Há algo de perverso neste Governo, totalmente alheio áquilo que deveria ser o cerne da sua preocupação, isto é, o povo português e a sua dor e sofrimento.
Por acaso o Rogério falou nos mafarricos... que só pensam nos ricos... mas porquê? ...porque os mafarricos querem ser ricos. Quanto a educação... primeiro teríamos que ter mafarricos com uma boa educação... e aí começa o nosso problema...
O Santana Carrilho bate bem no (C)rato, mas este não se rala nada. Está ali (como os restantes compinchas do grupo) para fazer o que os patrões europeus lhes mandam. E mais nada!
Para essa gente, educação é uma prestação de serviço como qualquer outra, regida pela lei da oferta e da procura - e quem lá não consiga chegar que se amole...
Bom fim de semana - e que este temporal não faça estrago...
Santana Castilho foi um colaborador de Passos quanto à Educação, mas que o criticou logo que o livro do actual Primeiro-Ministro saiu , dizendo que o que tinha dito estava adulterado.
A saudade é a maior prova do que o passado valeu a pena nossa grande amizade e o tempo vai passando os laços se tornam cada dia maior. Agradeço por estar presente nos bons e nos maus momentos. Aqui passei os melhores 7 anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre. Por isso tenho que comemorar a vida sempre. Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui. Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de amizade sem Fim. Esta tudo em paz estou voltando aos poucos meu carinho por é muito grande você sua amizade me da a coragem que preciso para continuar lutando vivendo sorrindo e amando. Um feliz final de semana beijos na sua alma,Evanir.
Minha Querida Amiga São, Temos o que merecemos... pois aceitamos que os (des)governantes façam o que bem lhes apetece e não sejam responsabilizados pelos erros e disparates que cometem! Beijinhos amigos.
Tem toda a razão, ALEXANDRA,mas é essa mesma razão quee leva os poderes instituídos a não quererem que a população seja educada: torna-se mais esclarecida, consciente e exigente!
Ele sabem a importância da Educação e por isso destroem propositadamente as oportunidades das classes mais baixas: voltámos ao tempo de Salazar, em que um ministro afirmou que "quanto mais ignorante o pvo for, melhor".
Não é por desta vez ter razão que o Santana Castilho deixa de ser um escroque que quis ser ministro do Sócrates e do Passos para acabar definitivamente com o pouco que resta da educção! Abraço
De cátaro, conheço só os termos e as orações que tenho encontrado nos livros sobre a imensa tragédia que o Papa Inocêncio III lhes impôs, fazendo cair sobre estes cristãos a primeira Cruzada contra irmãos de fé e iniciando aí Domingos de Gusmão essa odiosa Inquisição, que ainda hoje existe -embora com outra designação.
Estou, inteiramente de acordo com a frase, mas, eu penso que o senhores do FMI, sabem que a Educação é a base de qualquer povo ou país. Claro que educação e instrução, são conceitos diferentes e distintos, como a São diz numa resposta, mas podem completar-se. Normalmente, as pesoas bem educadas, não têm uma elevada instrução e vice-versa. Penso que as intenções são outras, mas, o tempo, irá demonstrar tudo o que está na manga.
A 4ª classe chega, as profissões dos jovens lusos são: polícias, seguranças, fiscais, uma boa 4ª classe prepara-os muito bem para o seu futuro profissional, doze anos de escolaridade é um exagero.
Eu acho que ainda asssistiremos ao regressos das regentes escolares.
E baseandoa-me nessa obra +rima de (in)competência que é o Relatórios do FMI no que conheço e relativamente a Educação, proponho desde já ao Governo que aproveita os elefantes brancos dos estádios do Euro, os encha de alunos e alunas , incluindo o relvado, ponha a regente escolar num dos topos e dê aas recomendadas aulas de uma hora : verá que ainda pouará muitos mais milhões.
ó tem é que gastar infelizmente algum dinheiro no sistema acústico.
Claro que não considero Freitas UM ANJO(desculpa a gralha da resposta ao teu comentário, rrrss)
Os rapazes do F.M.I. são uns traquinas mas os nossos governantes não lhes ficam atrás...
ResponderEliminarPara mim, até são piores!
ResponderEliminarSó que há o facto de que foram eleitos por parte do "melhor povo do mundo", que parece ser masoquista...
Um abraço
Bom dia São
ResponderEliminarCada dia entendo menos de política se é que se lhe pode dar esse nome.
Está tão emporcalhada que mete mais nojo que as coisas repugnantes...
Até o melhor povo do mundo tem os seus dislates!
ResponderEliminarAbraço
Os mafarricos só pensam nos ricos
ResponderEliminarHá algo de perverso neste Governo, totalmente alheio áquilo que deveria ser o cerne da sua preocupação, isto é, o povo português e a sua dor e sofrimento.
ResponderEliminarBom final de semana, LuÌS
Pois, mas parece-me serem já dislates em demasia...
ResponderEliminarBeijinhos, ROSINHA
Ao Santana Castilho, quem quiser que o compre, mas a mim não me engana. Conheço-o há quase 40 anos...
ResponderEliminarUm excelente fds, amiga
Eu não o conheço e sei que esteve ligado a Passos na área da Educação, mas o que ele aqui afirma é verdade, não se pode negar...
ResponderEliminarTudo de bom, amigo meu
Claro, é quem lhes garante um soberbo futuro, né?
ResponderEliminarFica bem
Por acaso o Rogério falou nos mafarricos... que só pensam nos ricos...
ResponderEliminarmas porquê?
...porque os mafarricos querem ser ricos.
Quanto a educação... primeiro teríamos que ter mafarricos com uma boa educação... e aí começa o nosso problema...
Bjos
O Santana Carrilho bate bem no (C)rato, mas este não se rala nada. Está ali (como os restantes compinchas do grupo) para fazer o que os patrões europeus lhes mandam. E mais nada!
ResponderEliminarBeijinho, São!
Olá, São!
ResponderEliminarPara essa gente, educação é uma prestação de serviço como qualquer outra, regida pela lei da oferta e da procura - e quem lá não consiga chegar que se amole...
Bom fim de semana - e que este temporal não faça estrago...
Abraço amigo
Vitor
Não sei quem é Santana Castilho, mas concordo com ele! ;)
ResponderEliminarBons sonhos, São!
Santana Castilho foi um colaborador de Passos quanto à Educação, mas que o criticou logo que o livro do actual Primeiro-Ministro saiu , dizendo que o que tinha dito estava adulterado.
ResponderEliminarEu gostei de o ouvir anteontem na TVI.
Bons sonhos
A saudade é a maior prova do que o passado valeu a pena nossa grande amizade
ResponderEliminare o tempo vai passando os laços se tornam cada dia maior.
Agradeço por estar presente nos bons e nos maus momentos.
Aqui passei os melhores 7 anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais,
me acompanharão para sempre.
Por isso tenho que comemorar a vida sempre.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante.
É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.
Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei.
Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos,
de alegria, de vitórias e de amizade sem Fim.
Esta tudo em paz estou voltando aos poucos
meu carinho por é muito grande você sua amizade me da a coragem
que preciso para continuar
lutando vivendo sorrindo e amando.
Um feliz final de semana beijos na sua alma,Evanir.
A educação é uma das pastas mais importantes de qualuer país que deseja ter cidadãos esclarecidos!
ResponderEliminarbeijinhos!
Minha Querida Amiga São,
ResponderEliminarTemos o que merecemos... pois aceitamos que os (des)governantes façam o que bem lhes apetece e não sejam responsabilizados pelos erros e disparates que cometem!
Beijinhos amigos.
Assino cada palavra do seu lúcido e certeiro comentário, meu bom amigo.
ResponderEliminarPor isso, repito: não existem inocentes no estado de sítio onde o país está!
Um excelente fim de semana, Luís
Tem toda a razão, ALEXANDRA,mas é essa mesma razão quee leva os poderes instituídos a não quererem que a população seja educada: torna-se mais esclarecida, consciente e exigente!
ResponderEliminarBom fim de semana, sem frio nem chuva.
EVANIR, desejo que sua presença amiga sempre nos acompanhe.
ResponderEliminarUm enorme abraço, amiga
É pior que issi, meu amigo!
ResponderEliminarEle sabem a importância da Educação e por isso destroem propositadamente as oportunidades das classes mais baixas: voltámos ao tempo de Salazar, em que um ministro afirmou que "quanto mais ignorante o pvo for, melhor".
Só falta voltarmos às regentes escolares...
Um bom resto de fim de semana, VÌTOR
Não é por desta vez ter razão que o Santana Castilho deixa de ser um escroque que quis ser ministro do Sócrates e do Passos para acabar definitivamente com o pouco que resta da educção!
ResponderEliminarAbraço
.
ResponderEliminar.
. por isso mesmo se comprova que educação não é com eles . :) .
.
. nem o ser humano . sequer . quanto mais a educação .
.
. el dorado . apenas . isso sim .
.
. venha ele . para esta corja .
.
.
. um bom fim.de.semana .
.
. um beijo meu . querida são .
.
.
A encomenda é da qualidade de quem a encomendou...
ResponderEliminarAbraço do Zé
Não sei responder em cátaro, mas deixo o meu abraço!
ResponderEliminarMaria João
Pois, o Carlos também não o aprecia...eu não o conheço senão das aparições televisivas e , até agora, tenho concordado com as suas análises.
ResponderEliminarUma serena noite, LINO
De cátaro, conheço só os termos e as orações que tenho encontrado nos livros sobre a imensa tragédia que o Papa Inocêncio III lhes impôs, fazendo cair sobre estes cristãos a primeira Cruzada contra irmãos de fé e iniciando aí Domingos de Gusmão essa odiosa Inquisição, que ainda hoje existe -embora com outra designação.
ResponderEliminarAgradeço e retribuo o abraço, MARIA JOÂO.
Concordo, mas surpreende-me que instituições como o FMI se preste a estes fretes, como disse Freitas do Amaral.
ResponderEliminarESte grupo de fedelhos prepotentes é uma quadrilha e nada mais !!
Bom domingo, ZÉ POVINHO.
Querido PAULO, esta gentalha só se preocupa com os seus intereses e em cumprir os ditames de quem quer impor a Nova Ordem Mundial , nada mais!
ResponderEliminarBom domingo para ti, amigo.
Sabes que Crato tem o descaramento inominável de dizer que o actual abandono no Ensino Superior nada tem a ver com a crise?!
ResponderEliminarCá para mim, deve ter encomendado o estudo a António Barreto e esposa...
Bons sonhos, GRAÇA.
parece que querem a todo o custo que as pessoas não evoluam para as poderem manobrar
ResponderEliminarbeijinhos
Parece?! Não, minha amiga, o propósito é mesmo esse!!
ResponderEliminarUm abraço grande.
ISA, a Educação é uma arma com demasiado poder para que estes escroques a queiram nas mãos de toda a gente.
ResponderEliminarPretendem-na só para uma determinada classe, aquela que tem dinheiro e junta as duas coisas, mantendo a população alienada e submissa.
E é preciso não confundir, além do mais, educação com instrução.
Bom domingo.
Olá, estimada São!
ResponderEliminarEstou, inteiramente de acordo com a frase, mas, eu penso que o senhores do FMI, sabem que a Educação é a base de qualquer povo ou país.
Claro que educação e instrução, são conceitos diferentes e distintos, como a São diz numa resposta, mas podem completar-se.
Normalmente, as pesoas bem educadas, não têm uma elevada instrução e vice-versa.
Penso que as intenções são outras, mas, o tempo, irá demonstrar tudo o que está na manga.
Feliz semana.
Beijinho.
Pois eu penso que a intenção não é das melhores, até porque dá muito jeito a rodos os poderes ter um povo alienado e facilmente manipulável, não é?
ResponderEliminarMinha querida, bons sonhos
A 4ª classe chega, as profissões dos jovens lusos são: polícias, seguranças, fiscais, uma boa 4ª classe prepara-os muito bem para o seu futuro profissional, doze anos de escolaridade é um exagero.
ResponderEliminarEu acho que ainda asssistiremos ao regressos das regentes escolares.
ResponderEliminarE baseandoa-me nessa obra +rima de (in)competência que é o Relatórios do FMI no que conheço e relativamente a Educação, proponho desde já ao Governo que aproveita os elefantes brancos dos estádios do Euro, os encha de alunos e alunas , incluindo o relvado, ponha a regente escolar num dos topos e dê aas recomendadas aulas de uma hora : verá que ainda pouará muitos mais milhões.
ó tem é que gastar infelizmente algum dinheiro no sistema acústico.
Claro que não considero Freitas UM ANJO(desculpa a gralha da resposta ao teu comentário, rrrss)
Abraços