Infelizmente, concordo inteiramente com ele! O que quer dizer que, dadas as circunstâncias, estes reles governantes podem ir todos pastar, e do nada sair um novo ditador - que pode estar a ser "fabricado", ou não, naquele "milieu" que nos anda a azucrinar a vida ou noutros...
Ou seja, como hoje em dia não será tão fácil, há que estarmos atentos a possíveis D. Sebastiões ou outros "salvadores da pátria"... :P
Mas o medo nunca é bom conselheiro, há que enfrentar com frontalidade. (no meu modesto entender, a candidatura de Fernando Nobre à PR até passava por aí, mas posso estar enganada, sendo que os erros de campanha determinaram um grande flope...)
A Revolução deu-nos eleições livres. E o que faz o povo na hora de eleger quem nos governa? Vai para o Meco, a Caparica e outras afim. Depois andam 4 anos a protestar e a dizer. "Não votei neles" Pois não. Nem neles nem nos outros. E cá temos o resultado. Se continuarmos assim, pois um novo Salazar terá campo livre pela frente. Um abraço
E há cada vez mais sinais de que o homem ressuscitou, foi eleito e está pronto a lixar-nos outra vez. A minha esperança é que haja por lá uma cadeirita... Uma boa semana, amiga
Tem todo o cabimento o que ele diz: a ocasião é propícia a Messias libertadores.
E mais te digo eu sobre o que há dias no jornal vi, e me deixou "assustado" com o "país" em que nos tornámos:O dias loureiro acompanhado do relvas e mais um outro que há pouco esteve no governo, todos no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a gozar os rendimentos. Sintoma do estado a que este "estado" promíscuo chegou...
A história não se repete, não porque haja evolução humana, mas porque as tecnologias mudam, com TV a cores, iPads, iPhones e outros "is", não será possível outro Salazar. Agora, é verdade que o fascismo não é um regime de líderes, imposto de cima para baixo, mas a materialização dos desejos do povo num líder, a direção é de baixo para cima e não o inverso, não existiu um mauzão Mussolini (ou Hitler) que oprimiu o povo, eles surgiram por desejo popular, para libertarem o desejo mais humano de todos: que é o desejo de fazer mal ao outro.
Agora veremos como é que as coisas funcionam num país falido, e que nem sequer é país, pois não tem os instrumentos económicos para revolver estes desajustes. E quando os dirigentes dizem: vamos discutir o Estado, sem porem todas as contas (despesas) em cima da mesa, só então seria possível discutir onde se corta.
E não é que, ontem, ao estacionar o carro abaixo do hospital, olhei a figura de Salazar, lá bem sentado num banco de jardim, e pus-me a pensar no que o distinguia destes filhos da...mãe?
Admiro muito Eduardo Lourenço. É dos nossos grandes pensadores. Vivemos numa era fútil que tudo permite, até o regresso de ideias muito velhas. Na Alemanha, saídos da floresta, dispararam à queima roupa sobre nove turcos e gregos...decorre agora o processo: neonazis e KKK com fortes ligações à polícia... Sinais de alerta não nos faltam. Beijinhos
Nena, querida Obrigada pela tua presença no «LÍRIOS», e pelas tuas palavras tão carinhosas. A amizade é, sim, uma forma de amor como qualquer outra. Não vou ao extremo de dizer que é a forma mais pura de amor... mas é linda e muito importante!
Eu também tenho a sorte de te ter... e vê só há quanto tempo!!!
MINA, receio que estejamos mais perto de um desastre do que aquilo que pensamos - embora não ache possível uma reedição a fotocópia do regime anterior.
O mal é pensar-se que a História não se repete e , consequentemente, não se retirar as devidas lições.
Fiquei siderada quando soube que os grupos nazis europeus estão aliados à extrema-direita israelita!
Eduardo Louenço é também alguém qua aprecio, mas que na ocasião em que o vi ao vivo, correu tudo muito mal, porque foi muito confuso e longo e , no final, saiu de ambulância.
TETÉ, há quem afirme que a História não se repete, coisa que não creio.
Está tudo a conjugar-se para aparecer um ser providencial e , com a tendência que os portufueses têm de gostar de salvadores e a afins, é um risco grave o que corremos.
Fernando Nobre foi uma das maiores desilusões da minha vida, infelizmente.
Tens razão e , por isso mesmo, menos se compreende ainda esta infâmida de um Relatório encomendado por PEDro passos Coelho, Primeiro-Ministro de Portugal, ao FMI para assim justificar a destruição de Portugal!
DANIEL, parece-me bem que sim: de Democracia já temos muito pouco e agora temos Passos a achar-se o Refundador do Estado "custe o que custar" e cruelmente indiferente ao sofrimento das pessoas.
Uma constatação por demais verdadeira, infelizmente! E que também se aplica ao resto dos povos que se deixam submeter. Porém os déspotas sempre seram vencidos, em última instância pela morte. Bom restinho de semana!! Beijus,
Estamos pior, porque Salazar ainda defendia o país, embora à sua maneira arrevesada e não se escondia atrás de ninguém, dando a cara pelas suas convicções ( embora totalmente erradas e anacrónicas).
Querida NINA, neste momento, a única coisa que distingue -por enquanto - é que podemos dizer em voz alta o que pensamos e que estes fedelhos arrogantes foram eleitos por um povo meio atordoadao por dramas de bolas e telenovelas.
Querido amigo, tudo é possível , masd aqui está acontecendo o impossível: não saberes quanto vais receber de ordenado nem quanto irás pagar de impostos.
Pior, haver crianças sinalizadas com fome - o que deixa Passos indiferente, que entretanto dá milhões dos contribuintes aos bancos!!
TÁXI, desta vez discordamos, pois a História repete-se , sim. Claro que noutros moldes e em parte pelas razões que apontas.
Sempre disse que se Hitler e alazar apareceram foi porque as respectivas sociedades lhe deram a oportunidade de emergir.
Também não creio que agora fosse possível uma fotocópia da ditadura, mas estamos já numa fase muito semelhante áquela que a precedeu...e então assim algo pode surgir: o próprio Passos se acha investido do sagrado papel de refundar "custe o que custar"!
Minha Querida Amiga São, Este aviso tem a sua razão de ser infelizmente! Como as coisas estão decorrendo tudo pode acontecer. Era bom que os nossos (des)governantes tomassem atenção a este tipo de avisos. Um beijinho muito amigo.
Ó São, era o que faltava era estar zangada contigo! Não sei porque não tenho vindo para estas paragens! Ando com muitos afazeres, agora que voltei a dar aulas (em casa) e por isso só depois de jantar venho ao computador escrever e ler e comentar e tudo. Por isso não consigo chegar a todos os amigos. Desculpa-me! Sabes, também ando por de mais assustada com esta situação toda. Às vezes só me dá vontade de sair para a rua gritar!
Agora este pensamento do Prof. Eduardo Lourenço foi mesmo muito bem escolhido. É muito lúcido este nosso pensador! Os portugueses é que andam muito pouco lúcidos.
Não sei se será um pronunciou!
ResponderEliminarMas acredito que não!
Beijinhos
Infelizmente, concordo inteiramente com ele! O que quer dizer que, dadas as circunstâncias, estes reles governantes podem ir todos pastar, e do nada sair um novo ditador - que pode estar a ser "fabricado", ou não, naquele "milieu" que nos anda a azucrinar a vida ou noutros...
ResponderEliminarOu seja, como hoje em dia não será tão fácil, há que estarmos atentos a possíveis D. Sebastiões ou outros "salvadores da pátria"... :P
Mas o medo nunca é bom conselheiro, há que enfrentar com frontalidade. (no meu modesto entender, a candidatura de Fernando Nobre à PR até passava por aí, mas posso estar enganada, sendo que os erros de campanha determinaram um grande flope...)
Beijocas!
e o nosso povo já nos habituou a grandes escolhas....
ResponderEliminaré de fugir!
beijo
E quem avisa...
ResponderEliminarTudo de bom.
Por eso es tan importante comprender las necesidades de una sociedad.
ResponderEliminarBesos.
sao
ResponderEliminarum grande abraço em voce e nos seus patricios portugueses.
Que o ano chegue para voce com gostinho de muita esperança.
com amizade Monica
De uma certa forma já se está a repetir há quase uma década.
ResponderEliminarSão, nena querida
ResponderEliminarQue Deus te ouça e sejam muitos os seguidores do exemplo do quarto Rei Mago - a solidariedade a espalhar-se pelo mundo.
Obrigada pelos teus votos e que 2013 seja um ano maravilhoso para todos nós.
Beijinhos, querida neninha
Quanto ao teu post: parece-me que já estivemos mais longe...
+1 beijito
A Revolução deu-nos eleições livres. E o que faz o povo na hora de eleger quem nos governa?
ResponderEliminarVai para o Meco, a Caparica e outras afim. Depois andam 4 anos a protestar e a dizer. "Não votei neles" Pois não. Nem neles nem nos outros. E cá temos o resultado.
Se continuarmos assim, pois um novo Salazar terá campo livre pela frente.
Um abraço
É isso mesmo .
ResponderEliminarNada acontece num estalar de dedos .
Todos , de uma maneira ou outra , contribuímos para o que acontece .
Um beijo , São .
E as circunstâncias já são mais do que afins!
ResponderEliminarAbraço
Também se pode repetir o 25 de Abril! :-))
ResponderEliminarAbraço
E há cada vez mais sinais de que o homem ressuscitou, foi eleito e está pronto a lixar-nos outra vez. A minha esperança é que haja por lá uma cadeirita...
ResponderEliminarUma boa semana, amiga
Mi querida Sao.
ResponderEliminarComo decian en la seria de TV " Todo es posible en..."
Un beso y un abrazo con profunda amistad.
Olá, São!
ResponderEliminarTem todo o cabimento o que ele diz: a ocasião é propícia a Messias libertadores.
E mais te digo eu sobre o que há dias no jornal vi, e me deixou "assustado" com o "país" em que nos tornámos:O dias loureiro acompanhado do relvas e mais um outro que há pouco esteve no governo, todos no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a gozar os rendimentos. Sintoma do estado a que este "estado" promíscuo chegou...
Abraço amigo
Vitor
Há por aí muito salazarento... ou será sarnento?
ResponderEliminarAbraço do Zé
http://blueshell.blogspot.pt/2013/01/estou-pronta.html
ResponderEliminarA história não se repete, não porque haja evolução humana, mas porque as tecnologias mudam, com TV a cores, iPads, iPhones e outros "is", não será possível outro Salazar. Agora, é verdade que o fascismo não é um regime de líderes, imposto de cima para baixo, mas a materialização dos desejos do povo num líder, a direção é de baixo para cima e não o inverso, não existiu um mauzão Mussolini (ou Hitler) que oprimiu o povo, eles surgiram por desejo popular, para libertarem o desejo mais humano de todos: que é o desejo de fazer mal ao outro.
ResponderEliminarAgora veremos como é que as coisas funcionam num país falido, e que nem sequer é país, pois não tem os instrumentos económicos para revolver estes desajustes. E quando os dirigentes dizem: vamos discutir o Estado, sem porem todas as contas (despesas) em cima da mesa, só então seria possível discutir onde se corta.
E não é que, ontem, ao estacionar o carro abaixo do hospital, olhei a figura de Salazar, lá bem sentado num banco de jardim, e pus-me a pensar no que o distinguia destes filhos da...mãe?
ResponderEliminarbeijos mil, querida amiga
Admiro muito Eduardo Lourenço. É dos nossos grandes pensadores.
ResponderEliminarVivemos numa era fútil que tudo permite, até o regresso de ideias muito velhas.
Na Alemanha, saídos da floresta, dispararam à queima roupa sobre nove turcos e gregos...decorre agora o processo: neonazis e KKK com fortes ligações à polícia...
Sinais de alerta não nos faltam.
Beijinhos
Nena, querida
ResponderEliminarObrigada pela tua presença no «LÍRIOS», e pelas tuas palavras tão carinhosas.
A amizade é, sim, uma forma de amor como qualquer outra.
Não vou ao extremo de dizer que é a forma mais pura de amor... mas é linda e muito importante!
Eu também tenho a sorte de te ter... e vê só há quanto tempo!!!
Bom fim-de-semana, querida.
Beijinhos
MInha querida neninha, obrigada pelas tuas palavras e pela tua sempre bem vinda presença.
ResponderEliminarBem hajas, Amiga minha.
MINA, receio que estejamos mais perto de um desastre do que aquilo que pensamos - embora não ache possível uma reedição a fotocópia do regime anterior.
ResponderEliminarUm abraço
O mal é pensar-se que a História não se repete e , consequentemente, não se retirar as devidas lições.
ResponderEliminarFiquei siderada quando soube que os grupos nazis europeus estão aliados à extrema-direita israelita!
Eduardo Louenço é também alguém qua aprecio, mas que na ocasião em que o vi ao vivo, correu tudo muito mal, porque foi muito confuso e longo e , no final, saiu de ambulância.
Um abraço, ANINHAS
TETÉ, há quem afirme que a História não se repete, coisa que não creio.
ResponderEliminarEstá tudo a conjugar-se para aparecer um ser providencial e , com a tendência que os portufueses têm de gostar de salvadores e a afins, é um risco grave o que corremos.
Fernando Nobre foi uma das maiores desilusões da minha vida, infelizmente.
Bons sonhos
KAPIKUA, o nosso povo é um espanto: uma parte nem vota, outra vota por clubite ou por oposição.
ResponderEliminarE assim chegámos ao ponto brilhente em que um Governo português eleito,põe nas mãos de entidades estrangeiras o nosso destino .
Abraço, amigo
Esta canalha só se demite
ResponderEliminarse tiver ordens
dos interesses obscuros
que os manipulam
ou se os estômagos vazios
derem um grito
Estamos numa ditadura de novo tipo
alargada
Ditadura cobarde porque disfarçada.
ResponderEliminarEstes patifes escondem-se atrás da troika e do FMI para cumprirem o su objectivo final: a destruição de país e o seu empobrecimento!
Em vez de sermos assassinados em nome da raça, somos assassinados em nome da Economia!
Fica bem
AFLORES, esperemos que o aviso seja ouvido!
ResponderEliminarserena noite
Tens razão e , por isso mesmo, menos se compreende ainda esta infâmida de um Relatório encomendado por PEDro passos Coelho, Primeiro-Ministro de Portugal, ao FMI para assim justificar a destruição de Portugal!
ResponderEliminarQuerido PEDRO, abrazos
MONIQUINHA, no meu apertado abraço , agradeço e retribuo os seus gentis votos.
ResponderEliminarDANIEL, parece-me bem que sim: de Democracia já temos muito pouco e agora temos Passos a achar-se o Refundador do Estado "custe o que custar" e cruelmente indiferente ao sofrimento das pessoas.
ResponderEliminarBons sonhos
MARIAZITA, que sim, que muita gente saiba seguir o exemplo do quarto Rei Mago .Seria muito bom para a Humanidade se tornar melhor.
ResponderEliminarTambém acho que já faltou mais e , pior, parece-me que Passos tem toda a vocação para tal!
Um abraço com todo o carinho, querida neninha
Uma constatação por demais verdadeira, infelizmente! E que também se aplica ao resto dos povos que se deixam submeter. Porém os déspotas sempre seram vencidos, em última instância pela morte.
ResponderEliminarBom restinho de semana!! Beijus,
Cada vez mais estes tempos nos fazem recordar outros de má memória.
ResponderEliminarCumps
Estamos pior, porque Salazar ainda defendia o país, embora à sua maneira arrevesada e não se escondia atrás de ninguém, dando a cara pelas suas convicções ( embora totalmente erradas e anacrónicas).
ResponderEliminarBom final de semana
LUMA ROSA, pois decerto, só que , entretanto, deixam - como neste momento aqui em Portugal - um rasto tremendo de dor e sofrimento.
ResponderEliminarBom final de semana
É por concordar inteiramente consigo que repito insistentemente : não existem inocentes . Desgraçadamente!
ResponderEliminarE quando se quiser reagir , será tarde.
Bom final de semana, ELVIRA
MARIA, por acção ou omissão a responsabilidade da situação toca a toda a gente neste momento.
ResponderEliminarBons sonhos
LINO, penso que já passámos das cirscunstãncias para a subatância...e cada vez mais profundamente.
ResponderEliminarBom final de semana
Pode , sim, ROSINHA.
ResponderEliminarSó que desta vez, não se pode cometer o erro craso de deixar impunes todos os responsáveis pelas negociatas, pelas fraudes, pelo nosso sofrimento!!
Bom final de semana
Caro CARLOS, Passos tem uma vincada vocação para deixar marca "custe o que custar" e até Hitler foi eleito, é bom não esquecer!
ResponderEliminarBons sonhos.
Querida NINA, neste momento, a única coisa que distingue -por enquanto - é que podemos dizer em voz alta o que pensamos e que estes fedelhos arrogantes foram eleitos por um povo meio atordoadao por dramas de bolas e telenovelas.
ResponderEliminarBons sonhos, minha linda.
Querido amigo, tudo é possível , masd aqui está acontecendo o impossível: não saberes quanto vais receber de ordenado nem quanto irás pagar de impostos.
ResponderEliminarPior, haver crianças sinalizadas com fome - o que deixa Passos indiferente, que entretanto dá milhões dos contribuintes aos bancos!!
Um bom fim de semana, estimado RICARDO.
EStamos as duas prontas!
ResponderEliminarBons sonhos, ISABEL
ZÉ POVINHO, há por aí todos os fascistas que o 25 de Abril deixou impunemente à solta sem levar um único responsável da ditadura a julgamento.
ResponderEliminarAgora aí estão ajustando contas com juros de mora. Como venho repetindo: não há inocentes. Desgraçadamente!
Bons sonhos
Caro VÍTOR, esse também me indignou e mostra bem a impunidade reinante e a desvergonha desta gentalha!
ResponderEliminarTenho receio de que tudo isto descambe outra vez em guerra convencional, porque em guerra económica já a dita União Europeia se encontra.
Que tenhas excelente fim de semana, amigo.
TÁXI, desta vez discordamos, pois a História repete-se , sim.
ResponderEliminarClaro que noutros moldes e em parte pelas razões que apontas.
Sempre disse que se Hitler e alazar apareceram foi porque as respectivas sociedades lhe deram a oportunidade de emergir.
Também não creio que agora fosse possível uma fotocópia da ditadura, mas estamos já numa fase muito semelhante áquela que a precedeu...e então assim algo pode surgir: o próprio Passos se acha investido do sagrado papel de refundar "custe o que custar"!
Bons sonhos
Minha Querida Amiga São,
ResponderEliminarEste aviso tem a sua razão de ser infelizmente!
Como as coisas estão decorrendo tudo pode acontecer.
Era bom que os nossos (des)governantes tomassem atenção a este tipo de avisos.
Um beijinho muito amigo.
Pois seria, só que este bando de fedeloho não tem tino algum, desgraçadamente para nós e para o próprio país.
ResponderEliminarUm bom fim de semana, meu caro amigo.
Ó São, era o que faltava era estar zangada contigo! Não sei porque não tenho vindo para estas paragens! Ando com muitos afazeres, agora que voltei a dar aulas (em casa) e por isso só depois de jantar venho ao computador escrever e ler e comentar e tudo. Por isso não consigo chegar a todos os amigos. Desculpa-me! Sabes, também ando por de mais assustada com esta situação toda. Às vezes só me dá vontade de sair para a rua gritar!
ResponderEliminarAgora este pensamento do Prof. Eduardo Lourenço foi mesmo muito bem escolhido. É muito lúcido este nosso pensador! Os portugueses é que andam muito pouco lúcidos.
Beijinhos e bom fim de semana.
Assim estou mais descansada, rrrss
ResponderEliminarSe é falta de tempo, virás quando puderes.
Quanto ao receio que sentes, pois eu partilho-o, sabes? Acho que este grupo de fedelhos que nos desgoverna está a merecer uma lição de vida.
Porém, temo que tudo acabe muito mal, até na pseudo-União Europeia!
Eduardo Lourenlo sempre pensou muito Portugal, com a vantagem de viver em França.O que lhe dava um distanciamento que nós acabamos pore não ter.
Bons sonhos.