Em 19 de Outubro de 2017, foi descoberto Oumuamua, através do Pan-Starrs.
E começou a polémica, porque dadas as suas características e maneira de se deslocar, tudo indica não ser natural e , sim , um objecto fabricado .O que implica , claramente, ter vindo de um outro sistema solar diferente do nosso.
Claro que , como sempre, a maioria dos cientistas declarou ser impossível , porque até hoje não existem provas de vida extraterrestre inteligente e porque a ciência está estabelecida em provas sólidas.
Esta rigidez choca-me, devo dizer. No meu conceito a ciência é um conceito aberto e em mutação, pois nunca se pode ter a arrogância de que a Humanidade possui já todo o saber em todas as áreas.
Será que já esqueceram ser científico a Terra ser plana e ter o Sol a rodar em seu torno?! Galileu quase foi queimado vivo pela Inquisição por se contrapor às ideias da altura. E é agora a ciência a mostrar a mesma intolerância e fechamento da religião?!
No seguimento deste aparecimento, Avi Loeb escreveu "Extraterrestres", de que já falei neste espaço. Infelizmente, não tem muitos acompanhantes na sua curiosidade científica.
Recentemente, os EUA ( a exemplo de outros países) reconheceu a existência dos denominados Objectos Voadores Não Identificados.
Pessoalmente, não tenho nenhum tipo de dúvida sobre o facto de não ser a Terra o único corpo celeste com vida inteligente no Universo.
E quem acredita em tal absurdo, apresentando as minhas desculpas, tem um ego do tamanho do universo e uma inteligência do tamanho de um quark.
Eis uma preocupação que não me esquenta nem me arrefenta...
ResponderEliminarQuanto à existência de extraterrestres,
existem sim! Todos os dias tropeço neles...
Também eu...mas que me interesso pelo tema, lá isso interesso.
EliminarBom resto de semana :)
Sería un desperdicio tanto universo, para que fuéramos únicos. CReo que vida inteligente, hay en otras galaxias, y que los científicos los saben, pero lo ocultan para evitar un maremagnum humano. Cuánto cambiarían la historia, la religión y las culturas. Así como se dio el proceso evolutivo en la tierra, en otros exoplanetas debe haber este tránsito de los coacervados a la vida inteligente, o en otras condiciones, de acuerdo al estado ambiental y la materia. Un abrazo. carlos
ResponderEliminarConcordo totalmente contigo e o mesmo se passa relativamente ao passado histórico, pois há evidências concretas de que houve um conhecimento muito superior ao actual e , no entanto, isso não oficialmente assumido e pelas mesmas razões que invocas: tudo seria desconstruído e provocaria um maremoto.
EliminarTe abraço .
Hay que estar abierto alas posibilidades.
ResponderEliminarExactamente!
EliminarQuando nos fechamos, empobrecemos.
Te abraço
Remeto para a nossa conversa de Facebook
ResponderEliminarQue foi bem interessante, mas que me deixou sem saber se crê ou não em vida inteligente além da terrestre.
EliminarA arrogância humana...esquecida da sua insignificância.
ResponderEliminarBeijo
A presente Humanidade considera-se o cume de tudo e nega a evidência da existência de inteligência extraterrestre e as provas da existência de um conhecimento anterior e muito superior ao actual.
EliminarE é esta arrogância estúpida que nos a levar novamente para a destruição!
Te abraço com amizade, Ana!
Acredito que não somos os únicos seres pensantes neste "vasto" universo.
ResponderEliminarUm abraço e continuação de uma boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Totalmente de acordo, nem entendo como se pode crer o contrário...
EliminarAbraço e bom resto de semana :)
Vida inteligente?
ResponderEliminarEn la Tierra?
No lo parece eh...
Si estamos destruyéndola.
Sim, a vida inteligente na Terra é muito pobre, concordo.
EliminarBeso, amigo mio
Confesso que não penso no assunto mas os meus netos acreditam em mundos para lá do nosso!
ResponderEliminarAbraço
A mim o assunto sempre me interessou.
EliminarOs teus netos têm razão, espero que continuem curiosos sobre aquilo que os cerca e aquilo que não podem ver (ainda).
Boa noite e um abraço
Esse objecto pode ser um asteroide, um cometa, uma nave espacial de outro planeta habitado, etc., etc.
ResponderEliminarTalvez um dia se descubra o que de facto é. Até lá, só especulações.
Continuação de boa semana, amiga São.
Beijo.
Loeb e outros dizem que tem todas as hipóteses de ser um objecto fabricado e por isso pensam, quanto a mim correctamente, que deveriam os cientistas aprofundar a questão e não , pura e simplesmente, ignorá-la .
EliminarTe abraço com gratidão, meu amigo, retribuindo.
São!
ResponderEliminarAcho que os extra-terrestres estão aqui entre nos.
Beijos com carinho.
Aceito todas as hipóteses.
EliminarBeijinho de bom final de semana, Fatyma :)