sexta-feira, junho 15, 2012

AMOR AOS PEDAÇOS - QUESTIONAMENTO



Amor?

Amor, dizem,  toda a gente necessita, toda a gente sonha, toda a gente fala.

Mas que é , no fim de contas, o amor?

Que pretendemos significar quando  o abordamos ?

Quantas formas de amor existem?
Qual a mais importante?
Qual a mais exigente?
Qual a mais fiável?

Quais as características do amor?
A confiança?
A durabilidade?
A intensidade?
A incondicionalidade?
A capacidade de sacríficio?
A liberdade?

Amor é lâmina de dois gumes?

Amor é...?



51 comentários:

  1. Amor é tudo..e nada! :-))
    E é um nada que é tudo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Claro que pode utilizar a foto do Olhar d'Ouro.

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Nessa sua frase , deixou clarissima a complexidade do sentimento a que chamamos amor, rrss

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
  4. Obrigada , RUI...e quanto ao amor, nada diz? rrsss

    ResponderEliminar
  5. São, apenas estava a responder a e-mails e na ausência do seu contacto para lhe responder, mais não me restou se não dar aqui uma fugida, voltando agora para que não me ache indelicado,..rsrsrs

    Mas também sou suspeito para falar de amor, o amor sente-se e de certo modo é algo indescritível, mas não pode ser aos pedaços, tem de ser verdadeiro e por inteiro!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. O amor é... o mais complexo dos sentimentos. Tão complexo que me limito a senti-lo e dispenso-me de o descrever.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Obrigada de novo, RUI: desta vez por ter dado a sua opinião, com a qual concordo inteiramente, acerca desse tão complexo sentimento, rrss

    bom final de semana.

    ResponderEliminar
  8. E faz muito bem, minha amiga ELVIRA : coisas existem que não são para tentar descrever, mas sim para viver,

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Amor entre um casal é uma questão complexa.
    Penso que o auge do amor é aquilo que uma mãe pode sentir por um filho.
    Difícil explicar o primeiro.
    Óbvio o segundo.
    Um fim de semana cheio de amor... é o meu desejo. :)

    ResponderEliminar
  10. Amor é um beijo dado
    em cima de um sorriso
    que sempre surge
    quando é preciso

    Amor é um dizer
    em alta voz
    o melhor de mim
    somos nós

    "O amor é um grande pássaro azul
    voando no alto da madrugada"

    Esta última definição foi dada por um menino de 11 anos, respondendo a questionário parecido e que cito de cor

    ResponderEliminar
  11. *
    são
    ,
    querida amiga,
    ai o amor, o amor,
    convêm rega-lo, com moderação,
    para que não se torne paixão,
    porque a paixão, quando acaba,
    fica a compaixão, logo dó.
    ou aversão, rancor, logo ódio !
    ,
    amorosas conchinhas,
    deixo,
    *

    ResponderEliminar
  12. O amor pode ser vivido e sentido de muitas maneira, no final o que conta é o bom sentimento que é o amor.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Love is a many splendored thing! (Uma das mais belas canções dos anos 50!)

    Beijinhos amorosos.

    ResponderEliminar
  14. Pois, encontrar uma definição única, é complicado, senão impossível! Até porque nem toda a gente o sente da mesma maneira... :)

    Parece-me que mais que defini-lo, importante é senti-lo! Mas mesmo esse sentimento não é igual em todos os momentos, por vezes desaparece completamente... C'est la vie!

    Beijocas e bons sonhos!

    ResponderEliminar
  15. E será que muito gente não anda equivocada acerca do amor?

    Parece-me que , por vezes, se ama o amor em vez das pessoas. Ou se confudem sentimentos com emoções.Ou...

    Enfim, com bem dizes, c´est la vie!

    Bisous.

    ResponderEliminar
  16. O amor é esplendoros, mas também doloroso, sim.
    Tudo de bom, GRACINHA

    ResponderEliminar
  17. Concordo sem nehuma espécie de dúvida, RAÍNHA.


    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  18. Olá, São!

    Amor é coisa que se sente, e não necessitará de definição...

    Abraço amigo, bom fim de semana

    Vitor

    ResponderEliminar
  19. Não tenho dificuldade em concordar, LUCIANO.

    O meu grato abraço , retribuindo o voto

    ResponderEliminar
  20. Fez-me recordar uma série muito popular na minha juventude " Amor é..." . Lembra-se
    Beijinho e bom fds, amiga

    ResponderEliminar
  21. Amor é como diz o poema.

    Amor é fogo que arde sem se ver,
    è ferida que dói, e não se sente;
    é um contentamento descontente,
    é dor que desatina sem doer.

    É um não querer mais que bem querer;
    é um andar solitário entre a gente;
    é nunca contentar-se de contente;
    é um cuidar que ganha em se perder.

    É querer estar preso por vontade;
    é servir a quem vence, o vencedor;
    é ter com quem nos mata, lealdade.

    Mas como causar pode seu favor
    nos corações humanos amizade,
    se tão contrário a si é o mesmo Amor?
    Luís Vaz de Camões
    Não encontrei melhor definação, bom fim de semana

    bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Obrigado por ter enriquecido minha vida com a alegria da vossa presença.
    Gestos de amor, atenção e carinho faz ver quanto você é
    tão especial no geito de ser e como são bem-vindas as suas visitas.
    Agradeço a Deus pelo que conquistei até agora, mas peço a Ele para me dar sabedoria para conquistar muito mais.
    E saiba que assim como eu sempre pude contar com você, você pode contar sempre comigo.
    Um final de semana beijos no seu coração.
    Carinhosamente:Evanir...
    Amor Sempre O Amor.

    ResponderEliminar
  23. Bellas palabras, hermosa fotografía, muy tierna.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  24. Querida São,

    O Amor se justifica quando é universal. Tem definição. É lindo quando se tem dentro de si esta força e sentir que ela pode se expandir infinitamente. É a beleza maior , mais pura e verdadeira. A nível pessoal, nem sempre se justifica .Mas todos gostam de senti-lo . Para mim a confiança é fundamental.

    Beijos com carinho e lindo fim de semana, amiga querida.

    ResponderEliminar
  25. Não sou capaz de definir o amor .
    Sentir , sim [ mas com uma certa exigência ] E num todo , nunca aos pedaços .


    Um beijo , São ,
    Maria


    Esta imagem é uma ternura . Ali há amor , quase de certeza .

    ResponderEliminar
  26. Sentir por inteiro, é a única maneira. E com confiança, respeito e exigência, sem dúvida.

    Também acho a foto um mimo, rrss

    Um abraço .

    ResponderEliminar
  27. SARINHA, minha amiga muito querida, tem toda a razão: é um sentmento que pode ir até ao infinito e que precisa de liberdade, respeito e confiança.

    A nível universal é a base de tudo.

    Abraços e beijos , muitooooss, linda.

    ResponderEliminar
  28. Por vezes, bem complicado...

    Bom fim de semana, Catarina

    ResponderEliminar
  29. Gracias por tu aprecio, RAFAEL
    Bem hajas!

    ResponderEliminar
  30. EVANIR, o meu desejo de felicidades e o meu terno abraço para si.

    ResponderEliminar
  31. E foi uma brilhante definição, MINA!

    Beijinhos para vós.

    ResponderEliminar
  32. Amor é... BPN, apesar de tudo, os portugueses perdoaram e aceitaram esse filho pródigo. bfds

    ResponderEliminar
  33. Por me lembrar é que terminei assim, rrssss

    Meu Deus, há décadas que isso apareceu por causa de um filme muito famoso na altura...

    Tudo de bom, meu amigo CARLOS

    ResponderEliminar
  34. VÍTOR, é mesmo isso: o melhor é sentir e não tentar racionalizar.

    Um bom fim de semana para ti, amigo meu

    ResponderEliminar
  35. rrssss Só tu ! rrss

    Um abraço grande, TÀXI, com desejo de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  36. Amigo, a paixão nada tem a ver com o amor, acho eu.

    Mas alguém consegue aguentar aquela intensidade muito tempo? Ninguém! É como a dor.

    Um beijo terno, POETA

    ResponderEliminar
  37. Adorável a tua definição!

    A citação de Vítor Barroca, criança sensível, já a coloquei aqui uma vez.

    Bom fim de semaan, ROGÈRIO.

    ResponderEliminar
  38. Amor é assim, ficarmos separados com um oceano de permeio, mas continuar vivendo como se tivéssemos lado a lado, convivendo e trocando ideias.

    Beijos num apertado abraço, minha Irmã

    ResponderEliminar
  39. É mesmo , concordo totalemente, meu querido!

    Bem hajas!

    ResponderEliminar
  40. Olá São.
    Que excelentes questões pertinentes!
    Muito bom o mote lançado para reflexão.

    A sua participação trouxe à minha memória os bonequinhos da série Amar é, conhece?

    Eu adorava esses bonequinhos quando era miuda.
    Beijo aqui do continente.
    Rute

    ResponderEliminar
  41. Amor é lindo,completo,bom de sentir!
    ótimas questões São,adorei o post!
    uma ótima semana,abraço,=)

    ResponderEliminar
  42. Amor é tudo aquilo que queremos para nós e doar para os outros, independente do tipo de amor...
    Paz e bem
    Participo da BC

    ResponderEliminar
  43. Bem vonda , RUTE!

    Obrigada pelo apreço.

    Quando comecei o texto nem me lembrava dessa série, mas ao escrever a penúltima frase me recordei e por isso acabei assim, rss

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  44. Bem vinda, SUU!

    O amor , qualquer tipo de amor, é para viver inteiro e autêntico.

    O meu grato beijo pela simpatia.

    ResponderEliminar
  45. Bem vinda, BEL!

    Concordo de todo: amor é para partilhar, rrss

    Excelente semana lhe desejo

    ResponderEliminar
  46. Ah São! então estamos em sintonia!
    Quer dizer que comungamos da mesma lembrança dos bonequinhos :)
    Que engraçado.
    Então, até dia 15 JUL para a última fase da coletiva.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  47. O que é amor? Acredito que seja algo além da matéria, é querer estar perto e compartilhar nossas alegrias! É desejar que essa pessoa faça parte da nossa vida sempre. O amor é sempre o mesmo, seja por um filho, amigo, pai, mãe, marido... o que muda seu formato, são outros sentimentos que acrescentamos, distinguindo cada pessoa e fazendo nossas reações mudarem.
    São, desculpa a demora em chegar aqui! Meu final de semana não foi fácil!!
    Obrigada por participar mais uma vez dessa blogagem e também por já ter confirmada sua participação em nossa 5ª e última fase!!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderEliminar
  48. É verdade, temos isso em comum, rrsss

    Até daqui a um mês, RUTE, e fique bem

    ResponderEliminar
  49. Nada tem para pedir desculpa ou agradecer, linda.

    Amor é...aquilo que cada pessoa é capaz de viver,acho.

    Então, até 15 de Julho, rrss


    Um abraço grato, LUMA

    ResponderEliminar
  50. Olá, querida
    Demorei a passar pela Missão em que estou envolvida há 3 meses...
    Ficou suscinto e objetivo ao mesmo tempo...
    Muito legal!!!
    Depois de tanto que lemos... vc resume, em poucas interrogações, o Tema... muito bem feito o post!!!
    Seja feliz e abençosda!!
    Bjs de paz

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue