Esta situação recordou-me uma noite em que estive com o meu filho até às três e tal da madrugada , dentro do carro no campo, porque fora anunciada com grande excitação uma gloriosa e rara cuva de estrelas cadentes...e eu que nem costumo embarcar nestas coisas, estive feita tonta especada e nada aconteceu , excepto quatro ou cinco estrelinhas que cruzaram rápida e fugazmente o céu!!
Como vê, felizmente, tudo continua a funcionar bem
~ ~ ~ Adoro ver o nascer da Lua sobre a baía e sentir o magnífico luar de Agosto-- um prazer que me merece a maior atenção . ~ ~ Normalmente, arranjo programas especiais para o efeito, tentando evitar a luz da cidade que ofusca a beleza da luz natural. ~ ~ A lua estava, como sempre, linda e emocionante. Não notei nada de especial.
Cher ganhou o Óscar e lembro-me de ter achado injusto não ser Glenn Close a ganhar, porque a interpretação dela em "Atracção Fatal" foi excelente e o filme era muito mais denso do que "O Feitiço da Lua".
O luar de Agosto tem muita fama.Existem dias sem nuvens e talvez nesses se possa ver melhor essa beleza. Este mês nem me dei conta do luar. O cansaço deixou-me KO
Eu não ouvi falar de nada. Talvez não tenha prestado atenção. Mas, a lua, o luar, já não é como dantes. Aliás, talvez seja mas a luz eléctrica e o ruído das cidades, a lufa-lufa, não nos permite apreciar devidamente aquela que era a "companheira dos namorados". Também desde que o homem viajou para lá ela perdeu a maior parte do seu encanto. Também há quem diga que isso nunca aconteceu. :))))
Para apreciar seja o que for, amiga, temos de ter tempo ..e quanto a isso os Senhores do Mundo encarregaram-se de substituir Kairos por Kronos e , ao contrário dos Maias, seguimos uma linha recta em vez de uma espiral cíclica.
A ida à Lua tem muito que se lhe diga..e eu dos EUA espero tudo quanto seja negativo e fiquei chocada com o facto de crianças de cinco anos receberem , se os papás o quiserem, instrução de metralhadoras !!!
Nem eu amiga. Aliás, este "fenómeno" já se tornou tão banal como as tão badaladas chuvas de estrelas que, há uns anos, me obrigaram a ficar uma noite em vigília na varanda do Rochedo. Vi menos estrelas cadentes nessa noite, do que numa noite límpida na estalagem de Ferreira do Zêzere! Tem um bom FDS. Eu vou a caminho de mais um a Norte.
Amigo, se te deres ao trabalho de ler a minha resposta à Elvira, verás que não foste o único a ficar a olhar para o céu e só conseguir apanhar uma enorme frustração...
Obrigada e que esse teu fim de semana portuense te seja agradável, Carlos :)
Mais um final de semana. Nesse postei um pouco de mim para você começar a me entender . E quem sabe você também a partir de hoje me veja com mais amor. Uma vez por semana minha postagem vai falar sobre mim. È necessário falar um pouco de mim, e acima de tudo acreditar na presença de Deus na sua vida, quando os caminhos se confundem é necessário voltar, começar a vida tudo de novo independente da nossa idade. Que , Deus te cubra de benção principalmente de onde tudo parou. Um abençoado final de semana. Aceite o carinho que hoje te dou beijos na sua alma linda. E muita paz no seu coração , Evanir..
Desta vez também não andei muito, nem sequer saí de casa.Aliás, nunca fui muito de me deixar ir atrás destas coisas e desde que , por excepção, me deixei entusiasmar com a fabulosa chuva de estrelas cadentes que , afinal, foi um verdadeiro fiasco...ainda menos!
Bem, eu também não vi mas a culpa deve ser do meu olhar (ainda devia estar amarelo do sol...). Contudo, quando preciso do seu brilho, escrevo um poema... Bjo, querida amiga. Sorrio-te! :)
Eu , desde a desilusão das estrelas cadentes que não apareceram, passei ainda a ser mais céptica relativamente a estas coisas...mas, enfim, como não tive que sair de casa, lá fui vendo como seria a Lua...
Eu também não!
