quinta-feira, setembro 13, 2012

Guimarães assistiu ao Funeral de Portugal

34 comentários:

  1. Absolutamente extraordinário!
    O que me ri com o cortejo e as carpideiras.:))

    Mil beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de lhe dizer, querida amiga, que ver este vídeo enquanto oiço a Sic notícias, deixa-me com alguma esperança.:)

    mais beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho absolutamente reprovável e condenável, independentemente de tudo o que possa estar em causa !
    Principalmente a inclusão de forças militarizadas devidamente fardados e autorizadas é de bradar aos céus ! Os responsáveis por tais autorizações deveriam ser irradiados das forças armadas !:((
    .

    ResponderEliminar
  4. .

    .

    . a.pesar do pesar . não deixo de aplaudir de pé . a capacidade que o nosso povo tem em criar momentos destes . num momento de desgraça total .

    .

    . um beijo meu .

    .

    .

    ResponderEliminar
  5. Posso entender e apoiar qualquer iniciativa de luta por melhores condições de vida para os Portugueses. Não entendo estas iniciativas que acho lamentáveis. Perdoe-me Amiga, mas ando sem paciência para humor negro.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Eu já tinha visto e na altura comentei:
    Foram os primeiros a ver Portugal nascer e são os primeiros a assistir à sua morte, mas não falta muito até que o país possa assistir às exéquias fúnebres.

    ResponderEliminar
  7. Com a exoneração do comandante da GNR, ou sem ela, não há dúvida que somos um país de artistas... lidamos é mal com a Cultura.
    :(

    ResponderEliminar
  8. Apoiei ao divulgar o vídeo, seguindo a tua iniciativa no fb, mesmo sabendo que é um gesto polémico, devido a eterna sisudez de certos elementos mais susceptíveis e que sempre lidam mal com as leituras dos agentes da Arte e da Cultura.
    Apenas lamento que o público presente não tenha participado mais respeitosamente na encenação, envolvendo-se no espírito do evento.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. A Cultura não é em si mesmo politicamente correcta pelo que não entendo parte da indignação. Também na religião e no profano se comemora ciclicamente a morte não deixando de comemorar simultaneamente a existência.
    O simbolismo faz parte do modo como comemoramos a vida, ou não será?
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  10. Bem visto! A Madeira já está enterrada há décadas e os Açores foram vendidos aos States.
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Eheheheeh! Está o máximo.

    Mas não nos enterram assim com tanta facilidade!

    Beijinho doce:)

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente muitos portugueses tem ido a enterrar, neste caixão:((

    ResponderEliminar
  13. De muito mau gosto. Uma vergonha. Reforço a ideia aqui expressa por Rui da Bica. Deplorável.

    ResponderEliminar
  14. Chegou a hora de não tolerarmos mais estes fulanos: imaturos, impreparados, incapazes e arrogantes.

    Bj São

    ResponderEliminar
  15. Desculpa-me São(zita) por, por vezes, eu ser completamente ao contrário! Recuso-me a ver e a aceitar este tipo de manifestações que considero pouco sensatas e perversas. Acho que a nossa situação é tão negativa que "brincadeiras" destas podem ter resultados absolutamente perversos. Os saudosistas daquele passado cinzento que nóss não queremos de volta devem esfregar as mãos de contentes e os patetas dos quarentinhas e assim acham o máximo! Adoro rir-me e tenho grande sentido de humor, mas brincar com o país e com os nossos símbolos - bandeira, língua etc. - não aguento!

    Desculpa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Se tivermos em conta que é humor negro, enfim...

    Um abraço, NININHA

    ResponderEliminar
  17. ´E bom que tenha(mos) esperança.

    Neste caso, e depois de estam um pouco melhor informada, penso que a GNR não deveria ter participado, O grupo deveria ter usado figurantes fardados.

    Minha amiga querida, não nos encontramos na manifestação contra as medias de Portas e Passos porque eu estarei em Lisboa e, presumo, a menina no Porto - mas estaremso juntas em espírito!


    Abraço enorme para vós, NININHA

    ResponderEliminar
  18. RUI, eu recebi o vídeo sem informação alguma e nunca me passou pela cabeça que todos os elementos não fossem pessoas ligadas ao grupo que realizou o espectáculo!!

    Se , realmente, os GNR s são a sério concordo consigo: nunca deveriam ter sido dada autorização para tal!

    Um bom domingo.

    ResponderEliminar
  19. EStou de acordo contigo , querido amigo, mas - embora agora os actuias humoristas afirmem que tudo é ou pode ser objecto de humor - eu ainda penso que há limites e não me parece, além disso, nada bem a inclusão da GNR .

    A criação artística é - e deve ser livre - mas um corpo militarizado envolvido num projecto destes?!


    Um excelente domingo, PAULO

    ResponderEliminar
  20. ELVIRA, eu penso que os limites do humor começaram a ser ultrapassados desde que muita gente achou montes de graça a que Herman José partisse tudo quanto estava em estúdio, utilizasse expressões grosseiras e se achasse um génio.

    Continuou depois quando os actuais humoristas, também muito apreciados ( "Gato Fedorento", por exemplo)afirmam que não há nada nem ninguém nem nenhuma situação que não deva ser tratada humoristicamente (incluindo doenças graves , sitauções trágicas e afins).

    Portanto, aqui chegámos...

    A arte deve ter toda a liberdade , mas como penso que há limites, isto para mim está fora deles,

    E acho incrível como se autorizou a inclusão de forças militarizadas!!

    Um bom domingo, AMIGA

    ResponderEliminar
  21. Amigo, eu até compreendo a razão motivadora desta acção, mas não concordo com a prença de elementos de uma força militarizada num projecto destes.

    E, além do mais, não nos matam assim tão facilmente, não: a prova é de que hoje vai haver genta nas ruas e eu tenciono lá estar.

    Um excelemte domingo, CARLOS

    ResponderEliminar
  22. Pois, lidamos mal com a Cultura porque o Poder , mesmo o democrático, teve sempre o extremo cuidado de que continuássemos (quase ) todos ao nível dos programas e revistas rosinha desmaiada , de futebol em doses maciças e Fátima em alta!

    Por isso, existem depois excessos, como me parece ter sido a inclusão de elementos da GNR neste projecto.


    Esparando sempre a sua necessária e desejada oresença, lhe deixo um cordial abraço, RUI .

    ResponderEliminar
  23. Querido MANDRAG, eu tenho sentido de humor e considero que a Arte deve ser livre, mas também acho que há limites e não entendo como é que é permitida a participação duma força militarizada!

    Aliás, como nunca consegui entender que, há anos, num filme estrangeiro sobre o golpe de Pinochet no Chile fosse autorizada à equipa utilizar o edifício da nossa Assembleia da República como cenário !!

    Continuo a considerar que para tudo há limites, embora actualmente muita gente defenda que tudo é permitido.

    Um bom domingo, irmão.

    ResponderEliminar
  24. Caro ZÉ, a mim o que me parece perigoso aqui é que se inverta a crítica à má governação numa crítica à propria Demcracia.

    Tanto mais que há já tempo existe neste mundo das redes sociais um Movimento Anti-Partidário, de quem me tenho senpre declarado não ser sequer simpatizante : para ditadura chegou a que sofri até aos 24 anos.

    E considero indispensável a existência de Partidos, mesmo com todos os defeitos que lhes conhecemos. Só que a responsabilidade do estado a que Portugal chegou é igualmente de quem se abstém e de quem elege corruptos condenados em Tribunal!


    Considero também impensável a partipação de forças oficiais num acto destes, francamente.

    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  25. A Madeira deveria ser independente há décadas!!!

    Aqui, a GNR não deveria ter participado. Aliás, eu já nem percebo muito bem porque razão entra nas procissões, uma vez que o Estado português se proclama laico : só se for para impedir o roubo dos santos e santas de pau oco!

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  26. MEU DICE AMOR, podes ter a certeza: não nos enterram facilmente, nã! E por isso vou a Lisboa hoje, para mostrar a este bando de canalhas que nos estão roubando tudo, até a espernaça, que daremos luta!!

    No entanto, penso que aqui a GNR não deveria ter participado e que é necessário cuidado, pois há o risco de se perverter a crítica ao desgoverno em atque à própria Demicracia.

    Um bom domingo, amiga

    ResponderEliminar
  27. Concordo, MINA, mas o risco grande é que algum salvador da Pátria se lembre de enterrar a própria DEmocracia...

    E penso que a GNR, além do disparate de entrar nas procissões católicas, fez ainda maior disparate em se envolver neste acto.

    Abraço grande para vós.

    ResponderEliminar
  28. CARLOS II, primeiro que tudo, por favor retire as letras verificatórias: escrever cinco vezes(!!!) surrealismos faz desistir qualquer um(a) de comentar o texto, por mais interessante que seja!

    Quanto ao resto. pois também acho que , além do risco de cabeças iluminadas subverterem perigosamente o sentido da crítica,
    a GNR - que já não deveria partipar em procissões católicas num Estado laico - fez um autêntico disparate em se envolver numa situação destas.

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  29. Isso vou eu mostrar hoje com a minha participação na manifestação em Lisboa!!

    Um abraço enorme, ANA

    ResponderEliminar
  30. Sim, mas que as chamas não queimem a Democracia sob qualquer pretexto.

    Um abraço, PUMA

    ResponderEliminar
  31. GRACINHA, não tens de que te desculpar.

    Penso que há limites, embora haja quem defenda que não e que até seja MUITO aplaudido.

    A participação da GNR acho um erro absoluto , dado que até nas procissões católicas de um país laico é errada.

    Esta encenação coreo risco de ser adulterada no seu sentido , efectivamente.


    Quanto ao respeito pelos símbolos, tens razão...mas, infelizmente, quem deu o péssimo exemplo de falta de respeito pelos mesmmos foi o actual Governo (agora tão ofendido) ao abolir , sem resultado positivo nenhum, dois feriados carregados de importância para Portugal-

    Enquanto os outros paises preservam a memória, em Portugal considerase que o mundo se inventa todos os dias ao pequeno almoço!

    Um abraço enorme, linda

    ResponderEliminar
  32. E eu que julgava tratar-se de um projeto de atores.
    A ser assim, é, de facto, inaceitável a presença dos polícias.


    Quanto às manifestações, é claro que não estive presente, querida amiga. Sem alguém na retaguarda (o pai a trabalhar até de madrugada e os avós ausentes) seria loucura e perfeita irresponsabilidade levar o Diogo comigo.
    De qualquer forma lá estive, em espírito.

    mil beijinhos nossos, querida amiga

    ResponderEliminar
  33. Disse "às" porque foram muitas em todo o país, embora seja uma apenas:))

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue