendo", coisa que não entendo mesmo), Cavaco, o reformado de luxo que afirma  trabalhar esforçadamente"dez e doze horas  por dia e , por vezes, até ao domingo",continua impávido a desempenhar papel de múmia em Belém.

Como se não bastasse , aparece uma sondagem em que o PSD é o único Partido a subir(?!), dando-me razão quando afirmo não existirem inocentes nesta tragédia nacional.Se for mesmo verdadeira, algo que não tenho como adquirido, diga-se de passagem.

28 comentários:

  1. Não! Não estou de acordo.
    Situação de quase bancarrota é que obrigou, (mais uma vez com governos do PS) a pedir auxílio às instâncias internacionais.
    A São quando escreve [Estamos...]não sei a que se refere. Refere-se aos portugueses (individualmente) ou colectivamente que é o Estado.
    Não tem que me agradecer pelo facto de ter votado PSD. Com as asneiras e a loucura gastadora de Sócrates, e a dificuldade do seu ministro das Finanças para a resolução das contas públicas, qual a minha opção? Não...não sou comunista, nem acredito nesta esquerda à esquerda do PS.
    Foi um acordo feito com a participação do PSD e CDS e também do PS, que tem toda a legitimidade de contestar as políticas do governo, mas é hipócrita, porque não faz e nem pode fazer melhor. Mesmo que consiga a maioria nas próximas eleições (que será uma maioria relativa) está obrigado a fazer coligações. E não será com o PC ou BE. Isso seria o fim do PS. Porque estes dois partidos desejam rasgar o memorando. Portanto, Seguro está a mentir, assim como PC e BE.
    A São (com todo o respeito) diz que o país é deliberadamente destruído. Não! O que está a ser destruído é o regime que vigorava anteriormente. Um regime de permanente défice sustentado pela banca e pelos dinheiros dos fundos estruturais. Um regime que contribuiu para o endividamento das famílias, criando-lhe falsos paraísos. Um regime de impunidades corporativas. Um regime que os nossos parceiros europeus não desejam que lá pertencemos. Estas correcções dos males anteriores é feito à custa do sacrifício das famílias? É verdade! Como agir então?
    O PSD aparece nas sondagens a subir? Isso quer dizer que existe uma maioria silenciosa que já compreendeu a situação. É aquela grande fatia de portugueses, que não segue os ruídos de fundo das centrais de intoxicação e das caminhadas (manifestações)aos fins-de-semana que enchem tele-jornais e que também não acreditam nesta esquerda moribunda proveniente do Abril de 74 que não morre e nem se deixa enterrar.
    Se estou satisfeito com a actual governação? Claro que não estou totalmente. Mas não é pelo que dizem os profetas da desgraça que andam por aí.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Podia ser eu a escrever este texto, São!!! Muito bem! O pior é que quem se lixa somos sempre nós... E estes tipos do PSD sempre a atirar as culpas nem que seja para a sua sombra. Filhos da ...

    Beijinhos solidários, São!

    ResponderEliminar
  3. O país está à beira da bancarrota.

    Também não sou comunista e também acho tola essa afirmação de se rasgar o Memorando, até porque sempre honrei os meus compromissos.

    Seguro, pois... é muito chochinho, sem dúvida.E Costa parece-me andar à deriva, coisa que eu não esperava.

    Sócrates é um pedante que foi de uma irresponsabilidade tremenda e com muitas culpas na situação.Mas as dificuldades já existiam na Europa , não apareceram só agora.

    No entanto, nenhum destes factos desculpabiliza o actual Governo, pois não? E já teve tempo para emendar muita coisa .

    Pssos teve tudo: uma maioria , embora de coligação; um PS em maus lençóis e a ter que aguentar como diz Ulrich;um povo que nem se agitou muito, uma central sindical que assinou uma legislação laboral que nem comento, um Presidente da República do mesmo Partido e que não intervém agressivamente senão depois dos Governos terem acabado...

    Além disso, os dois Partidos actualmente coligados colabororaram activamente no agora dito mal desenhado memorando , o PSD afirmou saber exactamente onde cortar e Passos enfadou-se (eu vi!) quando lhe falaram no corte do 13º mês .

    Pagar ? Claro! Exigência e rigor ? Sempre defendi isso. Mas não assim, até porque muitos vícios continuam - como a nomeação de assessores e especialista acbados de sair da Universidade , por exemplo.

    Como é que um Governo que está fazendo tudo ao arrepio do programa com que foi eleito - e sem resultados positivos, bem antes pelo contrário - tem legitimidade?!

    E é a primeira vez que vejo associações patronais e sindicais em uníssono!!

    Eu não defendo sequer eleições porque concordo com a sua análise, mas penso que Cavaco ( o tal que como Primeiro -Ministro recebeu milhões diariamente e pagou para abater barcos de pesca e oliveiras, além de acabar com a Siderurgia)deveria demitir o actual executivo e pedir ao PSD que apresentasse outro elenco governativo.

    Porque , sinceramente, não vejo como é que o país sairá airosamente da situação se o presente descalabro continuar, não consigo descortinar!

    Creia, CARLOS, se o Governo mostrasse resultados positivos e consistentes eu , por muito que me custasse, calar-me-ia.

    Boa semana



    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela solidariedade, mas não metas a Mulher nisto, sim? rrss

    Um abraço , GRACINHA.

    ResponderEliminar
  5. Rosamarela não percebe com acham as pessoas ser esta a única via nem como não consideram que ´se está a destruir a economia porque assim se pretende.

    ResponderEliminar
  6. Pois , também não compreendo : existe sempe outra via!!

    Passos e o seu cículo de confiança parecem aquelas mulas de carroça a quem colocam as viseiras para sóverem em frente...

    Enfim, temos o que merecemos!

    ResponderEliminar
  7. Bom.... eu até entendo as sondagens. O povo pensou que o Socrates era um megalomano que nos estava a conduzir para o abismo, e pensou que não podia vir um governo pior. Agora sabe, até porque sente na pele que afinal ainda havia pior. A maioria do nosso povo está velho. Começa a recordaros seus tempos de criança e lembra que sempre ouviu os seus ancestrais dizer. "Atrás de mim virá quem bom me fará". O povo está velho e tem medo. Os outros os jovens, ou emigram, ou se metem nas jotas, à espera da vez deles se apossarem do tacho.
    E pronto está cozinhado o resultado eleitoral.
    Um abraço e que Deus nos acuda.

    ResponderEliminar
  8. Ai, minha amiga, sim , o povo está a envelhecer, tornou-se até a "peste grisalha", mas a velhice também traz sabedoria, o que é uma vantagem.

    Esperemos que desta vez tenham aprendido alguma coisa!!

    Boa semana e abraços

    ResponderEliminar
  9. :( e lamentável a situação a que chegamos, sem rumo à vista.

    Não tenho ideologia politica e nem me parece que haja alguma solução para esta crise que se alastra a olhos vistos na zona Euro, os supostos entendidos, também não entendem a miséria que estão a criar :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu sou de Esquerda, nem poderia ser de outro modo dado o contexto em que vivi , o ter assistido à expulsão de José Afonso da carreira docente quando era meu professor de História Universal e ao meu próprio temperamento.

    No entanto, não sou sectária , sei que há pessoas honeste e outras oportunistas em todas as áreas.

    Quanto ao actual Governo penso que está a destruir o país sem remoros nem compaixão e não percebo como é o Presidente da República o consente!!

    Quem detém o Poder na União Europeia está em completo desatino e Durão é o medíocre que sempre foi.

    O que receio a sério é passarmos da gierra económica em que já estamos para a convencional, com armas e tiros.

    Um abraço para vós,

    ResponderEliminar
  11. Para começar, não acredito na dita sondagem, que parece feita de "encomenda". E já não era a primeira vez que igualmente "acertavam" muito ao lado.

    Se o pastel de Belém trabalha as tais 10 a 12 horas por dia, cá para fora nada transpira, que a maior parte do tempo está caladinho que nem rato, quando devia decidir qualquer coisa de útil, em vez de perorar sobre vaquinhas... :P

    Quanto a Gaspar, sem dúvida que é um grandecíssimo incompetente. O que se adequa ao restante elenco governamental, com raríssimas e esporádicas exceções. Só assim se entende que depois de tantos e tão clamorosos dislates, seja mantido no cargo.

    Enfim, estamos entregues a bichos, predadores e de má índole!

    Beijocas, São!

    ResponderEliminar
  12. Olá, São!

    É o pão nosso de cada dia de há já largo tempo a esta parte, termos de nos alimentar de notícias deprimentes.Eu, depois de ouvir o essencial, fujo do resto: de dezenas de experts que enxameiam as televisões, todos a dizer o mesmo, mas nenhum com soluções...E por vezes, acredita, acho que eles não sabem mais do que tu ou eu...nem lá em Bruxelas, onde andam todos à nora, fingindo que acreditam que a Europa ainda é o que era, e que tudo terá solução.E o mais triste de tudo isto, para mim, é que foram Portugueses eleitos que para aqui nos trouxeram, nos entregaram nas mãos destes agiotas sem alma nem sentimentos.E agora, tudo o que nos obrigam a fazer tem como único propósito assegurar que lhe paguemos o dinheiro que lhe pedimos: o resto não lhes interessa...

    Estamos mal, muito mal; há já muito com a borda debaixo de água, e se não for feito algo de radical para mudar de rumo acho que vamos mesmo ao fundo. E o comandante da nau que aqui mostras nem sequer merece aquela boné, já que de comandante não tem nada - e nem grumete ele merecia ser...

    E já me alarguei demais; fico por aqui.
    Boa semana, abraço amigo.
    Vitor

    ResponderEliminar
  13. Não sei se será só Portugal a afundar-se, ou uma boa parte da Europa...

    ResponderEliminar
  14. Cada vez mais penso que a Alemnah vai conseguir uma guerra convencional no continete..

    Ah! Gostei de ver o seu quadro, rrss

    Tudo de bom, Rui

    ResponderEliminar
  15. A múmia caloteira de Belém é um santo do pau oco, como dizem no Brasil, mas nunca me enganou e acho-o asqueroso. Principalmente depois que tive que andar atrás dele em ano de eleições um dia inteiro a inaugurar equipamentos já inaugurados...e a ver como ele interage com as pessoas.

    Sabias que Gaspar trabalhava com Macedo quando este disse que Portugal era um oásis? Como é que o foram pôr em ministro?!

    A sondagem deixa-me muitas dúvidas até porque se o PSD sobe como é que o CDS desce, se a responsbilidade das políticas não é de Portas?!

    Um bom serão, TETÉ

    ResponderEliminar
  16. Quanto mais lhe batem mais o Zé gosta deles!
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Borges de Macedo diz "Os miseráveis não se revoltam"...

    Excelente semana

    ResponderEliminar
  18. Amiga querida; vejo que esses "espertalhões", se multiplicam e se infiltram em todos os continentes. É vergonhoso o que fazem com a população. Eu me pergunto: será que podemos considerar seres humanos?
    Boa semana! Beijos

    ResponderEliminar
  19. Pois , o que mais (me ) custa é isso mesmo: é que os Governos - e Cavaco - foram eleitos !!

    Será que as pessoas não conseguem discernir ? Que não vêem que se deve votar sabendo o que se está a fazer?

    E quem não vota, quem nem sequer se dá ao trabalho de se preocupar um pouco que seja em tentar dar um rumo (com o qual até posso não concordar) ao país, essas criatuas então , não me merecem consderação nenhuma.

    Acredito que muita gente está completamente desencantada com este grupo de doidos que se apoderou do Poder e das nossas vidas, sem se preocupar com mais nada do que números e, penso, com o ajuste de contas relativamente a Abril , sabes?

    VÍtor, te envio apertado abraço

    ResponderEliminar
  20. Amiga, penso que estes "espertalhões" são entidades negras sob forma humana...

    Abraço apertado, LUCINHA

    ResponderEliminar
  21. Demissão JÁ

    antes que fujam

    ResponderEliminar
  22. Cada vez me sinto com menos forças .... a ditadura já chegou aqui onde moro. Tenho andado calada pois até um artigo que escrevi no jornal local deu azo a que tivesse problemas a nível profissional....
    ...e assim me querem calar!

    ResponderEliminar
  23. DEMISSÂO!! DEMISSÂO!!

    Ontem , que já era bem tarde!

    Amigo PUMA te abraço

    ResponderEliminar
  24. Não deixes que te calem!

    Claro que , nos tempos escuros que correm, temos que ter cuidado...mas não nos podemos deixar vergar, Caso contrário tudo piorará.

    Quando dava Formação diz sempre: "Para exigirmos os nossos direitos, temos de cumprir os nossos deveres, porque assim sendo ninguém tem poder suficiente para nos calar quando temos razão!"

    Minha querida ISABEL, um abraço com afecto e não desistas

    ResponderEliminar
  25. Não sei se nos estamos a fundar, ou se já nos afundámos mesmo, mas ainda não percebemos...

    ResponderEliminar
  26. Penso que estamos com um dedinho de fora d´água...

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue