terça-feira, fevereiro 26, 2013

DESAFIO DESVENDADO: PARQUE NACIONAL DE TATRA(POLÓNIA)

















Onde fica este Parque Nacional, muito visitado e muito famoso?
E  como se chama?

É o Parque Nacional de Tatra e situa-se na Polónia.

Obrigada pela colaboração a toda a gente .

Parabéns ao Rui, que foi o único a acertar em cheio.

(Mas ainda conseguirei arranjar um que não descubra, rrrss)

sábado, fevereiro 23, 2013

JOSÉ AFONSO :Menino do bairro negro



Partiste há vinte  e seis anos, mas continuas vivo e ao nosso lado!!

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

A VENDIDA

Se é assim que esta criatura pensa, então porque não vai para casa e poupa a despesa aos patrões, isto é , à dita Troika?!

Melhor ainda, suspende a democracia e , dessa maneira, escusa de enganar  quem ingenuamente  votou nela para sua representante quando , afinal, ela está ao serviço de interesses estrangeiros!

terça-feira, fevereiro 19, 2013

sábado, fevereiro 16, 2013

BOM FIM DE SEMANA

Impressionante, sem dúvida!!!

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

O JOVEM DEPUTADO IDIOTA DO PSD


"A nossa pátria foi contaminada com a já conhecida peste grisalha"


CARLOS PEIXOTO
(Janeiro, 2013)


Será sina nossa sermos obrigados a aturar criaturas assim tão estúpidas?!

Como é que este alarve chega a deputado?!

E pensará esta luminária que  jamais terá cabelos grisalhos?!

Até quando vai o povo português tolerar que o roubem e o insultem escroques com salários pagos com os nossos impostos?!

sábado, fevereiro 09, 2013

"QUANDO LISBOA TREMEU"



Li recentemente um livro sobre o tremendo terramoto que destruiu Lisboa em 1 de Novembro de 1755, escrito por um inglês baseado nos testemunhos de compatriotas que viveram a tragédia na capital.

Descobri ter sido  muito pior de quanto geralmente se julga e teve consequências significativas em muitas áreas, incluindo a Filosofia.

Foi este período trágico que Domingos Amaral escolheu como pano de fundo para o seu romance "Quando Lisboa Tremeu", onde vários destinos de cruzam : as freiras Margarida e Alice, o pirata Santamaria e o seu amigo árabe,um grupo de bandidos espanhóis, o capitão inglês Hugh Gold, um par de gémeos falsos.

Margarida e Alice escapam das celas da Inquisição e Santamaria, o seu companheiro e os espanhóis do Limoeiro.Consequentemente, além das terríveis dificuldades provocadas pelo sismo ainda têm a preocupação de se saberem perseguidos .

O enquadramento histórico , de onde inevitavelmente se destaca o Carvalhão, isto é, Sebastião José de Carvalho e Melo, é rigoroso e consegue transmitir o caos e o horror vividos em Lisboa naqueles dias .

O enredo é razoável e mantém o interesse, embora me pareça estar muitissimo longe de ser o livro da vida de quem quer que seja.

O desenlace fez-me lembrar a cena final da peça de teatro ensaiada em "O Pai Tirano", quando se descobre a ligação de todas as personagens entre si.

Se alguém já leu ou vier a ler o livro, gostaria de saber a sua opinião.

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

OS TALIBÃS DO VATICANO

" Se já houver vida humana, defendêmo-la, mesmo que seja fruto de uma violação."

 MANUEL MORUJÃO
(Fevereiro, 2013)

O padre que assim fala é o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa  , recusando o uso da pílula do dia seguinte - mesmo em caso de ter existido violação da grávida.

Esta tomada de posição perfeitamente estúpida e cruel, só demonstra que o machismo , o fanatismo e a ignorância   continuam bem vivos no seio do Vaticano.

Com a agravante de nem estar sequer a defender a criança, pois ignora completamente o direito desta ser concebida porque assim o deseja o casal e porque esse mesmo casal está disposto a garantir-lhe uma vida segura e a amá-la.

Estes idiotas acham que a vida só por si é o valor máximo, sem se importarem nem com a qualidade da mesma nem com a importância dos afectos.

Como é possível ser  tão cretino, tão cego ?

Como se atrevem estas criaturas aberrantes virem decidir de assuntos que desconhecem?!

Cada vez mais estou convencida de que se Jesus tivesse a infeliz ideia de aparecer , estes seus auto proclamados representantes o empalariam sem compaixão na coluna central da Praça de S. Pedro!!

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

A FERNANDO ULRICH E AFINS

Uma Terra sem Amos: Obanqueiro e o seu gás Ziklon-B ...: O banqueiro e o seu gás Ziklon-B  que julga que a história parou em Portugal .


Vos deixo aqui a ligação para o excelente texto do meu Amigo Montecristo sobre as imoralidades  proferidas pelo banqueiro Fernando Ulrich.

Não percam: é indispensável saber as verdades.

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

crónicas on the rocks: À mesa do café "Estrela"

crónicas on the rocks: À mesa do café "Estrela": Ora então muito boa tarde! Sejam bem vindos à nossa conversa dominical na Rua dos Cafés. A nossa convidada de hoje é a São.


Aqui  fica a ligação para o blogue "Crónicas on the Rocks", onde o meu caro amigo Carlos Barbosa de Oliveira me deu o prazer de incluir  uma das minhas vivências profissionais nas suas "Conversas de Café".

Desde já, o meu grato abraço para ele e para vós.

domingo, fevereiro 03, 2013

ANÁLISE DA DEMOCRACIA ACTUAL POR BOAVENTURA SANTOS

"Os democratas portugueses, de esquerda e de direita, terão de ter presente, tanto o que os une como o que os divide.

O que os une é a ideia de que a democracia não se sustenta sem as condições que a tornem credível ante a maioria da população."


BOAVENTURA SOUSA SANTOS
(Janeiro, 2013)

Arquivo do blogue