Amiga São, E Dídimo era carente de certezas, pois, precisou ver e tocar nas feridas de Jesus para poder crer em sua ressurreição. “Fernando Pessoa, na voz de Ricardo Reis” diz: “Não Sei se é amor que tens, ou amor que finges? O que me dás, dás-mo tanto me basta, já que o não sou por tempo, seja eu jovem por erro. Pouco os deuses nos dão, e o pouco é falso. Porém, se o dão, falso que seja, a dádiva é verdadeira, aceito, cerro olhos: é bastante. Que mais quero? ” Abraços e boa semana!!!
Farta de um coro de bem pensantes e melhores falantes virem botar faladura acerca de uma crise que ando a suportar - e, muito mais grave, a pagar - há anos, sem que veja resultados mínimos de resolução da dita Cansada de ouvir falar num Orçamento péssimo , que se abate mais uma vez sobre uma classe média cada vez mais inexistente, mas que é indispensável aprovar Espantada pela falta de vergonha de antigos governantes, agora armados em salvadores da pátria Venho, em pleno direito de cidadania, propor cinco medidas que resolverão a crise muito rapidamente, a saber: 1 - Reinstauração imediata e oficial da escravatura 2 - Fuzilamento de todas as nefandas criaturas que trabalham na função pública. 3 - Esterilização das classes mais desfavorecidas 4 - Transformação dos dez elefantes brancos que são os estádios de futebol do Euro em guetos para quem não tem emprego. 5 - Altíssimas recompensas monetárias, acompanhadas de muito justas regalias, a quem até agora tem prova...
Egipto:Cairo ( 3 de Junho, 2008) Eu não sou católica, como é de conhecimento público . Sou assim insuspeita na posição que agora tomo em defesa do cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, quando alerta para o casamento de uma não-muçulmana com um muçulmano. Considero que fez muito bem em alertar as jovens para o risco que correm neste tipo de enlace, dado o estatuto da mulher no mundo árabe. Muito particularmente se for viver para um país onde vigore a sharia. Eu tive oportunidade de ir ao Egipto e pude constatar - numa mera viagem turística - como é que as mulheres são tratadas : tanto as europeias como as naturais. Portanto, é conveniente para quem decida assumir um casamento assim, a obtenção da máxima informação possivel, para não sofrer surpresas bem desagradáveis. Como, entre outras coisas, ver o marido casar mais três vezes legalmente e sem sequer a informar se assim o entender. Mas quando afirma : "Só é possível dialogar com quem quer dialogar. E, por exemplo, com os ...
Muito bom dia! Estando de abalada para o Alentejo ( um dia ainda vos hei-de contar da minha paixão por ele...), inventei estes escassos minutos para vos falar. Habitualmente, fazem-se balanços nesta época do ano. Mas , neste momento, recuso-me a deixar uma nota de amargura no ar. Escolhi , portanto, como tema para esta nossa última conversa em 2007 uma notícia que alimenta a esperança de nem tudo estar perdido ainda para a Humanidade! No início de Dezembro , numa carruagem do metropolitano de Nova Yorque, um grupo de dez energúmenos racistas e cobardes atacou três jovens judeus. Ninguém se dispôs a ajudá-los. A única pessoa que se envolveu e enfrentou os agressores foi Hassan Askari. Até aqui, nada de mais. Só que este Homem íntegro é...muçulmano! Quando o questionaram porque razão ajudara os agredidos, respondeu simplesmente: "Fiz o que tinha que fazer." Haja Esperança!! Deixo-vos o talento e a força de Johnny Cash: http://www.youtube.com/watch?v=1zgja26eNeY Até para o ano!
Amiga São,
ResponderEliminarE Dídimo era carente de certezas, pois, precisou ver e tocar nas feridas de Jesus para poder crer em sua ressurreição.
“Fernando Pessoa, na voz de Ricardo Reis” diz: “Não Sei se é amor que tens, ou amor que finges? O que me dás, dás-mo tanto me basta, já que o não sou por tempo, seja eu jovem por erro. Pouco os deuses nos dão, e o pouco é falso. Porém, se o dão, falso que seja, a dádiva é verdadeira, aceito, cerro olhos: é bastante. Que mais quero? ”
Abraços e boa semana!!!
Parabéns e gratidão por citar Pessoa.
EliminarFez bem em duvidar, porque temos que ter cuidado com a perfídia que infelizmente existe em sociedade.
Meu amigo, abraço e feliz semana.
E desconhece esse facto.
ResponderEliminarO que ainda é pior, pois o impede de avançar.
EliminarQuien lo sabe todo, lo ignora todo.
ResponderEliminarSubscrevo na íntegra.
EliminarBesos, amigo mio.
Concordo na íntegra.
ResponderEliminar.
Cumprimentos. Uma semana feliz.
.
Poema: “ Confissão poética “
.
Lamentavelmente, estas pessoas que pensam saber tudo ...abundam!
EliminarGraças, para si também.
Cada día sé menos.
ResponderEliminarPenso ser mais velha do que tu e estou na mesma situação.
EliminarBeso.
Não sabia que Tomé era evangelista!
ResponderEliminarAbraço
O Evangelho de Tomé integra os chamados Evangelhos Apócrifos.
EliminarAbraço .
Mais uma para a minha cabecinha nada sabedora! :))
EliminarAbraço
Quem considera saber tudo é que tem uma cabecinha nada sabedora, o que não é de todo o teu caso!
EliminarBeijinhossss :)
Great blog
ResponderEliminarThanks
Eliminar