Olho para esta imagem repleta de ternura e questiono-me: se até os animais irracionais cuidam das suas crias, porque motivo o animal racional é capaz de maltratar e matar com requintes de crueldade as suas crianças?!
É sempre um grande prazer e uma honra receber uma visita tua, Obrigado! A fotografia é ternurentíssima e tomei até a liberdade de a copiar... O que nós, seres humanos andamos cada vez mais a perder, este afecto, esta proximidade... Sabes, estou em crer que não toleraremos por muito mais tempo esta opressão neoliberal em que nos fazem viver. Haja luta!
é mesmo, quem na realidade são os monstros? mas penso que essas atitudes estão arraigadas lá no fundo de uma mente doentia, insana, sem juízo. e que talvez...bem deixa o talvez de lado. Obrigada pela visita,gosto muito quando vem me visitar. Beijos e uma esplêndida semana.
É mesmo. Linda imagem, e a gente vê cada vez mais crianças recém nascidas sendo jogadas em latas de lixo pleo pais (literalmente). E a gente ainda chama osanimais de irracionais.Irracionais são esses pais loucos que a gente ouve falar.
Com tantos conceitos e paradigmas sendo quebrados, ainda veremos (ou nossos descendentes) alterações sobre quem é quem racional... E onde a emoção fala mais alto... Exemplos não faltam... Lindísima imagem! Beijos amiga, boa semana!
Querida São, vim agradecer-lhe a sua visita linda ao cantinho da terra do nunca e as lindas palavras que lá deixou e aproveitar para conhecer o seu cantinho. Adorei esta foto, muito ternurenta da foca e da sua cria. Realmente a pergunta que faz é pertinente. Infelizmente o mundo está a atravessar uma fase muito crítica, mas temos que ter fé e continuar a nossa caminhada da melhor forma possível. Deixo-lhe umas estrelinhas cintilantes para iluminar o seu cantinho com carinho. Boa semana com muita paz e alegria no coração. Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.
Procurei o teu mail e como não encontrei aqui vai, podes depois apagar , tá pois não tem lógica ficar a estragar os comentários. A Plaça Reial, fica no Bairri antic atrás da catedral, quando lá voltares diz-me que eu te direi(rs). O comentário foi post e como tudo tem um tempo e dizia "Zogia, EStou feliz com o teu regresso e grata por me teres convidado ! Agradeço também as palavras que deixaste na Maria Elvira. Bem hajas!" Jocas grandes
Oh, minha amiga: claro que o comentário era mesmo para ti e era a resposta a este que deixaste na Elvira Carvalho:"Obrigada por me dares a conhecer este poema lindo. Parabéns à São e que é feliz por ter uma amiga como tu. (....)". Esclarecida quanto à identidade da amiga da Maria Elvira? rrrss Um abraço.
SININHO A sua tão agradável presença aqui já ilumina por si só este recanto perdido no infinito mundo internético: muito grata pela sua grande gentileza. Que DEus a acompanhe, a Peter e a quem ama!
Me pergunto a mesma coisa desde que me conheço por gente e até hj não conseguí encontrar uma resposta, São. Ao menos não uma que seja aceitável ou satisfatória. Boa semana pra tí, querida! Beijinhos
Que lindos!!! Muito lindinhos e quanto a tua pergunta São, ela possui uma resposta muito simples: porque os homens nunca foram capazes de chegarem aos pés de qualquer outra espécie que na terra habita. Acredita-se o ser supremoe e suas vontades são sempre absolutas. Não aceitam nem mesmo serem questionados e destratam de imediato, idéias ou ideais que fogem de suas percepções... Justiça??? Essa os humanos clamam desvairadamente, mas são definitivamente incapazes de simples observação de condições mais pequenas e refugiam-se nas suas idiossincrasias, lamentos e suas dores sempre mais superiores e maiores do que a de todos...
Gente me cansa!!! Poucos são os que de fato merecem minha atenção e isso eu não nunca fiz a menor questão de esconder ou omitir, pois poucos são os que de me emocionam,, mas esses... Esses são o máximo e felizmente existem!!!
Por falar em gentes São, dia desses estive aqui e te deixei um comentário a respeito de uma corrente que eu vinha me deparando nos blogs e em cada uma havia uma forma de expressão que, somadas, me deixou muitas dúvidas. Te perguntei, por considerar que eras capaz de me reponder e por eu ter vindo te visitar e ter encontrado aqui, uma postagem que também, tratava do assunto e uma coisa que me chamou atenção, foi o fato de teu blog ser de Portugal, como outros tantos e o fato estar correndo e acontecendo no Brasil. Sinceramente que não me vi nem um pouco tentada em pesquisar a fundo sobre o assunto, uma vez que nosso país não é um caso único de petição judicial, de injustiças, de reinvindicações, pedidos de reposições de perdas e danos, de pedidos de ganhos por perdas e enfim, como estava diante de teu blog que falava do assunto, te perguntei e tu, muito gentilmente e educadamente, me repondeu e eu estou aqui para te agradecer por tua postura, pois de fato sou uma pessoa que costuma questionar os fatos que não consigo visualizar integralmente e o faço em todos os patamares e âmbitos. Como alguns de teus visitantes leram o que eu te escrevi e pelo visto se sentiram ofendidos, sem que tenham buscado compreender o contexto geral de meus questionamentos, peço-te licença para te deixar aqui, o que escrevi como resposta a essas pessoas - incluindo-se a mãe da Flávia - que eu repeito pela dor, tanto quanto eu respeito muito e muitos e muitos outros brasileiros existentes, em coma ou não, que clamam por justiças e eu não faço correntes por causas únicas. Quem me conhece sabe do que eu estou falando, mas enfim, a única coisa que quero fazer no momento, é mesmo me desculpar contigo, em razão do que eu comentei aqui, contigo e por eu acreditar que é buscando saber que se obtém uma visão mais ampla de cada situação e nesse caso, não foi diferente.
Coloco aqui entãoas respotas que deixei postadas nos espaços dos que estiveram me visitando, por haverem se sentido ofendido por algo que eu falei e que em momento algum foi pessoal e sim, relacionado ao que vinha sendo deflagrado na corrente que continuo a achar estranha, mas enfim, poderá até ser aceita pela corte que julgará o caso. Mas que as diferentes postagens de adesão, deixam dúvidas e consistentes, ah, isso deixa!!!
Obrigada pela tua visita, com um abraço a ti e uma linda semana!!!
Cristina
___________________________________
As mensagens que escrevi nos blogs que me visitaram, são as que segue:
Cara senhora Isabel!!!
Coloco aqui e na íntegra, o comentário que deixei no espaço da senhora mãe de Flávia. Digo-lhe ainda que sua opinião não muda nada para mim, em absoluto. Nem meus valores, conceitos ou minha posição a respeito de nada ou de tudo. Completamente desnecessário dizer que o que está havendo – para além de ser uma situação onde ao que tudo indica, se houver alguém que se posicione de modo diferenciado ou de modo nem sempre bem compreendido, voltam-se contra, como se não houvesse o direito da livre expressão – é uma situação que não me emociona, pois de fato não vivo numa condição ou país onde a opinião tenha de ser a mesma para todos e a simples dúvida ou questionamento a respeito, gera repressão, punição e reprimendas. Eu costumo questionar tudo que me parece não estar bem claro e essa corrente me deixou dúvidas e eu ainda comentei que para validar as adesões, há normas, pois caso contrário terá sido tudo em vão... Sou brasileira e conheço os direitos e normas a que cada cidadão pode e deve fazer uso em meu país. Estranhei a forma como o contexto está sendo disposto na corrente feita para esse caso específico, que não é homogênea e deixa .sim muitas dúvidas. Para além disso, todas as questões pleiteadas são sempre válidas, desde que não venham acompanhadas de fundamentos que reforcem a adesão com dúvidas e ainda assim, nesses casos, todos temos o direito de questionar o que não nos parece ser claro. Não sou adepta das manifestações que acabam sendo fomentadas muito mais pela comoção do que pelo entendimento e por bons e bem formatados argumentos. Por essa razão questionei e esperei pela resposta. Por certo o fiz porque percebi que muitos blogs optavam pela adesão, pura e simplesmente, sem a devida compreensão, o que me parece um tanto estranho. Quanto ao seu comentário a respeito da minha frase postada em meu espaço, digo-lhe sim que os animais e a vida de modo geral, me emociona muito mais do que pessoas e essas, jamais merecerão atenção maior do que merecem todos os animais e a vida como um todo. Mas compreendo os que se dedicam a causas específicas ou os que se dedicam a causas pessoais, ou ainda os que se dedicam e se emocionam a causas que nem mesmo conhecem em detalhes, mas que, por razões distintas brigam por elas assim, aleatoriamente... Cada um faz o que melhor lhe aprouver e esse é um direito por nós adquiridos e que conseqüentemente fazem desse, o nosso tão famoso mundinho moderno e livre!!!
Tenha uma excelente noite!!!
Com um abraço, Cristina
Cara Senhora!!!
Com todo respeito a sua situação, vou lhe responder ao seu comentário, sendo direta e muito breve:
Em primeiro lugar, perguntei para a São, sobre o significado das adesões feitas em blogs e comentei ainda que se tais adesões não forem feitas com um subsídio jurídico - como exemplo cito as assinaturas de adesão por alguma causa, que smente serão válidas se dentro de normas específicas e busquei também saber dela, exatamente do que estava tratando essa adesão e que, pelo que eu havia entendido, a mãe - e no caso a senhora - estava tentando recorrer na justiça sobre algo que não havia me ficado claro, em razão do modo como cada blog expõe sua visão do caso e reconheço que até agora continuo sem saber qual é a reinvindicação judicial que está sendo feita e lhe digo que não sou somente eu a pessoa que estranha o modo exposto em muitos blogs, de sua causa e essa falta de linearidade nas postagens é que causam tamanha dúvida. A campanha, no meu entender, está sendo feita de modo a causar dúvidas e delas a senhora não poderá colocar-se como ofendida. Não vou agora entrar no mérito da questão, por uma infinidade de razões e lamento muito por sua filha, mas tenho também o direito comum a todos e muito especialmente por ser brasileira e conhecr as leis de meu país, de me expressar e o fiz, pela dúvida que pairava e continua a pairar, por uma campanha que de acima de toda e qualquer suspeita, não esclarece em nenhum dos blogs que eu cruzei, com um contexto esclarecedor e convincente. O problema portanto não está na causa em si e sim, na forma como a causa vem sendo pleiteada.
Lamento uma vez mais senhora, mas enfim, temos todos os nossos direitos a preservar e que cada um de nós, possamos lutar por eles, dentro do que as nossas leis e normas jurídicas fundamentadas, estabelecem. Por essa razão escrever com clareza uma petição - sendo ela oficial ou não - é algo que precisa ser feito para evitar o máximo de dúvidas e outras interpretações. Não estamos no tribunal do júri, mas digo-lhe que o uso das palavras e mesmo das vírgulas, é de extremo valor para quem deseja conquistar a sentença a seu favor.
Olá amiga São. Que belas imagens. Uma linda foquinha tratando com muito carinho sua companheira. lindo. Agora nós humanos, é muito dificil ver essa pureza. Só pode ser coisa de deus mesmo. Uma semana muito iluminada e cheia de paz e amor.
Há seres humanos que não sabem o que é o carinho...o que é o amor...seres que estão doentes e que nunca questionam os seus actos...as doenças emocionais são as mais difíceis de tratar e as que deixam marcas mais profundas. O egoismo e a ideia de que podemos fazer tudo o que queremos leva a excessos e à maldade. Tenho esperança que o ser humano vá aprendendo a amar e que ainda se possa curar. Um beijo.
Pois é São, o ser humano é mesmo assim, do melhor e do pior não olhando a meios para fazer barbaridades e ao mesmo tempo nos proporcionar imagens lindas como esta. Parabéns pelo blog e pelo que aqui vais escrevendo. Bsj amiga, Nuno
Mas quem disse que há seres irracionais? A esses eu lembro os racionais humanos. Raríssimos são os irracionais que delapidam suas crias. Eu tenho uma cadela que tem mais raciocínio que um ser humano. Para mim é um familiar. Lembram-se aqueles do nosso tempo daquela história do "Fiel" escrita salvo erro pelo Guerra Junqueiro? Os animais são mais fieis que os outrs seres vivos.
Acho que a razão pode ser educada para o bem ou para o mal. Infelizmente, é quase sempre educada para o mal, dado o descaso das escolas, a violência, as drogas, e coisas afins. São, vim convidá-la a apreciar o meu novo post e deixar a sua opinião. Por favor, vá logo, não quero ficar voltando 550 vezes. Um beijo, Renata wwwrenatacordeiro.blogspot.com
BERRO D´ ÁGUA: Cristina, não tens que me apresentar desculpas nem agradecimentos. Tenho como norma básica de vida ( e completei 59 anos em 22 deste mês) respeitar as pessoas e a sua liberdade de exprimirem o que pensam, desde que o façam de maneira adequada. E isso foi exactamente o que fizeste!
Tentei deixar comentário no teu espaço, mas não foi possível...
Espero o teu regresso, pois sereás bem vinda. Fica bem.
RENATA CORDEIRO Linda, não é necessário me avisar mais de que uma vez, pode estar certa. Assim que abra o computador e veja seu chamado, eu atenderei. Abraço.
cuantas preguntas sin respuesta Säo... los animales nos dan siempre lecciones de comportamiento.
ResponderEliminarBesicos y feliz domingo
Encarna
Parece que assim é, querida!
ResponderEliminarFeliz semana.
Querida São,
ResponderEliminarÉ sempre um grande prazer e uma honra receber uma visita tua, Obrigado!
A fotografia é ternurentíssima e tomei até a liberdade de a copiar... O que nós, seres humanos andamos cada vez mais a perder, este afecto, esta proximidade... Sabes, estou em crer que não toleraremos por muito mais tempo esta opressão neoliberal em que nos fazem viver. Haja luta!
Um feliz fim de domingo!
oi,
ResponderEliminarótima pergunta...será q é pq raciocinam e isso os leva a atitudes irracionais...não sei...
bjos e um domingo lindinho prá ti.
JORGE BORGES
ResponderEliminarEu também creio isso, sabes? Os poderoso estão a esticar a corda já no limite!
E, claro, lutemos!!
Bem hajas, caro Jorge.
SONHADORA
ResponderEliminarParadoxal raciocínio , não é?
Boa semana.
Salve! São
ResponderEliminarBom Domingo.
Abraço.
Salutas!
é mesmo, quem na realidade são os monstros? mas penso que essas atitudes estão arraigadas lá no fundo de uma mente doentia, insana, sem juízo. e que talvez...bem deixa o talvez de lado.
ResponderEliminarObrigada pela visita,gosto muito quando vem me visitar.
Beijos e uma esplêndida semana.
Cleo
OLÁ , mANDRAG
ResponderEliminarAbraços .
CLEO
ResponderEliminarPois essa mesma dúvida me assola, amiga!
Deus a proteja!
Sem respostas, deixo um abraço e votos de boa semana.
ResponderEliminarminha querida, há Animais e há animais, os ditos humanos são muitas vezes animais(inhos), sem serem dignos de qualquer contemplação...
ResponderEliminarbeijinhos
*
ResponderEliminara condição humana,
,
abel, caim,
caim, abel,
,
brisas nocturnas, deixo,
,
*
porque quando usa a sua inteligência para o mal, é uma besta, na pior conotação da palavra!
ResponderEliminarboa semana
um sorriso amigo :)
mariam
ELVIRA CARVALHO
ResponderEliminarPois ...
Também uma feliz semana, linda.
GAIVOTA
ResponderEliminarAcho que é mesmo como dizses, sabes?
Um abraço, linda.
POETA EU SOU
ResponderEliminarA condição humana é algo que me transcende muitas vezes...
Um abraço, Nazareno.
MARIAM
ResponderEliminarInfelizmente assim é e demasiadas vezes o faz...
Feliz semana, linda.
É mesmo. Linda imagem, e a gente vê cada vez mais crianças recém nascidas sendo jogadas em latas de lixo pleo pais (literalmente). E a gente ainda chama osanimais de irracionais.Irracionais são esses pais loucos que a gente ouve falar.
ResponderEliminarbjs
Concordo por inteiro!
ResponderEliminarSemana bem feliz para si.
Com tantos conceitos e paradigmas sendo quebrados, ainda veremos (ou nossos descendentes) alterações sobre quem é quem racional... E onde a emoção fala mais alto...
ResponderEliminarExemplos não faltam...
Lindísima imagem!
Beijos amiga, boa semana!
el ser humano es más raro de lo que parece
ResponderEliminarPois....por isso nós os ditos racionais, nada temos em comum com os maravilhosos animais, considerados irracionais....Cada vez gosto mais deles.
ResponderEliminarEs una hermosa imágen que expone la realidad de la creación.
ResponderEliminarA veces el razonamiento y el intelecto nos hacen olvidar de la naturaleza sabia.
Beijos!!
Também não consigo entender...
ResponderEliminarBeijo minha amiga São.
Porque nós somos o animal capaz de espalhar mais maldade, infelizmente...
ResponderEliminarBeijinhos.
Querida São, vim agradecer-lhe a sua visita linda ao cantinho da terra do nunca e as lindas palavras que lá deixou e aproveitar para conhecer o seu cantinho.
ResponderEliminarAdorei esta foto, muito ternurenta da foca e da sua cria. Realmente a pergunta que faz é pertinente. Infelizmente o mundo está a atravessar uma fase muito crítica, mas temos que ter fé e continuar a nossa caminhada da melhor forma possível.
Deixo-lhe umas estrelinhas cintilantes para iluminar o seu cantinho com carinho.
Boa semana com muita paz e alegria no coração.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.
ETERNAAPAIXONADA
ResponderEliminarSim, também creio que a visão actual sobre os animais se alterará.
Uma feliz semana.
PEDRO OJEDA ESXCUDERO
ResponderEliminarSer(-se) humano é muito raro, como bem dizes.
Beso.
MARIA CLARINDA
ResponderEliminarUm dia destes vou colocar no uotro blogue mais um poema do grande Ezra Pound: focará este tema.
Beijinhos.
Procurei o teu mail e como não encontrei aqui vai, podes depois apagar , tá pois não tem lógica ficar a estragar os comentários. A Plaça Reial, fica no Bairri antic atrás da catedral, quando lá voltares diz-me que eu te direi(rs).
ResponderEliminarO comentário foi post e como tudo tem um tempo e dizia "Zogia, EStou feliz com o teu regresso e grata por me teres convidado !
Agradeço também as palavras que deixaste na Maria Elvira.
Bem hajas!"
Jocas grandes
Não te esqueças de apagar este comentário, rs
Oh, minha amiga: claro que o comentário era mesmo para ti e era a resposta a este que deixaste na Elvira Carvalho:"Obrigada por me dares a conhecer este poema lindo. Parabéns à São e que é feliz por ter uma amiga como tu. (....)".
ResponderEliminarEsclarecida quanto à identidade da amiga da Maria Elvira? rrrss
Um abraço.
RODOLFO N
ResponderEliminarTienes toda la razón, estimado amigo.
Olvidamos vezes demais os afectos nesta sociedade tão competitiva.
Bem hajas!
Yes!!! ;)!!!!!rs...tudo clarificado! Jocas gordas
ResponderEliminarGRAÇA PIRES
ResponderEliminarE alguém conseguirá?...
Uma braço, linda.
FILOXERA
ResponderEliminarSomos também a única espécie animal que pode lutar entre si até à extinção total!
Feliz semana.
SININHO
ResponderEliminarA sua tão agradável presença aqui já ilumina por si só este recanto perdido no infinito mundo internético: muito grata pela sua grande gentileza.
Que DEus a acompanhe, a Peter e a quem ama!
MARIA CLARINA
ResponderEliminarFolgo! rrrsss
Fica bem.
Me pergunto a mesma coisa desde que me conheço por gente e até hj não conseguí encontrar uma resposta, São. Ao menos não uma que seja aceitável ou satisfatória.
ResponderEliminarBoa semana pra tí, querida!
Beijinhos
Sabes? É que não há mesmo resposta!
ResponderEliminarAbraço-te, menina linda.
são
ResponderEliminarÉ muito estranha a irracionalicadade, dos racionais, não é por acaso que dizem:- o leão não é tão mau como o pintam.
Abraço
Pois é moça! A questão é que o bicho homem irracional não tem a bondade de Deus no coração, só pode ser isso...
ResponderEliminarbjs
O Sibarita
é verdade sim ...
ResponderEliminaré bem triste a realidade humana ...
beijinhos e boa semana para ti
O ser humano comporta-se muitas vezes de forma irracional, infelizmente.
ResponderEliminarBoa semana
Cumps
Que lindos!!! Muito lindinhos e quanto a tua pergunta São, ela possui uma resposta muito simples: porque os homens nunca foram capazes de chegarem aos pés de qualquer outra espécie que na terra habita. Acredita-se o ser supremoe e suas vontades são sempre absolutas. Não aceitam nem mesmo serem questionados e destratam de imediato, idéias ou ideais que fogem de suas percepções... Justiça??? Essa os humanos clamam desvairadamente, mas são definitivamente incapazes de simples observação de condições mais pequenas e refugiam-se nas suas idiossincrasias, lamentos e suas dores sempre mais superiores e maiores do que a de todos...
ResponderEliminarGente me cansa!!! Poucos são os que de fato merecem minha atenção e isso eu não nunca fiz a menor questão de esconder ou omitir, pois poucos são os que de me emocionam,, mas esses... Esses são o máximo e felizmente existem!!!
Por falar em gentes São, dia desses estive aqui e te deixei um comentário a respeito de uma corrente que eu vinha me deparando nos blogs e em cada uma havia uma forma de expressão que, somadas, me deixou muitas dúvidas. Te perguntei, por considerar que eras capaz de me reponder e por eu ter vindo te visitar e ter encontrado aqui, uma postagem que também, tratava do assunto e uma coisa que me chamou atenção, foi o fato de teu blog ser de Portugal, como outros tantos e o fato estar correndo e acontecendo no Brasil. Sinceramente que não me vi nem um pouco tentada em pesquisar a fundo sobre o assunto, uma vez que nosso país não é um caso único de petição judicial, de injustiças, de reinvindicações, pedidos de reposições de perdas e danos, de pedidos de ganhos por perdas e enfim, como estava diante de teu blog que falava do assunto, te perguntei e tu, muito gentilmente e educadamente, me repondeu e eu estou aqui para te agradecer por tua postura, pois de fato sou uma pessoa que costuma questionar os fatos que não consigo visualizar integralmente e o faço em todos os patamares e âmbitos. Como alguns de teus visitantes leram o que eu te escrevi e pelo visto se sentiram ofendidos, sem que tenham buscado compreender o contexto geral de meus questionamentos, peço-te licença para te deixar aqui, o que escrevi como resposta a essas pessoas - incluindo-se a mãe da Flávia - que eu repeito pela dor, tanto quanto eu respeito muito e muitos e muitos outros brasileiros existentes, em coma ou não, que clamam por justiças e eu não faço correntes por causas únicas. Quem me conhece sabe do que eu estou falando, mas enfim, a única coisa que quero fazer no momento, é mesmo me desculpar contigo, em razão do que eu comentei aqui, contigo e por eu acreditar que é buscando saber que se obtém uma visão mais ampla de cada situação e nesse caso, não foi diferente.
Coloco aqui entãoas respotas que deixei postadas nos espaços dos que estiveram me visitando, por haverem se sentido ofendido por algo que eu falei e que em momento algum foi pessoal e sim, relacionado ao que vinha sendo deflagrado na corrente que continuo a achar estranha, mas enfim, poderá até ser aceita pela corte que julgará o caso. Mas que as diferentes postagens de adesão, deixam dúvidas e consistentes, ah, isso deixa!!!
Obrigada pela tua visita, com um abraço a ti e uma linda semana!!!
Cristina
___________________________________
As mensagens que escrevi nos blogs que me visitaram, são as que segue:
Cara senhora Isabel!!!
Coloco aqui e na íntegra, o comentário que deixei no espaço da senhora mãe de Flávia.
Digo-lhe ainda que sua opinião não muda nada para mim, em absoluto. Nem meus valores, conceitos ou minha posição a respeito de nada ou de tudo. Completamente desnecessário dizer que o que está havendo – para além de ser uma situação onde ao que tudo indica, se houver alguém que se posicione de modo diferenciado ou de modo nem sempre bem compreendido, voltam-se contra, como se não houvesse o direito da livre expressão – é uma situação que não me emociona, pois de fato não vivo numa condição ou país onde a opinião tenha de ser a mesma para todos e a simples dúvida ou questionamento a respeito, gera repressão, punição e reprimendas. Eu costumo questionar tudo que me parece não estar bem claro e essa corrente me deixou dúvidas e eu ainda comentei que para validar as adesões, há normas, pois caso contrário terá sido tudo em vão...
Sou brasileira e conheço os direitos e normas a que cada cidadão pode e deve fazer uso em meu país. Estranhei a forma como o contexto está sendo disposto na corrente feita para esse caso específico, que não é homogênea e deixa .sim muitas dúvidas. Para além disso, todas as questões pleiteadas são sempre válidas, desde que não venham acompanhadas de fundamentos que reforcem a adesão com dúvidas e ainda assim, nesses casos, todos temos o direito de questionar o que não nos parece ser claro. Não sou adepta das manifestações que acabam sendo fomentadas muito mais pela comoção do que pelo entendimento e por bons e bem formatados argumentos. Por essa razão questionei e esperei pela resposta. Por certo o fiz porque percebi que muitos blogs optavam pela adesão, pura e simplesmente, sem a devida compreensão, o que me parece um tanto estranho.
Quanto ao seu comentário a respeito da minha frase postada em meu espaço, digo-lhe sim que os animais e a vida de modo geral, me emociona muito mais do que pessoas e essas, jamais merecerão atenção maior do que merecem todos os animais e a vida como um todo. Mas compreendo os que se dedicam a causas específicas ou os que se dedicam a causas pessoais, ou ainda os que se dedicam e se emocionam a causas que nem mesmo conhecem em detalhes, mas que, por razões distintas brigam por elas assim, aleatoriamente... Cada um faz o que melhor lhe aprouver e esse é um direito por nós adquiridos e que conseqüentemente fazem desse, o nosso tão famoso mundinho moderno e livre!!!
Tenha uma excelente noite!!!
Com um abraço,
Cristina
Cara Senhora!!!
Com todo respeito a sua situação, vou lhe responder ao seu comentário, sendo direta e muito breve:
Em primeiro lugar, perguntei para a São, sobre o significado das adesões feitas em blogs e comentei ainda que se tais adesões não forem feitas com um subsídio jurídico - como exemplo cito as assinaturas de adesão por alguma causa, que smente serão válidas se dentro de normas específicas e busquei também saber dela, exatamente do que estava tratando essa adesão e que, pelo que eu havia entendido, a mãe - e no caso a senhora - estava tentando recorrer na justiça sobre algo que não havia me ficado claro, em razão do modo como cada blog expõe sua visão do caso e reconheço que até agora continuo sem saber qual é a reinvindicação judicial que está sendo feita e lhe digo que não sou somente eu a pessoa que estranha o modo exposto em muitos blogs, de sua causa e essa falta de linearidade nas postagens é que causam tamanha dúvida. A campanha, no meu entender, está sendo feita de modo a causar dúvidas e delas a senhora não poderá colocar-se como ofendida. Não vou agora entrar no mérito da questão, por uma infinidade de razões e lamento muito por sua filha, mas tenho também o direito comum a todos e muito especialmente por ser brasileira e conhecr as leis de meu país, de me expressar e o fiz, pela dúvida que pairava e continua a pairar, por uma campanha que de acima de toda e qualquer suspeita, não esclarece em nenhum dos blogs que eu cruzei, com um contexto esclarecedor e convincente. O problema portanto não está na causa em si e sim, na forma como a causa vem sendo pleiteada.
Lamento uma vez mais senhora, mas enfim, temos todos os nossos direitos a preservar e que cada um de nós, possamos lutar por eles, dentro do que as nossas leis e normas jurídicas fundamentadas, estabelecem. Por essa razão escrever com clareza uma petição - sendo ela oficial ou não - é algo que precisa ser feito para evitar o máximo de dúvidas e outras interpretações. Não estamos no tribunal do júri, mas digo-lhe que o uso das palavras e mesmo das vírgulas, é de extremo valor para quem deseja conquistar a sentença a seu favor.
Tenha uma excelente noite e até mais!!!
Cristina
Aprendemos sempre com os animais...
ResponderEliminarBela foto.
Beijinhos.
Olá amiga São.
ResponderEliminarQue belas imagens.
Uma linda foquinha tratando com muito carinho sua companheira.
lindo.
Agora nós humanos, é muito dificil ver essa pureza.
Só pode ser coisa de deus mesmo.
Uma semana muito iluminada e cheia de paz e amor.
Regina Coeli.
Há seres humanos que não sabem o que é o carinho...o que é o amor...seres que estão doentes e que nunca questionam os seus actos...as doenças emocionais são as mais difíceis de tratar e as que deixam marcas mais profundas. O egoismo e a ideia de que podemos fazer tudo o que queremos leva a excessos e à maldade. Tenho esperança que o ser humano vá aprendendo a amar e que ainda se possa curar. Um beijo.
ResponderEliminarPois é São, o ser humano é mesmo assim, do melhor e do pior não olhando a meios para fazer barbaridades e ao mesmo tempo nos proporcionar imagens lindas como esta.
ResponderEliminarParabéns pelo blog e pelo que aqui vais escrevendo.
Bsj amiga,
Nuno
Mas quem disse que há seres irracionais? A esses eu lembro os racionais humanos. Raríssimos são os irracionais que delapidam suas crias. Eu tenho uma cadela que tem mais raciocínio que um ser humano. Para mim é um familiar. Lembram-se aqueles do nosso tempo daquela história do "Fiel" escrita salvo erro pelo Guerra Junqueiro? Os animais são mais fieis que os outrs seres vivos.
ResponderEliminarAcho que a razão pode ser educada para o bem ou para o mal. Infelizmente, é quase sempre educada para o mal, dado o descaso das escolas, a violência, as drogas, e coisas afins.
ResponderEliminarSão, vim convidá-la a apreciar o meu novo post e deixar a sua opinião. Por favor, vá logo, não quero ficar voltando 550 vezes.
Um beijo,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
Creio que a inteligente racionalidade do ser humano o torna cruel e propotente. Nunca vi um animal prepotente, só nos desenhos animados.
ResponderEliminarPOESIA NO POPULAR
ResponderEliminarAssim é, Zé, assim é!
Fica bem.
SIBARITA
ResponderEliminar...ou não fosse este um planeta.escola!
Beijinhos, doce.
ISABEL - F
ResponderEliminarInfelizmente é como dizes, amiga!
Um abraço.
GUARDIÂO
ResponderEliminarVezes demais, não é?
Saudações.
BERRO D´ ÁGUA:
ResponderEliminarCristina, não tens que me apresentar desculpas nem agradecimentos.
Tenho como norma básica de vida ( e completei 59 anos em 22 deste mês) respeitar as pessoas e a sua liberdade de exprimirem o que pensam, desde que o façam de maneira adequada. E isso foi exactamente o que fizeste!
Tentei deixar comentário no teu espaço, mas não foi possível...
Espero o teu regresso, pois sereás bem vinda.
Fica bem.
NILSON BARCELLI
ResponderEliminarTambém acho.
A foto é uma ternura, não é?
Abraços.
DEUSA ODOYÁ
ResponderEliminarA ternura e a cumplicidade deveriam ser parte inteira das nossas vidas sempre, acho.
Abraços, linda.
NAVEGADORA
ResponderEliminarEu creio que todo o ser humano tem remissão, só que uns levam muito mais tempo a percorrer o caminho.
Abraços.
NUNO DE SOUSA
ResponderEliminarOlá, meu caro!
A dualidade humana é, com dizes, enorme.
Um grande abraço e obrigada.
ESPAÇO DO JOÃO
ResponderEliminarAssino por baixo, meu caro João.
Um abraço.
RENATA CORDEIRO
ResponderEliminarLinda, não é necessário me avisar mais de que uma vez, pode estar certa.
Assim que abra o computador e veja seu chamado, eu atenderei.
Abraço.
O AUTOR
ResponderEliminarAnimais prepotentes só em desenho animado e porque nós os "humanizamos".
Tudo de bom.
Queria ter tanta versatilidade assim e escrever em vários blogs. Abraços
ResponderEliminarrrrsss... se calhar, até tem mais!
ResponderEliminarUm abraço, meu caro Víctor.
Perante as imagens, as palavras não podem ter valor.
ResponderEliminarOs animais irracionais é que maltratam e matam as crias.
Os racionais, da imagem, acarinham-se.
Óptima abordagem, sim senhor.
ResponderEliminarUm abraço.
Na foto a mãe está a dormir em vez de cuidar da cria tal como entre os humanos.
ResponderEliminar...mas a recuperação de forças é inevitável.
ResponderEliminarFique bem.
Acredito que a "racionalidade" ainda precisa de muitos aperfeiçoamentos, querida São.
ResponderEliminarUm beijo!
E quantos e quão profundos...
ResponderEliminarAbraços.