Pois seria, querida Sãozinha, sobretudo se a estes abusos adicionarmos tudo o que a igreja fez desde a Inquisição para cá...e eu sou católica. bji mt gde e bom fds!:)
Eu sou crente, mas -por questão de feitio ( que é mau, rrsss) - não sou capaz de me enquadrar nem em igrejas nem em partidos, nem em nada que (me) tolha a liberdade!
Minha menina linda, que tenha um final de semana como deseja.
Amiga, abusos sexuais ocorrem até nas melhores famílias. Não defendo, pois isso é injustificável, e a Igreja deveria ser exemplo, contudo nela também há suas ovelhas negras como em todo lugar.
Eu sei, meu bem. Só que a igreja fica pior nestas situações, por dois motivos: porque tem a forte pretensão de nos regular a vida e porque não expulsa de si quem violenta as crianças.
Este caso( que são vários) é certamnete desconfortável para os católicos e um embaraço para a Igreja que os representa. Mas é muito mais do que isso: A constatação/confirmação da existência do regime de excepção de que alguns - poderosos - desfrutam perante a lei que rege o comum dos cidadãos. Tendo-se constituido como estado, o mesmo tem-se mostrado extremamente tolerante, revelando uma enorme "compreensão", em relação às malfeitorias que ele próprio comete - actuando como juíz em causa própria. É um triste exemplo vindo de quem - supostamente - o deveria dar, e uma afronta ao cidadão comum ... mas isso também já não é novidade!
olá xará linda... passo a correr, ainda a tentar ficar bem (eu e o meu pc...) penso ficar em forma para a semana bom fim de semana com solllllll deixo-te um beijãoooooooooooooo
* Li algures: não deveríamos falar de pedofilia,mas de homossexuais atraídos por adolescentes”. , francamente . . . , conchinhas em forma de perdão, deixo, , *
Ninguém! Porque a Igreja se defende enquanto instituição e até criou mecanismos de auto defesa. Como por exemplo o de excomungar as vítimas que denunciem os crimes de que foram vítimas!!!!
ACHO QUE SIM, NEM TANTO PELOS CRIMES EM SI, QUE OS HÁ EM TODOS OS MEIOS (EMBORA AQUI SEJAM AINDA MAIS INADMISSÍVEIS), MAS PRINCIPALMENTE PELA FORMA "ALIGEIRADA" COMO SÃO ANALISADOS, CORRIGIDOS(?) E CASTIGADOS.
VOU PASSAR O FIM DE SEMANA A ÉVORA, MAS DEIXO AGENDADO O POST PARA AMANHÃ, DOMINGO, NA "CASA".
ABRACINHO, NENA. PORTA-TE BEM, SE NÃO PUDERES PORTAR-TE MAL :)))))))
Disfruta bem Évora, que eu acho uma lindeza. Também tenciono ir lá passar uns dias, aproveitando a boleia da minha prima, que é professora na Universidade.
Concordo contigo: os crimes são terr+iveis, particularmente numa instituição com as responsabilidades e com o poder do Vaticano, mas pior ainda é a impunidade com que a igreja os deixa passar.
Querida São; acho muito providencial seu comentário. As coisas estão ficando sem tamanho, fora o que não chega ao conhecimento público. Bom fim de semana! Beijos
Com certeza, querida amiga! Não conheço nenhuma religião que esteja isenta de absurdos como este e outros, desde sempre. Por isso sou apenas uma mulher de fé e observadora do meu caráter e atos. Ao homem o que é do homem. A Deus o que é de Deus. Confio inabalavelmente em Deus e em todas as suas manifestações, independente de religião, porque há apenas um Deus. O homem é falho. Religiões ajudam até certo limite. Depois é um retrocesso que obstrui a evolução racional do bem pensar e questionamentos importantes. Divide, separa e resulta em ignorância. Prefiro a unidade da fé e a vigilância do meu caráter. Observa-se desde sempre nas religiões o dedo mor da hipocrisia, dos crimes e o manto da impunidade sobre certos atos que aviltam nossa dignidade e de toda a humanidade.
Minha amiga, não posso, simplesmente nãp posso, estar em maior concordância com esta sua brilhante tomada cde posição!
Eu também creio numa Entidade única, independentemente do nome que lhe dão. Também acho que a religião deve ser vivida por cada pessoa através do seu comportamento.
Tudo quanto seja fanatismo é perfeitamente irracional e divisório da unidade que a Humanidade é.
Já cá vim várias vezez, mas não tive coragem de deixar minha opinião!!! Vou talvez perder amigos, mas pronto, desta vez lá vai!!!
Para mim, o papa é um dos maiores criminais que existem! Até tenho nojo quando o vejo em foto ou na televisão! Ao proibir o casamento dos padres, gera monstros que se atacam a crianças! Ao proibir a utilisazão de preservativos faz morrer milhões de pessoas e crianças que contractam a sida etc... E que pensar do machismo da religião católica que não dá à mulher o direito de celebrar missas?
E que pensar da história tão trágica daquela pobre menina brazileira que ficou grávida após ter sido violada e que ainda por cima foi considerada como uma criminal??? Nojenta a atitude dessa gente de igreja!
O rasto de sangue deixado pela igreja dita cristã, fundada por Paulo de Tarso, está por demais manchado de malévola hipocrisia. Isto já não vai lá nem com balanço, nem com expiação.
Olá São! Está de facto na hora de pararem para conversar e reflectir sobre tudo o que envolve a Igreja Católica, nomeadamente o celibato dos padres...se continua a fazer sentido perante o que se vai sabendo sobre o comportamento de tantos deles...sou católica não praticante...e tenho uma mente aberta à mudança, espero que mais pessoas sintam o mesmo...
O problema poucas vezes está do lado das religiões, quase sempre são os homens que conspurcam aquilo que tocam. As convicções genuinas não são em si mesmo um factor negativo, mas a sua interpretação e os que ministram o ritual ou conduzem os que acreditam é que são o real problema. Cumps
Este fenómeno de julgar o passado, à luz do presente, tem dado notícias para os jornais e food for thought dos cidadãos. Coisas que se passaram há 40 e 50 anos, vistas pelos olhos de bons moralistas que finalmente somos, parecem aquilo que não são. Lembro que em Portugal, não há muito tempo, as primeiras relações sexuais eram interpares, ou com animais, nas zonas rurais. E a homossexualidade masculina latente, depois, deu no "escândalo Casa Pia". Misturou-se abuso com prostituição.
Estimada Amiga: Todo o crime perpetrado contra a Humanidade ou contra os mais elementares Direitos Humanos deveria ser fortemente punido. Abraço amigo de respeito. É uma relíquia humana. Sempre a admirar o seu sentido de justiça íntegra, exemplar e sincera em prol dos mais desfavorecidos ou vitímas de qualquer tipo de adversidades ou maus-tratos.
pena
Brilhante e oportuno, linda amiga. Bem-Haja, pelo ouro puro que é.
Minha querida CILDEMER, se por dizeres a verdade alguém se afastar de ti, pois crê que é um favor que te faz, porque não te respeita .
O Vaticano é uma organização pior do que a Mafia. Há dois livros , escrito um por um católico ("História dos Papas") e outro por um grupo de bispos que integraram a Cúria ( "O Vaticano Contra Cristo") que são bem esclarecedores da perversidade reinante na igreja fundada por Paulo de Tarso ( para mim, o grande traidor aos ensinamentos de Jesus).
Como é óbvio, não generalizo: sei que há pessoas cristãs dignas do maior respeito ...mas são a excepção que confirma a regra, desgraçadamente.
E tenho muita pena das pessoas que seguem cegamente estes escroques, que crucuficariam de novo Cristo se ele fosse até Roma.
Caro GUARDIÂO também acho que o mal não ser crente ( aliás, eu sou-o). O que acho abominável é quem quer que seja tentar impor o seu modo de vida e as suas crenças aos outros e nem sequer as seguir!
Eu não estou julgando niguém, ainda menos com os olhos de hoje e olhando para trás. Só que , mesmo à luz da época em que tiveram lugar vários acontecimentos, a Igreja praticou verdadeiras barbaridades.Estou a lembrar-me, só para dar um exemplo, do massacre de Béziers em que toda a população foi passada a fio de espada, sendo cristã.
Estimado amigo PENA, eu não sei calar-me face a injustiças , nem que seja contra alguém que me tenha injustiçado ( que é a pior coisa que me podem fazer).
Não conheço crimes sexuais católicos. Conheço crimes, alguns de natureza sexual, é-me indiferente a raça, religião, sexo, estatuto ou condição do praticante, são crimes.
Os comentários do post me lembraram de uma história ocorriga aqui, há algum tempo: uma menina de 8 anos, se não me engano, foi estuprada pelo padrasto e engravidou. A justiça autorizou o aborto. A igreja excomungou a menina, a mãe, o médico e o juiz. O padrasto que a estuprou recebeu apenas uma repreensão, por se tratar de "um crime menor". É o cúmulo do cinismo!
Crimes sempre condenáveis em qualquer grupo, digamos que neste caso se tornam mais evidentes porque pregar uma moral que não se pratica é no mínimo inqualificável, aliás estes crimes são sempre inqualificáveis.
Se calhar o mal é mesmo o excesso de moral...a provocar recalcamentos, mas isso já seria matéria da área da psicologia. Beijinhos para ti Sâo. Fica bem.
Sim, são crimes.Todos. Passa-se o mesmo com o terrorismo: é sempre hediondo, seja de Estado ou outro. Mas em ambos os casos, a perversidade é maior quando é praticados por quem os condena e regula a vida de milhões de pessoas
Pois seria, querida Sãozinha, sobretudo se a estes abusos adicionarmos tudo o que a igreja fez desde a Inquisição para cá...e eu sou católica.
ResponderEliminarbji mt gde e bom fds!:)
Eu sou crente, mas -por questão de feitio ( que é mau, rrsss) - não sou capaz de me enquadrar nem em igrejas nem em partidos, nem em nada que (me) tolha a liberdade!
ResponderEliminarMinha menina linda, que tenha um final de semana como deseja.
Beijinhos para si e par o Gui.
Amiga, abusos sexuais ocorrem até nas melhores famílias. Não defendo, pois isso é injustificável, e a Igreja deveria ser exemplo, contudo nela também há suas ovelhas negras como em todo lugar.
ResponderEliminarBjos na alma, querida amiga.
Eu sei, meu bem. Só que a igreja fica pior nestas situações, por dois motivos: porque tem a forte pretensão de nos regular a vida e porque não expulsa de si quem violenta as crianças.
ResponderEliminarum grande abraço.
já cometera crimes demais
ResponderEliminarchega
ps: estás melhor da gripe? espero que sim... beijos
ResponderEliminarOlá São!
ResponderEliminarEste caso( que são vários) é certamnete desconfortável para os católicos e um embaraço para a Igreja que os representa.
Mas é muito mais do que isso: A constatação/confirmação da existência do regime de excepção de que alguns - poderosos - desfrutam perante a lei que rege o comum dos cidadãos.
Tendo-se constituido como estado, o mesmo tem-se mostrado extremamente tolerante, revelando uma enorme "compreensão", em relação às malfeitorias que ele próprio comete - actuando como juíz em causa própria. É um triste exemplo vindo de quem - supostamente - o deveria dar, e uma afronta ao cidadão comum ... mas isso também já não é novidade!
Um abraço. Bom fim de semana.
Vitor
olá xará linda... passo a correr, ainda a tentar ficar bem (eu e o meu pc...)
ResponderEliminarpenso ficar em forma para a semana
bom fim de semana com solllllll
deixo-te um beijãoooooooooooooo
Deus te ouça! Digo eu que não sou crente.
ResponderEliminarE quem quererá colocar a mão em tanta podridão?
ResponderEliminarAbraços.
Boa fin de semana, São.
ResponderEliminarUnha aperta.
Antón.
Sobre estas cosas nunca debería echarse tierra.
ResponderEliminarBuen fin de semana, querida amiga.
Querida São,
ResponderEliminarEntendo que está tudo minado.
... se balanço significasse abertura de novo empreendimento, novas mentalidades...
Abraço e beijo e bom fim de semana
Ahhh...esqueci-a:
ResponderEliminarEstá a começar o Solzinho... qualquer dia já podemos combinar "o salame"!
Mais do que adequado: indispensável verdadeiramente!
ResponderEliminarLUIZ
*
ResponderEliminarLi algures:
não deveríamos falar de
pedofilia,mas de homossexuais
atraídos por adolescentes”.
,
francamente . . .
,
conchinhas
em forma de perdão, deixo,
,
*
rosamarela condena esses patifes desnaturados que nem falta fazem.
ResponderEliminarObrigada, SERGINHO, a gripe já foi, agora é só tosse violenta.
ResponderEliminarSim, toda a história da igreja católoica é hipocrisia e crueldade.
Um bom fim de semana.
Bem vindo , VÍTOR!
ResponderEliminarInfelizmente o catolicismo continua a regular a vida de milhºoes de pessoas e cada vez mais mostra a hipocrisia da sua actuação.
E tudo parece ser desculpável, pelos vistos.Como bem diz, é uma afronta !
Bom fim de semana.
Querida xará minha , cá fico esperando o teu regresso definitivo e com tudo em boa ordem.
ResponderEliminarBom fim de semana.
Amén!
ResponderEliminarBom fim de semana, SALVOCONDUTO.
Ninguém! Porque a Igreja se defende enquanto instituição e até criou mecanismos de auto defesa. Como por exemplo o de excomungar as vítimas que denunciem os crimes de que foram vítimas!!!!
ResponderEliminarBom fim de semana, CLARICE.
Agradeço e retribuo, ANTÓN.
ResponderEliminarTudo de bom.
Pois que concordo totalmente contigo. Penso que os predadores deveriam ser pura e simplesmente expulsos!
ResponderEliminarQuerido PEDRO, que tenhas excelente fim de semana.
Zogia, quem sabe um pouco da história do catolicismo não pode crer na hipótese sequer da mais leve alteração ao sistema.
ResponderEliminarO Vaticano é uma instituição perversa e corrompida.
Ah, sim! Assim que o tempo melhorar e a minha tosse passar , falaremos do salame, rss
Um bom fim de semaan, MAGY!
E de preferência que não reabrissem, não achas, LUIZ?
ResponderEliminarMeu amigo POETA bem hajas por essa capacidade de perdão, que eu - face a uma hipocrisia tão jesuítica como essa - não sou capaz de ter!
ResponderEliminarUm bom fim de semana.
Pois eu também condeno!
ResponderEliminarACHO QUE SIM, NEM TANTO PELOS CRIMES EM SI, QUE OS HÁ EM TODOS OS MEIOS (EMBORA AQUI SEJAM AINDA MAIS INADMISSÍVEIS), MAS PRINCIPALMENTE PELA FORMA "ALIGEIRADA" COMO SÃO ANALISADOS, CORRIGIDOS(?) E CASTIGADOS.
ResponderEliminarVOU PASSAR O FIM DE SEMANA A ÉVORA, MAS DEIXO AGENDADO O POST PARA AMANHÃ, DOMINGO, NA "CASA".
ABRACINHO, NENA. PORTA-TE BEM, SE NÃO PUDERES PORTAR-TE MAL :)))))))
MARIAZITA
Disfruta bem Évora, que eu acho uma lindeza. Também tenciono ir lá passar uns dias, aproveitando a boleia da minha prima, que é professora na Universidade.
ResponderEliminarConcordo contigo: os crimes são terr+iveis, particularmente numa instituição com as responsabilidades e com o poder do Vaticano, mas pior ainda é a impunidade com que a igreja os deixa passar.
Um abraço grande, nena linda.
Com toda a certeza, São! Passou da hora defecar para balanço faz tempo...
ResponderEliminarPara mim, é mais que hora para as pessoas que seguem esta pérfida instituição arredarem desse caminho!
ResponderEliminarBasta de tanta iniquidade!!
Um excelente fim de semana.
Querida São; acho muito providencial seu comentário. As coisas estão ficando sem tamanho, fora o que não chega ao conhecimento público. Bom fim de semana! Beijos
ResponderEliminarÉ mesmo: que se passará mais, que nós nem sequer sonhamos?!
ResponderEliminarBem haja, minha amiga!
Com certeza, querida amiga! Não conheço nenhuma religião que esteja isenta de absurdos como este e outros, desde sempre. Por isso sou apenas uma mulher de fé e observadora do meu caráter e atos. Ao homem o que é do homem. A Deus o que é de Deus. Confio inabalavelmente em Deus e em todas as suas manifestações, independente de religião, porque há apenas um Deus. O homem é falho. Religiões ajudam até certo limite. Depois é um retrocesso que obstrui a evolução racional do bem pensar e questionamentos importantes. Divide, separa e resulta em ignorância. Prefiro a unidade da fé e a vigilância do meu caráter. Observa-se desde sempre nas religiões o dedo mor da hipocrisia, dos crimes e o manto da impunidade sobre certos atos que aviltam nossa dignidade e de toda a humanidade.
ResponderEliminarCarinhoso beijo, amiga!
Minha amiga, não posso, simplesmente nãp posso, estar em maior concordância com esta sua brilhante tomada cde posição!
ResponderEliminarEu também creio numa Entidade única, independentemente do nome que lhe dão. Também acho que a religião deve ser vivida por cada pessoa através do seu comportamento.
Tudo quanto seja fanatismo é perfeitamente irracional e divisório da unidade que a Humanidade é.
Um apertado abraço para si.
Já cá vim várias vezez, mas não tive coragem de deixar minha opinião!!!
ResponderEliminarVou talvez perder amigos, mas pronto, desta vez lá vai!!!
Para mim, o papa é um dos maiores criminais que existem! Até tenho nojo quando o vejo em foto ou na televisão!
Ao proibir o casamento dos padres, gera monstros que se atacam a crianças!
Ao proibir a utilisazão de preservativos faz morrer milhões de pessoas e crianças que contractam a sida etc...
E que pensar do machismo da religião católica que não dá à mulher o direito de celebrar missas?
E que pensar da história tão trágica daquela pobre menina brazileira que ficou grávida após ter sido violada e que ainda por cima foi considerada como uma criminal??? Nojenta a atitude dessa gente de igreja!
***
Beijinhos*******
O rasto de sangue deixado pela igreja dita cristã, fundada por Paulo de Tarso, está por demais manchado de malévola hipocrisia. Isto já não vai lá nem com balanço, nem com expiação.
ResponderEliminarAbraço
Olá São!
ResponderEliminarEstá de facto na hora de pararem para conversar e reflectir sobre tudo o que envolve a Igreja Católica, nomeadamente o celibato dos padres...se continua a fazer sentido perante o que se vai sabendo sobre o comportamento de tantos deles...sou católica não praticante...e tenho uma mente aberta à mudança, espero que mais pessoas sintam o mesmo...
Bom fim de semana
beijinhos amiga
O problema poucas vezes está do lado das religiões, quase sempre são os homens que conspurcam aquilo que tocam.
ResponderEliminarAs convicções genuinas não são em si mesmo um factor negativo, mas a sua interpretação e os que ministram o ritual ou conduzem os que acreditam é que são o real problema.
Cumps
Las aberraciones estan abrumando...
ResponderEliminarQuerida amiga,aunque tardío.feliz día-
Beijos!
Católicos? então estão perdoados.
ResponderEliminarEste fenómeno de julgar o passado, à luz do presente, tem dado notícias para os jornais e food for thought dos cidadãos. Coisas que se passaram há 40 e 50 anos, vistas pelos olhos de bons moralistas que finalmente somos, parecem aquilo que não são. Lembro que em Portugal, não há muito tempo, as primeiras relações sexuais eram interpares, ou com animais, nas zonas rurais. E a homossexualidade masculina latente, depois, deu no "escândalo Casa Pia". Misturou-se abuso com prostituição.
Estimada Amiga:
ResponderEliminarTodo o crime perpetrado contra a Humanidade ou contra os mais elementares Direitos Humanos deveria ser fortemente punido.
Abraço amigo de respeito.
É uma relíquia humana.
Sempre a admirar o seu sentido de justiça íntegra, exemplar e sincera em prol dos mais desfavorecidos ou vitímas de qualquer tipo de adversidades ou maus-tratos.
pena
Brilhante e oportuno, linda amiga.
Bem-Haja, pelo ouro puro que é.
Minha querida CILDEMER, se por dizeres a verdade alguém se afastar de ti, pois crê que é um favor que te faz, porque não te respeita .
ResponderEliminarO Vaticano é uma organização pior do que a Mafia. Há dois livros , escrito um por um católico ("História dos Papas") e outro por um grupo de bispos que integraram a Cúria ( "O Vaticano Contra Cristo") que são bem esclarecedores da perversidade reinante na igreja fundada por Paulo de Tarso ( para mim, o grande traidor aos ensinamentos de Jesus).
Como é óbvio, não generalizo: sei que há pessoas cristãs dignas do maior respeito ...mas são a excepção que confirma a regra, desgraçadamente.
E tenho muita pena das pessoas que seguem cegamente estes escroques, que crucuficariam de novo Cristo se ele fosse até Roma.
Uma boa semana.
Esta gentalha é a nova versão dos fariseus de quem Jesus disse " Sois túmulos caiados de branco por fora, mas a fervilhar de podridão no interior".
ResponderEliminarConcordo, Paulo sibverteu inteiramente o trabalho de Jesus e fundou uma igreja baseada na misogenia, na repressão e no medo.
Boa semana, MANDRAG.
Bem vinda , ISABEL!
ResponderEliminarFolgo com a tua abertura de espírito face ao descalabro cada vez maior em que se atola o Vaticano.
Seria melhor para toda a gente que O Papa e seguidores reflectissem seriamente acerca do sofrimento que continuam causando.
Boa semana, linda.
Caro GUARDIÂO também acho que o mal não ser crente ( aliás, eu sou-o). O que acho abominável é quem quer que seja tentar impor o seu modo de vida e as suas crenças aos outros e nem sequer as seguir!
ResponderEliminarBoa semana.
Muchas gracias, amigo.
ResponderEliminarPenso que tudo isto faz parte do cenário de fim de festa, sabes?
os sinais estão todos à nossa frente.
Um forte abraço, RODOLFO.
Eu não estou julgando niguém, ainda menos com os olhos de hoje e olhando para trás.
ResponderEliminarSó que , mesmo à luz da época em que tiveram lugar vários acontecimentos, a Igreja praticou verdadeiras barbaridades.Estou a lembrar-me, só para dar um exemplo, do massacre de Béziers em que toda a população foi passada a fio de espada, sendo cristã.
Boas viagens, TÁXI.
Estimado amigo PENA, eu não sei calar-me face a injustiças , nem que seja contra alguém que me tenha injustiçado ( que é a pior coisa que me podem fazer).
ResponderEliminarBem haja!
Olá São!
ResponderEliminarÉ mesmo um prazer ter feito o teu conhecimento;-)
***
Beijinhos amigos e boa semana*******
Se há algo repugnante é a hipocrisia da Igreja Católica, especialmente neste tema tão grave.
ResponderEliminarSaúde e um forte abraço amiga.
encerrar por falência...
ResponderEliminarabraço
A marca da ignomínia pesaria no saldo negativo.
ResponderEliminarAbraço
Muito grata te fico...e também contente, pois sinto o mesmo przer em te ter conhecido.
ResponderEliminarUma excelente semana, CILDEMER!
A Igreja Católica sempre primou pelo farisaísmo e pela hipocrisia e também por se aliar sempre ao poder instituído contra os mais fracos.
ResponderEliminarPetons, estimado DESI.
Seria o melhor, HERÉTICo, mas há ainda muitos milhºoes a sofrer de cegueira...
ResponderEliminarBoa semana.
Pois pesaria, mas o pior é não pesa tanto que a encerre por falência tital e irreversível!
ResponderEliminarBoa semana, JRD
Não têm emenda...
ResponderEliminarBoa semana
Não conheço crimes sexuais católicos. Conheço crimes, alguns de natureza sexual, é-me indiferente a raça, religião, sexo, estatuto ou condição do praticante, são crimes.
ResponderEliminarNão sei,não...
ResponderEliminarOs comentários do post me lembraram de uma história ocorriga aqui, há algum tempo: uma menina de 8 anos, se não me engano, foi estuprada pelo padrasto e engravidou. A justiça autorizou o aborto. A igreja excomungou a menina, a mãe, o médico e o juiz. O padrasto que a estuprou recebeu apenas uma repreensão, por se tratar de "um crime menor". É o cúmulo do cinismo!
ResponderEliminarCrimes sempre condenáveis em qualquer grupo, digamos que neste caso se tornam mais evidentes porque pregar uma moral que não se pratica é no mínimo inqualificável, aliás estes crimes são sempre inqualificáveis.
ResponderEliminarSe calhar o mal é mesmo o excesso de moral...a provocar recalcamentos, mas isso já seria matéria da área da psicologia.
Beijinhos para ti Sâo.
Fica bem.
Branca
Pois, parece que não. Infelizmente!
ResponderEliminarFique bem, CARLOS..
Sim, são crimes.Todos. Passa-se o mesmo com o terrorismo: é sempre hediondo, seja de Estado ou outro.
ResponderEliminarMas em ambos os casos, a perversidade é maior quando é praticados por quem os condena e regula a vida de milhões de pessoas
Tudo de bom, ANTÓNIO.
Nem eu...se calhar , o melhor, era encerrar de vez.
ResponderEliminarFica bem, PITANGA.
Sim, concordo plenamente: é o cúmulo do desprezo pelo sexo feminino e da hipocrisia!!
ResponderEliminarAliás, eu refiro isso no texto "Eu, Mulher" de 8/3/2010.
Bem haja, caro PENSADOR.
Como sempre, a tua análise é brilhante!
ResponderEliminarTodos os crimes são condenáveis, mas os praticados por quem se arroga certos dogmas , são ainda mais condenáveis.
E como dizes bem, talvez se o moralismo não fosse tão ritual e tão colete de forças, o comportamento melhorasse.
Abraço-te fraternalmente, BRANCA.