Deir Yassin foi uma das centenas de povoações que os judeus sionistas destruíram , massacrando impiedosamente as populações sem distinção de sexo nem idade.
Aqui, invadiram a localidade de noite destruindo casas à bomba e assassinando mais de 250 civis desarmados, incluindo mulheres e crianças .
O objectivo destas acções terroristas era o de limpar o território para a formação de Israel.
O que conseguiram, pois os palestinianos apavorados com a brutalidade e a crueldade judaicas começaram o êxodo de 1948 e assim os sionistas puderam criar a palavra de ordem:"Uma terra sem povo para um povo sem terra."
E os massacres continuaram bem depois de Israel estar construído: quem não se lembra de que a besta da morte chamada Ariel Sharon incentivou , permitiu e protegeu o horror que se passou durante três dias nos campos de refugiados de Sabra e Chatila?!
O que se pode concluir é que o facto de se pertencer à "raça superior" ou ao "povo eleito" dão prerrogativas especiais de arrasar outros povos e não respeitar os mínimos direitos humanos!!
É um libelo
ResponderEliminarterrivelmente belo...
Grato abraço, lamentando que os EUA apoiem incondicionalmente Israel , que pratica um regime de Apartheid contra todos os não-judeus
EliminarÉ isso São... enquanto o homem nao entender que somos todos iguais, que demarcaçoes territoriais ou religiosidade nao deveriam ser motivos para guerras, essas barbaridades vao continuar acontecendo... o homem evoluiu em tecnologia, mas em generosidade ele tem regredido...
ResponderEliminarComo ja dizia o poeta ingles...
“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.
John Donne
Beijos...
A Humanidade está em transição de ciclos planetários e isso traz sempre perturbação, mas estou achando que estamos a repetir erros muito perigosos como, por exemplo, não contrariar o poder da Alemanha , que só a Rússia enfrentou retomando , através de referendo, a Crimeia!
EliminarConheço esse texto desde muito nova, pois abre "Por Quem os Sinos Dobram", excelente livro de Ernest Hemingway sobre a trágica Guera Civil de Espanha , que desmbocou na odiosa ditadura de Franco (que teve o apoio sem reservas da Igreja Católica , especialmente através da OPUS DEI, fundada por Josemaria Escrivá e que foi santificado em tempo recorde por João Paulo II)
Bons sonhos, rrs
Bah...tantas atrocidades encontramos na história dos homens nesse planeta.
ResponderEliminarInfelizmente, nossa História, vergonhosamente é um "saco de cadáveres", em nome da ciência, do progresso, da arrogância, da prepotência, da ambição, do egoísmo, do desamor...etc, etc, etc...com a nossa espécie e com as demais!!!
Muito triste isso tudo, muito!!
beijinhos,
Lígia e =^.^=
Triste, bem triste , sim!
EliminarE como é que ainda dizem que a História não se repete?! Na Europa , a extrema.direita ( bem relacionada com a sionista) está a mostrar bem as garras .
Deixei comentário agradecendo os momentos bonitos do vídeo, mas não sei se entrou...
Abraços e beijos
Um conflito sem fim à vista, São :(
ResponderEliminarSimplesmente, porque Israel tem um regime de Apartheid contra todos os não judeus e sua extrema-direita religiosa e política ( muito bem relacionada com a ascendente extrema-direita europeia) não permitirá jamais uma pátria aos palestinianos e , para tal, conta com a vergonhosa cumplicidade do Ocidente e o apoio incondicional dos EUA
EliminarAqui é boa tarde, rrss
Uma geração ímpia e impiedosa. Amam um Deus assustadoramente assassino.
ResponderEliminarOs massacres continuam ainda hoje em muitos outros locais e com outros povos. Uma actualidade gritante.
O que me espanta é que os seguidores de Cristo considerem como sagrado e aceitem o velho Testamento quando é expressivamente claro que não é a Jeová ( divindade colérica, vingativa e injusta) que ele se refere!!
EliminarPara meu gosto, o sionismo e o nazismo têm demasiados pontos semelhantes.
Qual a diferença entre "povo eleito" e "raça superior"?
Qual a diferença entre " reconstrução do Grande Israel" e " o espaço vital alemão"?
Qual a diferença entre Deir Yassin (só para exemplificar) e a "noite de cristal"?
Como se compreende que os EUA apoiem incondicionalmente o regime israelita de Apartheid ,ainda pior do que o sul-afircano?!
Bom fim de semana
Quando o bicho homem aprederá com aqules a quem chama animais inferiores ?
ResponderEliminarPois também gostaria de saber!
EliminarAbraços
ResponderEliminarOs Direitos Humanos tantas vezes ignorados neste mundo em que o poder do mais forte prevalece, infelizmente.
Bj
Olinda
Minha querida, Israel depois de se ter fundado sobre barbaridades e actos terroristas e assassinato de um delegado internacional, pratica um Apartheid mais asqueroso ainda do que o da África do Sul: afecta todos os não-judeus e encurralou os palestinianos em dois campos de concentração, isto é, Margem Ocidental e Gaza.
EliminarEu não consigo entender como quem crê em Cristo toma como livro sagrado o Velho Testamento, onde impera Jeová, deus vingativo, cruel e injusto...
Bom fim de dia
E ainda não pararam, com a bênção do chamado ocidente!
ResponderEliminarBeijinho
Nem vão parar, apesar de nos EUA já se levantarem protestos contra o apoio sem condições dado aos sionistas!
EliminarBons sonhos
:(, nem sei que comentar...
ResponderEliminartendo ainda, como base o elo mais fraco, e prepotência dos mais fortes, que abusam do poder, massacram de muitas maneiras :(...
beijinhos
Mina, o cinismo e a crueldade de quem foi perseguido ultrapassam, geralmente, em muito tudo quanto os algozes lhe fizeram sofrer.
EliminarAté nas estupidez das praxes isso se nota e , por isso, deveriam acabar de vez.
Bom serão
Muitas vezes as vítimas transformam-se em algozes...
ResponderEliminarBeijinho grande
Demasiadas vezes, amiga, e com requintes de malvadez que conseguem ultrapassar os seus torturadores!
EliminarGrandfe abraço, Ana
Olá, São!
ResponderEliminarQue eu tivesse dado conta, tal acontecimento não foi hoje notícia em lado algum...tal como muitos outros que entram numa espécie de buraco negro dos grande meios de comunicação social desta nossa parte do mundo: chamado de Ocidental, e supostamente referência de boas práticas jornalísticas.
Antes da declaração do estado de Israel, o território da Palestina era maioritariamente povoada por Árabes Palestinianos, a seguir por Cristãos, sendo os judeus a minoria.
Hoje serve-lhes de prisão, tendo Judeus vindos dos quatro cantos do mundo como guardas...E assim irá continuar - não adianta ter ilusões.
Abraço amigo
Vitor
Os sionistas foram e são terroristas, apoiados pelos imperialistas EUA e , portanto, não tenhamos esperanças na modificação do status quo do regime de Apartheid contra todos os não-judeus em Israel !
EliminarNo entanto, já existe significativa contestação contra este vergonhoso e contínuo veto dos EUA a todas as resoluções contra Israel e ao apoio incondicional a todas as suas barbaridades, felizmente!
E penso que também nós, pessoas consciente, temos o dever de denúncia embora sendo insultadas .Como eu própria já fui, diga-se.
Abraço grande desejando bom fim de semana
E no entanto, deixaram-se matar aos milhares pelas bestas dos nazis! Apesar dessa hecatombe, não consigo ter nenhuma simpatia pelos judeus...
ResponderEliminarPorque são cobardes e, também, porque foram enganados pelos nazis até ao derradeiro momento, verdade seja dita.
EliminarEstou cansada do silêncio pesado e espesso sobre os milhões de vítimas do nazismo e de que os judeus jamais tenham uma palavra para as lembrar.
A simpatia que tinha por eles desvaneceu-se face à sua crueldade, hipocrisia e desprezo por toda a gente que não é hebreia.
Fica bem
São uns queriduchos!
ResponderEliminarTem uma boa noite,amiga
O sionismo e o nazismo tem demasiados pontos em comum e irrita-me o pesado silêncio sobre os milhões de vítimas do nazismo e a super abundância de livros, filmes , testemunhos, sobre judeus .Que jamais têm uma palavra sobre quem sofreu tanto ou mais do que eles sob o nazismo, pois os ciganos eram um povo a exterminar, os deficientes alemães foram as primeiras vítimas de Hitler, .....
EliminarA simpatia que me causou o seu sofrimento , foi-se com os actos criminosos e bárbaros que ainda hoje cometem,Como , por exemplo, experiências em pessoas vivas -tal como os nazis fizeram!!
Amigo, bons sonhos
.
ResponderEliminar.
. há tanto que se promove a destruição da humanidade .
.
. um beijo meu . são .
.
.
Ai, meu querido Paulo, já reparaste que o ser humano é a única espécie que pode auto.extinguir-se?
EliminarBeijinhos de feliz futuro, Amigo!
Esta efeméride faz lembrar outra ocorrida no mesmo dia, mas em 1918: a batalha de La Lys, onde tantos portugueses, mal armados, equipados e treinados perderam a vida nas trincheiras. Foi a maior derrota portuguesa desde Alcácer Quibir, dizem!
ResponderEliminarBeijocas e bons sonhos!
E ambas resultaram da estupidez de quem está no Poder!!
EliminarPaz às vítimas de todas as guerras nas quais os principais interessados não arriscam nada!
Em certo sentido, parece-me que as chacinas como as que os judeus efectuaram sobre os civis palestinianos são ainda mais trágicas, por isso mesmo : porque assassinam fria e cegamente sem olhar a idade, sexo ou condição.
Os soldados do Exército Vermelho violaram sistematicamente milhares de alemãs de todas as idades enquanto prosseguiam a sua marcha até Berlim e não corresponderam ao apelo de ajuda dos polacos quando se revoltaram contra os nazis, que retaliaram destruindo 85% de Varsóvia.
Sabes? a Humanidade tem muito de humana, na minha opinião!
Bons sonhos e saúde!
O ser humano pensou que horrores como os da guerra mundial não voltariam a acontecer, mas, infelizmente os massacres de seres humanos pelos seus irmãos, ditos humanos também, continuam a cada canto deste nosso mundo. Já falei várias vezes num livro," a rapariga que roubava livros" cuja cena se
ResponderEliminarpassa na 2ª guerra mundial; esse livro encantou-me principalmente por ser a
morte a narradora e uma das coisas que ela dizia enquanto fazia o seu trabalho era mais ou menos isto " sempre me surpreendeu o ser humano, ao mesmo tempo capaz de coisas extraordináriamente belas e outras
tremendamente abomináveis " Agora já há um filme adaptado deste livro, mas não vi. A " morte tem razão! O que acontece por esse mundo afora não se admite em seres ditos racionais.e classificados de " Sapiens"
.
Quanto aos ciganos, digo com sinceridade que não entendo a discriminação que há hoje em dia em relação a eles. Trabalho como voluntária na loja social
aqui de Famalicã, onde vão pessoas pedir ajuda, enviadas pela assistente social ; vão muitos da etnia cigana e é impressionante como os da nossa raça reclamam da ida dos ciganos lá. Comigo, quando reclamam, levam logo com
a respostas: " pois, diga-me uma coisa...por acaso vê alguém que seja capaz de dar um emprego a um cigano? Os ciganos ou fazem feira, ou o que lhes resta é roubar ou traficar droga; ninguém lhes dá um trabalho seja na
construção civil, seja na agricultura, seja a lavar escadas num prédio ou a cuidar de jardins " ; depois desta resposta acabam por concordar e calam-se. tenho muita pena deles,São. São muito respeitadores; aliás tive vários
problemas com pessoas da nossa raça e com os ciganos nunca tive. Eles são muito solidários uns com os outros e nunca se vê uma criança abandonada ou um idoso com falta de comida. Vão lá ciganos que têm a seu
cargo outras crianças cujos pais faleceram.; cuidam delas e não as deixam ir para uma instituição, coisa que fazemos com uma facilidade tremenda. Muitas vezes também digo que se a culpa do tráfico de droga ou da violência
ou dos assaltos fosse culpa dos ciganos, estaríamos muito bem, dado que são minoria. Não aguento este tipo de preconceito.; somos a tal raça pura. a eleita, a perfeita; a culpa de tudo é sempre das outras raças. Infelizmente é
esta a mentalidade e não estou a ver mudanças apesar de maior formação do nosso povo. Um beijinho, amiga e obrigada por trazeres estes temas tão pertinentes. Um beijinho
Emília
Já li opiniões sobre esse livro e foram favoráveis , até por ser a Morte a narradora.
EliminarMas, que me perdoem, estou cansada do silêncio mais do que pesado, mais do vergonhoso, mais do que inexplicável sobre todos os larguissimos milhões de vítimas não-judias do nazismo!!
Gostaria de ler ensaios, romances e artigos , e de ver documentários e filmes sobre os ciganos, sobre os opositores políticos, sobre os republicanos espanhóis , sobre os portugueses, sobre os homossexuais, sobre os deficientes ...
O ser humano ilude-se facilmente com teorias que são , por vezes, muito bem construídas e até justas , mas que soçobram porque a imperfeição é característica nossa e , para cúmulo, aparecem uma cabeças iluminadas afirmando que "A História chegou ao fim!" e também "A História não se repete!"...
EStamos à beira de um grave e generalizado conflito armado e o final será trágico: já reparaste que o ser humano é a única espécie que pode lutar entre si até à total extinção?
Nos ciganos, tal como em todas as raças -incluindo a nossa - existem pessoas boas, sérias, responsáveis e outras que nem para aí estão viradas.
Penso que a não integração é da responsabilidade de ambas as partes, mas cabendo a nós a maior fatia.
Entre eles existe uma maior solidariedade do que entre nós, concordo de todo.Talvez por questão de sobrevivência e porque ninguém lhes incute esta competividade feroz que actualmente é marca de água na nossa civilização ocidental.E que em Portugal a actual coligação no Poder e apoiantes estão a fazer rasgar os laços entre gerações. isto é estão a dividir para reinar...e, desgraçadamente, estão a conseguir!
As pessoas racistas que têm esse tipo de comentários preconceituosos esquecem que os ciganos são também portugueses e que os filhos de emigrantes das antigas colónias o são igualmente.
Amiga, grato abraço pelo testemunho e parabéns pelo voluntariado .
São!!
ResponderEliminarEu encontro um pouco de dificuldade
em comentar .
È tudo muito triste onde existe morte e gurra sem Fim.
a verdade de hoje vivemos em guerra civil praticamente no mundo inteiro.
No passado houve tanta morte com desrespeito crianças adultos e idosos
eram mortos sempre em nome do poder.
Desejo um abençoado final de semana beijos.
Evanir.
Minha querida, é uma tristeza enorme constatarmos que a Humanidade não aprende e que se corre o sério risco de estarmos a entrar de novo num conflito armado envolvendo desta vez, sim, o planeta todo....
EliminarE dói ver como os perseguidos se transformam em carrascos ainda mais impiedosos do que os seus perseguidores e não t~em uma palavra de compaixão para quem foi tão ou ainda mais vitimado pela maldade !
Minha querida, carinhoso beijo
De vítimas a carrascos...
ResponderEliminarCumps
E geralmente ultrapassando-os em iniquidade!!
EliminarA ministra das Finanças ri, porque está conseguindo o confessado designío de Herr Passos: empobrecer Portugal!!
Bom serão
São
ResponderEliminartem momentos que tenho muito medo do que possa acontecer, mas ai me lembro da misericordia de Deus. E rezo!
com carinho Monica
Moniquinha, então, que Deus ouça as nossas orações e ilumine quem tem Poder e nos proteja !
EliminarBeijinhos, muitos.