ResponderEliminarAbraço
Estou mais descansada...afinal não fui só eu , rrss
EliminarDorme bem!
Verdade. Eu achei-a muito mais esplendorosa Uns dias antes em Julho. Vamos ver como se vai apresentar em Setembro.
ResponderEliminarUm abraço
A Elvira também não...já somos um trio!
EliminarEsta situação recordou-me uma noite em que estive com o meu filho até às três e tal da madrugada , dentro do carro no campo, porque fora anunciada com grande excitação uma gloriosa e rara cuva de estrelas cadentes...e eu que nem costumo embarcar nestas coisas, estive feita tonta especada e nada aconteceu , excepto quatro ou cinco estrelinhas que cruzaram rápida e fugazmente o céu!!
Como vê, felizmente, tudo continua a funcionar bem
Durma bem
~
ResponderEliminar~ ~ Adoro ver o nascer da Lua sobre a baía e sentir o magnífico luar de Agosto-- um prazer que me merece a maior atenção .
~ ~ Normalmente, arranjo programas especiais para o efeito, tentando evitar a luz da cidade que ofusca a beleza da luz natural.
~ ~ A lua estava, como sempre, linda e emocionante. Não notei nada de especial.
~ ~ ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~ ~ ~
Já somos um quarteto...( ma não de cordas, rrss)
EliminarTambém adoro o crepúsculo e noites de luar...e sobre a água é lindo.
Esperando que a tua gripe já tenha ido embora, te deixo um abraço com desejos de bons sonhos, :)
Tirei algumas fotos e coloquei no facebook
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/rui.pascoal.31/media_set?set=a.10202485820173257.1073741839.1427404446&type=3
Vi ...e gostei!
EliminarMas mesmo assim , não percebi grande diferença no nosso satélite
Bons sonhos :)
Viu a minha?
ResponderEliminarhttp://conversavinagrada.blogspot.pt/2014/08/casa-cheia-e-uma-lua-enorme-que-mais.html
Vou à procura...
EliminarSão por aqui houve um luar um pouco mais brilhante!
ResponderEliminarMas nestas noites escuras...eu facilmente me delicio com a beleza da lua!!!
Bj amigo
Eu gosto muito do crepúsculo e da Lua e aqui ainda a consigo ver, mas não notei nada de especial....
EliminarBeijinhos , Maria da Graça
La Luna.
ResponderEliminarLembra-se do filme, São (Moonstruck)?
BFDS
Lembro-me do filme.
EliminarCher ganhou o Óscar e lembro-me de ter achado injusto não ser Glenn Close a ganhar, porque a interpretação dela em "Atracção Fatal" foi excelente e o filme era muito mais denso do que "O Feitiço da Lua".
Obrigada,Pedro,igualmente para si e meninas :)
O luar de Agosto tem muita fama.Existem dias sem nuvens e talvez nesses se possa ver melhor essa beleza. Este mês nem me dei conta do luar.
ResponderEliminarO cansaço deixou-me KO
Também é famoso o luar de Janeiro-
EliminarAcho que o brilho da Lua sobre os campos ou refulgindo nas águas é sempre lindo.
Não achei nenhuma piada ao eclipse total da Lua , aqui há uns anos,e ver aquela esfera enorme e escura tão perto de mim...
Anda assim tão atarefado, Luís? Pelo menos que seja por uma boa causa...
Tudo de bom
A lua só afeta meia dúzia de aluados. bfds
ResponderEliminarNão estás a contar com o "Governo"....
EliminarBom final de semana.
ResponderEliminarEu não ouvi falar de nada. Talvez não tenha prestado atenção.
Mas, a lua, o luar, já não é como dantes. Aliás, talvez seja
mas a luz eléctrica e o ruído das cidades, a lufa-lufa, não nos
permite apreciar devidamente aquela que era a "companheira
dos namorados". Também desde que o homem viajou para lá
ela perdeu a maior parte do seu encanto. Também há quem
diga que isso nunca aconteceu. :))))
Tenha uma boa quinta-feira, querida São.
Bjs
Olinda
Para apreciar seja o que for, amiga, temos de ter tempo ..e quanto a isso os Senhores do Mundo encarregaram-se de substituir Kairos por Kronos e , ao contrário dos Maias, seguimos uma linha recta em vez de uma espiral cíclica.
EliminarA ida à Lua tem muito que se lhe diga..e eu dos EUA espero tudo quanto seja negativo e fiquei chocada com o facto de crianças de cinco anos receberem , se os papás o quiserem, instrução de metralhadoras !!!
Minha querida Olinda, tudo de bom para si :)
Nem eu amiga. Aliás, este "fenómeno" já se tornou tão banal como as tão badaladas chuvas de estrelas que, há uns anos, me obrigaram a ficar uma noite em vigília na varanda do Rochedo. Vi menos estrelas cadentes nessa noite, do que numa noite límpida na estalagem de Ferreira do Zêzere!
ResponderEliminarTem um bom FDS. Eu vou a caminho de mais um a Norte.
Amigo, se te deres ao trabalho de ler a minha resposta à Elvira, verás que não foste o único a ficar a olhar para o céu e só conseguir apanhar uma enorme frustração...
EliminarObrigada e que esse teu fim de semana portuense te seja agradável, Carlos :)
Nao tenho tido tempo de parar e olhar a lua...
ResponderEliminarQuerida São... lhe desejo um fim de semana proveitoso e em paz...
Beijos...
Que essa falta de tempo, minha amiga, seja por motivos positivos !
EliminarNum terno beijo, agradeço e retribuo os seus amáveis votos, Frida :)
Mais um final de semana.
ResponderEliminarNesse postei um pouco de mim
para você começar a me entender .
E quem sabe você também a partir
de hoje me veja com mais amor.
Uma vez por semana minha postagem
vai falar sobre mim.
È necessário falar um pouco de mim,
e acima de tudo acreditar na presença de
Deus na sua vida,
quando os caminhos se confundem é necessário voltar,
começar a vida tudo de novo independente da nossa idade.
Que , Deus te cubra de benção
principalmente de onde tudo parou.
Um abençoado final de semana.
Aceite o carinho que hoje te dou
beijos na sua alma linda.
E muita paz no seu coração ,
Evanir..
Bem vinda, Evanir, e num grande beijo agradeço e retribuo teus generosos votos.
EliminarOlá, São!
ResponderEliminarPelos vistos, já nem a lua é o que era.Mas como não andei de nariz no ar, não tenho razão para queixa...
Abraço amigo e bom fim de semana.
Vitor
Viva, Vítor!
EliminarDesta vez também não andei muito, nem sequer saí de casa.Aliás, nunca fui muito de me deixar ir atrás destas coisas e desde que , por excepção, me deixei entusiasmar com a fabulosa chuva de estrelas cadentes que , afinal, foi um verdadeiro fiasco...ainda menos!
Bom fim de semana e um beijo :)
Bem, eu também não vi mas a culpa deve ser do meu olhar (ainda devia estar amarelo do sol...). Contudo, quando preciso do seu brilho, escrevo um poema...
ResponderEliminarBjo, querida amiga. Sorrio-te! :)
Gostei da imagem "amarelo do sol"...
EliminarEscreves um poema, que bom...mas nem toda a gente consegue escrever poesia, infelizmente .
Minha querida, agradeço e retribuo o sorriso :)
Eu aprecio a beleza da lua através da minha janela
ResponderEliminaresses dias tem andado tão linda com quase o dobro do tamanho.
Beijos e uma linda semana.
Que bom!
EliminarEu mudei oae um andar mais baixo , no mesmo prédio e , infelizmente, perdi muito a nível de panorama , mas ainda vejo a Lua.
A foto foi tirada de dentro da minha sala, mas quanto a tamanho e brilho , tem estado como sempre...
Ah, também gosto muito do luar, não gostei mesmo nada foi de ver o nosso satélite há anos quando houve eclipse total !
Minha amiga, agradeço e retribuo os beijos e os amáveis desejos :)
Nem eu.E olha que até com binóculos ando!
ResponderEliminarBeijinho doce:)))
rrssss
EliminarEu , desde a desilusão das estrelas cadentes que não apareceram, passei ainda a ser mais céptica relativamente a estas coisas...mas, enfim, como não tive que sair de casa, lá fui vendo como seria a Lua...
Bons sonhos, linda :)