Mensagens
A mostrar mensagens de agosto, 2014
ROBIN WILLIAMS, "OH, CAPITÃO, MEU CAPITÃO!"
- Obter link
- X
- Outras aplicações
"Oh, Capitão, meu capitão" , parece que abandonaste o barco , que desististe de ti e de nós, que te admiramos e nos sentimos agora mais pobres e sós. Não tenho como dizer-te a profunda tristeza e o choque que me abalou de cima a baixo quando tomei conhecimento da tua viagem definitiva. Só te posso agradecer do mais fundo do coração os risos, as lágrimas, as emoções e tudo quanto de belo o teu enorme talento nos ofereceu. Jamais esquecerei o teu excelente desempenho em personagens tão diferentes nem os filmes onde deixaste a tua marca e que nunca me cansarei de rever: "Clube dos Poetas Mortos", "Good Morning, Vietname","Para Sempre Papá", "Patch Adams", "Insónia". Que tenhas Paz e estejas em plena Luz!
"E A NOITE RODA " - ALEXANDRA LUCAS COELHO
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Acabei de ler , de rajada, este que é o primeiro romance da jornalista Alexandra Lucas Coelho , galardoado com o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB 2012. Na cerimónia de entrega desse mesmo Prémio , fez um discurso fortemente crítico a Cavaco Silva e à coligação PSD/CDS. O que lhe valeu ser insultada após a cerimónia pelo Secretário de Estado da Cultura Barreto Xavier : era primária e deveria estar agradecida pelo Prémio que tinha verba pública, coisa que não corresponde à realidade. Além disso, este Prémio costuma ser entregue pelo Presidente da República, mas como as relações entre Cavaco e uma das pessoas ligadas ao mesmo não são as melhores, o ocupante de Belém pôs as suas questões pessoais à frente dos deveres do cargo que ocupa. Infelizmente, é recorrente este comportamento. A autora viveu na Palestina durante um certo tempo e , por isso, sabe por experiência própria dos ...
"SOL POSTO " - LEONEL COELHO
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Não havendo ali ninguém A quem perguntar Pois já tudo à minha volta Era silêncio Perguntei eu a mim Então hoje o sol não chega? E de mim Lá muito do fundo Do mais íntimo do fundo A resposta subiu como alcatruzes de nora E ouviu-se: Não. O teu último sol foi ontem. Leonel Coelho Setembro 2007 ("De Mão Dada")