" Se já houver vida humana, defendêmo-la, mesmo que seja fruto de uma violação."
MANUEL MORUJÃO
(Fevereiro, 2013)
O padre que assim fala é o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa , recusando o uso da pílula do dia seguinte - mesmo em caso de ter existido violação da grávida.
Esta tomada de posição perfeitamente estúpida e cruel, só demonstra que o machismo , o fanatismo e a ignorância continuam bem vivos no seio do Vaticano.
Com a agravante de nem estar sequer a defender a criança, pois ignora completamente o direito desta ser concebida porque assim o deseja o casal e porque esse mesmo casal está disposto a garantir-lhe uma vida segura e a amá-la.
Estes idiotas acham que a vida só por si é o valor máximo, sem se importarem nem com a qualidade da mesma nem com a importância dos afectos.
Como é possível ser tão cretino, tão cego ?
Como se atrevem estas criaturas aberrantes virem decidir de assuntos que desconhecem?!
Cada vez mais estou convencida de que se Jesus tivesse a infeliz ideia de aparecer , estes seus auto proclamados representantes o empalariam sem compaixão na coluna central da Praça de S. Pedro!!
não acho que este assunto deva ser debatido nas igrejas muito menos com homens. este é um assunto para as mulheres decidirem, são vossos corpos, vossas vidas.
ResponderEliminarObrigada, meu bem, pelo apoio e parabéns pela inteligência!
ResponderEliminarAbraço apertado.
Por todas essas razões e mais algumas é que há muitos anos olho a Igreja com ceticismo. Não serão todos, mas alguns parecem viver lá no recato dos conventos e dos claustros, completamente desfasados da realidade que a Humanidade vive...
ResponderEliminarE sim, se Jesus voltasse à Terra era ver os altos dignatários da Igreja a tentar cilindrá-lo, para eles próprios não perderem os seus cargos e mordomias. Ou sapatos Armani. Ou o poder que ainda têm junto de vários povos...
Beijocas, São!
ps - e então, quando sai o livro do Amaral? ;)
Irraaaaaa já ando a usar muito a palavra, que nem classifico o indíviduo.
ResponderEliminarEle não engravida concerteza,secalhar uma violação seria inofensiva, que Deus me perdoe.
beijinhos
Mais um "aborto" falhado!
ResponderEliminarAbraço
De facto, melhor fora não ter nascido já que diz barbaridades deste jaez!!
ResponderEliminarBoa noite, Lino
Ai, MINA, eu pensei excatamente o mesmo: seria óptimo que o tipo fosse violado....só que se calhar até ficaria satisfeito , quem sabe? Que DEus me perdoe, mas estas criaturas até nos obrigam a dizer coisas menos adequadas -e, assim sendo, a responsabilidade é sómente delas!!
ResponderEliminarBons sonhos
OLá, TETÉ!
ResponderEliminarEu creio no Grande Espírito ( assim era a desigançaõ dos índios norte-americanos e a que mais me agrada), só que nunca acreditei nem achei que haja necessidade de intermediários entre nós!
Lamento imenso que milhões de pessoas sofram horrores e vivam no pavor de castigos e chamas por indução de criaturas manhosas e maquiavélicas, que nada se importam com o sofrimento dos seres humanos. Claro que éxistem pessoas decentes , mas são só as excepções que confirmam a regra...
O Amaral era para sair hoje, mas o hipócrita do padre intrometeu-se e lá ficou o livro para o próximo post, rrsss
Dorme como os anjos.
Segundo os livros
ResponderEliminara mulher resulta da costela de um homem... é coisa menor
Isso é dos livros revistos, amigo.
ResponderEliminarA primeira mulher foi Lilith, mas como se "mostrou insubmissa e rebelde, por se considerar igual ao homem", foi transformada numa entidade maligna e Jeová criou Eva a partir da costeleta, desculpa, da costela de Adão.
Bom dia.
Lamentável sem dúvida!
ResponderEliminarBom caranaval!
É uma pena que os vaticanistas não evoluam, realmente.
ResponderEliminarBom fim de semana
Umas bestas!!! Os outros ainda são bestas maiores quando dizem que se foi violada é porque não se quis defender e etc. etc. etc. BESTAS!
ResponderEliminarSabes o que me parece? É que estas perversas criaturas são violadores reprimidos!!´´
ResponderEliminarAbraços
Se Jesus aparecesse, ninguém lhe ligava...
ResponderEliminarO nosso magnífico deputado Morgado defendia a mesma coisa.
ResponderEliminarApetecia-me dizer umas palavras pouco próprias, mas contenho-me...
ResponderEliminarTenho andado um pouco ausente por problemas familiares, por isso não estranhes. Passo sempre que puder...
Ai, como eu compreendo a vontade de usar a dignidade do palvrão defendida pelo marquês de Fronteira.
ResponderEliminarEspero sinceramente que esses problemas se resolvam bem e depressa.
Um abraço