quinta-feira, novembro 19, 2009

E NINGUÉM INVESTIGA?!





" No Vale do Ave, não há empregos: há despedimentos, salários em atraso, lay off. O comércio ressente-se.

Só o Centro da Porsche não se queixa: em dois meses alcançou o objectivo de um ano inteiro, ou seja, vendeu 12 Panamera em dois meses , quando o objectivo era vender oito num ano!
O preço médio deste carro anda pelos 200 mil euros. E um só empresário comprou três. Quarenta por cento dos clientes são do Norte, sendo que que há quem peça para levantar os carros durante a noite.

Estarão estes empresários entre aqueles que dizem ser impossível aumentar o ordenado mínimo de 450 para 475 euros?"

"VISÃO"

(Nº 871 - 12 a 18 /11/2009)

32 comentários:

  1. De noite? Lá sabem o que andam a roubar!

    LUIZ

    ResponderEliminar
  2. Não quero particularizar este caso pois não faço a mínima ideia de quem comprou os carros, e se declara ou não todos os rendimentos que aufere...
    mas, de um modo geral, há uma impunidade bestial para a vigarice em Portugal!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Minha cara amiga

    são faces ocultas

    ResponderEliminar
  4. São,

    Estamos a malhar em ferro frio, minha amiga.
    Isto já não tem concerto... então o pai Peneda não entregava os rendimentos há 10 anos?
    E também ninguém deu conta! Dez anos!
    E fiscalizar 200 carros (pessoas) deve ser complicadíssimo.

    Um beijo para ti.


    ps: Obrigada pelo carinho da visita ao Experimentalidades.

    ResponderEliminar
  5. *
    "E NINGUÉM INVESTIGA?!"
    ,
    desde quando os Tubarões
    se comem uns aos outros ?
    ,
    não me faças rir porque
    estou a ver um filme dramático,
    o Tele-Jornal, hehehehehehe,
    ,
    brisas comediantes,
    ficam,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga,
    sempre percebo que esses fatos apenas mudam de endereço...

    Obrigada pela visita e convite para o desafio.

    Está respondido no meu blog Imagens Etc e Tal

    Tenha uma linda sexta feira.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Porsches? e os Ferraris?

    pois é...

    abraço

    ResponderEliminar
  8. Só faz lembrar o filme italiano o POLVO.
    Para quê "investigar" o que já se sabe?
    Porque andam tantos drogados por aí...e só os peixitos vão lá para dentro?
    Todos sabem quem devem prender...mas ninguém se atreve...porque não acredito que se quisessem acabavam de vez com este flagelo e outros flagelos como a corrupção.
    Só que é mesmo a "face oculta deste grande,grande, POLVO" que contamina a humanidade. Todos querem ter tudo, à custa seja de quem e do que fôr.
    Eles lá sabem o que fazem...
    Bjs.Fiquemos nós com DEUS.
    Mer

    ResponderEliminar
  9. levantam os carros de noite para não serem vistos..........
    e depois partem para outros sítios!
    possivelmente esses clientes/empresários não "podem" aumentar o seu pessoal numa miséria de € 25,00 por mês...
    lembro-me do antes, o dia dos cravos, e revejo hoje os espinhos que resultaram, cada vez denunciantes!
    uma pessoa que eu cá sei, xará, trabalhador/estudante, exibiu a dita declaração que lhe permite legalmente faltar na véspera e dia de exames... foi dispensado...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. No diz que disse das nossas conversas diárias, ouvi que Fernando Nobre da AMI num encontro de economistas na Madeira apelou aos jovens empresários para uma urgente "mudança de mentalidade" ...isto encaixa no discurso dele.

    Bom fim de semana, São
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Pois, não devem ter a consciência nada limpa, acho eu também!

    Fica bem, LUIZ

    ResponderEliminar
  12. Caro KAPIKUA, não posso dizer que a tua aopção é incorrecta, mas a mim parece-me muito mau simtoma este pedido de lhe entregarem os carros durante a noite: diz a sabedoria popular que quem não deve não teme!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. PUMA; meu amigo, a páginas tantas é como o nosso comum e querido amigo MOntecristo diz: sorte teve o Ali Babá em não viver em Portugal, assim só conheceu quarenta ladrões....

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Nada tens a agradecer, eu voltarei lá.

    Dez anos?! Francamente, eu já nem tenho palavras para expressar todo o asco que o estado do país me provoca!!

    Um grande abraço, MEG!

    ResponderEliminar
  15. Meu caro POETA, tens razão!
    Sabes que o Supremo TRibunal só se pode investigar com a sua própria autorização? Estamos brincando, não?!

    Beijinhos .

    ResponderEliminar
  16. Muchas gracias, PEDRO mio.

    ResponderEliminar
  17. Minha querida ETERNAAPAIXONADA, agredeço ter participado.

    Pois, a corrupção é de nível planetário, infelizmente e uma vergonha!

    Um abraço bem grande,

    ResponderEliminar
  18. Pois , esses também andam circulando por aí,,,

    Estou à beira do vómito|

    Beijinhos, caro HERÉTICO.

    ResponderEliminar
  19. Minha querida MER, esta gente vive de interesses muito sujos , que destroem seres humanos sem que isso lhes pareçe importante.

    Só que a lei de causa-efeito funciona mesmo e vão ter que responder por aquilo que fazem e pelo sofrimento que voluntariamente provocam.

    A estas criaturas não se pode aplicar a frase de Jesus na cruz : " Perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem!".

    Fiquemos, sim, com DEus.

    Um fraterno abraço.

    ResponderEliminar
  20. Por favor, minha linda, foi o Z+ezinho ( ou alguém assim)?...

    O que dói, é , como diz o Poeta, os tubarões não se atacam entre si, antes pelo contrário.

    E esse desencanto com os espinhos que estão sufocando os cravos, também o partilho contigo, xará.

    Um abraço fraterno...e voa alto, GAIVOTINHA!

    ResponderEliminar
  21. Qierida MAGYMAY, parece que fizeste anos recentemente, por isso aqui te desejo as maiores felicidades, sinceramente.


    Sou sócia da Ami, porque respeito muito o trabalho de Fernando Nobre, que é uma das pessoas por quem tenho a consideração máxima .

    Um fraterno abraço, irmã-gémea dos sentires.

    ResponderEliminar
  22. não minha cara. ninguém investiga porque não os interessa e como sempre o povo que pague a conta!

    ResponderEliminar
  23. Infelizmente a verdade é crua e nua, mesmo quando alguém fica satisfeito por o patrão em relação a outros possuir "aquela" máquina...

    ResponderEliminar
  24. Com os votos de bom fim de semana venho convidar-te a ir ao meu blog OLHAI OS LÍRIOS DO MACUÁ
    buscar as flores que colhi no meu jardim para as minhas amigas.
    Encontra-se na sidebar, em 1ºlugar.

    Beijinhos
    Mariazita

    PS - Onde é que está a admiração???
    Os tubarões governam-se sempre, e às vezes ainda se queixam, e dizem que não podem aumentar os salários.
    Oh corja!!!

    ResponderEliminar
  25. Muitos serão aqueles que periodicamente declaram falência e abrem logo aseguir outra empresa, deixando sem emprego e sem salários os empregados que lhes servem os Porsches!
    Uma bandalheira pegada esta distribuição de riqueza no mundo!

    Um abraço-

    ResponderEliminar
  26. Claro que ninguém investiga, a pergunta é feita por desabafo...

    Uma noite boa, SERGINHO

    ResponderEliminar
  27. Meu caro JOÂO, que grata surpresa!|

    O mal não é o patrão ter a quela máquinq, o péssimo é a maneira com conseguiu dinheiro para a comprar, não é?

    Uma noite serena.

    ResponderEliminar
  28. Querida MARIAZITA, já trouxe as tuas bonitas flores para o Compagnon.de-Route: obrigada!

    A admiração não é nenhuma, mas a fúria, podes crer, é muita!

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  29. MKeu caro JORGE, uma daa próximas postagens é acerca dessa desvergonha.

    Uma repousada noite.

    ResponderEliminar
  30. Eu creio que isso acabou. Prenderam o Godinho e era ele que comprava muitos para oferecer.

    ResponderEliminar
  31. É, o meu manel trabalhou numa empresa por lá, que fechou há anos, mas quando passo por ali, reparo em tanto carro bom e interrogo-me. Meu Deus, como é que pessoas que podem pagar carros desses são capazes de ostentar tanto luxo, quando há familias com fome,ó valha-nos!...
    Um beijinho querida São, e um abraço apertadinho, da, laura

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue