quarta-feira, junho 18, 2014

PORTUGAL:PORTO ( 14-6-2014)

 Após termos pousado a bagagem  e almoçado...
nas nossas já conhecidas Termas de S. Vicente e ter tudo  marcado para usufruto da esplêndida piscina aquecida  interior,
 o autocarro turístico levou-nos...







 a uma volta panorâmica ao Porto.
 Passeando  depois a pé pelos Aliados
 e arredores,
 subindo até aos Clérigos
 e à  muito famosa e linda Livraria Lello (onde comprei dois livros), que estava quase a encerrar.

 A seguir , fomos dos Aliados para...
Gaia, pela ponte de D. Luiz.

46 comentários:


  1. Muito bem, uma revisitação guiada à cidade invicta :)

    Obrigada, querida São.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Obrigada eu pela agradável companhia, amiga !

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Revi-me, querida amiga. Conheço o Porto razoavelmente. Só fiz um ano de faculdade em Lisboa, o resto foi no Porto. Por vezes vou a eventos poéticos (gostaria de ir a mais, mas também há outras prioridades) o meu filho vive lá atualmente. Em tempos já escrevi sobre a afetividade que fui ganhando ao Porto (adorava Lisboa); está algures no blogue. Tenho por lá amig@s que, de virtuais, passaram a ser reais - coisas que a poesia vai trazendo...
    Belas fotos, São.
    BJO :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, penso que do Porto tem que se aprender a gostar e, além disso, está muito diferente do que quando a conheci ....

      Quando temos ligação através de um ente querido é mais especial , claro!

      Lisboa será sempre Lisboa, rrrss ...até pelo magnífico estuário do Tejo e pela luz única da cidade.

      Obrigada por gostares das fotos : como sempre, a maior parte é tirada do autocarro turístico em movimento....

      Beijinhos, amiga

      Eliminar
  4. OI SÃO!
    QUE PASSEIO LINDO NÉ AMIGA?
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo, sim!

      O Porto em dias de Sol é muito agradável...

      Abraço grande :)

      Eliminar
  5. A quinta foto de cima para baixo é linda... assim vou morrendo de vontade de conhecer Portugal... um país que me parece que so tem lugares lindos...

    Beijos, querida São...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venha, meu bem, venha conhecer Portugal e verá que não se arrepende

      A quinta foto mostra a rua que dá acesso ao cais onde se embarca para subir o Douro até Espanha.

      Minha linda, beijinhos

      Eliminar
  6. Querida São,
    Ah...Que belas imagens contemplo!
    Quem sabe ao final de 2014 ou primeiros dias de 2015 andarei por alguns caminhos de Portugal... quem sabe...férias há muito sonhadas...
    Seria bom vê-la, amiga...
    Beijos,
    Genny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, minha querida!

      Oxalá possa concretizar esse sonho de visitar Portugal, que é muito pequeno , mas tem belezas naturais enormes e muito diversificadas.

      Se for possível, nos veremos, Genny!

      Bom final de semana, amiga

      Eliminar
  7. Espero estar aí daqui a uns dias :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora que bom !

      Vou sentir a falta dos seus posts e comentários...

      EXcelentes férias :)

      Eliminar
  8. Gostaria de visitar o Porto de novo que pouco conheco. Que lindo passeio, Sao!
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto está muito bonito e é uma das cidades mais aconselhadas no estrangeiro para vistas turísticas!

      Tudo de bom, Catarina :)

      Eliminar
  9. Sempre de passeio em passeio até ao destino final...a saudade de Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sim! Viajar é uma das minhas paixões maiores, mas para viver é o meu lindo país.

      Só lamento que esteja tão mal entregue actualmente!!

      Abraço grande, Maria

      Eliminar
  10. ¡No paras de viajar! Da gusto.
    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive anos e anos sem poder sair de casa, pois tinha um filho de quem o pai , em pleno Tribunal, assumiu ter-se esquecido...

      Agora, enquanto a coligação PSD/CDS não me roubar (não há ouro termo) toda a reforma, tenho que aproveitar, rrrss

      Amigo, te enviei e-mail

      Besos.

      Eliminar
  11. Conheço o Porto, é muito bonita a cidade. Mas não sei por que gosto mais de Lisboa. Lindas fotos, São.
    Beijos,
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo de todo consigo, minha querida: o Porto embelezou-se, nas Lisboa é sempre Lisboa, por causa da sua maravilhosa luz,do Mar da Palha, da Praça do Comércio aberta ao estuário do Tejo , ....

      Meu anjo, bom final de semana e grato abraço

      Eliminar
  12. Gosto muito do Porto. As tuas reportagens são sempre magníficas. Obrigada por partilhares aqui as tuas viagens.
    Um beijo, amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo teu apreço e pela tua muito agradável companhia, amiga-


      Beijinhos, Gracinha

      Eliminar
  13. São e eu que sou do Porto...foi com emoção que segui a sua visita guiada!
    A foto 10...o colégio dos meus filhos! O colégio Ramalhete...com um interior lindo...cheio de História...histórias e muito mistério!
    A livraria Lello...onde nunca me canso de entrar!
    O mar e o rio...encheram-me meu coração de nostalgia!
    Grata pelo momento! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando conhecemos os sítios , as imagens tocam-nos muito mais, não é? Acontece-me o mesmo quando vejo sítios que visitei....


      A Livraria Lello só conhecia de fotos e , graças a DEus, dets vez entrei embora por muito poucos minutos.

      O Douro, as pontes .... sob o Sol são maravilhosos

      Grata eu pela companhia e ainda bem que lhe pude proporcionar estes momentos :)

      Eliminar
  14. Se um dia vier a Coimbra...avise...pois talvez possamos conhecer-nos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não for em grupo ou se for tiver como a avisar, pode ter a certeza de que o farei, pois também gostaria de nos encontrarmos :)

      Bom dia!

      Eliminar
  15. belíssimas , imagens, da invicta, aqui retratada...
    Mas agora, é que bem o São. João ...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto é uma cidade de que se aprende a gostar...

      Grato abraço, MIna, pelo apreço :)

      Eliminar
  16. São....que passeio delicioso, amiga!!!

    Pela sua alegria, já vi que foi maravilhoso!

    E como não ser, diante de tantos lugares lindos!!!

    Um dia ainda vou passar por ai...

    Querida, tenha um lindo dia, aproveite,

    beijinhos,

    Ligia e =^.^=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto é uma cidade de que se aprende a gostar e que vista de Gaia é linda!

      O pior é quando chove, mas em dias soalheiros é muito agradável

      Oxalá possa vir conhecer, pois acho que vai adorar

      Beijinhos, amiga, e bom final de semana

      Eliminar
  17. ~ Conheço pouco o Porto "in loco".

    ~ Mas gostaria bastante de passar uma temporada vivenciando o estilo de vida dos habitantes da cidade "invicta".

    ~ ~ ~ Grata pela partilha. ~ ~ ~ Excelentes férias. ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não conheço muito, tanto que só desta vez entrei na Livraria Lello, quase na hora de encerramento!

      Não foram férias, foi só um fim de semana....

      Essa vontade de vivenciar durante uns tempos uma cidade, tenho-a relativamente a Barcelona, rrss

      Obrigada eu pela companhia!

      Eliminar
  18. Belo passeio!
    A última vez que andei a deambular pelo Porto foi há quatro anos com a minha irmã e duas primas!
    Como já te disse não sou dada a passeios com muita gente!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi agradável, sim.

      Eu também prefiro viajar assim como tu, só que sou filha única e não tenho carro,,,,,

      Beijinhos :)

      Eliminar
  19. Então estiveste na minha cidade e não disseste nada? Vim ao fim da tarde desse dia para Lisboa
    Bom FDS amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!!!

      Para a próxima, informo-te ....para me servires de guia, desde que não cobres cem euros /hora, rrrsss

      Obrigada, igualmente

      Eliminar
  20. Olá, São!

    Grande passeata pela "Inbicta". Lisboa e Porto, cada uma à sua maneira, são ambas cidades bonitas ainda que muito diferentes, delas se gostando por diferentes razões.Eu gosto de ambas, sendo verdade que Lisboa é paisagisticamente muito mais rica, e também a minha favorita.

    Um bom fim de semana, mais um abraço amigo.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendi a gostar do Porto, principalmente em dias de Sol. Além disso , a cidade está muito diferente do que era quando a conheci.

      Lisboa é linda e tem algo que eu aprecio muito : uma intensa claridade e o vasto e belo Mar da Palha...e por isso . e por ter lá nascido - a prefiro à Invicta.

      Bons sonhos, amigo!

      Eliminar
  21. Um grande e bom passeio. A senhora ao seu lado, na fotografia do parque parecia eu. Levei um susto.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rrrsss rrsssss

      Imagine , então, o que se tem passado comigo - e com a outra senhora - desde a adolescência , porque pessoas que nos conhecem muito bem nos confundem ...e nós nunca nos vimos!

      Abraço grande

      Eliminar
  22. Estas fotos mereciam ser publicadas num tamanho maior, amiga minha.
    Lindas e LINDA...mas, por que é que não em avisou que passaria por cá, para a ir abarçar?:)
    Fica o meu xi coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindinha, não avisei porque nem sequer sabia que iria ficar nas Termas de S. Vicente(onde fiz um tratamento de quinze dias, recorda-se?) e porque estive pouco tempo no Porto e só em Gaia é que fomos jantar e assistir ao espectáculo do restaurante "Herança Magna", de que gostei muito . Conhece?

      Quando for com tempo, minha flor, eu dou.lhe um apertado abraço ao vivo, pode crer :)

      Bons sonhos, Nininha

      Eliminar
  23. Porto sem Pinto da Costa é... Odivelas.

    Estou com o computador em reação vagal, estou à espera de um militar (técnico) que lhe faça respiração boca a boca, por isso não posso alongar-me nos comentários, nem na correção dos erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rrrsss rrsss

      As melhoras do computador e peço desculpas pelos erros, porque o meu também está com reacções características de Boliqueime.

      Bom resto de dia.

      Eliminar
  24. Respostas
    1. Tenho que recuperar os anos perdidos e aproveitar enquanto ainda tenho reforma ( este mês foram-me tirados mais vinte e sete euros....)

      Boa semana :)

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue