segunda-feira, novembro 16, 2009

NAZARÉ


Nazaré , vista do Sítio

Altar da Igreja , Sítio

Vista parcial do Sítio, desde a Igreja


Capela de Nossa  Senhora, no Sítio

Interior da Capela de Nossa Senhora , Sítio




Nazaré vista da capela


Esplanada do Sítio

Gaivota



Cruzeiro no Sítio

Mar

Falésia do Sítio


Para vós um passeio pela magnificas panorâmicas dessa bela terra que é a Nazaré.

Com uma dedicatória especial para "Gaivota", "Poeta Eu Sou", "Multiolhares","Goldfinger", "Aramis".

Que a vossa semana seja tal como desejam!

36 comentários:

  1. Recordação Nazaré com o carinho que se recordam os lugares acolhedores, passei a manhã em sua magnifica praia frente ao Oceano Atlântico.

    A verdade é que me encontrei como em minha casa. Encantou-me o mercado ambulante junto à praia com a maioria de espanhóis comprando roupa de lar.

    Também me chamou o atendimento ver como os pescadores secavam o pescado na praia.

    Preciosa Nazaré

    ResponderEliminar
  2. Nazaré é uma terra muito linda, com uma panorâmica magnífica desde o Sítio.

    Também já lá passei momentos muito agradáveis.

    O que me desgosta é a frialdade da água, rrss

    Muito obrigada pelo teu apreço por Portugal, meu estimado Desi.

    Boa semana para ti e para quem amas.

    ResponderEliminar
  3. obrigada por este mimo, xará querida!
    estive lá desde 4ªa feira até ontem domingo... a minha balança que o diga!!!
    na 5ª fiz almoço para o pessoal, no resturante do slavo,foi até 6ª!
    fui a caldas ver mais habilidades no meu "jardim"... almocei no síto,
    no sábado fomos almoçar a chiqueda e fomos a turquel, passámos por alcobaça, para "carregar" a vista e a tal balança...
    domingo foi a meia maratona internacional da nazaré, depois almoço e na companhia de uma voz de microfone de mão em mão...
    como vês foi em cheio!!!
    preciso de férias, xará!
    beijinhosssssss

    ResponderEliminar
  4. Cuánta luz en esas fotos. Feliz semana, querida amiga.

    ResponderEliminar
  5. *
    ai, que nada me disses-te,
    jamais te perdoarei . . .
    srsrsr,
    grato fico pelo teu gesto,
    ,
    a paisagem que se desfruta,
    da Capelinha da Memória,
    que Vasco da Gama, visitou
    e Bom Livramento pediu á
    Senhora, antes de partir á
    Descoberta das Índias, como
    prova o Padrão que tu fotaste,
    foi á 50 anos, considerada a
    a vista mais bonita do mundo
    pela Rainha Isabel da Inglaterra,
    (por esta afirmação não merece o
    castigo de aturar o Carlos e a
    Camila, enfim é a vida)
    as palavras que te deixo, foram
    escritas neste bico da memória,
    ,
    A Nazaré
    vista do Sitio
    é a terra que galga o mar
    entre gaivotas bailando,
    valsa da assoreada praia
    nas maresias straussadas,
    é na esquina dos pianos
    que as omitidas guitarras
    tocam inversas saudades
    das redes que eu invento,
    é no cálice dos rochedos
    nas muralhas dos compassos,
    que sorvo o meu testemunho
    em lençóis de mar bordados .
    ,
    conchinhas Nazarenas, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  6. Efectivamente, gosto da Nazaré desde que a conheci , há tantos anos.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  7. Senhora de Nazaré

    Senhora,
    talvez aqueles que te levam
    pelas ruas
    no azul levíssimo da alma
    nem percebam
    que é por todos nós que passas…

    Senhora,
    tu que passas sobre todas as cabeças,
    coroa de cantares e perfumes,
    entre pedras, paus, penas e espinhos
    hás de tornar cada vez mais suaves
    nossos caminhos…

    Senhora,
    barca de flores
    caviana mística
    coração de pétalas no peito da manhã
    Iara boiando em águas encantadas
    rosa mística, “lírio mimoso”, cântico dos cânticos…

    Senhora de Nazaré,
    tu que passas pisando nosso chão
    coroada de sonhos e de flores,
    só não hás de passar no ardor do meu coração…

    Minha querida amiga, a Nazaré foi a praia de eleição de meu pai e era para ali que sempre vim passar férias. Tantas foram que um dia me perdi na imensidão do areal. Tinha cinco/seis anos.
    Quiseram os deuses e Nossa Senhora da Nazaré que nada de mais se passasse para além de um valente susto, meu e de meus pais.
    Sei que lá para a casa onde vivi com os meus pais, ainda existem fotos de 1955/56. Se um dia as encontrar, prometo que as divulgarei.

    Quanto à tua postagem, fico-te grato por ma teres dedicado também e por isso te deixo estes versos à Senhora da Nazaré.

    Beijinhos

    António

    ResponderEliminar
  8. que a sua semana seja tão linda quanto as fotos de Nazaré

    beijos

    ResponderEliminar
  9. São muito belas as fotos que nos ofereceste !

    Há tanto tempo que não vou a Nazaré, foi um bela visita guiada !

    beijinhos

    Verdinha

    ResponderEliminar
  10. Belo e desgrenhado mar

    bjs amiga

    ResponderEliminar
  11. É tão linda a Nazaré! Este ano não deu para ir lá, mas para o ano...

    ResponderEliminar
  12. São,

    E eu levei por tabela... vieram as saudades dum tempo e de alguém que não volta.
    E, porque mo lembraste, vou digitalizar algumas fotografias desse tempo. E recordar.

    Bem hajas, amiga!

    ResponderEliminar
  13. Lindas fotos.

    Uma boa semana para você.

    ResponderEliminar
  14. Se necessitas feriar, então que seja depressa e em sítio bonito.

    De balanças, nem me fales...que estive no Alentejo.

    Um abraço grande, querida xará minha.

    ...e altos voos, GAIVOTA.

    ResponderEliminar
  15. Meu estimado PEDRO, a costa portuguesa é, toda ela, luminosa.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  16. Meu doce POETA, obrigada pelos versos com que enfeitaste este espaço nosso.

    Não te disse nada, porque só estive no Sítio meia hora ou pouco mais e na vila nem desci, sequer, com grande pena minha.

    Estou perdoada? Se voltar com tempo, aviso, rrss

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  17. A Nazaré merece o elogio aí nrevelado pelo POeta por parte de Isabel de Inglaterra, sem dúvida!

    Um beijo, LUIZ

    ResponderEliminar
  18. Meu querido amigo, nem sabes como gosto tanto de te aqui encontrar!

    A minha gratidão por esse belo poema que aqui generosamente partilhas.


    Um grandeeeee abraço, TONICO.

    ResponderEliminar
  19. Obrigada, para si também.

    Um abraço, SERGINHO.

    ResponderEliminar
  20. olá, VERDINHA!

    Eu também não ia lá há já uns anos.

    Um grande abraço, linda.

    ResponderEliminar
  21. Querido PUMA, o mar é sempre uma paixão!
    Um abraço grande.

    ResponderEliminar
  22. Espero, então, que assim seja.

    Tudo de bom, PITANGA.

    ResponderEliminar
  23. Querida MEG, não ter esse alguém é triste, mas - pelo menos - estiveram juntos algum tempo e ficaram doces recordações, não é?

    Acredita, há situações mais amargas.


    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  24. Obrigada, caro PENSADOR, pelo apreço.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  25. Comecei lá o ano de 2009. Só lá tinha ido uma vez tinha sete anitos, não recordava nada a não ser pequena capela do Sítio.
    Gostei das fotos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  26. Amiga,

    Foi muito bom voltar a rever a Nazaré.
    Gosto tanto deste lugar mágico de Deus e de N.Senhora.
    Casei em Lisboa, mas fui em lua-de-mel, de prepósito à Igreja destas belíssimas fotos, colocar o meu bouquet de noiva de botõezinhos de rosa para agraciar minha Mãe do Céu, a N.Senhora da Nazaré no Sítio.
    Também ía muitos Domingos em passeio até lá. Há anos que não tem sido possível a visita... até hoje.
    Lindo passeio, que agradeço de todo o coração.
    Bem-haja, por esta lembrança tão agradável.
    Bjs. sinceros
    Mer

    ResponderEliminar
  27. Bem vinda, MARIA ELVIRA!

    Eu fui lá, a primeira vez, teria cerca de 16 anos e gosto imenso da Nazaré.
    Mas como vivo sózinha e não conduzo, estou sempre limitada quer aos sítios que visito quer ao tempo que lá permaneço...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  28. Bem vinda, querida MER!

    Se me foi possível proporcionar-lhe uns momentos agradáveis, fico muito contente por isso.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  29. Oh, Estimada e Doce Amiga:
    Nazaré de todos os encantos.
    É para mim, um lugar paradisíaco sonhado e sonhado.
    Já passei lá férias na praia extraordinária.
    Há tanto para descobrir ainda?
    Bem-Haja, pela maravilhosa escolha.
    Parabéns sinceros.
    As falésias parecem respirar para nós com sensatez linda e bom senso.
    OBRIGADO por este instante adorável. Lindo!
    Beijinhos de respeito imenso.
    Sempre a admirá-la e a respeitá-la.
    Fascinado por tanta pureza e encanto.

    pena

    Bem-Haja, magistral e completa amiga.
    É uma honra a sua preciosa amizade.

    ResponderEliminar
  30. Fico muito contente por ter gostado, meu Amigo!

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  31. Bem amiga, bela reportagem, a Nazaré é pequenina mas muito bonita, não sou de cá vivo cá e adoro, amo o mar , trabalho também cá a 10 minutos a pé de casa, então sabe tão bem o passeio matinal pela marginal, parece que revivo, adorei o teu miminho, só fiquei triste de não teres dito nada se cá estivesse um cafezinho e um abraço bem forte ia acontecer
    Beijinhos ternos

    ResponderEliminar
  32. Que sorte essa de poderes caminhar pela marginal da Nazaré até ao teu local de trabalho; como dizia uma colega minha: "Há trabalhos e trabalhos", rrssss

    Mas, graças a Deus, eu também fui muito feliz na minha vida profissional, assim o fosse também na pessoal...

    Não avisei ninguém, porque viajo sempre integrada em grupo e isso, embora seja agradável, impôe-me limitações quer dos locais a visitar quer do tempo que permaneço lá.

    Neste caso, por exemplo, só descemos no Sítio e ficámos pouco mais de trinta minutos.

    Mas se voltar com tempo, te direi, podes crer.

    Um óptimo dia para ti.

    ResponderEliminar
  33. Oi São ...

    há tanto tempo sem aqui vir ...
    as minhas desculpas ...

    deliciei-me com estas fotos, dumo belo local onde há imenso tempo não vou...

    e...

    espero que esteja tudo bem contigo.

    beijinhos
    isabel

    ResponderEliminar
  34. Bem-vinda!!

    Já tinha notado muito a tua ausência, mas depreendo que seja por falta de tempo...

    Sim, também acho a Nazaré um sítio lindo e também não ia até lá há anos.

    Um abraço grandeee.

    ResponderEliminar
  35. E onde estão as patas do cavalo de D. Fuas? Não era na Nazaré?

    ResponderEliminar
  36. É lá no Sítio, sim...mas só que eu não consigo vê-las

    Desculpa, mas se calhar tens que lá ir descobri-las ao vivo rrss

    Um abraço

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue