Trata-se de um discurso de um “Herman José” norte americano ! Repare-se que este tipo de discurso é válido seja onde for, seja em que país for, onde haja democracia ! Claro que todos achamos piada e nos rimos (ou choramos). É um discurso anarquista e antidemocrático. ... Mas afinal, o que é que nós queremos ? … Anarquia?... Ditadura ?... Nós escolhemos a Democracia e sabemos que a Democracia é isto ! Nós não podemos descrer deste “péssimo sistema político”, que apesar de tudo, ainda é o menos mau !!! Há que ter esperança ! … “Estas situações”, são cíclicas, há sempre altos e baixos e repare-se que são comuns a todos os países desenvolvidos ! … Neste caso é dirigido aos americanos, mas veja-se a Islândia, a Grécia, a Espanha, a Irlanda, a Itália, … até a França, a Holanda, a Inglaterra e a própria Alemanha, já estão com problemas de recessão e a ter que tomar medidas idênticas ! … É incrível como "o nosso governo" roubou todo o mundo !!! :(((
Claro que os países nórdicos ainda estão a salvo, porque têm outra mentalidade, muito diferente da dos países consumistas ! .
Sempre assim foi, NININHA, e tudo farão para que continuemos burrinhos.
Relvas , o sábio amigo e ministro de Passos , decretou o fim do programa cultural "Câmara Clara" (passava nos serões de domingo na RTP 2), mas vai manter os de futebol!!!
É para que servem os grupos secretos e o arrasar dos países em nome da bendita Economia.
As pessoas valem menos que insectos e sabe-se que quanto mais educado for um povo maior consci~encia tem dos seus direitos mas também das suas obrigações.
"SO very true...".Verdade tão antiga como a Sé de Braga e cada vez mais presente, um pouco por todo o lado. Este mundo tem dono (s), e ele os instrumentos para nos manipular, desinformar, para além de corromper, subornar, de modo a que sistematicamente sejamos roubados em proveito deles, sem que disso nos demos conta. É uma triste realidade, com a qual não sabemos muito bem o que fazer...para além de recusarmos o ser enganados-como forma de consolação...
Já o Salazar defendia as vantagens do analfabetismo para o "desenvolvimento e estabilidade do país!"... Fico então à espera da sua contribuição para as tertúlias de domingo à mesa do café. E com uma história verídica, ainda melhor! Uma boa noite e uma boa semana para si.
São, querida neninha Tens que perdoar-me o inconveniente. Por qualquer razão que desconheço os “Comentários” estavam vedados. A verdade é que, quando este blog estava no activo toda a gente pôde, sempre comentar. Mas o blogger já “nos” deu tantas voltas depois disso Fico feliz por te ter agradado. Novos posts aqui? Provavelmente não será tão cedo… Pelo menos até acabar de escrever o meu livro só poderá ser assim, esporadicamente. Uma semana muito feliz, neninha minha. Beijinhos 10 de Dezembro de 2012 21:04
Liberdade de escolha, de facto é boa laracha, chamar as pessoas de 4 em 4 anos, bandeiras, porta-chaves, canetas, beijos nas feiras, e a liberdade está consumada, vão todos para casa com sensação de livres e dever cumprido. Para mim o voto nunca foi a arma do povo, conseguir votos é tão fácil como vender detergentes, basta um bom publicitário: a única arma do povo é a arma, numa situação de ataque como esta, a defesa só pode ser militar. boa semana
TÁXI, pois...talvez tenhas razão nessa da arma, porque no resto tens de certeza!
Um dos erros tremendos de Abril foi o de não julgar um único responsável pelo regime anterior...e , agora, aí estamos a sofrer o ajuste de contas com juros de mora!
Um povo a quem Relvas aliena de propósito - acabando com o único programa cultural da RTP ("Câmara Clara") e deixando os programas pouco menos que diários de futebol é de tal ordem manipulável , que não enxerga um palmo defronte do nariz!!
Pois é, querida amiga, gente pensante é um perigo aos olhos daqueles que nos arruínam sonhos, esperanças...vida.
ResponderEliminarbeijinhos grandes
Sempre acreditei nisto antes mesmo de conhecer este vídeo.
ResponderEliminarUm abraço
O homem é humorista mas isto não tem piadinha nenhuma!!!
ResponderEliminarbeijo grande.
Trata-se de um discurso de um “Herman José” norte americano ! Repare-se que este tipo de discurso é válido seja onde for, seja em que país for, onde haja democracia !
ResponderEliminarClaro que todos achamos piada e nos rimos (ou choramos).
É um discurso anarquista e antidemocrático.
... Mas afinal, o que é que nós queremos ? … Anarquia?... Ditadura ?... Nós escolhemos a Democracia e sabemos que a Democracia é isto !
Nós não podemos descrer deste “péssimo sistema político”, que apesar de tudo, ainda é o menos mau !!!
Há que ter esperança ! …
“Estas situações”, são cíclicas, há sempre altos e baixos e repare-se que são comuns a todos os países desenvolvidos ! …
Neste caso é dirigido aos americanos, mas veja-se a Islândia, a Grécia, a Espanha, a Irlanda, a Itália, … até a França, a Holanda, a Inglaterra e a própria Alemanha, já estão com problemas de recessão e a ter que tomar medidas idênticas ! …
É incrível como "o nosso governo" roubou todo o mundo !!! :(((
Claro que os países nórdicos ainda estão a salvo, porque têm outra mentalidade, muito diferente da dos países consumistas !
.
Neninha, adorei o texto e obrigada pelo convite: só não ouvi, porque o meu computador anda alérgico a sons...
ResponderEliminarUma excelente semana, querida amiga.
Sempre assim foi, NININHA, e tudo farão para que continuemos burrinhos.
ResponderEliminarRelvas , o sábio amigo e ministro de Passos , decretou o fim do programa cultural "Câmara Clara" (passava nos serões de domingo na RTP 2), mas vai manter os de futebol!!!
Com todo o carinho, beijinhos, minha Amiga.
É para que servem os grupos secretos e o arrasar dos países em nome da bendita Economia.
ResponderEliminarAs pessoas valem menos que insectos e sabe-se que quanto mais educado for um povo maior consci~encia tem dos seus direitos mas também das suas obrigações.
Beijinhos , ELVIRA.
Não tem mesmo graça nenhuma, como bem dizes. Principalmente porque é totalmente verdade.
ResponderEliminarAbraçop com amizade, KAPIKUA.
Não é novidade, mas ele resume muito bem a situação!
ResponderEliminarBeijocas!
É isso mesmo!!! E nada podemos contra essa gentalha que nos tem presos pelos ditos... Um pavor!
ResponderEliminarOlá, São!
ResponderEliminar"SO very true...".Verdade tão antiga como a Sé de Braga e cada vez mais presente, um pouco por todo o lado.
Este mundo tem dono (s), e ele os instrumentos para nos manipular, desinformar, para além de corromper, subornar, de modo a que sistematicamente sejamos roubados em proveito deles, sem que disso nos demos conta.
É uma triste realidade, com a qual não sabemos muito bem o que fazer...para além de recusarmos o ser enganados-como forma de consolação...
Vídeo bem escolhido!
Abraço amigo; boa semana.
Vitor
Já o Salazar defendia as vantagens do analfabetismo para o "desenvolvimento e estabilidade do país!"...
ResponderEliminarFico então à espera da sua contribuição para as tertúlias de domingo à mesa do café. E com uma história verídica, ainda melhor!
Uma boa noite e uma boa semana para si.
Estas coisas da politicas e dos politicos deixa-me "agoniada" grrr.
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana
Acredita que na recente entrevista que Passos deu à TVI tive que tomar um comprimido para conseguir dormir?
ResponderEliminarSó que não nos podemos alhear, senão ficaremos mesmo sem defesa!
Beijinhos para vós.
Saliento os verdadeiros donos, que é o que muitos ainda não querem ver...
ResponderEliminarCumps
infelizmente isto é em todo lugar
ResponderEliminar:/
ResponderEliminarEis a resposta ao teu comentário que deixei no blog
HISTÓRIAS DE ENCANTAR
São, querida neninha
Tens que perdoar-me o inconveniente.
Por qualquer razão que desconheço os “Comentários” estavam vedados. A verdade é que, quando este blog estava no activo toda a gente pôde, sempre comentar.
Mas o blogger já “nos” deu tantas voltas depois disso
Fico feliz por te ter agradado. Novos posts aqui? Provavelmente não será tão cedo…
Pelo menos até acabar de escrever o meu livro só poderá ser assim, esporadicamente.
Uma semana muito feliz, neninha minha.
Beijinhos
10 de Dezembro de 2012 21:04
Liberdade de escolha, de facto é boa laracha, chamar as pessoas de 4 em 4 anos, bandeiras, porta-chaves, canetas, beijos nas feiras, e a liberdade está consumada, vão todos para casa com sensação de livres e dever cumprido. Para mim o voto nunca foi a arma do povo, conseguir votos é tão fácil como vender detergentes, basta um bom publicitário: a única arma do povo é a arma, numa situação de ataque como esta, a defesa só pode ser militar. boa semana
ResponderEliminarY qué cierto, querida amiga.
ResponderEliminarInfelizmente, querido amigo mio!
ResponderEliminarBesos.
TÁXI, pois...talvez tenhas razão nessa da arma, porque no resto tens de certeza!
ResponderEliminarUm dos erros tremendos de Abril foi o de não julgar um único responsável pelo regime anterior...e , agora, aí estamos a sofrer o ajuste de contas com juros de mora!
Fica bem
NEninha, fico esperando o teu livro com ansiedade.
ResponderEliminarO Blogger tem assim umas coisas esquisitas, tem...
Querida MARIAZITA, abraço estreito e longo.
Porque , por enquanto, é o capitalismo a estar na mó de cima, SERGINHO.
ResponderEliminarMas todos os sistemas têm um fim, tal como os impérios!
Um abraço enorme, amigo grande
Um povo a quem Relvas aliena de propósito - acabando com o único programa cultural da RTP ("Câmara Clara") e deixando os programas pouco menos que diários de futebol é de tal ordem manipulável , que não enxerga um palmo defronte do nariz!!
ResponderEliminarSaudações, JOSÉ LOPES
TETÉ, novidade não é, mas ainda existem pessoas que nem sonham sequer como tudo funciona!
ResponderEliminarBom serão.
POdemos, GRAÇA, podemos!
ResponderEliminarPodemos agir nas eleições, podemos denunciar o que se passa.
E um dia destes alguém pode matar uma destas víboras que nos roubam tudo!
Abraços
Bem vindo, VÍTOR!
ResponderEliminarOs donos do mundo estão tão despudorados que mentem sem rebuço e pensam que somo parolos.
Mas estão a encher tanto o balão, que lhe rebentará na caram sabes?
Abraço grande
E estas criaturas seguem a cartilha, pois claro! Mas takvez seja bom não confiarem em demasia na passividade dos povos que exploram!!
ResponderEliminarBom serão, CARLOS
RUI, desculpará, mas a Democracia não é isto!
ResponderEliminarNão é Democracia os candidatos prometerem uma coisa e fazerem o seu contrário!
Não é Demicracia, explorarem as pessoas para salvar a Banca, cujos lucros foram privados e os prejuízos socializados!
Ditadura, dispenso: já tive de sobra e também não gosto de anarquia.
Mas exijo que me respeitem e que não traiam o contrato que t~em comigo e que não fique impune quem rouba!
E, com bem disse, o mal é geral.E nesse sentido preocupa-me o futuro mundial.
Tenha bom serão, rrss