São estou de boca aberta. A coragem deste homem devia ser imitada por outros tantos empresários que PAGAM imposto. Político não paga imposto de espécie alguma e nem dá TRABALHO a ninguém. Mesmo os que prometem que vão fazer e acontecer. Nenhum tem uma porta aberta ou uma fábrica, por menor que ela seja. Mas tens razão quando dizes que ele terá que fazer as malas, a menos que outros façam como ele JÁ!
Só não aceito que seja Portugal declarado como falido. Quem tem terras a monte como nós temos, há que dar a volta. Há muito que se houve dizer que não podemos produzir demais isso ou aquilo ou ordenhar demais às vacas. Depois vamos comprar leite e trigo ou centeio sei lá a quem! Vamos ao campo, carago!
Espero sempre que isto lhe aconteça, como ontem aconteceu... O Ministro da Educação levou um baile por uma jovem de 18 anos... Maria João Picoute... (está-lhe no nome)
Já tinha visto o vídeo no facebook e, obviamente, não podia dar mais razão a este empresário. Que em boa hora afirmou perante as câmaras televisivas aquilo que todos nós pensamos e sentimos! Haja coragem para denunciar estes trambiqueiros que nos governam...
Gostei da coragem dele. Mas não acredito minimamente que o seu respectivo futuro tenha acabado por estas bandas. A classe política mandante está-se nas tintas para todas as vozes da discórdia. Vão ignorá-lo por completo da mesma forma que nos têm ignorado a nós este tempo todo. Abraço
São querida Claro que o homem irá cá ficar! Se ele quiser, claro! É preciso IMPARCIALIDADE e que os nossos olhos não se toldem! Não acredito, que por muito que este governo se muna de mais e mais seguranças e outros policiamentos, não é menos verdade que JAMAIS calarão a voz ou as vozes que se erguem neste ou noutro contexto; tão só, porque a LIBERDADE de voto chegou e a LIBERTDADE de opinião, igualmente. Ora, sendo assim e não me refiro a "LIBERDADES" - quando se parte para o discurso fácil e asneirento - mas qualquer português de gema, ou meio português, que veio tentar a sua sorte aqui e não no país dele, deve, porque paga os seus impostos, ter a LIBERDADE de dizer o que lhe vai na alma, seja verdade ou não. Por acaso até é!
Porém, vamos lá a colocar os pontos ns iiiis. Não são só os governantes os corruptos...esses, até devem ser uma minoria! Agora a quem eles pretendem favorecer, etc já é outra coisa. Veja bem: ninguem fala das falências fraudolentas! Veja-se o caso agora do BES da possível lavagem de dinheiro! E por maldade já estavam a meter o Passos Coelho no pacote! Eu não gosto ou deixo de gostar do homem! Vejo é as coisas com outros olhos! As pessoas são más! Veja-se o que outra mafia fez com os subsídios dos gémeos, trigémeos, etc. E a cena das farmácias?! Sejamos imparciais! Para onde escuam, os milhões que chegam da CEE para apoiar as empresas, câmaras, etc? A daqui, edificou um pavilhão de cimento todo aerodinâmico, sabendo que não há resposta para alugar escritórios! é o que se vê mais por aí: TRAFULHICES! Dou outro exemplo: a empresa de formação, que Torres Couto nunca deu contas!! -e o processo acabou na prateleira porque era dirigente sindical! Ora se se denunciam uns, vamos lá então denunciar todo o mundo! Isto é que é imparcialidade!
As coisas estão más...ESTÃO! MAs eu tenho outra visão da situação. A onda do mal, da discórdia, do abuso seja ele qual for, da/ liberdade/s etc. estão a "molhar" nocivamente o povo; quando se calhar, ainda haveria tempo para agarrar pelas "QUINAS" de Portugal e fazer um novo território, bom e profícuo á beira mar plantado!
TEmos obrigação, querida Sâo de não atirar mais lenha para a fogueira, sob pena de sermos penalizadas na nossa vida, ainda aqui. Enquanto não "despertámos" andámos com a polícia de choc atrás de nós e a tapar a boca sem poder falar, etc. Agora que isso já não se passa, façamos algo de mais constructivo, sobretudo, intemporal! Quero com isto dizer que não devemos por OBRIGAÇÃO E DEVER, dar este ou outro tipo de alimento, áqueles que ainda não despertaram! DEVEMOS agora dar-lhes O REAL, o VERDADEIRO! Por isso, não tomemos a dianteira para este e outro tipo de notícia! Até porque toda a gente as vê e ouve! Se não formos nós a tentar deter esta atmosfera, quem é que então, a transformará?! Está tudo em polvorosa! Se por um lado a razão está toda aí, para quê levantar a lebre se este empresário ficará ou não "mal fadado"?! Este tipo de atitude JÀ ERA - para nós! Tente mostrar o outro lado da questão, tente apaziguar os ânimos, porque foi para isso que foi CHAMADA! E não me parece que esse CHAMAMENTO, partisse de um qualquer governo falido, corrupto, incompetente, ou duns quantos poderes instituídos que ascendem a surdos e mudos! ESSE CHAMAMENTO partiu de ALGO BEM MAIS ALTO, que a GOVERNA A SI E A TODOS. E é para com esse PODER, que devemos MOSTRAR GRATIDÃO E SERVIÇO!! E não é com frases como "NÃO CONSIGO", que se deve responder á CHAMADA! Está tudo a ser registado! Estamos a ser vigiadas/os. A menos que se demita de escrever NAMASTE e anular tudo o que aprendeu, ou do que fez e sente! Aí entra, o seu livre arbítrio! Eu sou uma sua amiga de coração, sincera, leal, pode acreditar.E assim sendo, tenho obrigação de escrever tudo isto, tal como a São.
Estes "pacotes noticiosos", só nos alteram o sistema nervoso e despoletam mau estar. E eu pergunto: é isso que se pretende?!.
Pois a questão é mesmo a confiança, que neste momento é escassa.
Penso que não há inocentes neste estado a que o país chegou, infelizmente.
Os Governos foram todos eles eleitos e portanto a responsabilidade também é nossa.
Esperemos que o país vá para a frente, com a clarividência de todos.
Mas acho importante este tipo de denúncia, principalmente quando as pessoas visadas e com responsabilidades se cobrem com um manro de qualidades que não possuem.
Amiga muito querida, por concordar com aquilo que teve a bondade de me dizer e que eu sei ser para meu bem,é que eu escrevo sempre não haver inocentes nesta tragédia que Portugal vive,
Acho que as pessoas responsáveis por delapidarem o bem comum - estejam no Governo ou arredores ou façam parte da população anónima- deceriam ser punidas pelo que fizeram e/ou permitiram fazer.
Toda a gente está maculada de uma maneira ou doutra. Quanto mais não seja porque os Governos e os autarcas são eleitos por nós.
E Isaltino de Morais já fora condenado pelo Tribunal quando em Oeiras - a populaçãp mais instruída portuguesa - o elegeu!
Paula Teixeira da CRuz afirma o fim da impunidade, mas Dias Loureiro ( melhor, o caso BPN) continua em brancas nuvens.
Tem razão: devemos tentar apaziguar a situação em vez de deitar combustível na fogueira, mas sou incapaz ( para meu mal sei)de me calar face a situações para mim intoleráveis. Como, por exemplo, as pessoas (sejam quem forem) tentar fazer passar de sim uma imagem nada corrspondente à realidade e tomarem medidas e fazerem exigências aos outros, Principalmente se estão com o Poder nas mãos.
Quanto aos políticos, acho-os mais responsáveis porque não dão o exemplo e porque se fazem eleger com programas que depois não cumprem , por fazem o inverso!
A Justiça deveria actuar contra quem inventou descendência e obrigar a devolver a verba que recebeu. Só que em vez disso , fazem cortes cegos e paga o justo pelo pecador!
Quando utilizo NAMASTÉ, significo que saúdo o divino que sei existir dentro de si,
O meu grato abraço e, por favor, faça um exercício de paciência com esta sua amiga que está ainda muito atrás de si, sim?
De facto, têm aparecido vozes muito dissonantes , parece que no de segunda-feira passad foi uma estudante que enfrentou Nuno Crato, ministro da Educação.
Das duas , três(como dizia uma conhecida minha): ou Fátima sabe mesmo quem convida ou é apnhada de surpresa!
Mas se assim continua, o dignissimo "Dr" Relvas fecha-lhe o estaminé, sim
TETÉ, estas criaturas têm que ser denunciadas, mas n´so - como povo - também temos responsabilidades, porque estas criaturas foram para lá porque alguém votou neles.
E esta situação só me faz lembrar um vídeo que aui já coloquei: "Ratolândia".Além disso, penso que as famílias que inventaram filhos e filhas deveriam ser obrigadas a devolver integralmente as verbas, Porque , no fim, também roubaram o dinheiro dos contribuintes, isto é, os nossos impostos.
Querida nena É a terceira vez que vou escrever este coentário. Se agora não ficar, DESISTO!
Muito obrigada pelo teu cuidado. Eu vou andando como Deus quer... uns dias melhor outros nem tanto. Tenho muitos momentos em que me ataca uma enorme desesperança. Nada me interessa, nada me atrai, parece que apenas estou esperando o passar do tempo... Mas, enfim, fazer o quê? Esperar por melhores dias.
Fico triste ao constatar que uma atitude corajosa seja excepção e digna de divulgação-Deveria ser a mesma atitude de milhões de pessoas. O que prevalece não é a coragem e sim a cobardia das populações de países inteiros. A nossa omissão. O que tememos? A morte?
Transcrevo abaixo um ensinamento brilhante de Albert Schweitzer. Foi Prémio Nobel da Paz em 1952, teólogo e músico europeu que, pensando em servir mais do que ser servido, aos 3o anos de idade, deixando de lado o alto prestígio social e financeiro que tinha, resolveu cursar medicina só para poder cuidar na África de milhares de desvalidos. Ele se formou e passou mais de meio século de uma vida profícua(morreu com 90 anos), usando a própria vida para proteger outras vidas.
É dele a frase perturbadora:" A tragédia não é quando um homem morre, a tragédia é aquilo que morre dentro de um homem enquanto ele ainda está vivo".
O que não pode morrer?A fé,a esperança, a solidariedade, a fraternidade e a decência. Assim, a vida vive além de si mesma.
O senhor disse as verdades que muitos de nós há muito tempo conhecemos, e de que muitos outros se começaram ultimamente a aperceber. O mal deste país, a descrença, o desânimo, é que a verdade já não parece fazer mossa nos corruptos desta terra, já que entre eles não se vêem como tal, se auto-protegem e defendem...Uma grande parte, senão a maior, das maçãs que estão neste cesto, estão podres... O que fazer com gentalha desta...?
Amigo, a corupção grassa porque está tudo enleado. Se começares a puxar um fio , tudo irá abaixo sob o efeito dominó.
O país é muito pequeno e toda a gente se conhece.Além disso, tudo funciona por grupinhos, por compadrios, por capelinhas - até o voluntariado, imagine-se!
A impunidade desta corja é um crime por si só!!
Só que, lamentavelmente, não há ninguém totalmente limpo nesta tragédia que assola o país.
o "melhor povo do mundo" tem o poder do voto euma parte tem o desplante de nem votar e outra parte vota sem pensar muito.
Como é que é possível Cavaco ter sido reeleito para todos os cargos?!
Como se compreende que as pessoas mais instruídas do país tenham eleito Isaltini de Morais já condenado pela Justiça?!
Eu sempre disse isto: quem não se respeita acaba por receber respeito e isso é o que nos aconteceu!!
Querido PEDRO, nada mais certeiro. Só que coragem paga-se caro e as pessoas acabam por se calar. Só que quando votam , aí sim, poderiam dar a volta à situação e não o fazem!!
O padre Mário da Lixa propõe que se pare o ´país durante uns dias e aí o Governo tremeria e teria que fazer alguma coisa.
José Policarpo, patriarca de Lisboa , afirma que a Igreja não se deve meter em política , mas vai dizendo que as manifestações nada resolvem e até são contra a Constituição. Esqueceu-se de dizer que as manifestações de Fátima também nada solucionam e tampouco as pessoas andarem a arrastar-se pelo chão ao redor de santuários.
Sim, Portugal não está falido e tem o mar e tem novecentos anos de História e não é agora que esta gentinha nos destruirá!
mas é uma tristeza sem nome ter que nos confrontar com o facto de que também somos responsáveis por esta trágica situação: votámos mal, elegemos vigaristas condenados em Tribunal, aceitámos Cavaco para todos os lugares.
Como vês, infelizmente, não há niguém totalmente inocente!!
Pena o vídeo ser curto e o discurso retalhado. Gostaria de ter ouvido tudo. Vou buscar um vídeo com a intervenção completa. Mas deu bem para ver que tudo que ele disse é a verdade que o povo não quer calar.
Só quem não quer é que não vê que todos os "amiguinhos" dele andam por lá e ele andou a comprar e vender acções com lucros de 100% e a trocar terrenos para a casa de férias mas não se lmebra onde fez a escritura.
Eu na altura das eleições presidenciais denunciei isso aqui no blogue para justificar a minha recusa em votar em tal criatura. Aliás nunca votei nem votarei!!
Na noite da sua vitória e após aquele discurso rancoroso que se permitiu fazer, uma cobarde criatura veio provocar-me sob anonimato : respondi-lhe que aquela cobardia só confirmava a minha péssima opinião sobre Cavaco e quem o apoia!
São estou de boca aberta. A coragem deste homem devia ser imitada por outros tantos empresários que PAGAM imposto. Político não paga imposto de espécie alguma e nem dá TRABALHO a ninguém. Mesmo os que prometem que vão fazer e acontecer. Nenhum tem uma porta aberta ou uma fábrica, por menor que ela seja. Mas tens razão quando dizes que ele terá que fazer as malas, a menos que outros façam como ele JÁ!
ResponderEliminarSó não aceito que seja Portugal declarado como falido. Quem tem terras a monte como nós temos, há que dar a volta. Há muito que se houve dizer que não podemos produzir demais isso ou aquilo ou ordenhar demais às vacas. Depois vamos comprar leite e trigo ou centeio sei lá a quem! Vamos ao campo, carago!
ResponderEliminarDeberíamos ser más lo que hablemos claro, querida amiga. A pesar de todo.
ResponderEliminarBesos.
Ai não fica cá muito tempo, não!
ResponderEliminarbeijinhos, querida amiga
Pena que não haja mais gente com a coragem deste homem.
ResponderEliminarUm abraço
Que a voz nunca lhe doa!
ResponderEliminarAbraço
Erro de casting da Fátima?
ResponderEliminarEspero sempre que isto lhe aconteça, como ontem aconteceu... O Ministro da Educação levou um baile por uma jovem de 18 anos... Maria João Picoute... (está-lhe no nome)
Já tinha visto o vídeo no facebook e, obviamente, não podia dar mais razão a este empresário. Que em boa hora afirmou perante as câmaras televisivas aquilo que todos nós pensamos e sentimos! Haja coragem para denunciar estes trambiqueiros que nos governam...
ResponderEliminarBeijocas, São!
Gostei da coragem dele. Mas não acredito minimamente que o seu respectivo futuro tenha acabado por estas bandas. A classe política mandante está-se nas tintas para todas as vozes da discórdia. Vão ignorá-lo por completo da mesma forma que nos têm ignorado a nós este tempo todo.
ResponderEliminarAbraço
Futuramente, os convidados deFátima Campos Ferreira vão passar pela aprovação do Relvas. E só não será afastada do programa, por causa do maninho...
ResponderEliminarQuem fala assim, não é gago.
ResponderEliminarbeijinhos
Ó SÃO, PELO AMOR DE DEUS, TIRA ESSE H DO OUVE!!! AI QUE DESTESTO ESCREVER ERRADO, FOI A EMOÇÃO!
ResponderEliminarNão te preocupes: para começar, não sei como isso se faz. E, depois, toda a gente percebeu que era uma simples gralha, rrss
ResponderEliminarBons sonhos.
São querida
ResponderEliminarClaro que o homem irá cá ficar! Se ele quiser, claro!
É preciso IMPARCIALIDADE e que os nossos olhos não se toldem! Não acredito, que por muito que este governo se muna de mais e mais seguranças e outros policiamentos, não é menos verdade que JAMAIS calarão a voz ou as vozes que se erguem neste ou noutro contexto; tão só, porque a LIBERDADE de voto chegou e a LIBERTDADE de opinião, igualmente.
Ora, sendo assim e não me refiro a "LIBERDADES" - quando se parte para o discurso fácil e asneirento - mas qualquer português de gema, ou meio português, que veio tentar a sua sorte aqui e não no país dele, deve, porque paga os seus impostos, ter a LIBERDADE de dizer o que lhe vai na alma, seja verdade ou não. Por acaso até é!
Porém, vamos lá a colocar os pontos ns iiiis. Não são só os governantes os corruptos...esses, até devem ser uma minoria! Agora a quem eles pretendem favorecer, etc já é outra coisa.
Veja bem: ninguem fala das falências fraudolentas! Veja-se o caso agora do BES da possível lavagem de dinheiro! E por maldade já estavam a meter o Passos Coelho no pacote!
Eu não gosto ou deixo de gostar do homem! Vejo é as coisas com outros olhos! As pessoas são más! Veja-se o que outra mafia fez com os subsídios dos gémeos, trigémeos, etc. E a cena das farmácias?!
Sejamos imparciais! Para onde escuam, os milhões que chegam da CEE para apoiar as empresas, câmaras, etc? A daqui, edificou um pavilhão de cimento todo aerodinâmico, sabendo que não há resposta para alugar escritórios! é o que se vê mais por aí: TRAFULHICES!
Dou outro exemplo: a empresa de formação, que Torres Couto nunca deu contas!! -e o processo acabou na prateleira porque era dirigente sindical!
Ora se se denunciam uns, vamos lá então denunciar todo o mundo!
Isto é que é imparcialidade!
As coisas estão más...ESTÃO!
MAs eu tenho outra visão da situação. A onda do mal, da discórdia, do abuso seja ele qual for, da/ liberdade/s etc. estão a "molhar" nocivamente o povo; quando se calhar, ainda haveria tempo para agarrar pelas "QUINAS" de Portugal e fazer um novo território, bom e profícuo á beira mar plantado!
TEmos obrigação, querida Sâo de não atirar mais lenha para a fogueira, sob pena de sermos penalizadas na nossa vida, ainda aqui.
Enquanto não "despertámos" andámos com a polícia de choc atrás de nós e a tapar a boca sem poder falar, etc. Agora que isso já não se passa, façamos algo de mais constructivo, sobretudo, intemporal! Quero com isto dizer que não devemos por OBRIGAÇÃO E DEVER, dar este ou outro tipo de alimento, áqueles que ainda não despertaram! DEVEMOS agora dar-lhes O REAL, o VERDADEIRO!
Por isso, não tomemos a dianteira para este e outro tipo de notícia! Até porque toda a gente as vê e ouve!
Se não formos nós a tentar deter esta atmosfera, quem é que então, a transformará?! Está tudo em polvorosa!
Se por um lado a razão está toda aí, para quê levantar a lebre se este empresário ficará ou não "mal fadado"?!
Este tipo de atitude JÀ ERA - para nós!
Tente mostrar o outro lado da questão, tente apaziguar os ânimos, porque foi para isso que foi CHAMADA!
E não me parece que esse CHAMAMENTO, partisse de um qualquer governo falido, corrupto, incompetente, ou duns quantos poderes instituídos que ascendem a surdos e mudos! ESSE CHAMAMENTO partiu de ALGO BEM MAIS ALTO, que a GOVERNA A SI E A TODOS.
E é para com esse PODER, que devemos MOSTRAR GRATIDÃO E SERVIÇO!!
E não é com frases como "NÃO CONSIGO", que se deve responder á CHAMADA!
Está tudo a ser registado! Estamos a ser vigiadas/os.
A menos que se demita de escrever NAMASTE e anular tudo o que aprendeu, ou do que fez e sente!
Aí entra, o seu livre arbítrio!
Eu sou uma sua amiga de coração, sincera, leal, pode acreditar.E assim sendo, tenho obrigação de escrever tudo isto, tal como a São.
Estes "pacotes noticiosos", só nos alteram o sistema nervoso e despoletam mau estar. E eu pergunto: é isso que se pretende?!.
Deixo o nosso abraço de sempre
M.
NAMASTE!!!
Ele falou de confiança, ou da falta dela quando falamos das relações povo/ políticos instalados, e por isso o meu aplauso.
ResponderEliminarAbraço do Zé
Pois a questão é mesmo a confiança, que neste momento é escassa.
ResponderEliminarPenso que não há inocentes neste estado a que o país chegou, infelizmente.
Os Governos foram todos eles eleitos e portanto a responsabilidade também é nossa.
Esperemos que o país vá para a frente, com a clarividência de todos.
Mas acho importante este tipo de denúncia, principalmente quando as pessoas visadas e com responsabilidades se cobrem com um manro de qualidades que não possuem.
Um abraço
Amiga muito querida, por concordar com aquilo que teve a bondade de me dizer e que eu sei ser para meu bem,é que eu escrevo sempre não haver inocentes nesta tragédia que Portugal vive,
ResponderEliminarAcho que as pessoas responsáveis por delapidarem o bem comum - estejam no Governo ou arredores ou façam parte da população anónima- deceriam ser punidas pelo que fizeram e/ou permitiram fazer.
Toda a gente está maculada de uma maneira ou doutra. Quanto mais não seja porque os Governos e os autarcas são eleitos por nós.
E Isaltino de Morais já fora condenado pelo Tribunal quando em Oeiras - a populaçãp mais instruída portuguesa - o elegeu!
Paula Teixeira da CRuz afirma o fim da impunidade, mas Dias Loureiro ( melhor, o caso BPN) continua em brancas nuvens.
Tem razão: devemos tentar apaziguar a situação em vez de deitar combustível na fogueira, mas sou incapaz ( para meu mal sei)de me calar face a situações para mim intoleráveis. Como, por exemplo, as pessoas (sejam quem forem) tentar fazer passar de sim uma imagem nada corrspondente à realidade e tomarem medidas e fazerem exigências aos outros, Principalmente se estão com o Poder nas mãos.
Quanto aos políticos, acho-os mais responsáveis porque não dão o exemplo e porque se fazem eleger com programas que depois não cumprem , por fazem o inverso!
A Justiça deveria actuar contra quem inventou descendência e obrigar a devolver a verba que recebeu. Só que em vez disso , fazem cortes cegos e paga o justo pelo pecador!
Quando utilizo NAMASTÉ, significo que saúdo o divino que sei existir dentro de si,
O meu grato abraço e, por favor, faça um exercício de paciência com esta sua amiga que está ainda muito atrás de si, sim?
Haja quem denuncie, seja qual for a parte denunciada e desde que seja verdade - como esta é.
ResponderEliminarBeijinhos, MINA
Quem é o mano da comendadora?
ResponderEliminarDe facto, têm aparecido vozes muito dissonantes , parece que no de segunda-feira passad foi uma estudante que enfrentou Nuno Crato, ministro da Educação.
Das duas , três(como dizia uma conhecida minha): ou Fátima sabe mesmo quem convida ou é apnhada de surpresa!
Mas se assim continua, o dignissimo "Dr" Relvas fecha-lhe o estaminé, sim
Um abraço de parabéns, CARLOS!
LUCIANO, se ele tiver negócios em Portugal vão dificultar-lhe a vida!
ResponderEliminarSe não tiver, se for um simples cidadão...tens toda a razão: não lhe ligarão nada como , bem dizes, a nós também não ligam.
UM abraço
TETÉ, estas criaturas têm que ser denunciadas, mas n´so - como povo - também temos responsabilidades, porque estas criaturas foram para lá porque alguém votou neles.
ResponderEliminarE esta situação só me faz lembrar um vídeo que aui já coloquei: "Ratolândia".Além disso, penso que as famílias que inventaram filhos e filhas deveriam ser obrigadas a devolver integralmente as verbas, Porque , no fim, também roubaram o dinheiro dos contribuintes, isto é, os nossos impostos.
Beijinhos, linda
Querida nena
ResponderEliminarÉ a terceira vez que vou escrever este coentário. Se agora não ficar, DESISTO!
Muito obrigada pelo teu cuidado.
Eu vou andando como Deus quer... uns dias melhor outros nem tanto.
Tenho muitos momentos em que me ataca uma enorme desesperança.
Nada me interessa, nada me atrai, parece que apenas estou esperando o passar do tempo...
Mas, enfim, fazer o quê? Esperar por melhores dias.
Um beijinho grande para ti.
Fico triste ao constatar que uma atitude corajosa seja excepção e digna de divulgação-Deveria ser a mesma atitude de milhões de pessoas. O que prevalece não é a coragem e sim a cobardia das populações de países inteiros. A nossa omissão.
ResponderEliminarO que tememos? A morte?
Transcrevo abaixo um ensinamento brilhante de Albert Schweitzer.
Foi Prémio Nobel da Paz em 1952, teólogo e músico europeu que, pensando em servir mais do que ser servido, aos 3o anos de idade, deixando de lado o alto prestígio social e financeiro que tinha, resolveu cursar medicina só para poder cuidar na África de milhares de desvalidos. Ele se formou e passou mais de meio século de uma vida profícua(morreu com 90 anos), usando a própria vida para proteger outras vidas.
É dele a frase perturbadora:" A tragédia não é quando um homem morre, a tragédia é aquilo que morre dentro de um homem enquanto ele ainda está vivo".
O que não pode morrer?A fé,a esperança, a solidariedade, a fraternidade e a decência.
Assim, a vida vive além de si mesma.
Beijinhos.
LÊ
São,
ResponderEliminarReparaste que até as palmas da assistência são contidas.
Cambada de medricas!!!!
Bjs
Voltei...
ResponderEliminarMedricas ou acomodados.
Reparei, sim!
ResponderEliminarO melhor povo do mundo anda amedrontado e infeliz..
Abraços, linda
Também é possível, TITE!
ResponderEliminarMuita gente é indiferente ao que se passa...olha só os valores da abstenção!
E volta sempre, rrrss
Neninha querida , tenta reagir!
ResponderEliminarAté por uma razão que tu sabes, até melhor do que eu, ou seja, a de que o teu marido não gostaria de te ver assim amorfa e tão desalentada.
Três vezes?! O Blogger anda desorientado de todo...
Um abraço apertado , de coração, MARIAZITA.
Querida amiga, o seu comentário é uma preciosidade que testemunha a grandeza da sua alma.
ResponderEliminarE concordo: é uma tragédia quando algo se quebra dentro de nós e deixa um vazio intolerável!
Um fraterno e longo abraço, LÊ.
Não vi! Mas Vasco da Graça Moura disse que Camilo era reacionário?! Que esta criatura é tinta , já se sabia, mas tanto??
ResponderEliminarTudo de bom, ROGÈRIO
Nem a coragem lhe faleça!
ResponderEliminarUm abraço, LINO.
Olá, São!
ResponderEliminarO senhor disse as verdades que muitos de nós há muito tempo conhecemos, e de que muitos outros se começaram ultimamente a aperceber.
O mal deste país, a descrença, o desânimo, é que a verdade já não parece fazer mossa nos corruptos desta terra, já que entre eles não se vêem como tal, se auto-protegem e defendem...Uma grande parte, senão a maior, das maçãs que estão neste cesto, estão podres...
O que fazer com gentalha desta...?
Boa semana; abraço
Amigo, a corupção grassa porque está tudo enleado. Se começares a puxar um fio , tudo irá abaixo sob o efeito dominó.
ResponderEliminarO país é muito pequeno e toda a gente se conhece.Além disso, tudo funciona por grupinhos, por compadrios, por capelinhas - até o voluntariado, imagine-se!
A impunidade desta corja é um crime por si só!!
Só que, lamentavelmente, não há ninguém totalmente limpo nesta tragédia que assola o país.
o "melhor povo do mundo" tem o poder do voto euma parte tem o desplante de nem votar e outra parte vota sem pensar muito.
Como é que é possível Cavaco ter sido reeleito para todos os cargos?!
Como se compreende que as pessoas mais instruídas do país tenham eleito Isaltini de Morais já condenado pela Justiça?!
Eu sempre disse isto: quem não se respeita acaba por receber respeito e isso é o que nos aconteceu!!
Um abraço grande, Vítor
ERRATA:
ResponderEliminarQuem não se respeita , não recebe respeito de ninguém.
Está tudo atemorizado e culpabilizado, resultado da propaganda e da acção de que somos objecto.
ResponderEliminarEStamos voltando ao Estado Novo, mas , em parte,também por culpa propria.
Não há inocentes nesta tragédia, ELVIRA!
Beijinhos
Priicipalmente, se tiver negócios que necessitem de autorizações e coisas afins.
ResponderEliminarNiNA,minha flor, abraço apertado para si e Diogo.
Querido PEDRO, nada mais certeiro. Só que coragem paga-se caro e as pessoas acabam por se calar. Só que quando votam , aí sim, poderiam dar a volta à situação e não o fazem!!
ResponderEliminarBons sonhos, amigo mio.
Querida PITANGA, tens toda a razão.
ResponderEliminarO padre Mário da Lixa propõe que se pare o ´país durante uns dias e aí o Governo tremeria e teria que fazer alguma coisa.
José Policarpo, patriarca de Lisboa , afirma que a Igreja não se deve meter em política , mas vai dizendo que as manifestações nada resolvem e até são contra a Constituição. Esqueceu-se de dizer que as manifestações de Fátima também nada solucionam e tampouco as pessoas andarem a arrastar-se pelo chão ao redor de santuários.
Sim, Portugal não está falido e tem o mar e tem novecentos anos de História e não é agora que esta gentinha nos destruirá!
mas é uma tristeza sem nome ter que nos confrontar com o facto de que também somos responsáveis por esta trágica situação: votámos mal, elegemos vigaristas condenados em Tribunal, aceitámos Cavaco para todos os lugares.
Como vês, infelizmente, não há niguém totalmente inocente!!
Bons sonhos, amiga
Pena o vídeo ser curto e o discurso retalhado. Gostaria de ter ouvido tudo. Vou buscar um vídeo com a intervenção completa. Mas deu bem para ver que tudo que ele disse é a verdade que o povo não quer calar.
ResponderEliminarAbração grande e muito apertado
Será bom que vejas toda a intervenção , mas o principal ficou aqui dito.
ResponderEliminarPor uma vez, alguém teve a coragem de dizer aquilo que Cavaco é: um corrupto sonso!
Fica bem.
Claro que o Cavaco sabia que o BPN servia para lavar dinheiro, era lá que ele o lavava...
ResponderEliminarOra aí esta porque sempre o considerei um sonso, que é uma espécie que eu detesto...mas que o "melhor povo do mundo" aprecia imenso.
ResponderEliminarFica bem
Só quem não quer é que não vê que todos os "amiguinhos" dele andam por lá e ele andou a comprar e vender acções com lucros de 100% e a trocar terrenos para a casa de férias mas não se lmebra onde fez a escritura.
ResponderEliminarEu na altura das eleições presidenciais denunciei isso aqui no blogue para justificar a minha recusa em votar em tal criatura. Aliás nunca votei nem votarei!!
ResponderEliminarNa noite da sua vitória e após aquele discurso rancoroso que se permitiu fazer, uma cobarde criatura veio provocar-me sob anonimato : respondi-lhe que aquela cobardia só confirmava a minha péssima opinião sobre Cavaco e quem o apoia!
Bons sonhos
Pena que a alternativa fosse o Alegre cuja ideologia política é ser muito macho.
ResponderEliminarrrrssss Pois, o drama deste nosso país é não haver alternativas credíveis...
ResponderEliminar