"Reparei - e não fui o único - na reacção do governo israelita ao ser confrontado com o facto de, todas as sextas-feiras , os cidadãos da vila de Bil´ ín, na Cisjordânia, se dirigirem, sem atirarem pedras, nem usarem a força, até ao muro contra o qual protestam.
As autoridades israelitas classificaram esta marcha de "terrorismo não-violento". Nada mal...É preciso ser-se israelita para classificar de terrorismo a não-violência.
As autoridades israelitas classificaram esta marcha de "terrorismo não-violento". Nada mal...É preciso ser-se israelita para classificar de terrorismo a não-violência.
Acima de tudo, há que ficar embaraçado com a eficácia da não-violência, ao suscitar o apoio, a compreensão e a solidariedade de todos aqueles que, no mundo, se opõem à opressão."
STÉPHANE HESSEL
("INDIGNAI-VOS !")
E , para cúmulo, os Estados Unidos da América apoiam Israel sem restrições nem condições. Mesmo na vergonhosa e infame questão da Palestina. Como se viu agora na posição tomada na ONU. Só posso declarar a minha desilusão enorme com Obama.
E , para cúmulo, os Estados Unidos da América apoiam Israel sem restrições nem condições. Mesmo na vergonhosa e infame questão da Palestina. Como se viu agora na posição tomada na ONU. Só posso declarar a minha desilusão enorme com Obama.
Aprenderam, e bem, os métodos nazis.
ResponderEliminarBeijinho
rosamarela considera os judeus piores do que os nazis e os da Inquisição.
ResponderEliminarque triste mundo vivemos!
ResponderEliminarIncrível e vergonhoso! O presidente do Irão não deixa de ter alguma razão! Porque razão são os palestinianos a ter que ficar sem pátria quando quem se comportou mal foi a Europa, alemanha mais precisamente?!
ResponderEliminarLUIZ
Olá São,
ResponderEliminarEu também tinha muita fezada no Obama.
Ando a conhecer o "espaço" que herdei.
Agradeço-te o comentário.
Um abraço
A prima da MagyMay
Pois, com a agravante de monopolizarem o sofrimento...como se os nazis não tivessem matado ciganos, alemães, republicanos espanhóis etc., etc, etc.
ResponderEliminarGente desprezível, com honrosas excepções.Que sofrem na pele perseguições dos sionistas e dos religiosos da extrema-direita.
Tudo de bom.
Em certa medida , são. Estamos no século xxi e eles sofreram o bastante para que saibam o que estã a fzaer a inocentes!
ResponderEliminarTudo de bom
Triste , cruel e cínico,amigo.
ResponderEliminarBeijinhos, SERGINHO
Bem vinda, "prima".
ResponderEliminarEspero que a relação entre ti e mim seja a mesma que a Magy e eu construímos.
Um abraço bem grande e feliz por estares entre nós.
Pois! Essa pergunta há muito que é feita! Israel está ao nível dos nazis, neste momento. A Mossad é, por exemplo, um bando de assassinos que não olha a meios para atingir os seus fins e , inclusivamente, usa prostituição das agentes femininas.
ResponderEliminarAbraço, LUIZ
Se fosse escrever o que me apetece, correria o risco de ser mal interpretado. Por isso, o melhor é apenas dizer que acrscento mais este caso ao rol de Vergonhas a que hoje dediquei um post.
ResponderEliminarUma boa noite para si.
Os judeus têm direito ao seu espaço e têm que se defender. Não esquecer o extremismo islâmico e o terrorismo árabe.
ResponderEliminarObama sempre foi um palhaço, um artista, algo como um McDonald's ou uma Coca-cola, para venda no exterior, (Wall Street pô-lo logo no seu lugar a nível interno), sobretudo para os órfãos europeus que não têm papá há muito tempo e o Bush era mau pra eles (não sejas mau pra mim, cantavam). Já se sabia que esta seria a sua posição que ele aliás muito bem expressou quando foi a Israel em campanha eleitoral (já não me lembro o ano).
ResponderEliminarNunca existirá um Estado palestiniano, não só por ser geograficamente impossível, mas por uma razão mais prática: Israel nunca o permitirá. (Um Estado com política externa, por exemplo, com liberdade de fazer as alianças que quisesse, com os países que quisesse, isso teria muita graça, os judeus permitirem uma tal coisa, e então com forças armadas próprias nem se fala). O dia do Estado palestiniano é nunca. Obama foi apenas coerente. E não esquecer que ele manda os tijolos e a Clinton vem dizer as baboseiras do costume sobre os colonatos.
Vivendo e aprendendo: terrorismo não-violento. ?!!!
ResponderEliminarMas em que cartilha esdrúxula aprendem esses iluminados? O pior é que ainda há quem os escute e apoie.
Presidente dos EUA será sempre presidente dos EUA; chame-se Obama, Ofama ou Olama. O mudar a cor não muda o cargo e aquele cargo está contaminado para todo o sempre; enquanto existir EUA.
Já muito me enfada sempre as mesmas nojeiras da mesma política capitalista internacional.
Mas o povo Palestino vencerá e alcançará a sua honrosa autonomia e independência!
Abraços na luta!
Ah! Gostei muito da inovação da pequena janela de comentários. Assim dá para comentar tendo o texto visível ao lado. Muito bom!
ResponderEliminarAbraços
A América tem largo historial de apoio a Israel. Obama está "entalado" e sem grandes margens de manobra devido à crise financeira. Por outro lado deseja reeleger-se. Logo não vai entrar em mais conflitos internos por causa da Palestina. Essa é a diferença que faz dele um chefe de estado e o separa de vir a ser um lider da humanidade.
ResponderEliminarUm abraço e um bom dia
Irmão desavindos desde sempre mas um deles tem dinheiro...
ResponderEliminarCumps
Recebi querida e ja respondi com muito prazer a sua mensagem.
ResponderEliminarÉ muito bom ter uma amiga com vc.
Bjs Lê
E faz bem em acrescentar, porque realmente. está o mundo às avessas!
ResponderEliminarBom dia, CARLOS
Eu não esperei milagres de Obama. Aliás, na devida altura disse e escrevi que ele seria sempre e acima de tudo Presidente dos USA!
ResponderEliminarMas , francamente, acho que isto está para lá da decência!!
Um abraço, TÁXI.
Os EUA estarão sempre ao lado dos sionistas, até porque têm muita má consciência relativamente à sua posição inicial quanto a Hitler e os grupos de pressão judaicos não os deixam esquecer o facto.
ResponderEliminarLastimavelmente, Israel está a dar razão a quem é anti-semita e a afastar de si pessoas que não conseguem entebder a política de agressão e genocídio que pratica contra os palestinianos. Como é o meu caso.
Um abraço, mANDRAG.
Muito bom, mas por puro acaso. Aliás, como sempre, rrss
ResponderEliminarUm beijinho
Excelente análise, ELVIRA!
ResponderEliminarMas que pena Obama contetar-se com o plano interno e não tentar guindar-se a ser um expoente da Humanidade!
Abraços.
É, um deles tem dinheiro...e ambos pouquissima decência!|
ResponderEliminarAbraço, GUARDIÂo
ANÓNIMO:
ResponderEliminarAcabou de dar razão a quem considera Israel um Estado nazi e racista: esse argumento do "espaço vital" foi o utilizado po Adolf Hitler para anexar os países vizinhos, como deve saber.
Pois, o extremismo islâmico é perigoso e deve ser combatido tal como o o extremismo dos judeus ultra-ortodoxos, que não é menos perigoso.
Claro, o terrorismo árabe não desejável assim como não é o terrorismo de Estado praticado por Israel.
LÊ, obrigada!
ResponderEliminarGostei de ler sua mensagem, querida amiga.
Bem haja!!
São ,
ResponderEliminaruno a minha à sua desilusão.
Um beijo
Há muito mais além do que se vê nas notícias!
ResponderEliminarOs intereses não se voltam para as pessoas.
Beijos
Fico mais confortada, obrigada.
ResponderEliminarMas ainda dói mais esta decepção por as expectativas serem realistas à partida...
Serena noite, Maria
Ah, pois não voltam, não! Cada vez as pessoas contam menos!
ResponderEliminarBeijinhos, CLARICINHA
Olá, São!
ResponderEliminarCheguei com a cancela fechada, já vi, mas espero que ainda a tempo.
Ganhou o prémio Nobel por antecipação, e já mostrou que não o merecia. Cor da pele não importa, a não ser para tornar mais vergonhosa a sua acção...No fundo, ele só faz o que pode, o que lhe deixam, é assim que funciona aquele nação.
E o que está a acontecer não é surpresa, nem mesmo desilusão....
Beijinhos; bom feriado.
Vitor
Para mim, ainda é....embora eu nunca me tivesse persuadido de que Obama faria milagres.
ResponderEliminarSabes? Isto é um ppouco como o meu casamento: quando me soube traída, custou-me por vários mitivos. Um foi porque casei sem grandes ilusões acerca do casamento, mas - caramba ! afinal ainda foi pior do que eu já esperava!!
Quanto ao resto, concordo contigo
Um abraço.