MInha querida NININHA se se der ao trabalho de espreitar no "SÃO" encontrará uma citação de Jorge Sampaio que explica um bocadinho a razão de as coisas ainda estarem tão mázinhas como estão: neste cem anos, cinquenta foram de ditadura de mão de ferro!
Também no blog evoquei a Implantação da República, mas sem o foguetório do Centenário pois, fazendo as contas, temos a descontar 48 anos de República em estado de coma induzido, devido ao padecimento do fascismo.
Gostei muito do seu post. Mostra uma preciosidade (...)
A Monarquia? A Répública? Para mim tanto faz. Não é o apelido que é importante. É a qualidade dos homens que nos governam. E aqui em França eles vivem melhor do que reis e sem nenhum escrupulo enquanto se vêm cada vez mais mendigos na rua. E quem mata a saúde para que esses vampíros vivam da maneira que vivem, somos nós trabalhadores!
*** Bisous mon amie*******
Ps: desisti com meu blog em português porque o número de visitas era pouco para o tempo que me prendia. E sobretudo que neste momento estou com bastante trabalho!
Querida CILDEMER, é , concordo, sempre importante a qualidade de quem nos governa!
No entanto, prefiro a República, pois assim posso tirar do poder quem demonstrou falta de interesse pela nossa vida e também não corro o risco de ter à frente dos destinos do país um alienado mental só porque faz parte de determinada linhagem.
Bem, compreendo o motivo, mas como o meu inglês não é aquelas coisas...continuarei a visitar-te, claro, mas provavelemnte só poderei comentar as fotos, rrss
Espero que tenha sempte o grande gosto de te encontrar aqui muitas vezes.
Eu já nem sei o que sou. Eles não deixam. Sei que se fosse permitido dar umas valentes arroxadas pelas costas abaixo destes filhas duma .... (cala-te boca, então não tens maneiras,sempre tiveste bom comportamento e agora estás a transformar-te em jumento). Já estou como o Tiririca Com as arroxadas isto pior não fica.
Portugal com tanta história nesses cem anos. Apesar desses úçltimos anos de cris e ecoômico-financeira, pelo menos politicamente melhorou, estou certa? Abraços e parabéns pela data
Caro ZÉ POVINHO, se ler as biografias das cabeças reinantes em Portugal verá que a crise e as dificuldades de agora são exactamente as mesmas de sempre.
O que me surpreende é como o país tem conseguido sobreviver há séculos!!
Sinceramente, Monarquia ou República foi coisa que nunca me tirou o sono. Não consigo descortinar o que uma coisa ou outra contribua mais para a minha felicidade ! Por essa razão, não entendo muito bem (nem estive nada interessado em saber) "o que se comemorou hoje". .
Ainda assim, prefiro a República: passei de vassala a cidadã e não sou obrigada a ter a governar-me uma criatura qualquer só porque é filha, neta e bisneta de quem já reinou em iaguais condições.
Sem anos (com S) isso mesmo...ideais bonitos, tal e qual o programa dos partidos republicanos que temos e nos governam... Tenho muito para dizer mas fico-me por aqui porque não quero ser pessimista. Re(s)publica de bananas é o que é! Pena que eu seja uma dessas bananas que a liderança gosta de descascar...no fim vai tudo gritar "o rei vai nú", pois, o rei sou eu e vamos ficar em pelote se não viramos esta republica (talvez o Banana do Regional da Madeira tenha razão...viva a 4ª republica!
Pelos exemplos que temos tanto vassalos são os cidadãos duma monarquia como duma república. Os melhoramentos que Portugal registou durante o período republicano devem-se ao avanço dos tempos e não ao perfil do regime. Os políticos portugueses quando não foram ditadores foram irresponsáveis e corruptos, em ambos os regimes. Entre os países mais evoluídos, com melhor qualidade de vida e com menores índices de corrupção da Europa encontram-se as monarquias nórdicas nos lugares cimeiros.
* amiga, , estamos na 1º Républica, a diferença, é que temos telemovel, como disse o Guterres, vamos mais em cruzeiros como disse o Durão Barroso, (eu vou no dia 18, srsrsr)e o Major Valentim, continua a dar frigorificos e formas para gelo! , mas os politicos não são culpados, a culpa não é de quem mente, a culpa é de quem acredita, e como estamos sempre á espera do Desejado . . . , deixo-te a minha paz, , *
Estou como diz o Poeta, quase, quase..a culpa é nossa, somos tão crentes,d pois sai bordoada de mentiras e a gente continua a acreditar que tudo se vai endireitar..até quando? Só lamento pelos mais pobres, esses sim, estão mal e pior nem podem ficar..
Olá, MARIA! Pois para mim seria mais a terceira, já que não conta a ditadura como República-emobra formalmente o fosse. E será Alberto João a traçar o modelo da nova República?! Se é, Deus nos livre e guarde!!!
Bem finda , LUMA ROSA! Pois, Tiririca tem razão: pior do que está , não fica!
Com alguns acidentes de percurso, considero ainda assim ser melhor a República do que estar sob o domínio de alguém só por essa pessoa ter nascido em determinada família.
Meu bem, desta vez discordo de todo. DEve ser a única coisa em que não estamos em sintonia, rrss
Desculpa, mas as monarquias t~em dado péssimos exemplos em tudo e , ainda por cima, gastam milhões dos contribuintes só para serem adorno .Além disso, continuam machistas e conservadoras.
E não esquecer que ser serva por condição prévia sem hipótese de escape é igual ao infame sistema de castas indiano.
Eu sou monarquista. Fico triste com essas coisas...
ResponderEliminarBeijão querida!
Já escrevi qualquer coisita sobre o assunto, mas em forma de... travessura ;)
ResponderEliminarBjos
Monárquico, SERGINHO?
ResponderEliminarPrefere ser vassalo a cidadão?!
Beijinhos republicanos.
E gostei bastante do que travessamente escereveste, rrss
ResponderEliminarUm abraço republicano.
Viva a República!
ResponderEliminarLUIZ
VIVA A REPÚBLICA!
ResponderEliminar(mas tão desiludida com a que temos, que nos faz perder direitos adquiridos e nos trata como animais irracionais)
bji, minha doce e querida Sãozinha
Sempre, LUIZ, apesar de ainda estar bem longe de cumprir o que (nos) prometeu!
ResponderEliminarMInha querida NININHA se se der ao trabalho de espreitar no "SÃO" encontrará uma citação de Jorge Sampaio que explica um bocadinho a razão de as coisas ainda estarem tão mázinhas como estão: neste cem anos, cinquenta foram de ditadura de mão de ferro!
ResponderEliminarUm abraço grande , minha linda filhota.
São,
ResponderEliminarTambém no blog evoquei a Implantação da República, mas sem o foguetório do Centenário pois, fazendo as contas, temos a descontar 48 anos de República em estado de coma induzido, devido ao padecimento do fascismo.
Gostei muito do seu post. Mostra uma preciosidade (...)
Cumpts.
César
Hoje é dia 5 de Outubro.
ResponderEliminarAinda ontem não era.
Amanhã ainda não é.
Um dia eu vou morrer…
Agora, os meus neurónios continuam a piscar ao calha...
;)
Neurónios aleatoriamente piscando ? Não me parece, sinceramente!
ResponderEliminarBom feriado.
A Monarquia? A Répública? Para mim tanto faz. Não é o apelido que é importante. É a qualidade dos homens que nos governam. E aqui em França eles vivem melhor do que reis e sem nenhum escrupulo enquanto se vêm cada vez mais mendigos na rua. E quem mata a saúde para que esses vampíros vivam da maneira que vivem, somos nós trabalhadores!
ResponderEliminar***
Bisous mon amie*******
Ps: desisti com meu blog em português porque o número de visitas era pouco para o tempo que me prendia. E sobretudo que neste momento estou com bastante trabalho!
Bem vindo!
ResponderEliminarNo "SÃO" postei um excerto de Sampaio, porque - entre outras coisas com que também concordo - ele refere esse interregno.
Nãp podemos, efectivamente, considerar a ditadura Salazar -Caetano como período republicano.
Bom feriado ...e que os ideais da República se cumpram!
Querida CILDEMER, é , concordo, sempre importante a qualidade de quem nos governa!
ResponderEliminarNo entanto, prefiro a República, pois assim posso tirar do poder quem demonstrou falta de interesse pela nossa vida e também não corro o risco de ter à frente dos destinos do país um alienado mental só porque faz parte de determinada linhagem.
Bem, compreendo o motivo, mas como o meu inglês não é aquelas coisas...continuarei a visitar-te, claro, mas provavelemnte só poderei comentar as fotos, rrss
Espero que tenha sempte o grande gosto de te encontrar aqui muitas vezes.
Bisous, ma chérie!
tens mesmo a certeza que queres que eu diga?
ResponderEliminarBeijitos
E o meu balanço deste século, qual é?
ResponderEliminarEnquanto escrevo a resposta, que publicarei à hora do Telejornal
Veja um meu amigo pois não me parece mal:
http://ositiodosdesenhos.blogspot.com/
Eu já nem sei o que sou.
ResponderEliminarEles não deixam.
Sei que se fosse permitido dar umas valentes arroxadas pelas costas abaixo destes filhas duma .... (cala-te boca, então não tens maneiras,sempre tiveste bom comportamento e agora estás a transformar-te em jumento).
Já estou como o Tiririca
Com as arroxadas isto pior não fica.
abraço
Querida, desculpa a confusão do blog. Ainda bem que já está resolvido, não quero perder você de vista rs..
ResponderEliminarBeijo...
Tenho, querida! Aqui estamos em liberdade e tudo pode ser dito.
ResponderEliminarMas já sei que não estás - tal como eu também não estou - satisfeita com a situação em que nos meteram!!
Bem hajas, amiga LUNA.
Caro ROGÉRIO, pois lá tentarei chegar se a minha burrice internética permitir.
ResponderEliminarTudo de bom.
Querido ZÉzinho, pois se precisares eu ajudo na tarefa!Mas prefiro o chicote, sabes? Que estas criaturas só chicoteadas e postas em sal!!
ResponderEliminarUm abraço grande.
MEI, meu bem, obrigada, pois eu também quero continuar a contactar consigo, viu?
ResponderEliminarUm abraço bem apertado, linda.
rosamarela é republicana.
ResponderEliminarPortugal com tanta história nesses cem anos. Apesar desses úçltimos anos de cris e ecoômico-financeira, pelo menos politicamente melhorou, estou certa?
ResponderEliminarAbraços e parabéns pela data
Eu digo que chegámos ao ponto de partida, e às origens do descontentamento que se verificava há 100 anos.
ResponderEliminarAbraço do Zé
Eu também, sempre!
ResponderEliminarSim, mas sem dúvida alguma : a situação é muito melhor, apesar de todas as falhas!!
ResponderEliminarObrigada e tem uma semana linda, CLARICE.
Caro ZÉ POVINHO, se ler as biografias das cabeças reinantes em Portugal verá que a crise e as dificuldades de agora são exactamente as mesmas de sempre.
ResponderEliminarO que me surpreende é como o país tem conseguido sobreviver há séculos!!
Uma semana boa.
Sinceramente, Monarquia ou República foi coisa que nunca me tirou o sono. Não consigo descortinar o que uma coisa ou outra contribua mais para a minha felicidade !
ResponderEliminarPor essa razão, não entendo muito bem (nem estive nada interessado em saber) "o que se comemorou hoje".
.
Ainda assim, prefiro a República: passei de vassala a cidadã e não sou obrigada a ter a governar-me uma criatura qualquer só porque é filha, neta e bisneta de quem já reinou em iaguais condições.
ResponderEliminarBoa semana.
Muita coisa mudou como é óbvio: umas para melhor, outras para pior.
ResponderEliminarMas viva a República!
Um beijo, São
Sem anos (com S) isso mesmo...ideais bonitos, tal e qual o programa dos partidos republicanos que temos e nos governam...
ResponderEliminarTenho muito para dizer mas fico-me por aqui porque não quero ser pessimista.
Re(s)publica de bananas é o que é!
Pena que eu seja uma dessas bananas que a liderança gosta de descascar...no fim vai tudo gritar "o rei vai nú", pois, o rei sou eu e vamos ficar em pelote se não viramos esta republica (talvez o Banana do Regional da Madeira tenha razão...viva a 4ª republica!
Certamente melhorou! Tudo que é ruim, pior não fica! (rs*) Beijus,
ResponderEliminarMinha amada Amiga-Irmã,
ResponderEliminarSabes bem que sou monárquico.
Pelos exemplos que temos tanto vassalos são os cidadãos duma monarquia como duma república.
Os melhoramentos que Portugal registou durante o período republicano devem-se ao avanço dos tempos e não ao perfil do regime. Os políticos portugueses quando não foram ditadores foram irresponsáveis e corruptos, em ambos os regimes.
Entre os países mais evoluídos, com melhor qualidade de vida e com menores índices de corrupção da Europa encontram-se as monarquias nórdicas nos lugares cimeiros.
Viva a Monarquia!
Beijos e muita saudade.
*
ResponderEliminaramiga,
,
estamos na 1º Républica,
a diferença,
é que temos telemovel,
como disse o Guterres,
vamos mais em cruzeiros
como disse o Durão Barroso,
(eu vou no dia 18, srsrsr)e o
Major Valentim, continua a dar
frigorificos e formas para gelo!
,
mas os politicos não são culpados,
a culpa não é de quem mente,
a culpa é de quem acredita,
e como estamos sempre á espera
do Desejado . . .
,
deixo-te a minha paz,
,
*
laura
ResponderEliminarEstou como diz o Poeta, quase, quase..a culpa é nossa, somos tão crentes,d pois sai bordoada de mentiras e a gente continua a acreditar que tudo se vai endireitar..até quando?
Só lamento pelos mais pobres, esses sim, estão mal e pior nem podem ficar..
Um beijinho da laura do resteadesol
um balanço desengonçado...
ResponderEliminarrepúblicas das bananas, como diz o outro, e tem razão, xará linda!
beijinhos
É muito cedo para fazer o balanço.
ResponderEliminarMas estamos melhor do que há 100 anos...
Beijos, querida amiga.
Graça, duas coisas fazem com que eu seja republicana: deixei de ser vassala e passei a cidadã e deixou de haver privilégios de nascimeto ou casta.
ResponderEliminarQuanto aos defeitos, tentemos corrigi-los, mas viva a República!
Beijinhos.
Olá, MARIA!
ResponderEliminarPois para mim seria mais a terceira, já que não conta a ditadura como República-emobra formalmente o fosse.
E será Alberto João a traçar o modelo da nova República?! Se é, Deus nos livre e guarde!!!
Um abraço.
Bem finda , LUMA ROSA!
ResponderEliminarPois, Tiririca tem razão: pior do que está , não fica!
Com alguns acidentes de percurso, considero ainda assim ser melhor a República do que estar sob o domínio de alguém só por essa pessoa ter nascido em determinada família.
Abraços.
Meu bem, desta vez discordo de todo. DEve ser a única coisa em que não estamos em sintonia, rrss
ResponderEliminarDesculpa, mas as monarquias t~em dado péssimos exemplos em tudo e , ainda por cima, gastam milhões dos contribuintes só para serem adorno .Além disso, continuam machistas e conservadoras.
E não esquecer que ser serva por condição prévia sem hipótese de escape é igual ao infame sistema de castas indiano.
Saudoso abraço.
Meu amigo POETA, pois aí está: a responsabilidade é mais nossa do que de quem nos (des)governa!!
ResponderEliminarE, já agora, boa viagem: fico esperando fotos, depois...
Beijinhos.
Que (te) aconteceu, LAURINHA? Problemas de entrada? Uma vez aconteceu-me isso...
ResponderEliminarTens razão, só depende de nós dar a volta à situação...ou tentar , no mínimo. Mas não continuamos a votar sempre igual!!
Pobres pobres que tão maltratdos são, como dizes muito bem.
Um abraço grande, linda.
Minha querida xará, ainda há bananas? Se sim, devem ser bem poucas já.
ResponderEliminarE nós que fazemos?
Um abraço, linda.
Meu amigo, etou em absoluto acordo contigo. Ainda que muita coisa não estreja como deveria estar, mas estamos melhor do que numa Monarquia, sim!
ResponderEliminarBeijos, NILSON.
Prefiro ser rei!
ResponderEliminarrs
rrrss ah, assim...sim!
ResponderEliminarBeijinhos.
É positivo: temos vivido do emprestado.
ResponderEliminarSempre vivemos...excepto nos Descobrimentos e na época do ouro brasileiro.
ResponderEliminarJá é hábito...