terça-feira, outubro 26, 2021

JAIME PORTELA : "GUARDADORES DE REBANHOS E GAIVOTAS" (15/10/2020)

 Os rebanhos de algodão,

ao entardecer,

desciam às pastagens dos nossos sossegos

e apenas  a suavidade das gaivotas

reflectida nos teus olhos

parecia querer abarcá-los.

Enquanto as nossas bocas se arrebanhavam,

havia um mar à nossa volta em gritaria

com o desejo de caber

na cegueira serpenteante das mãos,

ávidas em percorrer algodoeiros dóceis.

Abrimos, ao mar, todas as portas do peito,

e passámos a guardar

os rebanhos e as gaivotas dentro de nós.

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Ainda bem, porque admiro a poesia do Jaime desde o tempo em que ele não assumia com nome próprio!

      Agradeço e retribuo o voto e o abraço :)

      Eliminar
  2. Grata pelo apreço, pois o Jaime merece!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. O Jaime é ótimo!!!
    Belo poema, querida São.
    Deixo beijo aos meus dois amigos!
    Uma feliz semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha amiga, o meu grato abraço em nome próprio e do Jaime, que é mesmo um excelente poeta!

      Eliminar
  4. Bello y profundo poema. Te mando un beso

    ResponderEliminar
  5. O autor é um dos meus companheiros de viagem na blogosfera.

    ResponderEliminar
  6. Gosto da poesia do Jaime.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também e há muitos anos.


      Beijinho, bom resto de semana

      Eliminar
  7. Querida amiga São, mas que surpresa agradável.
    Obrigado pelo destaque.
    Continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Un excelente poema.

    Me ha gustado.

    Besos.

    ResponderEliminar
  9. Jaime e eu ficamos contentes .

    Grato abraço, amigo mio :)

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue