segunda-feira, setembro 16, 2013

ISRAEL E OS MASSACRES DE SABRA E CHATILA

 
As chacinas sistemáticas levadas a efeito durante 16-17-18/9/1982 pelos falangistas cristãos maronitas em consequência do assassinato de Bashir Gemayel( Presidente eleito do Líbano e chefe das Falanges Libanesas , de extrema-direita), nos campos de refugiados civis de Sabra e Chatila , situados ao sul de Beirute, efectuaram-se sob o controle e protecção do exército israelita, sendo Ariel Sharon o ministro da Defesa, durante a invasão do país dos cedros.
 
Esta infame  acção fez parte da solução final do problema palestiniano por parte de Israel e levou ao assassinato a sangue frio de milhares de mulheres, crianças e pessoas idosas. Sem que se permitisse a entrada de jornalistas  ou pessoal médico nos campos, em cujas entradas o exército judeu colocou tanques de combate prontos a abater quem quer que tentasse penetrar naqueles espaços.
 
Dada a natureza da Mossad e o seu modo de actuar   não se pode excluir a hipótese de se dever a ela a morte de Gemayel, a fim de fazer cair sobre os palestinianos ( que ele achava serem "excedentários") a fúria vingativa dos seus seguidores.
 
No entanto, quatrocentos mil israelitas manifestaram-se contra esta barbaridade. Mas só mostra que o apoio foi ainda maior.
 
Até porque o Primeiro-Ministro era Menahem Beguin, antigo chefe do grupo terrorista Stern, que em 1948, massacrou durante o sono as 256 crianças, mulheres e homens da aldeia árabe Deir Yassin. Para que depois surgisse o slogan:"Uma terra sem povo para um povo sem terra".
 
Nada de surpreender por parte dos sionistas, diga-se a verdade.
 
Em 1953 , o mesmo Ariel Sharon entrara na povoação  árabe de Qibya  para assassinar dez  pessoas aleatoriamente a fim de  vingar a morte de uma judia ( isto de ser o povo eleito - ou, noutros casos, da raça superior - faz com que uma vida humana valha muitíssimo mais do que qualquer outra) e acabou por dinamitar , com  os seus habitantes , sessenta e sete casas.
 
Podemos ainda recordar que, durante o governo do Partido Trabalhista, quarenta e sete pessoas foram assassinadas quando regressavam do trabalho para Kufr Kassem, por desconhecerem  o recolher obrigatório imposto durante o dia pelos militares judeus .
 
Assim como o general Moshe Dayan bombardeou com napalm quem fugia das aldeias que destruíra totalmente.
 
Actualmente, a perseguição e a discriminação de Israel sobre os palestinianos continua : veja-se o campo de concentração em que foi transformada a Faixa de Gaza e a continuação da construção de colonatos.

Não esquecer também que a extrema-direita religiosa e civil pretende a reconstrução do Grande Israel , implicando a destruição da Síria, Palestina, Cisjordânia, Faixa de Gaza, Líbano, Jordânia e , parcialmente, Egipto e Iraque.

Assusta(-me) saber que esta extrema-direita sionista tem relações estreitas com a extrema-direita europeia, Partido Le Pen incluído.

Ignobilmente, os EUA  apoiam incondicionalmente Israel e a ONU e a comunidade internacional - tão justamente preocupadas (agora) com os Direitos Humanos na Síria , só por exemplo - continuam impávidas e serenas assistindo de cátedra a todas as vilanias sionistas.
 
 

28 comentários:

  1. A extrema direita nazi-sionista que anseia pela existência do grande Israel tem amigos e cúmplices em todo o dito "ocidente civilizado"; não só com a extrema direita mas também com a direita e os partidos ditos socialistas ou trabalhistas (veja-se a França, o Canadá, a Austrália a Alemanha, a Inglaterra, para além dos Estados Unidos)!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. A difícil História da violência e da desumanidade...

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Sim, sem dúvida. Até porque nós sabemos o poder que os banqueiros judaicos têm!

    A "mão invisível" (como é possível alguém crer nesta idiotice?!) que regula os mercados é , muitas vezes, manipulada pelos judeus.

    Na comunicação social houve um chinfrim desgraçado( e justo) porque a China não permitiu a saída de um seu cidadão a fim de receber um prémio.

    Israel também não autorizou um dos seu cidadãos sair do país a fim de ser galardoado e ninguém abriu a boca para denunciar.

    Enoja-me esta duplicidade de critérios!!

    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. ...que é encarada com cinismo e critérios consoante quem pratica as infâmias e os massacres.

    Beijinhos, ANA.

    ResponderEliminar
  5. Olá, São!

    A implantação do estado de Israel foi a maior monstruosidade jurídica e política da história recente.A pretexto do holocausto, levado a cabo por Alemães e outros, reivindicaram a construção dum estado em terras que segundo eles lhes pertenciam por direito, com base em escritos(quase sempre deles mesmos...)de há quase dois milénios...A Palestina que era então território maioritariamente Árabe, depois Cristão, sendo os Judeus a parte menor da população, acabou transformada em estado Judeu.E os Palestinianos reduzidos à condição de pouco menos do que escravos, expulsos e despojados do que lhes pertencia, e diariamente humilhados - para além de chamados de terroristas, por defenderem o que era seu...

    Neste mundo, os Judeus têm muito mais poder do que à primeira vista poderá parecer; no fundo, são eles quem dita a lei em muitos outros países, tal com como os EUA ou Reino Unido, para além de outros.Há muito que eles converteram o dinheiro nas várias formas de poder,e usam-no para atingir os fins que têm em vista.

    A sorte dos Palestinanos há muito que foi traçada, e todas as reuniões sobre o tem não passam de farsa.Os Israelitas serão cada vez mais donos da Palestina, e os Palestinianos condenados a uma vida cada vez miserável,sem dignidade, a viver em guetos - e sem direito a pátria...

    Um abraço amigo; boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  6. A história mundial está cheia de erros, (e a fundação do estado de Israel será mais um)que destruiram povos, raças e civilizações.
    Apesar disso a humanidade parece não aprender nunca.
    Um abraço e uma bos semana

    ResponderEliminar
  7. De povo escolhido e perseguido, a povo castigador e facínora, o povo judeu não suscita a simpatia do mundo. Cada vez menos, mesmo com o apoio dos EUA, porque isto de passar de vítima a carrasco parece que lhes está nas veias... :P

    Bons sonhos, sem ninguém desta espécie a transformar sonhos em pesadelos!

    ResponderEliminar
  8. Es incomprensible la estupidez humana, que hace al hombre depredador de sus propios semejantes en aras del poder y el dinero.

    Un abrazo,

    ResponderEliminar

  9. Gostei desta saudação cátara pq me interesso por esse povo que permanece no seu recato e simplicidade.
    Queria agradecer as palavras deixadas no meu lugar e penitenciar-me por aquelas detestáveis letras (vou retirar, até ver...)mas tive repetidamente problemas com «máquinas» que colocam dezenas, centenas de mgms, indecifráveis algumas, sobre um post, geralmente antigo. Cheguei a apagar posts e eles atacavam outro de seguida, atafulhando a caixa de correio. Alguém me informou que estas letras impediam o acesso de tais mgns e na verdade resultou.
    Parabéns pela força da sua presença por aqui, são portugueses destes que nos faltam - também gostei dos seus ensaios fotográficos a preto e branco!
    Boa semana!


    ResponderEliminar
  10. Aqui, na nossa terra, preparam-nos também um holocausto.

    Só falta enterrarem-nos vivos.


    Amiguinha
    mil Bjs

    ResponderEliminar
  11. Ai, meu querido Amigo, nunca pensei que o 25 de Abril desse nesta calamidade!

    O sonho de Sá Carneiro de "uma maioria , um Governo , um Presidente" tornou-se num dos piores pesadelos que Portugal alguma vez viveu em nove séculos de existência.

    Passos e Portas estão a destruir , sem dó nem remorsos, tudo quanto é público e a favorecer em toda a linha os privados.

    O Governo ataca " a peste grisalha" de uma maneira completamente indecente e feroz: Alexandre Relvas, elemento do círculo do reformado de Boliqueime, seria mais honesto se aconselhasse os jotinhas laranjas a
    assassinarem os pais e avós ao chegarem a casa, já que , segundo ele, " falando friamente, os pais estão a viver à custa dos filhos e se não trabalho para vós , a culpa é das gerações mais velhas"

    Enfim, não são só os judeus que matam a sangue frio directa ou indirectamente tal como os nazis fizeram : em Portugal os suicídios diários estão subindo em flecha e , além dos jovens que emigram pela primeira vez, há pessoas bem mais velhas que estão a emigrar de novo!

    Abraço apertado com muitas saudades, desejando que estejas o melhor possível.

    ResponderEliminar
  12. JAWAA, dou-lhe as boas vindas!

    Sou apaixonada pelos cátaros e só não li os documentos da época sobre a Hoste e a extinção bárbara por Roma desta maneira de abordar o cristianismo porque não encontro em sítio algum.

    Já tenho, aliás, escrito acerca deles nos meus espaços, porque acho que era correcta a sua postura - começando pela igualdade entre sexos.

    O meu computador envia ele mesmo tudo para Spam, ás vezes até coisas que o não são.

    Compreendo perfeitamente a sua opção, porque durante anos consegui ter a hipótese Anónimos aberta, mesmo após alguns disparates, mas apareceu uma criatura que não desistiu e fui obrigada a cancelá-la.

    Obrigada pela suspensão das letras, pela vinda e pela generosidade da sua apreciação.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  13. Concordo inteiramente contigo: parece que o ser humano deixou de ter valor por si e que a sua dignidade enquanto pessoa nada importa, só aquilo que tem !


    Trocou-se o Ser pelo Ter, desgraçadamente.

    Abraço, RAFAEL.

    ResponderEliminar
  14. TETÉ, se comparares o sionismo e o nazismo encontrarás muitas semelhanças.


    Algumas , só para exemplo:

    »Os alemães eram a raça superior, os judeus são o povo eleito de Jeová;

    »Hitler reclamava o "espaço vital" e integrou a Áustria na Alemanha, os sionistas querem a reconstrução do Grande Israel ( implicando a destruição da Síria, da Palestina, de Gaza, do Líbano, da Jordânia,Cisjordãnia e , parcialmente, Egipto e Iraque) e vão construindo sempre mais colonatos;

    »Os nazis construíram campos de concentração com câmaras de gás, os sionistas transformaram a Faixa de Gaza num campo de concentração e , recorrentemente, bombardeiam-na utilizando até o proibido fósforo branco.

    Além disso, os maiores Bancos são judeus e eles sabem bem utilizar o dinheiro a seu favor.

    E jamais se ouviu , até agora, uma palavra a lembrar as demais vítimas do nazismo: ciganos(só numa noite foram mortos milhares em Birkenau), polacos ( em proporção morreram mais do que os judeus e, Auschwitz), republicanos espanhóis, alemães(opositores e deficientes), prisioneiros de guerra, etc, etc, etc


    Claro que das perseguições e sofrimento de outros povos ainda menos falam, como é óbvio.

    Para cúmulo , quando se denuncia a face negra do sionismo, logo vem a acusação de anti-semitismo ( com fizeram com as perseguições, apropriaram-se da etnia, pois os palestinianos também são um povo semita).

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. ELVIRA, a fundação do Estado de Israel não foi um erro : foi um crime!!

    Começa logo pelo facto de os judeus não terem a sua origem ali e, depois, os grupos armados, os sionistas, os atentados, os assassínios indiscriminados até de judeus , os massacres e a estupidez de afirmarem que um judeu nascido seja onde for tem mais direito a viver naquela terra do que um árabe ou um palestiniano de gerações...é inconcebível!

    Todas as conversações de paz são farsa porque Israel jamais a permitirá até porque tem o apoio incondicional dos EUA: veja-se onde Obama se deslocou logo após a reeleição!

    Beijinhos para si e sua neta

    ResponderEliminar
  16. Caro VÍTOR, felizmente existem já historiadores sérios que estão desmontando as mentiras de Israel e até pacifistas que se recusam a ir cumprir serviço militar para os territórios ocupados assim como grupos que defendem os direitos dos palestinianos.

    Só que o crime monstruoso de terem feito um país sobre um terreno que nunca foi deles e à base de massacres e atentados e assassinando toda a gente que se lhe opunha, tem custado rios de sangue , dor e humilhação aos palestinianos e, como bem dizes, assim irá continuar...com o incondicional apoio dos EUA, pois o imenso poderio económico judaico consegue tudo quanto quer.

    Incrivelmente, somos logo acusados de tudo e mais alguma coisa assim que desmascaramos os gravíssimos crimes dos judeus !

    Abraço grande e amigo

    ResponderEliminar
  17. Oh, minha Irmã, é tanta a insanidade...

    Assumo toda a minha ignorância, mas se foi a Alemanha (através de Hitler) que causou o problema dos judeus, porque não criar o estado de Israel em território alemão? Ou porque não em território inglês? Ou mesmo francês? Acho que melhor seria até em território dos EUA, seus incondicionais aliados. Porque os EUA não lhes ofereceram o estado de Nova Iorque para eles se estabelecerem e fundarem o estado de Israel? Porque foram despejá-los na casa de quem não tinha nada a ver com o assunto?

    É podre. Podre! Muito podre! Tudo isto. E cada vez tenho mais nojo e raiva desses cowboys ianques!

    ResponderEliminar
  18. Violência e Desumanidade , uma triste realidade !

    ResponderEliminar
  19. Meu querido, a Alemanha ou é destruída de vez ou , recorrentemente, lançará a Europa inteira no caos(agora é através da economia, porque tem à frente Ãngela Merkel, criatura vinda de Leste : pretende o poder pessoal a todo o custo , é oportunista e isenta de valores).

    Recomendo que leias o primeiro comentário (Lino)e o comentário do Vítor( é o quinto e a minha resposta é logo antes do teu ).

    Aliás, sei de um dirigente árabe ter dito a um responsável europeu que não tinham sido os palestinianos os responsáveis pela tragédia da Guerra e portanto não tinham que estar a pagar a factura da má consciência da Europa quanto aos judeus.

    Os EUA são , actualmente, o equivalente ao Império Romano, mas também acabará por se desmoronar como este e todos os que o antecederam.

    Apoiam e permitem tudo enquanto o ditador de serviço lhe convém, assim que já não necessitam dos seus préstimos abatem-no, com o cinismo ( o que me enfurece de todo) de falarem nos Direitos Humanos.

    Sadam gaseou os curdos e nada aconteceu e acabou por se mostrar muito mais digno na morte do que estas criaturas alguma vez o serão em vida.

    O que me enfurece ainda mais é que nos obrigam , para cúmulo, a parecer estar quase a defender o indefensável: ninguém de bem pode defender assassinos e ditaduras impiedosas.

    Hitler tinha razão numa coisa: o tremendo poder económico dos judeus e o controle que assim fazem sobre muitíssima gente com influência!

    E se os EUA estão tão preocupados com os Direitos Humanos porque motivo mantêm os índios naqueles campos de concentração a que chamam Reservas?! Porque não encerram de vez aquela vergonha que é a prisão de Guantánamo?!

    Obama é uma desilusão muito grande, embora eu sempre afirmasse que o melhor era entender que poria os interesses estado-unidenses à frente de tudo.

    Abraço grande, irmão.

    ResponderEliminar
  20. Assim é, HÉLIA!

    E parece que não encontramos nem saída nem fim para este absurdo total que é não se conseguir viver em paz...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Deram o Nobel da Paz a Beguin, logo está tudo bem, foi lavado no Jordão dos noruegueses. boa semana

    ResponderEliminar
  22. O Nobel da Paz , que deveria ser um prémio verdadeiramente de prestígio, está cada vez mais na fossa.

    Já sabes da investigação que afirma terem sido a CIA e a Mossad a lançar os aviões contra as torres gémeas , que foram implodidas?

    Abraços

    ResponderEliminar

  23. Olá, São


    Uma grande lição de História aqui neste seu blog, não só no tema do post como nas respostas aos comentários.

    Infelizmente o ser humano incorre sempre nos mesmos erros. É triste.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  24. Querida Olinda, infelizmente a Humanidade é a única espécie que pode autodestruir-se, já reparou!

    Grato abraço e bom resto de dia.

    ResponderEliminar
  25. OI SÃO!
    LENDO TEU TEXTO QUE É DE VITAL IMPORTÂNCIA PARA UM MOMENTO EM QUE TODOS ESTAMOS ENVOLVIDOS, QUER DIRETA OU INDIRETAMENTE, ÁS BARBÁRIES QUE "AINDA" ACONTECEM NO MUNDO ESCONDIDAS EM DESCULPAS QUE INTERESSAM A "A" OU "B" MESMO QUE PELA GLOBALIZAÇÃO, TUDO SEJA LAVADO AO CONHECIMENTO GERAL, PORTANTO NÃO HÁ QUEM NÃO SAIBA OS HORRORES QUE UMA GUERRA ACARRETA E MESMO ASSIM, NADA É FEITO PARA QUE ISTO NÃO OCORRA MAIS.
    COMO BEM O DIZES, AMIGA, A HUMANIDADE SE AUTO DESTRÓI, ATRAVÉS DOS SÉCULOS E NÃO APRENDE...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. Bem vinda , Zilani!

    Os Senhores da Guerra estão a arrastar todo o planeta pata uma situação perigosa, onde só contam os interesses deles e dos seus cúmplices.

    O dinheiro só conta, não já só por si, mas pelo POder que confere a quem o tem sobre as pessoas de influência , que acabam por ser perfeitos fantoches nas suas mãos.

    A Nova Ordem Mundial está sendo implantada, nós aqui na Europa estamos sob fogo e em Portugal tudo quanto é serviço público está sendo destruído enquanto os grandes interesses privados sãp beneficiados.

    Beijinhos, amiga

    ResponderEliminar
  27. No caso das torres gémeas há muita teoria, a mim só me faz confusão que uma ação daquela envergadura, que demorou anos a preparar, não fosse conhecida dos serviços secretos (se não de todos pelo menos da CIA e da Mossad, não acredito que eles não tivessem infiltrados nos campos da al Qaeda no Afeganistão).

    ResponderEliminar
  28. Logo na altura, o autor dos "Versos Satânicos" afirmou ter sido avisado oficialmente para não se deslocar aos EUA porque havia suspeitas de problemas com meios aéreos.

    Que eu saiba nenhum judeu morreu na queda das Torres.

    Achei muito estranha a linha de fogo que vi nos andares abaixo imediatamente antes do embate do avião.

    Em princípio, só os andares de cima deveriam ter ficado danificados e os pedaços teriam sido espalhados; ao contrário, as torres abatem-se sobre si mesmas.

    E os diversos serviços secretos que espiam tudo assim com a Mossad não sabiam de nada?! Também me pareceu muito pouco credível acharem no estacionamento do aeroporto um carro com documentos escritos em árabe.

    Os asiáticos que se cuidem, porque já disseram que o autor do mais recente massacre frequentava templos budistas...

    Bom final de semana, que no fim estarei mais velha, rrss

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue