Donald Trump tomou posse a 20/1/2017 como Presidente dos Estados Unidos da América (EUA).
Fiz questão de acompanhar a cerimónia pela televisão com o fim de saber o que estou a dizer quando falar sobre o assunto.
A diferença entre a postura de Obama e Trump foi abissal . Ao vermos o rosto de um e de outro , dir-se-ia que era Trump a abandonar o cargo e Obama a chegar à Casa Branca .
Uma coisa temos, no entanto, que reconhecer: a criatura foi totalmente coerente no seu discurso . Manteve a mesma expressão corporal e facial e as mesmas acusações e ameaças que vimos durante toda a campanha eleitoral.
E assusta, sem dúvida. Particularmente, porque os EUA têm influência sobre todo o planeta.
Nunca pensei dizer o seguinte: afinal, existem criaturas piores do que George Bush filho. Este é, na minha opinião, pouco dotado de inteligência, porém Trump é pior , no sentido de que é um garoto mimado, ignorante e prepotente , sem princípios nem valores e desprezando todas as regras.
Não consigo perceber como , logo após a eleição, houve quem viesse dizer que ele fora vítima da má vontade da comunicação social e que na Presidência seria muito diferente. Espero que este discurso a transbordar ódio por tudo e mais alguma coisa seja o despertador para a realidade de Trump ser um perigo para o seu pais e , também, para a Terra e todos os seres vivos que a habitam.
Será bom não desvalorizar o actual Presidente dos EUA.Porque isso só aumentará o perigo muito real que a criatura é.
Como os estado-unidenses dizem:
" Que Deus nos ajude !"
Minha amiga: há 8 anos não perdi pitada relativamente a Obama. Desta personagem, só vi o essencial mas foi o suficiente. Além do que expressas, o que me assusta, como já escrevi noutro blogue, é estar convencido da sua invencibilidade, está mesmo convito de que é o remédio que tudo cura. Isto só vejo no charlatão a vender a banha da cobra. Mas resultou junto de um eleitorado que precisa desta espécie de remédios.
ResponderEliminarBJ
Relendo, corrijo: convicto (escrevo segundo o novo acordo ortográfico porque tive que o ensinar, mas, no caso em que o c se lê, mantêm-se)
EliminarSim, a criatura é capaz de ter essa convicção.
EliminarQuanto à necessidade "desta espécie de remédios" devemos reflectir como se chagou aqui, pois não basta só dizer que está em crescendo uma vaga de populismo.
Pena que não se aprenda com a História e assim se evitem os mesmos erros.
Boa semana, minha amiga
Eu , como já estou aposentada, escrevo como aprendi,Um dia destes fiquei siderada quando vi na televisão "espetador" por "espectador"
EliminarBom dia
De acordo consigo não acrescento nada, que este senhor castra a minha imaginação.
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
ONtem quando soube as medidas que já tomou fiquei aterrada.
EliminarBeijinhos, amiga
Deus me livre assistir à sua tomada de posse!! Só vi no telejornal o lindo vestido que a amásia usava... Esse homenzinho não augura nada de bom. Outro nazi!
ResponderEliminarBeijinhos, anyway...
Cada vez augura pior.Aliás, já passou dos augúrios para a concretização !
EliminarSabes que os grupos nazis se reuniram e que isso nem sequer foi noticiado adequadamente?? Vamos de mal a pior.
Beijinhos, Gracinha
O Sr. Trump, presidente dos Estrado Unidos da América, já deu luz verde para Israel continuar com os colonatos na Palestina. E isso é sinal de guerra e não de paz! George W Bush filho, mandou as suas tropas evadir o Iraque, a protesto de que saddam hussein tinha um arsenal de armas químicas. Afinal não haviam armas químicas. Mataram o homem, e propagaram a guerra por todos o país! Agora o Sr.Trump quer eliminar o Estado Islâmico por eles criado. Ele pensa que é assim tão fácil eliminar o terrorismo como é beber um copo de água quando se tem sede. Não é com o vinagre que se apanham as moscas, é com o açúcar!
ResponderEliminarTenha uma boa noite amiga São, um abraço,
Eduardo.
Estamos face a uma criatura desequilibrada e com um poder imenso e é essa a tragédia.
EliminarAté porque o contexto também é péssimo.
E não vejo quem tem responsabilidades a reflectir sobre o as causas da chamada "vaga populista.Seria muito bom entenderem que ela não nasce do nada.
Abraço amigo
O Mundo que estava péssimo, piorou.
ResponderEliminarA questão é que me falta o adjectivo mais ajustado
para lhe definir o estado
Receio, meu caro amigo, é que cada vez o mundo se afunde mais : os sinais estão todos em campo.
EliminarA base do seu eleitorado vai acordar daqui a poucos meses... Depois veremos.
ResponderEliminarEsperemos que sim.Embora não tenha grandes esperanças nisso quando se sabe que uma mulher muçulmana e emigrante votou nele porque não gosta de Hilary Clinton....
EliminarBeijufos
O discurso de tomada de posse foi uma caca.
ResponderEliminarUm discurso de campanha, narcisista, ignorante.
O que é que se propõe fazer?
Make America great again??
Que m###a é essa?
Que revolta! :(
Partilho a sua revolta e ontem fiquei aterrada com as medidas que tomou já.
EliminarPretende isolar os EUA, mas está a reforçar o genocídio dos palestinianos por Israel :(
Para refletir e a seu tempo tirar conclusões. Ver para crer se esta criatura vai ser só má ou tão má ou ainda pior do que a pintam.
ResponderEliminarAcho mesmo estranho como ganhou. E a adversária nem a recontagem pediu...
Abraço e que Deus nos ajude sempre!
Melhor não vai ser de certeza, pelo que já se sabe das medidas que está tomando.
EliminarGanhou apelando ao mais baixo que existe no ser humano e as pessoas ignorantes dos EUA, que são milhões, reviram-se nele.
Beijinho e , sim, que DEus nos proteja sempre !
Assusta mesmo. Pensar que é este homem que vai estar à frente dos destinos do mundo. Assusta mesmo...
ResponderEliminarUm beijo, São.
Uma boa semana.
Cada vez assusta mais, Graça, à medida que se vão conhecendo as medidas.
EliminarNo entanto, ninguém pode dizer que foi ao engano
Beijinhos, amiga
Não vi o discurso.
ResponderEliminarMas que Deus nos ajude, e que este senhor, não tome medidas que ponham em risco a humanidade.
Beijinhos
Se viu algum discurso na campanha, este foi repetição e nada mais.
EliminarO que assusta é a criatura estar à frente de um país com imenso poder e haver mais mentes desequilibradas por esse planeta fora.
Abraço grande
É assustador ver o ponto a que chegámos, minha amiga!
ResponderEliminarBeijinho
Aninhas, não consigo entrar na tua caixa de comentários.Portanto , te digo aqui que tens uns olhos lindos e que aos dez anos já era muito profunda na expressão.
EliminarQuanto ao poema, agradou-me muito.
Tens razão, amiga, e ainda assusta mais ver que os SEnhores do Mundo não querem saber do que nos levou a este ponto.
Abraço afectuoso
Não sei onde o povo americano estava com a cabeça, São. Esperei até ao último minuto com a esperança de que as previsões estivessesm erradas, mas...foi ele mesmo. Agora andam aí arrependidos, fazendo manifestações contra Trump, mas não foram para ele os votos? Os americanos sempre intervieram nos outros países como se fossem eles os donos do mundo; com o Obama foi feito um acordo com o Irão, as pazes com Cuba também e assim aos poucos a harmonia entre os povos ia-se fazendo; tudo voltou à " estaca zero " e a paz está muito mais longe e novas guerras surgirão; o muro vai ser construído e o bom relacionamento com a China vai acabar. Enfim...o mundo está mal, mas com este desequilibrado e o Puttin com o seu apoio, temos razões para ter receio. Beijinhos, amiga e tudo de bom.
ResponderEliminarEmilia
Mila, nem quem votou Trump sabe onde tem a cabeça : correspondei sim , com as suas frustrações e ignorância ao apelo ao ódio e a tudo quanto de execrável emana daquele sujeito.
EliminarEsta eleição surrealista só confirma que a esmagadora maioria da população é pouco inteligente e sem instrução nem cultura.
Uma coisa que me confunde é como tenciona ele fazer pagar o muro fronteiriço ao México...pois não creio que o Presidente mexicano o pague voluntariamente.Será que tenciona Trump invadir e atacar os mexicanos?!
Amiga, caloroso abraço
bem oportuno - teu texto
ResponderEliminarbeijo
Grato abraço
EliminarOlha esse Sr. Trump me dá medo..sua postura de cara de mal é o relato do coração do homem.
ResponderEliminarNão consigo admirá-lo e nem vê ele como presidente.
Enfim...ganhou.......
Beijinhos,
*Blog Resenhas da Pam*
Estamos sintonizando completamente : também me assusta não lhe vejo nada de bom.
EliminarFeliz fim de semana :)
Ao menos com o Trump as coisas ficaram animadas, depois de Barack é possível ser-se pior, (um dos piores presidentes americanos), mas estou convencido que Hillary conseguiria ultrapassá-lo em iniquidade, com Trump isto ficou logo animado (ainda não percebi o escarcéu sobre ele, a única diferença que noto em relação aos outros é que ele diz da boca para fora: A América em primeiro lugar? gostaria de conhecer um presidente EUA que tenha posto a América em segundo; tortura? ele diz que sim, os outros dizem que não, mas praticam-na...). Um facto é ele já começou a arranjar empregos: jornalistas e advogados não têm mãos a medir, depois haverá a construção civil...
ResponderEliminarTambém nunca esperei que nenhum presidente dos EUA não colocasse o seu país em primeiro lugar, só que este vai bem mais longe.
EliminarEsta criatura é o exemplo acabado do que Miguel torga disse dos estado-unidenses : crianças irresponsáveis e com imenso poder( sem noção de limites e pondo a Humanidade em risco, acrescento eu).
Além do mais, preocupa-me a ligeireza com que se está a enfrentar a situação e só me faz lembrar as condescendências que se tiveram com Adolf Hitler.
Fica bem.
Mi querida amiga Sao.
ResponderEliminarMe encanta leerte y ser tu amigo.
Admiro tu firmeza y valerosa crítica.
Un abrazo.
Querido amigo mio, te agradeço muito as amáveis palavras.
EliminarTambém te admiro e gosto muito!
Fuerte abrazo, estimado Ricardo