quarta-feira, abril 09, 2014

MASSACRE SIONISTA DE Deir Yassin , 9/4/1948


Deir Yassin foi uma das centenas de povoações que os judeus sionistas  destruíram , massacrando impiedosamente as populações sem distinção de sexo nem idade.

Aqui, invadiram a localidade de noite destruindo casas à bomba e assassinando mais de 250 civis desarmados, incluindo mulheres e crianças .

O objectivo destas acções terroristas era o de limpar o território para a formação de Israel.

O que conseguiram, pois os palestinianos apavorados com a brutalidade e a crueldade judaicas começaram o êxodo de 1948 e assim os sionistas puderam criar a palavra de ordem:"Uma terra sem povo para um povo sem terra."

E os massacres  continuaram bem depois de Israel estar construído: quem não se lembra de que a besta da morte chamada Ariel Sharon incentivou , permitiu e protegeu o horror que se passou durante três dias nos campos de refugiados de Sabra e Chatila?!

O que se pode concluir é que o facto de se pertencer  à "raça superior" ou ao "povo eleito" dão prerrogativas especiais de arrasar  outros povos e não respeitar os mínimos direitos humanos!!

38 comentários:

  1. Respostas
    1. Grato abraço, lamentando que os EUA apoiem incondicionalmente Israel , que pratica um regime de Apartheid contra todos os não-judeus

      Eliminar
  2. É isso São... enquanto o homem nao entender que somos todos iguais, que demarcaçoes territoriais ou religiosidade nao deveriam ser motivos para guerras, essas barbaridades vao continuar acontecendo... o homem evoluiu em tecnologia, mas em generosidade ele tem regredido...

    Como ja dizia o poeta ingles...
    “Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.
    John Donne

    Beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Humanidade está em transição de ciclos planetários e isso traz sempre perturbação, mas estou achando que estamos a repetir erros muito perigosos como, por exemplo, não contrariar o poder da Alemanha , que só a Rússia enfrentou retomando , através de referendo, a Crimeia!

      Conheço esse texto desde muito nova, pois abre "Por Quem os Sinos Dobram", excelente livro de Ernest Hemingway sobre a trágica Guera Civil de Espanha , que desmbocou na odiosa ditadura de Franco (que teve o apoio sem reservas da Igreja Católica , especialmente através da OPUS DEI, fundada por Josemaria Escrivá e que foi santificado em tempo recorde por João Paulo II)

      Bons sonhos, rrs

      Eliminar
  3. Bah...tantas atrocidades encontramos na história dos homens nesse planeta.

    Infelizmente, nossa História, vergonhosamente é um "saco de cadáveres", em nome da ciência, do progresso, da arrogância, da prepotência, da ambição, do egoísmo, do desamor...etc, etc, etc...com a nossa espécie e com as demais!!!

    Muito triste isso tudo, muito!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste, bem triste , sim!

      E como é que ainda dizem que a História não se repete?! Na Europa , a extrema.direita ( bem relacionada com a sionista) está a mostrar bem as garras .

      Deixei comentário agradecendo os momentos bonitos do vídeo, mas não sei se entrou...

      Abraços e beijos

      Eliminar
  4. Um conflito sem fim à vista, São :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplesmente, porque Israel tem um regime de Apartheid contra todos os não judeus e sua extrema-direita religiosa e política ( muito bem relacionada com a ascendente extrema-direita europeia) não permitirá jamais uma pátria aos palestinianos e , para tal, conta com a vergonhosa cumplicidade do Ocidente e o apoio incondicional dos EUA

      Aqui é boa tarde, rrss

      Eliminar
  5. Uma geração ímpia e impiedosa. Amam um Deus assustadoramente assassino.
    Os massacres continuam ainda hoje em muitos outros locais e com outros povos. Uma actualidade gritante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me espanta é que os seguidores de Cristo considerem como sagrado e aceitem o velho Testamento quando é expressivamente claro que não é a Jeová ( divindade colérica, vingativa e injusta) que ele se refere!!

      Para meu gosto, o sionismo e o nazismo têm demasiados pontos semelhantes.

      Qual a diferença entre "povo eleito" e "raça superior"?

      Qual a diferença entre " reconstrução do Grande Israel" e " o espaço vital alemão"?

      Qual a diferença entre Deir Yassin (só para exemplificar) e a "noite de cristal"?

      Como se compreende que os EUA apoiem incondicionalmente o regime israelita de Apartheid ,ainda pior do que o sul-afircano?!

      Bom fim de semana

      Eliminar
  6. Quando o bicho homem aprederá com aqules a quem chama animais inferiores ?

    ResponderEliminar

  7. Os Direitos Humanos tantas vezes ignorados neste mundo em que o poder do mais forte prevalece, infelizmente.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, Israel depois de se ter fundado sobre barbaridades e actos terroristas e assassinato de um delegado internacional, pratica um Apartheid mais asqueroso ainda do que o da África do Sul: afecta todos os não-judeus e encurralou os palestinianos em dois campos de concentração, isto é, Margem Ocidental e Gaza.

      Eu não consigo entender como quem crê em Cristo toma como livro sagrado o Velho Testamento, onde impera Jeová, deus vingativo, cruel e injusto...

      Bom fim de dia

      Eliminar
  8. E ainda não pararam, com a bênção do chamado ocidente!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vão parar, apesar de nos EUA já se levantarem protestos contra o apoio sem condições dado aos sionistas!

      Bons sonhos

      Eliminar
  9. :(, nem sei que comentar...
    tendo ainda, como base o elo mais fraco, e prepotência dos mais fortes, que abusam do poder, massacram de muitas maneiras :(...
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mina, o cinismo e a crueldade de quem foi perseguido ultrapassam, geralmente, em muito tudo quanto os algozes lhe fizeram sofrer.

      Até nas estupidez das praxes isso se nota e , por isso, deveriam acabar de vez.

      Bom serão

      Eliminar
  10. Muitas vezes as vítimas transformam-se em algozes...

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demasiadas vezes, amiga, e com requintes de malvadez que conseguem ultrapassar os seus torturadores!

      Grandfe abraço, Ana

      Eliminar
  11. Olá, São!

    Que eu tivesse dado conta, tal acontecimento não foi hoje notícia em lado algum...tal como muitos outros que entram numa espécie de buraco negro dos grande meios de comunicação social desta nossa parte do mundo: chamado de Ocidental, e supostamente referência de boas práticas jornalísticas.

    Antes da declaração do estado de Israel, o território da Palestina era maioritariamente povoada por Árabes Palestinianos, a seguir por Cristãos, sendo os judeus a minoria.
    Hoje serve-lhes de prisão, tendo Judeus vindos dos quatro cantos do mundo como guardas...E assim irá continuar - não adianta ter ilusões.

    Abraço amigo
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sionistas foram e são terroristas, apoiados pelos imperialistas EUA e , portanto, não tenhamos esperanças na modificação do status quo do regime de Apartheid contra todos os não-judeus em Israel !

      No entanto, já existe significativa contestação contra este vergonhoso e contínuo veto dos EUA a todas as resoluções contra Israel e ao apoio incondicional a todas as suas barbaridades, felizmente!

      E penso que também nós, pessoas consciente, temos o dever de denúncia embora sendo insultadas .Como eu própria já fui, diga-se.

      Abraço grande desejando bom fim de semana

      Eliminar
  12. E no entanto, deixaram-se matar aos milhares pelas bestas dos nazis! Apesar dessa hecatombe, não consigo ter nenhuma simpatia pelos judeus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque são cobardes e, também, porque foram enganados pelos nazis até ao derradeiro momento, verdade seja dita.

      Estou cansada do silêncio pesado e espesso sobre os milhões de vítimas do nazismo e de que os judeus jamais tenham uma palavra para as lembrar.

      A simpatia que tinha por eles desvaneceu-se face à sua crueldade, hipocrisia e desprezo por toda a gente que não é hebreia.

      Fica bem

      Eliminar
  13. São uns queriduchos!
    Tem uma boa noite,amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sionismo e o nazismo tem demasiados pontos em comum e irrita-me o pesado silêncio sobre os milhões de vítimas do nazismo e a super abundância de livros, filmes , testemunhos, sobre judeus .Que jamais têm uma palavra sobre quem sofreu tanto ou mais do que eles sob o nazismo, pois os ciganos eram um povo a exterminar, os deficientes alemães foram as primeiras vítimas de Hitler, .....

      A simpatia que me causou o seu sofrimento , foi-se com os actos criminosos e bárbaros que ainda hoje cometem,Como , por exemplo, experiências em pessoas vivas -tal como os nazis fizeram!!

      Amigo, bons sonhos

      Eliminar
  14. .

    .

    . há tanto que se promove a destruição da humanidade .

    .

    . um beijo meu . são .

    .

    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, meu querido Paulo, já reparaste que o ser humano é a única espécie que pode auto.extinguir-se?

      Beijinhos de feliz futuro, Amigo!

      Eliminar
  15. Esta efeméride faz lembrar outra ocorrida no mesmo dia, mas em 1918: a batalha de La Lys, onde tantos portugueses, mal armados, equipados e treinados perderam a vida nas trincheiras. Foi a maior derrota portuguesa desde Alcácer Quibir, dizem!

    Beijocas e bons sonhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ambas resultaram da estupidez de quem está no Poder!!

      Paz às vítimas de todas as guerras nas quais os principais interessados não arriscam nada!

      Em certo sentido, parece-me que as chacinas como as que os judeus efectuaram sobre os civis palestinianos são ainda mais trágicas, por isso mesmo : porque assassinam fria e cegamente sem olhar a idade, sexo ou condição.

      Os soldados do Exército Vermelho violaram sistematicamente milhares de alemãs de todas as idades enquanto prosseguiam a sua marcha até Berlim e não corresponderam ao apelo de ajuda dos polacos quando se revoltaram contra os nazis, que retaliaram destruindo 85% de Varsóvia.

      Sabes? a Humanidade tem muito de humana, na minha opinião!

      Bons sonhos e saúde!

      Eliminar
  16. O ser humano pensou que horrores como os da guerra mundial não voltariam a acontecer, mas, infelizmente os massacres de seres humanos pelos seus irmãos, ditos humanos também, continuam a cada canto deste nosso mundo. Já falei várias vezes num livro," a rapariga que roubava livros" cuja cena se
    passa na 2ª guerra mundial; esse livro encantou-me principalmente por ser a
    morte a narradora e uma das coisas que ela dizia enquanto fazia o seu trabalho era mais ou menos isto " sempre me surpreendeu o ser humano, ao mesmo tempo capaz de coisas extraordináriamente belas e outras
    tremendamente abomináveis " Agora já há um filme adaptado deste livro, mas não vi. A " morte tem razão! O que acontece por esse mundo afora não se admite em seres ditos racionais.e classificados de " Sapiens"
    .
    Quanto aos ciganos, digo com sinceridade que não entendo a discriminação que há hoje em dia em relação a eles. Trabalho como voluntária na loja social
    aqui de Famalicã, onde vão pessoas pedir ajuda, enviadas pela assistente social ; vão muitos da etnia cigana e é impressionante como os da nossa raça reclamam da ida dos ciganos lá. Comigo, quando reclamam, levam logo com
    a respostas: " pois, diga-me uma coisa...por acaso vê alguém que seja capaz de dar um emprego a um cigano? Os ciganos ou fazem feira, ou o que lhes resta é roubar ou traficar droga; ninguém lhes dá um trabalho seja na
    construção civil, seja na agricultura, seja a lavar escadas num prédio ou a cuidar de jardins " ; depois desta resposta acabam por concordar e calam-se. tenho muita pena deles,São. São muito respeitadores; aliás tive vários
    problemas com pessoas da nossa raça e com os ciganos nunca tive. Eles são muito solidários uns com os outros e nunca se vê uma criança abandonada ou um idoso com falta de comida. Vão lá ciganos que têm a seu
    cargo outras crianças cujos pais faleceram.; cuidam delas e não as deixam ir para uma instituição, coisa que fazemos com uma facilidade tremenda. Muitas vezes também digo que se a culpa do tráfico de droga ou da violência
    ou dos assaltos fosse culpa dos ciganos, estaríamos muito bem, dado que são minoria. Não aguento este tipo de preconceito.; somos a tal raça pura. a eleita, a perfeita; a culpa de tudo é sempre das outras raças. Infelizmente é
    esta a mentalidade e não estou a ver mudanças apesar de maior formação do nosso povo. Um beijinho, amiga e obrigada por trazeres estes temas tão pertinentes. Um beijinho

    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li opiniões sobre esse livro e foram favoráveis , até por ser a Morte a narradora.

      Mas, que me perdoem, estou cansada do silêncio mais do que pesado, mais do vergonhoso, mais do que inexplicável sobre todos os larguissimos milhões de vítimas não-judias do nazismo!!

      Gostaria de ler ensaios, romances e artigos , e de ver documentários e filmes sobre os ciganos, sobre os opositores políticos, sobre os republicanos espanhóis , sobre os portugueses, sobre os homossexuais, sobre os deficientes ...

      O ser humano ilude-se facilmente com teorias que são , por vezes, muito bem construídas e até justas , mas que soçobram porque a imperfeição é característica nossa e , para cúmulo, aparecem uma cabeças iluminadas afirmando que "A História chegou ao fim!" e também "A História não se repete!"...

      EStamos à beira de um grave e generalizado conflito armado e o final será trágico: já reparaste que o ser humano é a única espécie que pode lutar entre si até à total extinção?


      Nos ciganos, tal como em todas as raças -incluindo a nossa - existem pessoas boas, sérias, responsáveis e outras que nem para aí estão viradas.

      Penso que a não integração é da responsabilidade de ambas as partes, mas cabendo a nós a maior fatia.

      Entre eles existe uma maior solidariedade do que entre nós, concordo de todo.Talvez por questão de sobrevivência e porque ninguém lhes incute esta competividade feroz que actualmente é marca de água na nossa civilização ocidental.E que em Portugal a actual coligação no Poder e apoiantes estão a fazer rasgar os laços entre gerações. isto é estão a dividir para reinar...e, desgraçadamente, estão a conseguir!


      As pessoas racistas que têm esse tipo de comentários preconceituosos esquecem que os ciganos são também portugueses e que os filhos de emigrantes das antigas colónias o são igualmente.

      Amiga, grato abraço pelo testemunho e parabéns pelo voluntariado .

      Eliminar
  17. São!!
    Eu encontro um pouco de dificuldade
    em comentar .
    È tudo muito triste onde existe morte e gurra sem Fim.
    a verdade de hoje vivemos em guerra civil praticamente no mundo inteiro.
    No passado houve tanta morte com desrespeito crianças adultos e idosos
    eram mortos sempre em nome do poder.
    Desejo um abençoado final de semana beijos.
    Evanir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, é uma tristeza enorme constatarmos que a Humanidade não aprende e que se corre o sério risco de estarmos a entrar de novo num conflito armado envolvendo desta vez, sim, o planeta todo....

      E dói ver como os perseguidos se transformam em carrascos ainda mais impiedosos do que os seus perseguidores e não t~em uma palavra de compaixão para quem foi tão ou ainda mais vitimado pela maldade !

      Minha querida, carinhoso beijo

      Eliminar
  18. De vítimas a carrascos...
    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E geralmente ultrapassando-os em iniquidade!!

      A ministra das Finanças ri, porque está conseguindo o confessado designío de Herr Passos: empobrecer Portugal!!

      Bom serão

      Eliminar
  19. São
    tem momentos que tenho muito medo do que possa acontecer, mas ai me lembro da misericordia de Deus. E rezo!
    com carinho Monica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moniquinha, então, que Deus ouça as nossas orações e ilumine quem tem Poder e nos proteja !

      Beijinhos, muitos.

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue