Espera-se que estas pessoas não sejam representação de uma maioria. Este mesmo tipo de "seleção" de respostas absolutamente ignorantes voce encontra no youtube sobre a ignorancia dos americanos sobre suas políticas internas e externas,em quaisquer lugares voce encontrará 10 vinte pessoas assim.O que se deve fazer, penso é continuar nosso trabalho de formiga - ou não - para que estas pessoas sejam cada vez mais raras. Nas ruas, paradas de coletivos, filas em bancos, sempre 'puxando conversa" e falando a sério. Alivia a consciência? Muda algo ? HSHSHSHS Certamente NÃO, mas pode até ser divertido. Eu faço. provoco, irrito hshshshs
De facto é patético! Mas... repara na idade da maioria... ... incrível e vergonhoso que, quem de direito, não tenha tido a preocupação de lhes ensinar NADA!!! ... sim, também espero que tenha sido uma selecção, das duas uma, ou para fazer graça de algo que não tem nenhuma graça, ou para alertar todos os cidadãos responsáveis de que é urgente fazer renascer as memórias que tendem a morrer... beijos, amiga linda.
Muito, muito preocupante ! ... é que gente desta pode ser facilmente manipulada por qualquer dos lados extremos, no sentido de lhes incutir falsas verdades históricas, quer sobre o pós, como sobre o ante, 25 de Abril, em que acreditarão facilmente. .
Meus ENCANTOS ticaste naquilo que considero essencial: se a Direita ensina os seus jovens, porque razão a Esquerda negligencia totalmente a informação e os deixa à deriva, sob risco de manipulação?!
Poiis o problema é mesmo o da manipulação, RUI! Que andamos nós a fazer?!E preocupo-me ainda mais quando ouço afirmar que já não existe essa divisão entre Esquerda e Direita: é completamente falso!!
De quem é a culpa? sabes mesmo que que acho, que o governo tem todo o interesse que as pessoas sejam pouco evoluídas intelectualmente só assim são manipuláveis, basta veres as novas oportunidades que tapa os olhos aos mais incautos, leva para o estrangeiro que estamos todos muito letrados,mas continuamos na mesma, pois esses cursos das novas oportunidades pouco mais dá do que as pessoas já sabem, dão um diploma para quem nada sabe, assim não é sustentável termos um país evoluído, mas cada vez penso mais que é isto mesmo que querem beijinhos
Lembras-te duma anedota que se contava nos tempos do PREC em que, depois de várias peripécias, em que tudo tinha sido feito pelo António, o entrevistador, em desespero de causa, perguntava: Então e o que é o MFA? - Ora está-se mesmo a ver: movimento feito pelo António.
Bom, isto era uma anedota. Os entrevistados do vídeo são também perfeitas anedotas. É uma tristeza, mas é muito verdade. Entre quem não assistiu ao 25 de Abril poucas pessoas sabem o que isso é (ou foi...). Bolas! Isso faz parte da nossa História recente. Será exigir demasiado que saibam o que significa???
Perguntem a estas gerações "rasca,Z, ou Y " quem era o Carlos Castro que por sinal querem dar o nome duma rua de Lisboa, são capazes de saber quem era. "QUUO VADIS" ? E andei eu a estudar os rios e seus afluentes, as serras e cordilheiras, as linhas férreas e seus ramais para chegar a ouvir coisas destas? De quem é a culpa? Ainda se queixam que a vidinha está mal? Perguntem-lhes quem é o Cristiano Ronaldo, ou quem é Mubarak. Fico triste ao ver o caminho que levamos. Um beijo muito grande, querida amiga. Perdoa-lhes metade que eu perdoo-lhes a outra metade.
Não sou vaidoso e por isso não queria ser lembrado se algum dia morrer (como sempre disse, sou imortal, mas isso é outro assunto). Não tenho "feitos" gloriosos a não ser pagar o confisco que o fisco me faz todos os anos e pouco mais. Assim, se por acaso morrer, ficaria muito feliz porque nenhuma burricada me recordará. E recordado por esta cáfila, bem como ouvir o riso alarve dos palermas asininos... que tenho quase a certeza, sabiam tanto como os interrogados na rua. Um dia tudo e todos esquecerão a nossa memória passada. Mudemos de assunto e diga-me se souber, qual o melhor telemóvel com todas as funcionalidades, incluindo uma resenha de história, a melhor playstattion para tentar reconstituir as viagens de Marco Polo, a chegada ao Brasil de... ou à Índia de... ou, para mais recente façanhas, o que fez o alpinista português, João Garcia. Isto é que é 'coltura'!!! Fechemos os olhos que na escuridão sentimo-nos melhor. Penso eu. Nestas ocasiões lembro-me sempre (palavra que ainda não sei o porquê) da anedota que termina. "Gostava de morrer docemente como morreu o meu avô, ao volante da camioneta que conduzia, com 40 passageiros num berreiro indescritível e ensurdecedor".
Um país que não tem memória , não cuida do presente e acaba por não ter futuro!
Estarão no facebook ou noutra tontice qualquer analisando pela quinquagésima vez se foi ou não grande penalidade ou se Caneças e afins fizeram mais uma plástica.
Mas , sinceramente, também acho que a responsabilidade passa por nós, que deixámos tudo em brancas nuvens e não educámos convenientementa .
Parvos mesmo, SERGINHO, e que deixam hipotecar o seu futuro sem remissão...até porque estão sujeitos à manipulação de um qualquer arrivista! Um abraço, meu amigo.
É o retrato do país real.Não é, infelizmente, exclusivo tuga, mas o resultado de uma sociedade de consumo onde o nihilismo triunfou. Tenha uma boa semana
Caro JOSÉ TORRES, quem fez as perguntas creio que sabia as respostas, quanto mais não seja como aqueles guias turísticos que, na maior parte das vezes, decora duas ou três frases sobre o monumento e acabou.
Querido amigo, Carlos Castro vai ter uma rua?! Incrível!! Mais um sinal da estupidez reinante, francamente!
POis , passámos de um extremo a outro, não é? Acharam que a memória não faz falta e que o mundo se reconstrói todos os dias ao pequeno alomço ...e aí estão os brilhantes resultados!
NEninha, quando eu vejo José Luís Peixoto ter a desfaçatez de escrever o que escreveu na "VISÂO" acerca de quem fez o 25 de Abril 1974 e ser glorificado como grande escritor, então já espero tudo ...
Já conhecia esse vídeo e os outros que se seguem. São muito confrangedores. A ignorância é aviltante e pode ser criminosa. Como bem dizes essas pessoas votam. Mas fazer o quê? O povo gosta mesmo de ser estúpido!
Por mim, faço o meu caminho e já nem olho para trás em busca de resultados.
Eu ri muito, confesso rsrs. Sou ré confessa!Rsrsrs Mas falando sério amiga... Da sua afirmação corretíssima na indignação, pense mais além e chegará aqui... Triste, não?
Não vejo nenhum mal. Até por que, conhecer marmanjos que, hipoteticamente, são importantes pouco interesse tem, no futuro, talvez nem interesse algum tenham. A História não é feita por quem a vive mas por quem a escreve. E essa escrita depende daquilo que o Estado, na época, quer transmitir às suas ovelhas (ou carneiros).
Havia um programa apresentado pela Elsa Raposo (creio) que fazia perguntas sobre sexo e as respostas também eram idênticas.
Incrível, vergonhoso, patético!!!!!!
ResponderEliminarLUIZ
Concordo de todo: que tem esta gente na cabeça, LUIZ?
ResponderEliminarEspera-se que estas pessoas não sejam representação de uma maioria. Este mesmo tipo de "seleção" de respostas absolutamente ignorantes voce encontra no youtube sobre a ignorancia dos americanos sobre suas políticas internas e externas,em quaisquer lugares voce encontrará 10 vinte pessoas assim.O que se deve fazer, penso é continuar nosso trabalho de formiga - ou não - para que estas pessoas sejam cada vez mais raras. Nas ruas, paradas de coletivos, filas em bancos, sempre 'puxando conversa" e falando a sério. Alivia a consciência? Muda algo ? HSHSHSHS Certamente NÃO, mas pode até ser divertido. Eu faço. provoco, irrito hshshshs
ResponderEliminarTudo é possível...
ResponderEliminarDe facto é patético!
ResponderEliminarMas... repara na idade da maioria...
... incrível e vergonhoso que, quem de direito, não tenha tido a preocupação de lhes ensinar NADA!!!
... sim, também espero que tenha sido uma selecção, das duas uma, ou para fazer graça de algo que não tem nenhuma graça, ou para alertar todos os cidadãos responsáveis de que é urgente fazer renascer as memórias que tendem a morrer...
beijos, amiga linda.
Muito, muito preocupante !
ResponderEliminar... é que gente desta pode ser facilmente manipulada por qualquer dos lados extremos, no sentido de lhes incutir falsas verdades históricas, quer sobre o pós, como sobre o ante, 25 de Abril, em que acreditarão facilmente.
.
Querida DONA, eu quando posso também vou informando, rrss
ResponderEliminarAqui, poucos anos após Abril 1974, num reportagem deste género as únicas pessoas com ideias claras eram de Direita!
Eu não sei se isto é demonstrativo ou não, mas sei que a maioria está descrente e que a bstenção até assusta.
Um feliz semana.
...infelizmente!
ResponderEliminarFica bem, mARIA
Meus ENCANTOS ticaste naquilo que considero essencial: se a Direita ensina os seus jovens, porque razão a Esquerda negligencia totalmente a informação e os deixa à deriva, sob risco de manipulação?!
ResponderEliminarUm abraço, amiga minha.
Poiis o problema é mesmo o da manipulação, RUI!
ResponderEliminarQue andamos nós a fazer?!E preocupo-me ainda mais quando ouço afirmar que já não existe essa divisão entre Esquerda e Direita: é completamente falso!!
Boa semana.
Sinto- me perplexa e completamente envergonhada ao ouvir as respostas de adultos do nosso país.
ResponderEliminarINCRÍVEL!!
Ainda bem... que revelas a mediocricidade que têm na cabela.
Inicio de boa semana.
Beijos.
Maria
Partilho a tua vergonha e a tua perplexidade, linda.
ResponderEliminarBem hajas!
Um povo sem história...
ResponderEliminar... ninguèm que assuma a memória
Acho que o absentismo eleitoral tem aqui uma explicação.
Aposto que (quase) todos estarão no facebook, em aleegre conversação
Não é diferente daqui, nem pior. Que bando de parvos é esse que vemos crescer não é meu bem?
ResponderEliminarBeijos
É por isso que estamos com estamos...
ResponderEliminarDe quem é a culpa? sabes mesmo que que acho, que o governo tem todo o interesse que as pessoas sejam pouco evoluídas intelectualmente só assim são manipuláveis, basta veres as novas oportunidades que tapa os olhos aos mais incautos, leva para o estrangeiro que estamos todos muito letrados,mas continuamos na mesma, pois esses cursos das novas oportunidades pouco mais dá do que as pessoas já sabem, dão um diploma para quem nada sabe, assim não é sustentável termos um país evoluído, mas cada vez penso mais que é isto mesmo que querem
ResponderEliminarbeijinhos
Esta juventude é um espanto, neninha minha!
ResponderEliminarLembras-te duma anedota que se contava nos tempos do PREC em que, depois de várias peripécias, em que tudo tinha sido feito pelo António, o entrevistador, em desespero de causa, perguntava:
Então e o que é o MFA?
- Ora está-se mesmo a ver: movimento feito pelo António.
Bom, isto era uma anedota. Os entrevistados do vídeo são também perfeitas anedotas.
É uma tristeza, mas é muito verdade. Entre quem não assistiu ao 25 de Abril poucas pessoas sabem o que isso é (ou foi...).
Bolas! Isso faz parte da nossa História recente.
Será exigir demasiado que saibam o que significa???
Uma boa semana para ti. Beijinhos
Perguntem a estas gerações "rasca,Z, ou Y " quem era o Carlos Castro que por sinal querem dar o nome duma rua de Lisboa, são capazes de saber quem era.
ResponderEliminar"QUUO VADIS" ? E andei eu a estudar os rios e seus afluentes, as serras e cordilheiras, as linhas férreas e seus ramais para chegar a ouvir coisas destas?
De quem é a culpa?
Ainda se queixam que a vidinha está mal?
Perguntem-lhes quem é o Cristiano Ronaldo, ou quem é Mubarak.
Fico triste ao ver o caminho que levamos.
Um beijo muito grande, querida amiga. Perdoa-lhes metade que eu perdoo-lhes a outra metade.
Já tentei ver por 3 vezes, mas bloqueia tanto que acabo por desistir.:(
ResponderEliminarTento amanhã outra vez.
Fica aquele xi...e o meu bji gde:)
Não sou vaidoso e por isso não queria ser lembrado se algum dia morrer (como sempre disse, sou imortal, mas isso é outro assunto).
ResponderEliminarNão tenho "feitos" gloriosos a não ser pagar o confisco que o fisco me faz todos os anos e pouco mais.
Assim, se por acaso morrer, ficaria muito feliz porque nenhuma burricada me recordará.
E recordado por esta cáfila, bem como ouvir o riso alarve dos palermas asininos... que tenho quase a certeza, sabiam tanto como os interrogados na rua.
Um dia tudo e todos esquecerão a nossa memória passada.
Mudemos de assunto e diga-me se souber, qual o melhor telemóvel com todas as funcionalidades, incluindo uma resenha de história, a melhor playstattion para tentar reconstituir as viagens de Marco Polo, a chegada ao Brasil de... ou à Índia de... ou, para mais recente façanhas, o que fez o alpinista português, João Garcia.
Isto é que é 'coltura'!!!
Fechemos os olhos que na escuridão sentimo-nos melhor.
Penso eu.
Nestas ocasiões lembro-me sempre (palavra que ainda não sei o porquê) da anedota que termina.
"Gostava de morrer docemente como morreu o meu avô, ao volante da camioneta que conduzia, com 40 passageiros num berreiro indescritível e ensurdecedor".
Uma boa semana.
Cuidado minha amiga
ResponderEliminarEsta canalha anda à solta
Um país que não tem memória , não cuida do presente e acaba por não ter futuro!
ResponderEliminarEstarão no facebook ou noutra tontice qualquer analisando pela quinquagésima vez se foi ou não grande penalidade ou se Caneças e afins fizeram mais uma plástica.
Mas , sinceramente, também acho que a responsabilidade passa por nós, que deixámos tudo em brancas nuvens e não educámos convenientementa .
Bom dia.
Parvos mesmo, SERGINHO, e que deixam hipotecar o seu futuro sem remissão...até porque estão sujeitos à manipulação de um qualquer arrivista!
ResponderEliminarUm abraço, meu amigo.
E se fosse só na política que a ignorância está!
ResponderEliminarbji gde, minha querida amiga.
É o retrato do país real.Não é, infelizmente, exclusivo tuga, mas o resultado de uma sociedade de consumo onde o nihilismo triunfou.
ResponderEliminarTenha uma boa semana
Olha, São, não sei se ria se chore. Sinto- me envergonhada com as respostas. Espe país vai de mal a pior.
ResponderEliminarUm grande beijo.
(eu ainda ando aqui às voltas no Google a ver se descubro onde fica o Hotel Saraiva de carvalho...)
ResponderEliminarmas eu digo~lhe: está ao pé do restaurante Salgueiro Maia...
ResponderEliminarUm abraço
Portugal anda pelas ruas da mais espesa ignorância, GRAÇA!
ResponderEliminarE a responsabilidade também passa pela ESquerda, o que me irrira muito.
Abraço-te
Que mais posso acrescentar, CARLOS?
ResponderEliminarLamentavelmente, tem razão!
O meu grato abraço.
NINIHA querida, a ignorância alastra e isso traz perigos imensos
ResponderEliminarBeijinhos, lindinha.
POis anda e à Mercê de quem quiser lhe lançar a rede, com péssimas e funestas consequências!
ResponderEliminarUm abraço grnde , querido PUMA
Caro JOSÉ TORRES, quem fez as perguntas creio que sabia as respostas, quanto mais não seja como aqueles guias turísticos que, na maior parte das vezes, decora duas ou três frases sobre o monumento e acabou.
ResponderEliminarEnfim, é o país e a sociedade que temos...
Saudações
Ah, aimda me explicará essa de ser imortal, rrss
Já consegui ver, filhota?
ResponderEliminarBeijinhos, querida,
Querido amigo, Carlos Castro vai ter uma rua?! Incrível!! Mais um sinal da estupidez reinante, francamente!
ResponderEliminarPOis , passámos de um extremo a outro, não é? Acharam que a memória não faz falta e que o mundo se reconstrói todos os dias ao pequeno alomço ...e aí estão os brilhantes resultados!
Um abraço, JOÃO.
NEninha, quando eu vejo José Luís Peixoto ter a desfaçatez de escrever o que escreveu na "VISÂO" acerca de quem fez o 25 de Abril 1974 e ser glorificado como grande escritor, então já espero tudo ...
ResponderEliminarUm abraço grande, minha linda MARIAZITA
Por isto e pela incúria de quem nos tem (des)governado ao longo de décadas...
ResponderEliminarTudo de bom, GENEROSA
LUNA, quanto mais iletrado , menos educado o povo for , melhor para os figurões que açambarcam o poder!
ResponderEliminars novas oportunidades são uma fraude para inglês ver, mas quem se prejudica , afinal, é o país.
Tudo é de fachada e assim , de facto, não se vai a sítio algum, não.
Um abraço, linda
É muito preocupante, onde vamos parar?!
ResponderEliminarBjs
Minha querida São
ResponderEliminarJá conhecia esse vídeo e os outros que se seguem. São muito confrangedores.
A ignorância é aviltante e pode ser criminosa. Como bem dizes essas pessoas votam.
Mas fazer o quê? O povo gosta mesmo de ser estúpido!
Por mim, faço o meu caminho e já nem olho para trás em busca de resultados.
Beijos, com muita saudade
A miim parece-me que não iremos parar a bom sítio, não!
ResponderEliminarUm abraço, LILÁ
Amigo, a população mundial está sofrendo uma baixa de qualidade aflitiva, mas é muito triste constatar isso no nosso país!!
ResponderEliminarUm abraço gramde
São,
ResponderEliminarEu ri muito, confesso rsrs. Sou ré confessa!Rsrsrs Mas falando sério amiga... Da sua afirmação corretíssima na indignação, pense mais além e chegará aqui... Triste, não?
Carinhoso beijo amiga.
Eu também me rio na primeira abordagem , dada a grandeza dos disparates...mas o sabor que resta é amrgo, pelomperigo que a ignorância sempre traz.
ResponderEliminarUm fraterno abraço, linda
Não vejo nenhum mal. Até por que, conhecer marmanjos que, hipoteticamente, são importantes pouco interesse tem, no futuro, talvez nem interesse algum tenham. A História não é feita por quem a vive mas por quem a escreve. E essa escrita depende daquilo que o Estado, na época, quer transmitir às suas ovelhas (ou carneiros).
ResponderEliminarHavia um programa apresentado pela Elsa Raposo (creio) que fazia perguntas sobre sexo e as respostas também eram idênticas.
Vi, sim, minha querida amiga.
ResponderEliminar(antes não visse)
bji mt gde
Esta malta não andou na escola, não tiveram pais, ou avós?
ResponderEliminarE depois admiram-se de como está este país...
<pois nem sei que te diga, TÁXI, além que achar isto muito triste
ResponderEliminarUma tristeza imensa, não é,NININHA?
ResponderEliminarBeijinhinhos , muitos
Pois , parece que não...ou então só falam sobre futebol e afins...
ResponderEliminarTudo de bom, RUI