Passei por várias fases: o nem sequer ouvir o trinar de uma guitarra, pelo significado que lhe dava; o começer-lhe a sentir o som, tão bom e de seguida a voz de Amália; depois a descoberta do fado e da letra certa. Hoje oiço com todo prazer este e outros: "Lágrima"; "Primavera"; "Abandono" entre outros. Quanto a essas carinhas larocas o silêncio apenas significa que a vida é dura e o terreno é pouco para germinarem novas sementes. Mas viveram um sonho bom. Não sei se ele findou...
o teu comentário fez-me rir, o post novo por coincidência saiu ao mesmo tempo.
Quanto ao fado, posso dizer assim um pouco do que diz o Rogério. Ainda hoje não sou muito apreciadora de fado castiço, mas gosto de algum tipo de fado, mais na linha do fado-canção e de um bom poema acompanhado à guitarra - Carlos do Carmo, por vezes Mariza, Dulce Pontes que entretanto seguiu outros caminhos e por aí, mas gosto deste fado de Amália, uma das suas grandes marcas como dizes. Quanto ao talento destas jovens é pena perder-se, mas sabemos como a nossa televisão e outros meios de comunicação têm sido tão pouco generosa no apoio e na divulgação dos nossos valores.
Acredito que um dia este estado de coisas vai mudar, temos que fazer por isso.
Não sou, nunca fui aliás grande apreciadora de Amália, embora lhe reconheça uma grande sensibilidade bem expressa em algum dos seus poemas, e no cunho pessoal que deu a algumas interpretações. Mas eu gosto de outro tipo de fado. Quanto a estas jovens que não me lembro se já tinha ouvido devem andar por aí como outras que já ouvi cujo extraordinário talento, não chega para as levar para um lugar ao sol, num país que vive de compadrio e amizades, onde se fazem brilhar gente que quase nem tem voz, e se atira para a prateleira, valores como estes. Um abraço e bom fim de semana
Gosto do fado sim senhor. Sou apreciador. Não gosto de poemas de faca e alguidar e adorava os poemas do Carlos Paião. Quanto a este... GOSTEI. Tens bom gosto.
Eu gosto de fado mas depende dos dias e da disposição, mas o mesmo se aplica a outros tipos de música. Deste gosto bastante como das duas vozes que também não sei onde param. Cumps
Caro ROGÉRIO, qualquer talento merece muito mais do que ter vivido um sonho, né?
Quando, para cúmulo, se vê tanta banalidade incensada. E estou a lembrar-me de nomes concretos.
Quanto a fado de Lisboa , acho que passei pelas mesmas ou semelhantes fases, rrss É que do de Coimbra sempre gostei. Embora ache detestável machismo a proibição de ser cantado por mulheres!!
Boa pergunta, minha querida amiga. Vozes fantásticas!
ResponderEliminarA de Amália, essa, é eterna.
(também é o fado da minha eleição:))
Um grande beijinho
rrsss que bom coincidirmos na apreciação deste fado!
ResponderEliminarEm Portugal, como sempre, despreza-se quem vale a pena, né?
Um carinhoso abraço, minha flor .
Sem dúvida, um dos melhores fados da insequecível Amália. Efectivamente, que acontece aos talentos em Portugal?
ResponderEliminarLUIZ
Os talentos portugueses ou são reconhecidos lá fora ou acabam na vala comum aqui!
ResponderEliminarAntes na vala do que na vida.:)
ResponderEliminar(deixe-me ser tonta e rir-me um pouco.:))
Passei por várias fases: o nem sequer ouvir o trinar de uma guitarra, pelo significado que lhe dava; o começer-lhe a sentir o som, tão bom e de seguida a voz de Amália; depois a descoberta do fado e da letra certa. Hoje oiço com todo prazer este e outros: "Lágrima"; "Primavera"; "Abandono" entre outros. Quanto a essas carinhas larocas o silêncio apenas significa que a vida é dura e o terreno é pouco para germinarem novas sementes. Mas viveram um sonho bom. Não sei se ele findou...
ResponderEliminarSão,
ResponderEliminaro teu comentário fez-me rir, o post novo por coincidência saiu ao mesmo tempo.
Quanto ao fado, posso dizer assim um pouco do que diz o Rogério. Ainda hoje não sou muito apreciadora de fado castiço, mas gosto de algum tipo de fado, mais na linha do fado-canção e de um bom poema acompanhado à guitarra - Carlos do Carmo, por vezes Mariza, Dulce Pontes que entretanto seguiu outros caminhos e por aí, mas gosto deste fado de Amália, uma das suas grandes marcas como dizes.
Quanto ao talento destas jovens é pena perder-se, mas sabemos como a nossa televisão e outros meios de comunicação têm sido tão pouco generosa no apoio e na divulgação dos nossos valores.
Acredito que um dia este estado de coisas vai mudar, temos que fazer por isso.
Beijos
Qué hermosa canción que no conocía.
ResponderEliminarFeliz fin de semana, querida amiga.
Não sou, nunca fui aliás grande apreciadora de Amália, embora lhe reconheça uma grande sensibilidade bem expressa em algum dos seus poemas, e no cunho pessoal que deu a algumas interpretações. Mas eu gosto de outro tipo de fado.
ResponderEliminarQuanto a estas jovens que não me lembro se já tinha ouvido devem andar por aí como outras que já ouvi cujo extraordinário talento, não chega para as levar para um lugar ao sol, num país que vive de compadrio e amizades, onde se fazem brilhar gente que quase nem tem voz, e se atira para a prateleira, valores como estes.
Um abraço e bom fim de semana
Coitatinho do "Fádô".
ResponderEliminarGosto do fado sim senhor. Sou apreciador. Não gosto de poemas de faca e alguidar e adorava os poemas do Carlos Paião.
Quanto a este... GOSTEI.
Tens bom gosto.
O meu abraço
Pois eu gosto de alguns fados e acho abominável essa designação do dito como "canção nacional".
ResponderEliminarAprecio imenso Carlos Paião, cujo projecto de vida foi tão lamentavelmente breve.
Mas gosto muito mais do fado de Coimbra.
É por ter bom gosto que gosto de ti, rrss
Abraços, muitos.
ELVIRA, o fado também não é a minha canção preferida.
ResponderEliminarHá vozes que me tocam, principalmente nos fados castiços( o que não significa serem os que choram dramalhões e transbordam machismo).
Este é , de facto, um dos meu fados preferidos entre todos os que conheço, de Amália ou não.
Infelizmente, os talentos portugueses t~em o fado traçado: pouco apoio, nenhuma divulgação.
Um bom final de semana.
Eu gosto de fado mas depende dos dias e da disposição, mas o mesmo se aplica a outros tipos de música. Deste gosto bastante como das duas vozes que também não sei onde param.
ResponderEliminarCumps
A canção, meu querido amigo, é uma das que mais me agradam e acho esta versão muito boa.
ResponderEliminarFico contente por teres apreciado.
Pena que os talentos em Portugal sejam muito pouco estimulados.
Um excelente final de semana também para ti e para os teus, PEDRO.
OH, NININHA, por favor...importante é manter essa capacidade de rir, minha querida!
ResponderEliminarTenha um feliz dia, linda.
Caro ROGÉRIO, qualquer talento merece muito mais do que ter vivido um sonho, né?
ResponderEliminarQuando, para cúmulo, se vê tanta banalidade incensada. E estou a lembrar-me de nomes concretos.
Quanto a fado de Lisboa , acho que passei pelas mesmas ou semelhantes fases, rrss É que do de Coimbra sempre gostei. Embora ache detestável machismo a proibição de ser cantado por mulheres!!
Um bom final de semana com os seus.
Pois espero bem que mude, porque senão ...tudo desaparecerá . E não só na música, onde a mior parte canta em inglês!!
ResponderEliminarDe fado, não sou incondicional adepta. Gosto muito de Aldina Duarte, de Camané, ...
Um bom final de semana, BRANCA.
Bem, há canções e peças que são sempre minhas referências.
ResponderEliminarE música e leitura e viagens são as minhas paixões inesgotáveis.
Fado, não é paixão minha de perdição. O flamenco toca-me mais, por exemplo.
Rezemos pelo milagre de os talentos portugueses serem reconhecidos no seu próprio país.
Bom final de semana, GUARDIÂO.
Não é o Nuno Bragança que tem uma versão mais adequada aos tempos modernos?
ResponderEliminarNão sei.
ResponderEliminarAliás, esse é outro de que desconheço o paradeiro
oh mana, onde andarão???
ResponderEliminarmas amália, incomparável e única!
beijinhos
Perdidas e desperdiçadas, minha querida. Como é hábito, desgraçadamente aqui.
ResponderEliminarManinha, não consigo entrar no teu blogue!!
Um bom domingo, querida ...e bom tempo, rrs