O reformado de Boliqueime escavou mais fundo as brechas que se abriram na sociedade portuguesa e foi chefe de facção em momentos que exigiriam bom senso e inteligência.
É uma criatura que deveria ter recusado a condecoração referente a Liberdade, coisa que sempre detestou : veja-se a recusa de concessão de uma pensão a Salgueiro Maia , mas que concedeu a agentes da PIDE.
O Sr Silva é medíocre, desprezível e rancoroso, um deslumbrado sem sentido de Estado que se considera acima de tudo.
As figurinhas de que se rodeou estão aos eu baixo nível.
Marcelo, a quem desejo bom desempenho do cargo, trará mais cor, brilhantismo e vivacidade à Presidência( o que dado o cinzentismo e monotonia anteriores não será complicado).
Nunca gostei dele. Fiz sempre o possível para não ouvir a sua voz. O mal está feito, infelizmente, mas, de uma forma ou de outra, haverá sempre quem alimente o seu ego... Parece que vai escrever as memórias. Ele ou alguém por ele. Mas, sim, que alívio! Bjo, amiga :)
Já foi tarde, São. O tempo que passou em primeiro plano na vida política portuguesa demonstra bem como muita gente em Portugal não vê um palmo à frente do nariz! Uma personagem sempre me causou verdadeira repulsa. xx
~~~ Livres da bruta e cínica múmia paralítica... Entre muita estupidez, não lhe perdoarei - nunca - a localização do CCB quase ocultando o mosteiro. O museu não tinha necessidade de ficar ali.
~~~ Beijinhos, São amiga. ~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Tens razão, mas houve atitudes ainda muito piores do que essa.
O comportamento relativamente a determinadas pessoas ( Salgueiro Maia, Saramago, ...) e as condecorações a outras ( Sousa Lara, Vítor Gaspar, Zenal Bava, ....) dizem tudo sobre a miserável criatura.
são pessoas completamente diferentes, com raízes antípodas, socialmente falando, mas o tempo é que vai mostrar quem é, de facto, O Prof. MRS, a quem desejo as maiores felicidades e ao Prof. ACS também.
achei montes de graça à sua publicação, como sempre, querida são.
Foi em boa hora com a sua inseparável Maria. Ufa....que nunca o largava!!!! Ao menos o Marcelo é mais simpático, sorridente e nao vai haver 1a dama sempre atrás dele. Beijinho, São e um bom Domingo Mila
Sim, entrou sózinho em Belém sem aquelas famelga toda de mão dada...
Lamentável é que o "bom povo português" tenha tanta falta de senso que deu a uma criatura pavorosa trinta e cinco anos de Poder, pelo que eu vivi menos tempo em ditadura do que sob a sobra maléfica desta aventesma e amiguinhos.
Acabou, finalmente. É um caso que devia ser aprofundado, já que se trata de uma pessoa que foi chegando aos lugares que ocupou por mero acaso. E tudo começou no congresso da Figueira da Foz, onde foi eleito presidente do então PPD por não haver mais ninguém em Maio de 1985... Cavaco tem o apoio do grupo de Lisboa, com Marcelo Rebelo de Sousa, José Miguel Júdice, Pedro Santana Lopes e Durão Barroso e escolhe Fernando Nogueira como principal colaborador. Neste congresso é eleito presidente da comissão política, vencendo a lista de continuidade liderada por João Salgueiro. E disse nesse congresso que era contra o "bloco central" (PS+PSD). Em Junho denunciou o acordo com o PS. E começou a ganhar eleições logo a seguir...
Tenho que descer à terra, para responder ao comentário.
Bom, aí vai : será mesmo por caso? Francamente, nunca acreditei naquela estória da rodagem do carro.
O reformado de Boliqueime é uma criatura rancorosa e mesquinha , sem nenhum sentido de Estado, sem pingo de cultura e pouquissima inteligência - e o facto de "o melhor povo do mundo " lhe dar o Poder durante trinta e cinco anos (após a agonia de quarente e oito de ditadura) é deveras preocupante e denunciador do nosso baixo nível cultural e de pensamento.
A Inquisição, a beatice , a inveja ,a ditadura e tudo isso deixou marcas enormes na sociedade e nem sei quando se apagarão.
O que me deixa incrédulo é (segundo dizem) ele ir escrever as memórias. Palavra que se surpreenderá ele lembrar-se do que fez e, sobretudo porque o fez, passando tudo à escrita. Mas... Se fosse caso disso eu seria mais de votar na Maria que me parece mais capaz do que ele. Beijinhos.
§-vês? passei por cá! aproveito para te "convidar" a visitares o meu blog: bagos-de-milho; talvez lá encontres textos que te possam interessar ler como por exemplo: "o cinéfilo", "a minha janela" ou "o amor, a olympia e a cadeira giratória".
Será que alguém vai comprar esse chorrilho de tontices ?! Infelizmente, de quem çhe deu o Poder por décadas por voto directo ou por omissão já espero tudo .
Já visitei o teu blog(agradeço o convite) e ainda estou sorrindo com as tragédias piquenequeiras rrsss
Cansou-se, cansou-nos, rodeou-se de figurinhas que representaram o que de pior tem a actividade política.
ResponderEliminarNão deixa saudades a ninguém, creio eu.
O reformado de Boliqueime escavou mais fundo as brechas que se abriram na sociedade portuguesa e foi chefe de facção em momentos que exigiriam bom senso e inteligência.
EliminarÉ uma criatura que deveria ter recusado a condecoração referente a Liberdade, coisa que sempre detestou : veja-se a recusa de concessão de uma pensão a Salgueiro Maia , mas que concedeu a agentes da PIDE.
O Sr Silva é medíocre, desprezível e rancoroso, um deslumbrado sem sentido de Estado que se considera acima de tudo.
As figurinhas de que se rodeou estão aos eu baixo nível.
Marcelo, a quem desejo bom desempenho do cargo, trará mais cor, brilhantismo e vivacidade à Presidência( o que dado o cinzentismo e monotonia anteriores não será complicado).
E como é normal com todos os defuntos, ontem não lhe faltaram elogios.
ResponderEliminarUm abraço
Há sempre estupores que apoiam outros estupores, amiga...
EliminarBeijinhos
Vamos lá a ver se ele não se volta a meter na politica par nosso mal.
ResponderEliminarUm abraço e continuação de uma boa semana.
Espero bem que se escadeda de vez, mai-la sua Maria, Deus nos livre e guarde!!!
EliminarAbraço e bom dia :)
Nunca gostei dele. Fiz sempre o possível para não ouvir a sua voz. O mal está feito, infelizmente, mas, de uma forma ou de outra, haverá sempre quem alimente o seu ego... Parece que vai escrever as memórias. Ele ou alguém por ele.
ResponderEliminarMas, sim, que alívio!
Bjo, amiga :)
Também não!
EliminarPara cúmulo , integrei uma comitiva da criatura ...e fiquei a detestá-lo mais ainda !!!!
Bom serão, amiga.
Já foi tarde, São.
ResponderEliminarO tempo que passou em primeiro plano na vida política portuguesa demonstra bem como muita gente em Portugal não vê um palmo à frente do nariz! Uma personagem sempre me causou verdadeira repulsa.
xx
Nunca deveria ter aparecido sequer, Laura.
EliminarPartilho inteiramente essa sua repulsa pela criatura, pois é mesquinha, baixa, rancorosa, sem nada que lhe dê alguma luz.
Quanto ao "bom povo português" espero bem que deixe de gostar de ser mal representado e de figuras de baixo calibre.
Bom fim de semana :)
~~~
ResponderEliminarLivres da bruta e cínica múmia paralítica...
Entre muita estupidez, não lhe perdoarei - nunca - a localização do CCB quase ocultando o mosteiro.
O museu não tinha necessidade de ficar ali.
~~~ Beijinhos, São amiga. ~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Tens razão, mas houve atitudes ainda muito piores do que essa.
EliminarO comportamento relativamente a determinadas pessoas ( Salgueiro Maia, Saramago, ...) e as condecorações a outras ( Sousa Lara, Vítor Gaspar, Zenal Bava, ....) dizem tudo sobre a miserável criatura.
Bom fim de semana, amiga
Já não era sem tempo! Uma boa noite, amiga
ResponderEliminarAmigo, vivi mais tempo sob o jugo desta pavorosa criatura do que na ditadura....
EliminarEspero que "o melhor povo do mundo" aprenda algo de útil!
Bom fim de semana :)
são pessoas completamente diferentes, com raízes antípodas, socialmente falando, mas o tempo é que vai mostrar quem é, de facto, O Prof. MRS, a quem desejo as maiores felicidades e ao Prof. ACS também.
ResponderEliminarachei montes de graça à sua publicação, como sempre, querida são.
beijinhos e bom fim de semana.
Absolutamente de acordo, o tempo mostrará o que vale realmente Marcelo Rebelo de Sousa.
EliminarQuanto a Cavaco Silva, obviamente não lhe desejo mal algum, mas sinceramente espero que nunca mais ouça falar dele.
Grato abraço e as melhoras rápidas e definitivas da sua mão.
Sem duvida !!!
ResponderEliminarUm abraço São ,
Maria
Que se vá de vez com a dignissima esposa!!!
EliminarAbraço forte, Maria
Foi em boa hora com a sua inseparável Maria. Ufa....que nunca o largava!!!! Ao menos o Marcelo é mais simpático, sorridente e nao vai haver 1a dama sempre atrás dele. Beijinho, São e um bom Domingo
ResponderEliminarMila
Sim, entrou sózinho em Belém sem aquelas famelga toda de mão dada...
EliminarLamentável é que o "bom povo português" tenha tanta falta de senso que deu a uma criatura pavorosa trinta e cinco anos de Poder, pelo que eu vivi menos tempo em ditadura do que sob a sobra maléfica desta aventesma e amiguinhos.
Esperemos que Marcelo desempenhe bem o cargo
Beijinhos e abraços, Mila
Acabou, finalmente.
ResponderEliminarÉ um caso que devia ser aprofundado, já que se trata de uma pessoa que foi chegando aos lugares que ocupou por mero acaso.
E tudo começou no congresso da Figueira da Foz, onde foi eleito presidente do então PPD por não haver mais ninguém em Maio de 1985...
Cavaco tem o apoio do grupo de Lisboa, com Marcelo Rebelo de Sousa, José Miguel Júdice, Pedro Santana Lopes e Durão Barroso e escolhe Fernando Nogueira como principal colaborador. Neste congresso é eleito presidente da comissão política, vencendo a lista de continuidade liderada por João Salgueiro.
E disse nesse congresso que era contra o "bloco central" (PS+PSD). Em Junho denunciou o acordo com o PS. E começou a ganhar eleições logo a seguir...
Bom domingo, amiga São.
Beijo.
Ainda estou em fascínio com teu esplêndido poema.
EliminarTenho que descer à terra, para responder ao comentário.
Bom, aí vai : será mesmo por caso? Francamente, nunca acreditei naquela estória da rodagem do carro.
O reformado de Boliqueime é uma criatura rancorosa e mesquinha , sem nenhum sentido de Estado, sem pingo de cultura e pouquissima inteligência - e o facto de "o melhor povo do mundo " lhe dar o Poder durante trinta e cinco anos (após a agonia de quarente e oito de ditadura) é deveras preocupante e denunciador do nosso baixo nível cultural e de pensamento.
A Inquisição, a beatice , a inveja ,a ditadura e tudo isso deixou marcas enormes na sociedade e nem sei quando se apagarão.
Meu amigo, boa semana e abraço grande
O que me deixa incrédulo é (segundo dizem) ele ir escrever as memórias.
ResponderEliminarPalavra que se surpreenderá ele lembrar-se do que fez e, sobretudo porque o fez, passando tudo à escrita.
Mas...
Se fosse caso disso eu seria mais de votar na Maria que me parece mais capaz do que ele.
Beijinhos.
§-vês? passei por cá! aproveito para te "convidar" a visitares o meu blog: bagos-de-milho;
talvez lá encontres textos que te possam interessar ler como por exemplo: "o cinéfilo", "a minha janela" ou "o amor, a olympia e a cadeira giratória".
Concordo: Maria é um pouco melhor que ele.
EliminarSerá que alguém vai comprar esse chorrilho de tontices ?! Infelizmente, de quem çhe deu o Poder por décadas por voto directo ou por omissão já espero tudo .
Já visitei o teu blog(agradeço o convite) e ainda estou sorrindo com as tragédias piquenequeiras rrsss
Abraços
Desejo que o novo presidente seja uma lufada de ar fresco...na democracia!
ResponderEliminarBoa semana São
Eu também.
EliminarMaria da Graça, bom serão :)
hay que quitarse carga de encima para caminar más rápido...
ResponderEliminarFeliz semana, querida amiga.
Sim, e esta criatura foi um pesado fardo sobre o país...
EliminarFeliz semana, amigo mio
Ficou colado à cadeira... Mas, ao que lhe parece, nada do que se passou no país foi culpa dele...
ResponderEliminarUm beijo, São.
Os cobardes nunca assume responsabilidades, Graça, e diga-se a verdade: a criatura não tgomou o Poder de assalto.
EliminarResponsáveis são também quem votou nele , mesmo sabendo-se de estórias mal contadas , e também quem nem se deu ao trabalho de votar.
Boa semana, linda
Será o Marcelo uma lufada de ar fresco?
ResponderEliminarBoa semana São.
Não sei, espero que desempenhe bem o cargo.
EliminarPior que Cavaco, deve ser (quase) impossível
Também para ti
Ó, outro de quem Nicolau muito gostava.
ResponderEliminarUma pena se assim é, mas enfim....agora desapareceram ambos
Eliminar