Muito, mais força, é precisamos, para alterar-mos caminho... E dia 25 de abril, vamos mesmo caminhar literalmente :) Bom feriado e recordações de Abril... Tenho estado a acompanhar,a série da RTP1 as Mulheres de Abril e gostar... beijinhos
Estamos em ditamole, Catarina...pois o reformado de Boliqueime acha que um país normas só tem eleições de quatro em quatro anos . Como se a Democracia se esgotasse no acto cívico de votar e o voto legitimasse a um qualquer Governo uma Ditadura de quatro anos!!
Estes pulhas que entraram no Governo através de mentiras , de campanhas sujas de um grupo comandado por aquele crápula chamado Miguel Relvas contra Sócrates e agora assumidas por um tal Sá e a quem o auto-proclamado honestissimo reformado de Boliqueime, traindo a Constituição e o povo, tudo consente, deixa uma vergonhosa e pesadissima herança ao país!!
É preciso acordar e formar um rio onde as águas sejam livres e ganhem a força da liberdade roubada por uns quantos que se apoderaram do país. É preciso fazer renascer as nascentes desses rios de Abril que nos encheram de esperança e que agora vemos roubada por incompetentes e assassinos...
Caro Luís, as gerações que sofrerão as consequências deste desmando inominável, terão que fazer o que a nossa geração fez contra a Ditadura!
Esta bando de escroques portugueses e estrangeiros é moralmente responsável pelas tragédias humanas que estão aí à nossa frente tanto em Portugal como no resto da Europa...e no mundo ( não esqueçamos o Iraque, o Afeganistão, a Síria, a Palestina, a Ucrânia...)
Abril! Que praga te rogaram? Tu o mês das águas mil Tu o mês da liberdade, Porque te querem calar? Porque escondem a verdade nossos fracos governantes? Porque mentem descaradamente? E o povo! Sim o povo! Que cada dia que passa Sente a pressão da desgraça de uma política trapaça? Basta! E como diz a canção que já ninguém a entende quando nos fala de paz, pão, povo e liberdade, todos sempre unidos no caminho da verdade! Onde é que já ouvi isto?
Por mim, 25 de Abril sempre na procura de um novo dia.
Esta gente desmiolada que nada sabe da vida e que se alcandorou ao Poder através de mentiras e calúnias e lá se mantém porque a cavacal figura é o medíocre que é , sofrerá as consequências das tragédias de que são responsáveis: a Lei de Retorno não falha!!
Ótima homenagem, São! Subscrevo as tuas "palavras de ordem" e o vídeo é adequadíssimo! (Amanhã estarei a exercer um direito conquistado. Assembleia Municipal...) Bjo, amiga :)
Estas criaturas asquerosas que se apoderaram do Poder através de mentiras crapulosas e campanhas sórdidas e lá se mantém porque o reformado de Boliqueime é o medíocre imbecil que toda a gente sabe acham que são donos do país: esperemos que recebam a lição que merecem!
Fiquei indignada e furiosa quando soube que o rosto de Salgueiro Maia, no mural que tens no teu blogue, foi vandalizado com suásticas nazis!!!
Oi, São! Não haverá de ter forças quem quiser destruir tal lembrança, afinal, "o povo unido jámais será vencido". Evoco esse dito popular que muitos dizem tem origem no Antigo Testamento. Boas comemorações!! Beijus,
"Não será vencido" no sentido de que existe sempre resistência e pessoas dispostas a dar tudo por um ideal, mas o acual bando no Poder em Portugal - como o apoio total do Presidente da República - está a destruir tudo quanto pode e que seja benéfico para quem trabalha!
São, esta música de Sérgio Godinho é excepcional e sempre foi uma das minhas preferidas por "questionar" directamente a força gasta por quem trabalha com "uma raiva nascendo nos dedos". A liberdade passará sempre por aqui, amiga. Um beijo.
A mim também me tocou sempre bem fundo por essa mesma nitidez de alvo.
Tive o privilégio de poder ouvir esta actuação no Campo Pequeno (Lisboa) e, como podes verificar o arranjo musical é doferente do original e muito mais rico, pelo que não se reconhece imediatamente...mas foi uma explosão de palmas e eu chorei o tempo todo!
Nem que isso nos custe a vida, mas que a liberdade esteja sempre em nós, minha linda!
São minha querida... meu blog recebeu um premio e teria que indicar outros blogs para recebe-lo tbm, seu blog esta entre os que tenho especial carinho, por isso o indiquei... o mimo esta no meu blog, mas sinta-se a vontade para pega-lo ou nao...
Agradeço muito, linda, mas como não tenho jeito para máquinas e o disco rígido foi modificado eu ando sem saber muito bem manejar esta maquineta...mas tentarei responder devidamente à sua carinhosa generosidade.
Só é livre que tem dinheiro - o dinheiro não dá felicidade, é verdade, compra-a - e país sem dinheiro salta, rebola, vai buscar o pau, faz de morte, consoante quem tem dinheiro manda. O conceito de "ditadura" é como "esquerda" ou "direita", é preciso revê-lo. boa semana
Ótimo vídeo. Se eu tivesse um cravo eu o dava a vc. Viva!
ResponderEliminarBeijos,
Renata
Eu vi este espectáculo ao vivo em Lisboa e as lágrimas correram-me ao som desta canção...
EliminarJá me ofereceu o cravo mais lindo, minha linda, o da sua ternura!
Abraço forte.
Muito, mais força, é precisamos, para alterar-mos caminho...
ResponderEliminarE dia 25 de abril, vamos mesmo caminhar literalmente :)
Bom feriado e recordações de Abril...
Tenho estado a acompanhar,a série da RTP1 as Mulheres de Abril e gostar...
beijinhos
Força, Mina, é algo que lhe sobra e que eu admiro!
EliminarEu não passei cá o fim de semana prolongado, mas vi imagens na televisão.
"Mulheres de Abril"? Vou tentar ver...
Gratissimo abraço para si e beijos para vós.
Didatura talvez nunca mais mas crise, sim, a crise continuará.
ResponderEliminarEstamos em ditamole, Catarina...pois o reformado de Boliqueime acha que um país normas só tem eleições de quatro em quatro anos . Como se a Democracia se esgotasse no acto cívico de votar e o voto legitimasse a um qualquer Governo uma Ditadura de quatro anos!!
EliminarFica bem
A ditadura agora é outra, São.
ResponderEliminarEm vigilância apertada até 2038??? :(
Estes pulhas que entraram no Governo através de mentiras , de campanhas sujas de um grupo comandado por aquele crápula chamado Miguel Relvas contra Sócrates e agora assumidas por um tal Sá e a quem o auto-proclamado honestissimo reformado de Boliqueime, traindo a Constituição e o povo, tudo consente, deixa uma vergonhosa e pesadissima herança ao país!!
EliminarBoa semana
É preciso acordar e formar um rio onde as águas sejam livres e ganhem a força da liberdade roubada por uns quantos que se apoderaram do país.
ResponderEliminarÉ preciso fazer renascer as nascentes desses rios de Abril que nos encheram de esperança e que agora vemos roubada por incompetentes e assassinos...
Caro Luís, as gerações que sofrerão as consequências deste desmando inominável, terão que fazer o que a nossa geração fez contra a Ditadura!
EliminarEsta bando de escroques portugueses e estrangeiros é moralmente responsável pelas tragédias humanas que estão aí à nossa frente tanto em Portugal como no resto da Europa...e no mundo ( não esqueçamos o Iraque, o Afeganistão, a Síria, a Palestina, a Ucrânia...)
Boa semana
É uma força que teremos de alimentar para sempre!
ResponderEliminarAbraço
Tens toda a razão!
EliminarE pobre de quem não tentar, no mínimo, alimentar a Liberdade e força do povo...
Beijinhos
Abril! Que praga te rogaram?
ResponderEliminarTu o mês das águas mil
Tu o mês da liberdade,
Porque te querem calar?
Porque escondem a verdade
nossos fracos governantes?
Porque mentem descaradamente?
E o povo! Sim o povo!
Que cada dia que passa
Sente a pressão da desgraça
de uma política trapaça?
Basta! E como diz a canção
que já ninguém a entende
quando nos fala de paz,
pão, povo e liberdade,
todos sempre unidos
no caminho da verdade!
Onde é que já ouvi isto?
Por mim, 25 de Abril sempre na procura de um novo dia.
25 de Abril, sempre!!
EliminarEsta gente desmiolada que nada sabe da vida e que se alcandorou ao Poder através de mentiras e calúnias e lá se mantém porque a cavacal figura é o medíocre que é , sofrerá as consequências das tragédias de que são responsáveis: a Lei de Retorno não falha!!
Abraços
ResponderEliminarQue força é essa, amigo, que tens nos braços!
Lindo, Lindo!!!
Até arrepia, esta força, estas palavras, esta música.
Beijos
Olinda
Quando a ouvi , assim, ao vivo no Campo Pequeno não consegui suster as lágrimas...
EliminarAbraço com muito carinho, amiga
¡Hay que estar siempre vigilantes ante todo tipo de dictaduras, incluidas las que se quieren imponer con el dinero!
ResponderEliminarBesos, querida amiga.
Neste momento estamos , tens razão, em ditadura económica...e tenho muito receio que se passe para algo muito mau!
EliminarQuerido Pedro, te abraço
Temos de recuperar essa força!
ResponderEliminarUm beijo
Também assim penso, mas estou a ver tudo tão submisso, tão sem sem fúria capaz de avançar...
EliminarAbraços
Essa força chegou até aqui...São!
ResponderEliminarTenha um bom feriado!
E sinta o cheiro de um cravo!!!
Bj
Que esta força se faça sentir, Maria da Graça, pois bem necessária é!
EliminarO cravo da sua presença cheira muito bem e que seja boa a sua semana.
Abraço renovado de parabéns
Ótima homenagem, São!
ResponderEliminarSubscrevo as tuas "palavras de ordem" e o vídeo é adequadíssimo!
(Amanhã estarei a exercer um direito conquistado. Assembleia Municipal...)
Bjo, amiga :)
Aplaudo o exercício desse direito conquistado !
EliminarE grato abraço pela tua companhia, minha amiga
De acordo! Nem ditadura nem estar a decidir o futuro pelas gerações vindouras, até 2038.. :P
ResponderEliminarBeijocas
Estas criaturas asquerosas que se apoderaram do Poder através de mentiras crapulosas e campanhas sórdidas e lá se mantém porque o reformado de Boliqueime é o medíocre imbecil que toda a gente sabe acham que são donos do país: esperemos que recebam a lição que merecem!
EliminarFiquei indignada e furiosa quando soube que o rosto de Salgueiro Maia, no mural que tens no teu blogue, foi vandalizado com suásticas nazis!!!
Dorme bem
Olá, São!
ResponderEliminarContinuar a sonhar, é preciso; se não por convicção, pelo menos por necessidade...até que melhores dias venham. E viva o espírito do 25 de Abril!
Um abraço amigo
Vitor
Não podemos deixar de lutar , senão tudo se tornará pior ainda!
EliminarQue o futuro nos traga esperança e luz, sim.
Amigo, que tudo esteja bem contigo
25 de Abril sempre...!!!
ResponderEliminarSão, minha querida amiga, tem um bom fim de semana.
Beijo.
Sempre , sempre e para sempre!
EliminarMeu bem, seja feliz.
Olá,
ResponderEliminarUm abraço. E mais, tudo de bom.
Obrigada , igualmente
EliminarPara não esquecermos!
ResponderEliminarBeijo meu
Nem podemos nem devemos esquecer e temos obrigação de passar testemunho, minha amiga!
EliminarDorme bem, rss
Oi, São!
ResponderEliminarNão haverá de ter forças quem quiser destruir tal lembrança, afinal, "o povo unido jámais será vencido". Evoco esse dito popular que muitos dizem tem origem no Antigo Testamento.
Boas comemorações!!
Beijus,
"Não será vencido" no sentido de que existe sempre resistência e pessoas dispostas a dar tudo por um ideal, mas o acual bando no Poder em Portugal - como o apoio total do Presidente da República - está a destruir tudo quanto pode e que seja benéfico para quem trabalha!
EliminarAbraço reconhecido
Que os portugueses estejam sempre unidos, e que a ditadura jamais se repita...
ResponderEliminarQue seu fim de semana seja de paz Sao...
Beijos...
E que no Brasil seja igual, pois a vossa ditadura também foi péssima...
EliminarO meu gim de semana ...deu umas fotos que vou aqui colocar, pois fui matar saudades de Espanha, rrss
Seja feliz, minha querida
Mi muy querida Sao.
ResponderEliminarQue coincidencia. Hoy fui a ver la pelicula Noah.
Abrazo inmenso
Ah, sim? ...rrssss
EliminarE que achaste?
Besos, muitos
São, esta música de Sérgio Godinho é excepcional e sempre foi uma das minhas preferidas por "questionar" directamente a força gasta por quem trabalha
ResponderEliminarcom "uma raiva nascendo nos dedos".
A liberdade passará sempre por aqui, amiga.
Um beijo.
A mim também me tocou sempre bem fundo por essa mesma nitidez de alvo.
EliminarTive o privilégio de poder ouvir esta actuação no Campo Pequeno (Lisboa) e, como podes verificar o arranjo musical é doferente do original e muito mais rico, pelo que não se reconhece imediatamente...mas foi uma explosão de palmas e eu chorei o tempo todo!
Nem que isso nos custe a vida, mas que a liberdade esteja sempre em nós, minha linda!
Abraço fraterno
São minha querida... meu blog recebeu um premio e teria que indicar outros blogs para recebe-lo tbm, seu blog esta entre os que tenho especial carinho, por isso o indiquei... o mimo esta no meu blog, mas sinta-se a vontade para pega-lo ou nao...
ResponderEliminarBeijos...
Agradeço muito, linda, mas como não tenho jeito para máquinas e o disco rígido foi modificado eu ando sem saber muito bem manejar esta maquineta...mas tentarei responder devidamente à sua carinhosa generosidade.
EliminarGrato beijo .
Só é livre que tem dinheiro - o dinheiro não dá felicidade, é verdade, compra-a - e país sem dinheiro salta, rebola, vai buscar o pau, faz de morte, consoante quem tem dinheiro manda. O conceito de "ditadura" é como "esquerda" ou "direita", é preciso revê-lo. boa semana
ResponderEliminarPois não , o dinheiro não dá felicidade.
EliminarPena que não haja um mínimo de dignidade e que se seja escravo por gosto e convicção , que é o que se passa com o actual bando no Poder em Portugal...
Obrigada, para ti também.
Gosto! Gosto! Gosto! Desde sempre!
ResponderEliminarBeijinhos revolucionários, São.
Também eu! Como há outras que estão gravadas no meu coração para sempre...e ninguém pense que mas rouba!!!
EliminarAbraço , guerreira.
Sérgio Godinho (cá em casa) ouve-se desde pequenino.
ResponderEliminarE na minha , também!
EliminarProsa , também aprecio...
Bons sonhos, Rui