Caro Luís, somos mariontas nas mãos de criaturas vis que só pretendem alcançar o POder seja de que maneira for. E há milhões e milhões de pessoas totalmente alienadas, que nem o suspeitam sequer! E, depois, temos o Vaticano dizendo que todos os sofrimentos são castigo d DEus!!!
Errar é próprio do homem. Persistir no erro é próprio dos loucos. (Cicero)
No mundo há riqueza suficiente para satisfazer as necessidades de todos, mas não para alimentar a ganância de cada um. (Gandhi)
A nossa verdadeira nacionalidade é a humanidade. (H. G. Wells)
Eu deixo aqui algumas frases... Para fazer pensar!... Quem cria a violência é louco, ganancioso e esquece-se que a nossa verdadeira nacionalidade é a humanidade!...
A violência é filha do medo e da ignorância. A violência que nos afecta nas nossas sociedades supostamente civilizadas é provocada. Interessa que todos reflictamos sobre as origens dessa provocação.
Um grande abraço, minha Amiga-Irmã e bom fim de semana
minha querida xará, aqui esta coisa continua um pouco "doente", desde manhã muito cedo que queria ter deixado um beijão hoje, dia 1, porque seria o 29º aniversário de quem foi vítima de violência um beijo no joão e que esteja em paz, com muita luz nesse caminho misterioso beijinhos no teu coração quando "conseguir", falo contigo...
Meu irmão-de-coração, vai até ao SÃO e verás a citação de um livro aterrador de JIM MARRS: "A Ascensão do Quarto Reich" e ficarás percebendo um pouco onde e porque motivo se gera a violência que nos está matando. Só que eu creio que esta mesma violência ainda cairá sobre os patifes que a açulam para ganhar fortunas colossais e nos esmagarem sob as suas patas.
Amigo meu, tens toda a razão. Mas para acabar com isto, tarefa titânica, temos que estar muito conscientes dos jogos de intereses e de poder que subjugam tudo á economia com o fim de determinado grupo exercer a sua ideologia a nível planetário.
Infelizmente às vezes só mesmo com violência a coisa vai lá. Não me refiro a esta das fotografias, porque além da violência também impera a brutalidade .
E, lamentavelemnte, estas cenas tão cruéis são fomentadas só para que algumas criaturas posam esbanjar dinheiro...sem se importarem com o sofrimento que causam. Beijinhos, meu querido Zézinho.
Olá São! O fenómeno da violência existe por muitas razões, é explorado com diversos fins; é algo de muito complexo. E ainda que nos possa desagradar a ideia - e mesmo envergonhar - há mesmo "alguns de nós", que não resistem ao apelo de a praticar; é o lado animalesco do ser humano.
Agradeço a passagem lá pelo meu cantinho e os votos de bom fim de semana. =Confissão= Seria um fim de semana para não esquecer. Um fim de semana alargado mais a minha dona na Galiza em companhia de muitos, muitos amigos (um barco cheio) vindos de toda a Espanha para um convívio em plena Ria de Arosa, com jantar a bordo a constar de mariscada. A minha vida está cada vez mais curta e não sei se na outra terei estas oportunidades. Sairíamos hoje à 1 hora da tarde. Acontece porém que, nós combinamos e o diabo trama-nos nas nossas costas. A empregada que temos para cuidar dos meus sogros, em sua própria casa (deles evidentemente) este fim de semana necessita por assunto inadiável de ir a Beja e adeus ida à Galiza. A minha "Dona" ainda alvitrou que fosse sozinho. Não tive coragem... Que pena tenho. Faço um convite. A sua imagem, pintura do meu amigo gallego, poderá ser vista, buscando no google Susete Polonia, a seguir Panoramio e já está. Por debaixo tem uma fotos pequenitas que poderão ser vistas também onde estará o barco, a comida, o pintor mais a esposa sentados no barco, mais à frente um quadro da ponte de La Toja, que se encontra pendurado na nossa casa da Manta Rota e também por aí o Zé do Cão. A sua cadelita, já com vários prémios internacionais também se encontra por lá. O que me fez contar tudo isto é a pena que tenho de não ir e a grande estima que tenho pela minha amiga.
És um amor, de facto. Vim de lá agora e gostei imenso.Acho que até fiquei inscrita: espero que seja grátis e não tenha que pagar nada, rss E a tua "Dona" é bonita, sim senhora! Ora que pena isso ter acontecido e não terem podido ir passar um bom bocado com os amigos e numa bonita paisagem. Mas ficará para não muito tarde, verás.
Medo e ignorância, disseram, mas há quem ande a semear o medo com ameaças bem concretas, provocando a maioria das pessoas. Detesto a violência mas ultimamente faço um grande esforço para me conter. Abraço do Zé
Meu caro, essa revolta que se começa a sentir se libertará e cairá de chofre sobre os senhores do mundo, pode crer. Que ainda terão que enfrentar´as consequ~encias do seu comprtamento através da lei causa-efeito, que nunca falha!
Nada no mundo justifica a violencia. Quisesse o Homem ser despojado, honrado, solidário e não poderoso, ganancioso, megalómano...viveriam todos os povos livres desse espectro, livres de sofrimento e de medo!
Tens a razão toda, só que assim as vis criaturas que querem impor ao mundo a sua vontade exclusiva não teriam as obscenas riquezas acumuladas que possuem.
Um bom domingo.
PS- Trouxe o teu poema para o divulgar aqui ou no "SÃO", informa-me se não concordares, sim?
Apenas por absoluta falta de tempo não me é possível dirigir um agradecimento individualizado a cada uma das pessoas que tiveram a gentileza de me felicitar pelo meu aniversário. Faço-o, por isso, numa forma “generalizada”, mas acompanhada do carinho particular para cada um de vós, neste caso para ti, nena querida
PS – Aproveito a oportunidade para agradecer, também, a visita e comentário ao meu post anterior “Acontecimento Inesperado”.
Beijinhos
Tenho mesmo muito pouco tempo disponível, mas para "algumas pessoas", acrescento umas palavrinhas... Concordo 100% com essa frase, e mais: tudo o que se obtém pela força só se conserva pela violência. Rm tempos publiquei uma lenda sobre o xá de Samarcanda.
Há selinho na "CASA". Se quiseres ir buscá-lo... ficava lindamente no teu blog (que vaidosa!!! rsrsrsssss)
Obrigado pelas felicitações e votos para o Santiago e o Tomás!
Pois é, ser pai e tio no mesmo dia. E imagina como a Sofia não deve estar radiante. Dois primeiros netos logo duma assentada. Para mim são os primos-gémeos. rsrsrs
Estou muito feliz mas com ainda muito mais saudades. Gostaria de estar presente, mas fico tranquilo por saber que a mãe do Santiago saberá depositar nele as sementes das flores que eu tive a felicidade de ver desabrochar nela.
Sim, eu também me lembrei dessa dos gémeos! A Sofia merece, parece-me, pena que o marido já não possa ter assistido. Que o Santiago e o Tomás possam cumprir uma passagem por este planeta com felicidade e dignidade!
Nada mais a dizer. O que nos resta é rezar!
ResponderEliminarBeijos cara amiga!
Sim, meu bem, é a única saída: que DEus nos ilumine !
ResponderEliminarGrande abraço.
A violência é malévola seja de que modo seja exercida.
ResponderEliminarLUIZ
Contradições do nosso tempo.
ResponderEliminarOs governos das nações semeiam e adubam as guerras.
O medo apenas leva as pessoas a procurar a sua defesa.
Sim, LUIZ, todo o tipo de violência é perverso.
ResponderEliminarCaro Luís, somos mariontas nas mãos de criaturas vis que só pretendem alcançar o POder seja de que maneira for. E há milhões e milhões de pessoas totalmente alienadas, que nem o suspeitam sequer!
ResponderEliminarE, depois, temos o Vaticano dizendo que todos os sofrimentos são castigo d DEus!!!
Um bom final de semana.
Errar é próprio do
ResponderEliminarhomem. Persistir no erro é próprio dos loucos. (Cicero)
No mundo há riqueza
suficiente para satisfazer as necessidades de todos, mas não para alimentar a
ganância de cada um. (Gandhi)
A nossa verdadeira
nacionalidade é a humanidade. (H. G. Wells)
Eu deixo aqui algumas frases... Para fazer pensar!... Quem cria a violência é louco, ganancioso e esquece-se que a nossa verdadeira nacionalidade é a humanidade!...
Beijinhos ;P
Oremos - pois!
ResponderEliminaroremos, sim...mas sem esquecer que há muitas formas de orar.
ResponderEliminarUm abraço, amigo.
Não posso estar mais de acordo consigo e acho uma selecção de pensamentos aquela com que enriqueceu este espaço.
ResponderEliminarBem haja, LIBELINHA.
Meu Deus do Céu!
ResponderEliminarEstas imagens mexem demasiado comigo, minha doce mamã!:(
O mundo está feito de injustiças e apetece-me dizer tantos palavrões...mas pouco mais resolveria do que libertar-me.:(
bji mt gde e tenha um bom fds:)
Poir isso, eu não os digo, rrss
ResponderEliminarMinha flor, estas imagens são de partir a alma, sim....
Um abraço apertado, minha menina .
Já usei da violência as vezes necessárias e usá-la-ei todas as vezes que for necessário.
ResponderEliminarSempre que a minha integridade física e a dos que amo esteja ameaçada não hesitarei.
Dizia Bruce Lee "Se te apontarem uma arma, foge. Se não puderes fugir, voa!"
(Moral: faz o necessário para sair daquela situação e não ser morto.)
No entanto, subscrevo que a violência gera violência e é a manifestação mais animalesca do ser humano.
;)
Meu caro, eu advogo o direito à defesa e isso poderá implicar, eventualmente, a morte de quem agride.
ResponderEliminarO que abomino é a violência gratuita.
Um fim de semana bem passado, lhe desejo .
A violência é filha do medo e da ignorância.
ResponderEliminarA violência que nos afecta nas nossas sociedades supostamente civilizadas é provocada. Interessa que todos reflictamos sobre as origens dessa provocação.
Um grande abraço, minha Amiga-Irmã e bom fim de semana
Eu que não CREIO tenho que acreditar que nás pecadores temos de resolver este problema!
ResponderEliminara imagem que escolheste é forte, e o que mais me choca nela é ser real.
Temos de ser capazes de acabar com isto!
beijo grande
minha querida xará, aqui esta coisa continua um pouco "doente", desde manhã muito cedo que queria ter deixado um beijão hoje, dia 1, porque seria o 29º aniversário de quem foi vítima de violência
ResponderEliminarum beijo no joão e que esteja em paz, com muita luz nesse caminho misterioso
beijinhos no teu coração
quando "conseguir", falo contigo...
Irmã.de-coração, te acompanho nesse momento complicado que estás vivendo.
ResponderEliminarO João , que esteja em paz, ele que também foi vítima desta violência que asola o mundo.
Deus te abençoe e aos teus, xarázinha. !
Meu irmão-de-coração, vai até ao SÃO e verás a citação de um livro aterrador de JIM MARRS: "A Ascensão do Quarto Reich" e ficarás percebendo um pouco onde e porque motivo se gera a violência que nos está matando. Só que eu creio que esta mesma violência ainda cairá sobre os patifes que a açulam para ganhar fortunas colossais e nos esmagarem sob as suas patas.
ResponderEliminarUm enorme e saudoso abraço, meu Amigo.
Amigo meu, tens toda a razão. Mas para acabar com isto, tarefa titânica, temos que estar muito conscientes dos jogos de intereses e de poder que subjugam tudo á economia com o fim de determinado grupo exercer a sua ideologia a nível planetário.
ResponderEliminarUm abraço grande, KAPIKUA.
Infelizmente às vezes só mesmo com violência a coisa vai lá.
ResponderEliminarNão me refiro a esta das fotografias, porque além da violência também impera a brutalidade .
abraço, minha amiga
E, lamentavelemnte, estas cenas tão cruéis são fomentadas só para que algumas criaturas posam esbanjar dinheiro...sem se importarem com o sofrimento que causam.
ResponderEliminarBeijinhos, meu querido Zézinho.
A violência é fruto do medo, do desespero, do sentimento de impotência, da injustiça,...
ResponderEliminarQuem semeia ventos colhe tempestades e os políticos deste mundo têm semeado muitas e quanto a Deus... ele deve estar a precisar de toda a nossa ajuda
Bjos
Olá São!
ResponderEliminarO fenómeno da violência existe por muitas razões, é explorado com diversos fins; é algo de muito complexo. E ainda que nos possa desagradar a ideia - e mesmo envergonhar - há mesmo "alguns de nós", que não resistem ao apelo de a praticar; é o lado animalesco do ser humano.
Um abraço.
Bom fim de semana!
Vitor
Há qualquer coisa com essas caixas de comentários. estão contra mim, essas tais!
ResponderEliminarQuestiono se não seria a violência fruto da incompetência.
Beijos e bom final de semana.
Agradeço a passagem lá pelo meu cantinho e os votos de bom fim de semana. =Confissão=
ResponderEliminarSeria um fim de semana para não esquecer. Um fim de semana alargado mais a minha dona na Galiza em companhia de muitos, muitos amigos (um barco cheio) vindos de toda a Espanha para um convívio em plena Ria de Arosa, com jantar a bordo a constar de mariscada.
A minha vida está cada vez mais curta e não sei se na outra terei estas oportunidades. Sairíamos hoje à 1 hora da tarde. Acontece porém que, nós combinamos e o diabo trama-nos nas nossas costas.
A empregada que temos para cuidar dos meus sogros, em sua própria casa (deles evidentemente) este fim de semana necessita por assunto inadiável de ir a Beja e adeus ida à Galiza.
A minha "Dona" ainda alvitrou que fosse sozinho. Não tive coragem... Que pena tenho.
Faço um convite. A sua imagem, pintura do meu amigo gallego, poderá ser vista, buscando no google Susete Polonia, a seguir Panoramio e já está. Por debaixo tem uma fotos pequenitas que poderão ser vistas também onde estará o barco, a comida, o pintor mais a esposa sentados no barco, mais à frente um quadro da ponte de La Toja, que se encontra pendurado na nossa casa da Manta Rota e também por aí o Zé do Cão. A sua cadelita, já com vários prémios internacionais também se encontra por lá.
O que me fez contar tudo isto é a pena que tenho de não ir e a grande estima que tenho pela minha amiga.
beijinhos
És um amor, de facto.
ResponderEliminarVim de lá agora e gostei imenso.Acho que até fiquei inscrita: espero que seja grátis e não tenha que pagar nada, rss
E a tua "Dona" é bonita, sim senhora!
Ora que pena isso ter acontecido e não terem podido ir passar um bom bocado com os amigos e numa bonita paisagem.
Mas ficará para não muito tarde, verás.
Um abraço grande para ti e tua esposa, Zézinho.
Beleza, a Net está contra toda a gente, me parece...
ResponderEliminarE acho que a violência só agota está no início, sabes?
Um abraço grande, CLARICE.
Não será a violência filha da cobardia?
ResponderEliminar(Lembro-me sempre dos cães que ladram porque sentem medo).
Um bom fim de semana.
E não são os cobardes os que sentem medo?
ResponderEliminarBom fim de semana.
Caro VÌTOR, não posso deixar de te dar razão: há um lado pérfido em nós e isso manifesta-se por vezes inesperadamente.
ResponderEliminarBom fim de semana.
A violência e toda a perfídia de que estas criaturas estão a empapar o planeta acabará por as levar também de roldão.
ResponderEliminarDeus ? Ah, sim, ...temos de ser nós a tomar as rédeas
Beijinho, ISA.
...algum sábio um dia
ResponderEliminarfilosofou assim:
'se quisermos a paz,
havemos de nos preparar
para a guerra'
bjbj
Bem vinda!
ResponderEliminarE concorda?
Bom fim de semana.
São
ResponderEliminarE não é que à revelia vamos mesmo.
Vamos sair agora, e regressamos amanhã pela madrugada.
O meu "Nando" estará em casa dos avós até nós chegarmos. Depois contarei.
bj
Que bom! Que bom! Que bom!
ResponderEliminarFico contente, sabes? Divirtam-se muito!
Um abraço para vós.
o medo e a violência, tanta dor causam a tantos seres
ResponderEliminarBj
rosamarela fica triste com tanta violência e reza a Deus por luz.
ResponderEliminarMedo e ignorância, disseram, mas há quem ande a semear o medo com ameaças bem concretas, provocando a maioria das pessoas.
ResponderEliminarDetesto a violência mas ultimamente faço um grande esforço para me conter.
Abraço do Zé
E maior do que essa dor é a de sabermos que há um plano pré-determinado por certas criaturas que visam o Poder exclusivo.
ResponderEliminarBom domingo, LUNA.
pois reze(mos), mas não deixe(mos) de lutar.
ResponderEliminarMeu caro, essa revolta que se começa a sentir se libertará e cairá de chofre sobre os senhores do mundo, pode crer. Que ainda terão que enfrentar´as consequ~encias do seu comprtamento através da lei causa-efeito, que nunca falha!
ResponderEliminarBoa semana.
Nada no mundo justifica a violencia. Quisesse o Homem ser despojado, honrado, solidário e não poderoso, ganancioso, megalómano...viveriam todos os povos livres desse espectro, livres de sofrimento e de medo!
ResponderEliminarBeijo São
Tens a razão toda, só que assim as vis criaturas que querem impor ao mundo a sua vontade exclusiva não teriam as obscenas riquezas acumuladas que possuem.
ResponderEliminarUm bom domingo.
PS- Trouxe o teu poema para o divulgar aqui ou no "SÃO", informa-me se não concordares, sim?
Já li uma frase muito semelhante a esta, mas não esta, porque ainda não li este livro.
ResponderEliminarBeijinhos.
.
ResponderEliminar. tão assertivo que dói ! .
.
. porque toda a violência é efectiva.mente filha do medo .
.
.
. resta.nos ser filhos de Deus .
.
.
. um beijo meu .
.
. um bom domingo .
.
. paulo .
.
Sugiro que leias qualquer um dos livros deste autor, porque é uma pessoa admirável e que tem uma escrita muito boa.
ResponderEliminarUm abraço grande, linda.
E sendo filhod de Deus, meu amigo, temos duas armas para usar em simultâneo: a prece pelo mumndo e a luta pelos valores de justiça e compaixão,
ResponderEliminarUm enorme abraço.
Apenas por absoluta falta de tempo não me é possível dirigir um agradecimento individualizado a cada uma das pessoas que tiveram a gentileza de me felicitar pelo meu aniversário.
ResponderEliminarFaço-o, por isso, numa forma “generalizada”, mas acompanhada do carinho particular para cada um de vós, neste caso para ti, nena querida
PS – Aproveito a oportunidade para agradecer, também, a visita e comentário ao meu post anterior “Acontecimento Inesperado”.
Beijinhos
Tenho mesmo muito pouco tempo disponível, mas para "algumas pessoas", acrescento umas palavrinhas...
Concordo 100% com essa frase, e mais: tudo o que se obtém pela força só se conserva pela violência.
Rm tempos publiquei uma lenda sobre o xá de Samarcanda.
Há selinho na "CASA". Se quiseres ir buscá-lo... ficava lindamente no teu blog (que vaidosa!!! rsrsrsssss)
Minha querida, o teu lindo selinho (que muito te agradeço)já se encontra aconchegado no "Compagnon-de-Route".
ResponderEliminarSim, só por mal se consegue guardar o que por mal se conseguiu, sem dúvida!
Sê muito feliz com os teus , nena!
Y el miedo es el instrumento del poder.
ResponderEliminarBesos, querida amiga.
Sem dúvida, sem dúvida! E como essa verdade está totalmente demonstrada em nossos dias, não?
ResponderEliminarBesos, amigo mio.
Violência gera violência...
ResponderEliminarBeijo
Só se pode colher o que se semeia..
ResponderEliminarTudo de bom.
Minha querida Irmã-de-Coração!
ResponderEliminarObrigado pelas felicitações e votos para o Santiago e o Tomás!
Pois é, ser pai e tio no mesmo dia. E imagina como a Sofia não deve estar radiante. Dois primeiros netos logo duma assentada. Para mim são os primos-gémeos. rsrsrs
Estou muito feliz mas com ainda muito mais saudades. Gostaria de estar presente, mas fico tranquilo por saber que a mãe do Santiago saberá depositar nele as sementes das flores que eu tive a felicidade de ver desabrochar nela.
Abração
A imagem choca mas vale a pena, serve de alerta.
ResponderEliminarBjs
...e todos os alertas são escassos, desgraçadamente!
ResponderEliminarAbraços.
Sim, eu também me lembrei dessa dos gémeos!
ResponderEliminarA Sofia merece, parece-me, pena que o marido já não possa ter assistido.
Que o Santiago e o Tomás possam cumprir uma passagem por este planeta com felicidade e dignidade!
um abraço abrangente a eles e`a quem os ama.
Para ti um beijo, Amigo meu.
Não façamos aos outros o que não queremos que nos façam a nós...se assim acontecesse não havia violência mas sim Amor.
ResponderEliminarForte abraço
Mer
Essa é lei de ouro de uma autêntica espiritualidade, infelizmente muito pouco praticada.
ResponderEliminarbem haja!
*
ResponderEliminare da Fome . . .
. . . de Justiça !
,
conchinhas,
,
*
É tal como dizes, Amigo.Ãbraços.
ResponderEliminarMas sem violência não há vida (nem negócios). Já escreveu Genet, até numa flor há violência, quando rasga o cálice para mostrar as pétalas.
ResponderEliminarAh, sim! Os negóciops acima de tudo
ResponderEliminarMas isso é uma "violência" natural, aqui estamos a falar de uma provocada em nome dos tais benditos negócios.
Abraço.