quinta-feira, agosto 08, 2024

PORTUGAL :MARVÃO


 






Marvão é uma povoação raiana do Alto Alentejo.

Está situada  bem alto, como se pode ver na primeira foto e , por isso, a designam  " o ninha das águias".

 Marvão, Sortelha, Monsaraz e Óbidos   ainda se encerram em muralhas e conservam a sua identidade, principalmente as três primeiras , não tão invadidas por hordas turísticas.

Dado o escarpado do terreno  não é  fácil caminhar pelas suas ruas. Porém , vale a pena ir até ao castelo e maravilhar-se com o panorama.
Desta vez, fiquei   a meio caminho e pedi boleia a um casal  boleia para baixo. Simpaticamente , trouxeram-me  até ao autocarro do meu grupo e como existem ruas de sentido único e eu sempre fizera a visita a pé, fiquei a conhecer melhor a povoação.

Uma boa ocasião   para visitar Marvão é a famosa Feira da Castanha.

Espero ter despertado em vós , a vontade de conhecer esta terra muito interessante.

20 comentários:

  1. Como me gustaría conocer tu pais Te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irias gostar muito...

      Grato abraço e bom final de semana :)

      Eliminar
  2. Os tesouros que o País encerra.
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Portugal é riquissimo e muito diversificado. com paisagens lindissimas.

      Agradeço e retribuo :)

      Eliminar
  3. Dan ganas de conocerlo.
    Es muy bonito.

    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito bonito e tenho a certeza de que irias gostar.

      Te abraço :)

      Eliminar
  4. Obrigado

    https://sintrabloguecintia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada.

      Estive no seu blog, mas o meu Inglês é demasiado elementar, infelizmente.

      Bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Olá, querida São, acho Portugal muito lindo, meu Estado, e suas inúmeras cidades são muito parecidas com a arquitetura de Portugal, o dia em que eu for visitar Portugal, me sentirei muito em casa! Um país pequeno, mas maravilhoso!
    As fotos são excelentes, com suas ruazinhas estreitas, seus belíssimos Castelos, lugares de sonhos, nos meus sonhos!
    Te aplaudo, querida amiga, viajar um pouquinho por aí, com a São, faz bem a saúde.
    Um bom fim de semana.
    Beijinho, saúde e paz sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, querida Taís!

      Venha então , que Portugal merece a visita, porque na sua pequena área continental tem as serranias e o verde do Norte , as imensas planícies alentejanas e as praias algarvias.

      E não perca as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, principalmente a última.

      Além disso, a gastronomia é óptima e com o melhor peixe do mundo.

      Abraço com carinho, minha amiga, excelente semana com muita paz e alegria ! :)

      Eliminar
  6. Olá, querida São, dê uma olhada
    no spam, deixei comentário ontem.
    Beijinho, um bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso, minha amiga, que o comentário é esse a que respondi antes.

      Saúde e sereno descanso, querida Taís .

      :)

      Eliminar
  7. Olá, amiga São, imagino que seja muito bonito o Alentejo, que motivou essa sua excelente postagem.
    As fotos falam da beleza do lugar.
    Uma ótima semana, muita paz e saúde.
    Abraços, amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo, meu amigo.

      O Alentejo , eu amo de paixão : adoro Évora (Património da Humanidade) , Monsaraz, Marvão, as planícies a perder de vista, os monumentos megalíticos, a sua gastronomia - que tem uns doces conventuais de lamber os dedos, a costa marítima - embora a água seja gelada, ....

      Abraço grato para si e Taís , tudo de bom para vós :)

      Eliminar
  8. Marvão é uma terra mesmo interessante que vale a pena visitar.
    Belíssimas fotos, gostei de ver.
    Tem uma boa semana minha querida amiga São.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma daquelas terras lindas que Portugal ainda tem, concordo.

      Grato abraço, meu querido amigo, semana boa para ti !

      :)

      Eliminar
  9. Gosto muito de Marvão!
    Belos olhares 👏😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito e há muito tempo que lá não ia.

      Abraço.

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue