São Bater tem que bater. A esperança não é a última a morrer? Que seria dos nossos dias se não houvesse esperança? Mesmo com dias estagnados nós acreditamos
PORQUE
"podem arrancar todas as flores mas não podem impedir que a Primavera volte".
O imenso universo de tradições deste povo, levam-me a acreditar que sim, querida São! Mas, como em todo lugar, há insatisfações, o que não tem nada a ver com patriotismo e orgulho cívico. Um beijo!
SALVOCONDUTO Pois bater , bate...mas ás vezes já com alguma paragem. Sabes, é que ao ler as biografias dos reis e raínhas que nos governaram (ou nem por isso, nalguns casos) os problemas são sempre, sempre, sempre os mesmos!! Como é possível?! Bom fim de semana.
LÚCIA A minha esperança reside em pessoas como tu, que são bem mais novas e querem transformar este local infecto em que tudo se está tornando. Feliz final de semana, linda.
Os novos estão batendo por outras coisas. Os velhos batem mas já lhes faltam as forças. Um abraço, bom fim de semana, e se passar no Sexta talvez encontre uma resposta mais eficaz a esta pergunta.
Posso dizer, em resposta à tua pergunta, que acho que sim! Senão, porquê tantos movimentos de massas, tanto inconformismo manifesto nas nossas ruas? A alternativa ainda existe, agora e sempre.
Um abraço amigo
P.S. (salvo seja!): pus um link do Alternativas para o teu são.
Que me lembre, apenas bateu no 25 de Abril, na implantação da república em 1910, na época dos descobrimentos (matámos que nos fartámos) e na fundação de Portugal com o Rei D. Afonso Henriques (tb matámos a mourama toda...).
Depois de cada um destes eventos, ficámos sempre anémicos.
Oh, Deliciosa, Encantadora e Perfeita Amiga ENORME São: O seu coração IMENSO, GIGANTE e Terno bate. Nesse acredito totalmente... De forma adorável e fantástica. Deve ser um Ser Humano maravilhoso, exemplar e íntegro. Como a admiro... Obrigado...Sabe, a força que me deu...??????????????? Sensibilizado...Comovido...pela beleza imensa sua... Beijinhos de respeito imenso.
p.pan
MUITO OBRIGADO! DESCULPE, amiga Sininho que tudo merece...
Meu querido e considerado PETER PAN , pode acreditar que é um exemplo para mim desde que, por graça da Entidade transcendente em que creio , o encontrei neste enorme oceano internético e o comecei a ler comovida e deliciada. Essa ternura abraça actualmente a Sininho, que ´também derrama luz e amor nos textos que generosamente nos oferece. Mas estou muito, muito longe de ser perfeita. Acredite, tenho às vezes um feitio difícil: não suporto ser injustiçada, por exemplo. Como eu costumo dizer : ainda não estou a fazer tirocínio para santa. Para mal dos meus pecados... E , do fundo do coração, toda a minha gratidão.
Minha cara, muitas vezes o coração esta onde não é visto nem sentido. Em alguma parte está o coração de Portugal, forte, esperando sòmente pelo amor do povo. PS: sumiu o SAO ?
Olá querida São, eu acredito que bate e o resto do corpo ? Temos que acreditar, que Portugal vai dar uma volta e tudo voltar a estar bem mas, só mesmo eu para pensar assim, sentir-me derrotada, não gosto... Por isso quero acreditar sempre no melhor... Que esse melhor... Se chame PORTUGAL SEMPRE!!! Bom fim de semana, beijinhos de carinho e ternura, Fernandinha
Acredito que sim. Bate sim! Mas em muitos, só o coração é que bate. A mente, essa paira sabe-se lá onde! Quem sabe um dia volte e acordemos dessa estranha coma!!!!
São Para alguns, nunca deixou de bater, e, ou eu me engano ou esse grupo a que eu pertenso, está a aumentar. A não ser que seja necessário regressar-mos ao periúdo glaciar, para os cidadãos, se uniram em defesa dos seus interesses! abraço amiga
Minha amiga, minha querida O coração bater? O nosso muito devagarinho, raquítico, lá vai dando um tic tac de quando em quando sem esperança que alguma coisa de bom nos aconteça. Aos outros aqueles que mandam ou se fizeram mandões; bate? trabalha para lhe dar as vida, mas não tem alma, sensibilidade de nada nem por ninguém. Estamos completamente desamparados e só recebemos palavras de consolo neste mundo virtual. Costumo fazer a minha despedida com Beijocas, mas, "são" deste vez e com toda a minha consideração Beijinhos
Claro! O Benfica joga hoje. Como o Estrela da Amadora tem os ordenados em atraso, os jogadores prometem não comparecer, será um jogo interessante de ver. Vermelho como le communisme. bfds
pelos amigos que fiz aí em Portugal, creio que nestes batem! São firmes como rocha no amor e dedicação! E tem cá meu apreço total! Beijos e ótimo fim de semana!
Quase que me apetecia perguntar: «Portugal?! O que é isso?» Depois, lembro-me de ti e de tantos que não se rendem à ignomínia. De todos os que permanecem lúcidos, coerentes, erectos e indomáveis. Dos que se revêm na papoila e no seu luminoso vermelho.
Portugal existe. Apenas hiberna, embalado pelos fétidos ventos do bafio que o 25 de Abril não conseguiu expulsar.
bate...batem...cada vez mais...em unisono. e que esse bater,enlouqueça quem não quer sentir,ao ponto de o sangue correr pela alma adentro. duarte com taquicardia
Não posso responder à sua pergunta, amiga. São: Fiquei sem PC, por isso estive ausente. Gostaria que fosse apreciar meu novo post e que conhecesse meu novo blog, que começo com a minha tradução, com notas explicativas, do primeiro soneto de Shakespeare. http://poemasscancoes.blogspot.com Um abraço, Renata
Meu caro PEDRO a estima e a consideração, quando merecidas, não são para agradecer. E obrigada por desejares felicidade ao meu país, espero que também Espanha siga muito bem. Abrazos.
Bater bate, mas o resto do corpo sobressalta num marasmo.
ResponderEliminarFica bem,
Miguel
Bate, mas fraco...e o resto, como dizes, colapsou.
ResponderEliminarTudo de bom.
Tem que bater, São! Tem que bater!
ResponderEliminarEsse tipo de pulsar não pode parar nunca.
Bjinhos
São
ResponderEliminarBater tem que bater. A esperança não é a última a morrer? Que seria dos nossos dias se não houvesse esperança? Mesmo com dias estagnados nós acreditamos
PORQUE
"podem arrancar todas as flores mas não podem impedir que a Primavera volte".
Beijos
No meu bate de certeza e penso que no teu também.
ResponderEliminarUm abreijo chei de esperanla.
Pergunta difícil de responder, minha amiga linda!
ResponderEliminarBeijos
Ainda há corações que batem, como há outros que "hibernaram" e só com um estímulo eléctrico é que voltam a bater com as pulsações devidas.
ResponderEliminarCumps
O imenso universo de tradições deste povo, levam-me a acreditar que sim, querida São! Mas, como em todo lugar, há insatisfações, o que não tem nada a ver com patriotismo e orgulho cívico.
ResponderEliminarUm beijo!
será???
ResponderEliminarque esperança???
depende, xará...
em portugal, ou por portugal???
a papoila também é uma flor!
deixo a tua pergunta no ar!
beijinhos
SEmpre - bate sempre, São. Tem de bater. Somos povo de sangue quente,a idna assim.
ResponderEliminarBeijinhos, grandes
KARINA
ResponderEliminarMinha querida, tens razão, mas por vezes já custa...
Bom fim de semana.
SILÊNCIO CULPADO
ResponderEliminarObrigada pela força, Lídia, e parabéns pela coragem!!
Um óptimo fim de semana, linda!
SALVOCONDUTO
ResponderEliminarPois bater , bate...mas ás vezes já com alguma paragem.
Sabes, é que ao ler as biografias dos reis e raínhas que nos governaram (ou nem por isso, nalguns casos) os problemas são sempre, sempre, sempre os mesmos!!
Como é possível?!
Bom fim de semana.
OLHOS
ResponderEliminarTem razão, minha querida!
Bom fim de semana.
GUARDIÃO
ResponderEliminarMas o pior é me parece ser um mal planetário.
Oxalá, não!!
Saudações.
OLOVER P
ResponderEliminarMeu estimado Oliver, que Deus o oiça!!
Um abraço grande, grande.
GAIVOTA
ResponderEliminarPois...
Um feliz fim de semana, zogia.
LÚCIA
ResponderEliminarA minha esperança reside em pessoas como tu, que são bem mais novas e querem transformar este local infecto em que tudo se está tornando.
Feliz final de semana, linda.
Os novos estão batendo por outras coisas.
ResponderEliminarOs velhos batem mas já lhes faltam as forças.
Um abraço, bom fim de semana, e se passar no Sexta talvez encontre uma resposta mais eficaz a esta pergunta.
Espero que nunca deje de latir, aunque a algunos les sea más facil acomodarse a lo que hay...
ResponderEliminarPetonets y bon cap de setmana. Säo. bonica
Encarna
O meu coração ainda bate, São...
ResponderEliminarUm bom fim de semana e um beijo.
Cara São,
ResponderEliminarPosso dizer, em resposta à tua pergunta, que acho que sim! Senão, porquê tantos movimentos de massas, tanto inconformismo manifesto nas nossas ruas? A alternativa ainda existe, agora e sempre.
Um abraço amigo
P.S. (salvo seja!): pus um link do Alternativas para o teu são.
Decididamente nunca bateu. Esta é, parece-me, penso, a verdade. Ou seja: é aquilo que vejo quando olho quase um milénio de história!
ResponderEliminarabraços!
Não bate.
ResponderEliminarNem nunca bateu, salvo raríssimas excepções.
Que me lembre, apenas bateu no 25 de Abril, na implantação da república em 1910, na época dos descobrimentos (matámos que nos fartámos) e na fundação de Portugal com o Rei D. Afonso Henriques (tb matámos a mourama toda...).
Depois de cada um destes eventos, ficámos sempre anémicos.
Beijinhos.
Que a sua coragem e lucidez sejam contagiantes, MARIA ELVIRA!!
ResponderEliminarDEsejo-lhe boa recuperação e rápida.
Um abraço.
JESUS Y ENCARNA
ResponderEliminarPois, espero que nunca se cale este latejar da esperança.
Besos, preciosa.
Esse teu bater é uma ajuda preciosa, sabes?
ResponderEliminarBom fim de semana, GRAÇA!
JORGE BORGES
ResponderEliminarEu acho que ainda bate, sim.
Mas, por vezes, ouve-se tão mal...
Obrigada pelo PS ( vade retro!!)
Um feliz fim de semana, companheiro.
TINTA PERMANENTE
ResponderEliminarNunca, mesmo nunca?
O meu bateu tanto aquando do 25 de Abril!!
Bom fim de semana.
NILSON BARCELLI
ResponderEliminarAcho que sim, houve momentos em que bateu bem mais forte.
Actualmente está (quase) em coma.
Bom fim de semana.
Saö.
ResponderEliminarE não dejeis que vosso coração deixe de bater. Viva Portugal¡
Um abraço desde Cataluña.
Os corações apenas batem porque não pdem parar...
ResponderEliminarBeijos.
Oh, Deliciosa, Encantadora e Perfeita Amiga ENORME São: O seu coração IMENSO, GIGANTE e Terno bate.
ResponderEliminarNesse acredito totalmente...
De forma adorável e fantástica.
Deve ser um Ser Humano maravilhoso, exemplar e íntegro.
Como a admiro...
Obrigado...Sabe, a força que me deu...???????????????
Sensibilizado...Comovido...pela beleza imensa sua...
Beijinhos de respeito imenso.
p.pan
MUITO OBRIGADO!
DESCULPE, amiga Sininho que tudo merece...
JOSEP ESTRUEL
ResponderEliminarMercies pela força, amic!
Viva Catalunya!!
Petons.
FILOXERA
ResponderEliminarPodem, querida, podem...
Bem hajas.
Meu querido e considerado PETER PAN , pode acreditar que é um exemplo para mim desde que, por graça da Entidade transcendente em que creio , o encontrei neste enorme oceano internético e o comecei a ler comovida e deliciada.
ResponderEliminarEssa ternura abraça actualmente a Sininho, que ´também derrama luz e amor nos textos que generosamente nos oferece.
Mas estou muito, muito longe de ser perfeita. Acredite, tenho às vezes um feitio difícil: não suporto ser injustiçada, por exemplo.
Como eu costumo dizer : ainda não estou a fazer tirocínio para santa. Para mal dos meus pecados...
E , do fundo do coração, toda a minha gratidão.
Que Deus os proteja e a quem amam!!
Minha cara, muitas vezes o coração esta onde não é visto nem sentido.
ResponderEliminarEm alguma parte está o coração de Portugal, forte, esperando sòmente pelo amor do povo.
PS: sumiu o SAO ?
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarOlá querida São, eu acredito que bate e o resto do corpo ? Temos que acreditar, que Portugal vai dar uma volta e tudo voltar a estar bem mas, só mesmo eu para pensar assim, sentir-me derrotada, não gosto... Por isso quero acreditar sempre no melhor... Que esse melhor... Se chame PORTUGAL
ResponderEliminarSEMPRE!!!
Bom fim de semana, beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha
Resposta: sim
ResponderEliminarParece que cada vez há mais corações a bater, e o silêncio está a ser substituído pelo som dos protesto que vão surgindo de muitos lados.
ResponderEliminarAbraço do Zé
O meu bate, o teu também e parece que cada vez há mais.
ResponderEliminarLUIZ
DONA SRª URTIGÃO
ResponderEliminarA minha esperança é mesmo essa : que nós consigamos ressistir.
Agradeço a confiança!!
Não o SÃO ainda está de pé.
Bem haja!
FERNADINHA, o teu modo positivo de encarar o país fez-me muito bem e , sim, iremos sair de mais esta!
ResponderEliminarDeus te proteja, querida!
RAFEIRO
ResponderEliminarDe certeza? Confio em ti!
ZÉ POVINHO
ResponderEliminarPois talvez estejamos recuperando.
Oxalá!!
Bom fim de semana.
São
ResponderEliminarA vida é sempre feita de esperanças, de curvas e contra-curvas. Porém a esperança, que advém dentro de nós mesmos!...
Beijo,
Daniel
Acredito que sim. Bate sim!
ResponderEliminarMas em muitos, só o coração é que bate. A mente, essa paira sabe-se lá onde!
Quem sabe um dia volte e acordemos dessa estranha coma!!!!
São
ResponderEliminarPara alguns, nunca deixou de bater, e, ou eu me engano ou esse grupo a que eu pertenso, está a aumentar.
A não ser que seja necessário regressar-mos ao periúdo glaciar, para os cidadãos, se uniram em defesa dos seus interesses!
abraço amiga
Minha amiga, minha querida
ResponderEliminarO coração bater? O nosso muito devagarinho, raquítico, lá vai dando um tic tac de quando em quando sem esperança que alguma coisa de bom nos aconteça.
Aos outros aqueles que mandam ou se fizeram mandões; bate? trabalha para lhe dar as vida, mas não tem alma, sensibilidade de nada nem por ninguém.
Estamos completamente desamparados e só recebemos palavras de consolo
neste mundo virtual.
Costumo fazer a minha despedida com Beijocas, mas, "são" deste vez e com toda a minha consideração
Beijinhos
Claro! O Benfica joga hoje. Como o Estrela da Amadora tem os ordenados em atraso, os jogadores prometem não comparecer, será um jogo interessante de ver. Vermelho como le communisme. bfds
ResponderEliminar*****
ResponderEliminarQuerida amiga São,
pelos amigos que fiz aí em Portugal, creio que nestes batem!
São firmes como rocha no amor e dedicação!
E tem cá meu apreço total!
Beijos e ótimo fim de semana!
*****
Nadie puede quitar el color ni el perfume de una flor, cuando ella está alojada en el espíritu...
ResponderEliminarBesos mi amiga y buen fin de semana!!!
O coração bate... a razão é que não...
ResponderEliminarPS. bem... isto quem tem uma página só para prémios e prendas é outra coisa ;) gostei dos teus espaços.
Olá São
ResponderEliminarA esperaça é a ultima a morrer mas como as coisas estão ele bate, mas com muita ,muita dificuldade.
Beijinhos
Joy
Quase que me apetecia perguntar: «Portugal?! O que é isso?» Depois, lembro-me de ti e de tantos que não se rendem à ignomínia. De todos os que permanecem lúcidos, coerentes, erectos e indomáveis. Dos que se revêm na papoila e no seu luminoso vermelho.
ResponderEliminarPortugal existe. Apenas hiberna, embalado pelos fétidos ventos do bafio que o 25 de Abril não conseguiu expulsar.
Um abraço.
Olá querida São, votos de bom Domingo... Beijinhos de carinho e ternura,
ResponderEliminarFernandinha
bate pois!
ResponderEliminarum abraço
mariam
Portugal se merece toda la suerte del mundo.
ResponderEliminarGracias por tus palabras en mi blog. Besos.
bate...batem...cada vez mais...em unisono.
ResponderEliminare que esse bater,enlouqueça quem não quer sentir,ao ponto de o sangue correr pela alma adentro.
duarte com taquicardia
Gostaria de te dar uma resposta positiva. Infelizmente, a minha fé, há muito que se foi.
ResponderEliminarHoje já não acredito a nenhum Politico.
DANIEL
ResponderEliminarPois...
Boa semana.
TAGARELAS
ResponderEliminarEu espero isso há tanto, tanto tempo, que já começao a ter dúvidas de que seja possível.
Boa semana.
Não creio, amiga! Não creio. Ainda batem alguns -poucos - resistentes. Beijos e boa semana
ResponderEliminarNão posso responder à sua pergunta, amiga.
ResponderEliminarSão:
Fiquei sem PC, por isso estive ausente. Gostaria que fosse apreciar meu novo post e que conhecesse meu novo blog, que começo com a minha tradução, com notas explicativas, do primeiro soneto de Shakespeare.
http://poemasscancoes.blogspot.com
Um abraço,
Renata
POESIA NO POPULAR
ResponderEliminarDeus te oiça, meu caro!
Abraço.
ZÉ DO CÃO
ResponderEliminarConcordo com tudo quanto dizes, companheiro!
Comovida, agradeço e retribuo.
TÁXI PLUVIOSO
ResponderEliminarAfinal, até jogaram...
Tudo de bom.
ETERNAAPAIXONADA
ResponderEliminarBem hajas pelo que afirmas.
Um abraço grande.
RENATA CORDEIRO
ResponderEliminarJá lá deixei minha impressão.
Fique bem.
Meu caro RODOLFO que maneira mais linda de celebrares a verdade!!
ResponderEliminarBem hajas!
ALEXANDRE CORRUPTO
ResponderEliminarBem vindo.
Agradeço!
Até breve, espero.
JOY
ResponderEliminarPois, ainda temos algum ataque cardíaco sério...
Bem hajas, companheiro.
MONTE CRISTO
ResponderEliminarAmigo, muita da minha força recebo-a de ti, que tens um comportamento perfeitamente exemplar de coerência e luta.
Bem hajas!
Doce FERNANDINHA. agradeço e retribuo.
ResponderEliminarBem hajas!
NARIAM
ResponderEliminarSe bate, ainda que fracamente, folgo com isso!!
Bem haja!
Meu caro PEDRO a estima e a consideração, quando merecidas, não são para agradecer.
ResponderEliminarE obrigada por desejares felicidade ao meu país, espero que também Espanha siga muito bem.
Abrazos.
Pois que assim seja, DUARTE!!
ResponderEliminarBom dia.
FRANCIS
ResponderEliminarE em ti? e em nós?
Porque só aí poderá residir esperança.
Beijo.
SPECTRUM
ResponderEliminarFico muito contente por aqui o encontrar, mas faz-me falta l-lo no seu espaço, sabe?
Quanto a o resto, estamos de acordo.
Bem haja, amigo.
*
ResponderEliminarestá tudo
em estado de coma, amiga,
,
conchinhas,
,
*
Eu também acho, mas oxalá nos enganemos!!
ResponderEliminarBeijinhos , companheiro.
Oxalá que sim!!!
ResponderEliminarBeijinho
Oxalá, companheiro, oxalá!
ResponderEliminarGrande abraço.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar