terça-feira, fevereiro 15, 2011

A menina que calou o mundo por 5 minutos.

28 comentários:

  1. Embora conhecesse, é sempre uma delícia.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia.
    Fiquei boquiaberta.
    Pena não ter conseguido calar o mundo mais do que 5 minutos.

    bji, minha doce mamã

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia, mas nunca é demais recordar.

    E no final do discurso da menina, aqueles enfatuados senhores e senhoras das diplomacias e dos saberes, aplaudem... mas não levantam os cus das cadeiras para aclamarem com entusiasmo um apelo que lhes deveria servir de estímulo a contrariarem as determinações dos seus chefões, que os controlam como marionetes.

    Continuamos a viver cada dia para ver como irá ser.

    Saudoso abraço na vigília

    ResponderEliminar
  4. Ah! Voltei, pois de novo tinha esquecido!
    A foto de Alburrica de outrora encontrei na net faz já algum tempo, quando procurava informações sobre os moinhos de maré do Barreiro. Já não lembro em que site.
    Também encontrei a foto duma acção de 10$000 Reis da Empreza da Praça de Touros do Barreiro, Sociedade Anonyma de Responsabilidade Limitada, pertencente ao Sr. Dr. Alfredo Carneiro da Cunha, datada de 1891.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Amiga

    O drama - não: a tragédia - é que o mundo já não quer - ou não pode - aprender nada.

    Entra-lhe por um ouvido...

    ResponderEliminar
  6. Deveria ser obrigatório os poderosos ouvirem , LUIZ!

    ResponderEliminar
  7. Concordo de todo, filhota!
    Não conhecia? Eu também só o vi uma vez em blogue.

    Que o menino se recomponha rápido, pois me parece - dada a hora do comentário - que não passou a noite muito bem.

    Minha linda flor, um grandeeee abraço.

    ResponderEliminar
  8. Aplaudem por circunstância, porque cairia mal não o fazerem.

    Pelo menos. é o que me parece.

    Além disso, a garota está desarmada: não tem contratos milionários nem prendas para irem parar aos bolsos de quem quer que seja!

    Um abraço, lindo.

    ResponderEliminar
  9. Que coisa gira, vê só!

    O meu grato beijo, Irmão.

    ResponderEliminar
  10. Querido João Carlos, eu acho que nem sequer entra, sabes?

    Não estou a ver saída , não estou mesmo.

    Um abraço, Amigo grande.

    ResponderEliminar
  11. Tudo o que a menina disse é correcto e comovente. Mas será que os políticos não fizeram ouvidos de mercador?
    Em beijo, São.

    ResponderEliminar
  12. Temo que sim, que fizerem orelas moucas...

    Um abraço para ti.

    ResponderEliminar
  13. Eu não tenho qualquer dúvida que a atual geração não mudará os hábitos. Só a próxima geração o poderá fazer com eficiência !
    Nós sabemos , mas teimamos em ignorar.
    Os meus netos estão muito mais conscientes do que os adultos !
    .

    ResponderEliminar
  14. Para a nossa geração , é mais complicado...porque as atitudes são difíceis de alterar.

    Porém há uma coisa de que estou convencida: as alterações climáticas não são nossa responsabilidade exclusiva.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  15. Por vezes faz bem ouvir a voz da consciência, aqui da boca de uma jovem.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  16. Por concordar com isso é que a coloquei...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. É impressionante, já o vi várias vezes e não me canso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Eu só o vira uma vez num blog que nem sei já qual é e sempre o quis colocar aqui, porque me parece realmente digno de ser visto e, mais ianda, reflectido.

    Um abraço, linda.

    ResponderEliminar
  19. As coisas que ensinam às crianças nos dias de hoje. Ainda bem que crescem. E terá carro, telemóvel, televisão, roupas, sapatos etc. etc. etc. tal como os seus pais.

    A ecologia é uma boa indústria, é deixar o mercado funcionar.

    ResponderEliminar
  20. Já sabes que a adolescência é a idade de todos os (im)possíveis...rrss

    Abraços

    ResponderEliminar
  21. tinha recebido este video num mail já há uns tempos... fiquei sem ar...
    ainda o deixei no facebook, vale a pena divulgar, sempre, minha irmã!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Eu também o vira num blog e achei , como tu, que era de divulgar

    Te gosto muito, irmãzinha .

    ResponderEliminar
  23. São,

    Não conhecia amiga... Fiquei emocionadíssima... Sentindo tudo profundamente e comovida... Obrigada amiga.


    Levo comigo este video amiga, se me permite. Desde ja agradeço.

    Beijos com muito carinho.

    ResponderEliminar
  24. Este vídeo é maravilhoso. Pena que ficou mais como uma curiosidade do que como algo realmente a se pensar.

    ResponderEliminar
  25. Pode levar sempre que queira, mnnha amiga.

    Um abraço grandeeee, grandee

    ResponderEliminar
  26. Caro PENSADOR, também acho isso: ficou mais como uma graça do que como objecto de reflexão...e é pena.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue